5 Destinos românticos da Europa para viajar a dois

5 Destinos românticos da Europa para viajar a dois

5 Destinos românticos da Europa  para viajar a dois.

Viajar a dois é sempre bom e explorar o velho continente é um sonho que habita no imaginário de milhares de pessoas. Imagine só juntar as duas coisas? Por isso, nós do Seguros Promo separamos 5 destinos românticos para conhecer na Europa, um continente completo, com destinos incríveis, paisagens maravilhosas, muita história para contar e uma gastronomia de deixar qualquer um com água na boca.

E alguém consegue pensar em um lugar melhor do que esse para fazer aquela viagem romântica inesquecível? Meio difícil, não é? É claro que quando o assunto é romance e Europa, todo mundo já pensa logo nos destinos mais clássicos como Paris e Veneza, mas que tal conhecer outros lugares para variar um pouco?

Pensando nisso, o Seguros Promo fez uma seleção dos destinos mais românticos da Europa, dando espaço também à cidades um pouco menos divulgadas que nossa amada Paris. Confira então, os lugares perfeitos para fazer viajar a dois e dividir momentos únicos ao lado de quem você ama.

Viena – Áustria

Viena - Áustria Destinos românticos

A capital da Áustria é um destino clássico para casais e é também um lugar bastante pomposo. A estrutura de praticamente todos os hotéis, está pronta para atender até aos hóspedes mais exigentes. Massagens, banheiras e café da manhã, com tantos mimos, vai ser difícil não se apaixonar por esse lugar.

As atrações são diversas. Caminhar pelo romântico jardim de Schonbrunn – um dos palácios da cidade –, fazer um tour pelos inúmeros e maravilhosos castelos de Viena, fazer um passeio de barco pelo rio Danúbio ao entardecer e ao cair da noite, escolher uma entre as diversas apresentações e óperas que acontecem na cidade.

 Lucerna – Suíça

Destinos românticos ne Europa Lucerna - Suíça

Lucerna faz jus a fama romântica que as cidades do interior da Suíça carregam. Localizada às margens do lago dos Quatro Cantões, esse é um destino inegavelmente inspirador. A paisagem não é o único fator que deixa os visitantes encantados, afinal, ela também surpreende pela organização, limpeza e pela rica cultura local.

A cidade é o que podemos chamar de destino completo e compacto, você tem diversas opções de lazer pela cidade e não precisa ir muito longe para conhecer as atrações principais. O casal que investir na cidade poderá fazer vários passeios para explorá-la, além de ter a sua disposição uma paisagem incrível, com direito a montanhas ao fundo e tudo mais.

 Colmar – França

Colmar - França

Se engana feio quem acredita que a França se resume a Paris. É claro que a cidade tem um charme único e quem visita uma vez sempre quer voltar. Mas o interior do país também esconde pequenas e charmosas cidades. Nossa sugestão é Colmar, esse alegre e colorido vilarejo vai fazer com que o casal se sinta em um verdadeiro conto de fadas.

As cores estão não apenas nas encantadoras casinhas mas também nas flores, que ficam espalhadas por toda a cidade. Colmar é um dos vilarejos mais importantes da famosa e romântica Rota do Vinho. Localizado na fronteira entre França, Suíça e Alemanha, a região da Alsácia traz o melhor dos três países.

 Bruges- Bélgica

Bruges- Bélgica

Bruges tem todo charme típico de uma cidade que soube conservar como nenhuma outra seus traços medievais. Visitar esse lugar é como pegar um trem direto para o passado. São tantas paisagens deslumbrantes que há quem diga até que essa é a cidade do amor à primeira vista. É claro que os hotéis investem pesado em suas hospedagens para deixar os visitantes ainda mais encantados.

Convenhamos, é difícil resistir a uma bela paisagem, não é verdade? Então esteja preparado, pois em Bruges, os cenários são de cair o queixo. Patrimônio Mundial da Unesco, a cidade oferece atrações diversas, entre elas, passeios de barco pelos canais e mais de 50 chocolatiers. Além de tudo, durante o pôr-do-sol não deixem de observar o reflexo perfeito das construções na água que corre nos canais.

 Vernazza – Itália

Vernazza - Itália

O que esperar de uma cidade que tem como objetivo principal atrair os casais apaixonados? Com esse visual, é impossível não se sentir tentado a dar um pulo na Itália. Vernazza é uma das cidadezinhas que fazem parte da província italiana de La Spezia, o lugar todo merece ser visitado, afinal a região é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Mas o destaque dado a Vernazza é justamente porque a cidade toda é estruturada e preparada para receber casais. Praticamente todos os estabelecimentos possuem um clima romântico e muitos se arriscam a dizer que ela é a mais bonita das Cinque Terre. Em um paraíso como esse, dá pra comemorar datas especiais, renovar votos, fazer um pedido e é claro, se apaixonar de novo.

 Praticamente um sonho, não é verdade?

Agora que você já conheceu todos esses destinos apaixonantes, com certeza deve ter batido uma vontade enorme de planejar um mochilão romântico e conhecer vários lugares em uma só viagem! Mas se a Europa ainda for um sonho um pouco mais distante, que tal dar pequenos passos, começando por lugares românticos no Brasil? Você vai se surpreender com as belezas do nosso próprio país!

Ps.: Não se esqueça que em vários países europeus é obrigatória a contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30,000. Faça sua cotação e aproveite os melhores preços do mercado.

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente