6 destinos internacionais que você pode conhecer pagando pouco

6 destinos internacionais que você pode conhecer pagando pouco.

Viajar é sempre bom, mas conhecer novos lugares sem gastar muito dinheiro é melhor ainda. Muita gente acredita que viajar além das fronteiras do Brasil é muito caro e, portanto, inviável, mas nós vamos mostrar que não! Há muitos destinos internacionais lindos, com atrações fora do comum, que são totalmente acessíveis.

Então, vamos conhecer algumas destas cidades incríveis para conhecer pagando pouco e depois exploraremos algumas dicas para economizar nas suas viagens, sem deixar de aproveitar tudo o que os lugares têm de melhor. Confira!

Saiba quais destinos internacionais conhecer sem gastar muito

Antes de qualquer coisa, queremos deixar claro que, apesar de serem destinos econômicos, as cidades que apresentaremos são bastante atrativas. São lugares fantásticos que, por diversos fatores, não são tão caros quanto os destinos mais famosos, mas vale muito a pena conhecer.

1. Praga, República Tcheca

destinos internacionais

A República Tcheca guarda uma pérola que, ao mesmo tempo, se revela um dos destinos mais baratos da Europa por ter uma moeda desvalorizada. Por isso, você encontrará pessoas de todo o mundo circulando pelas ruas da cidade de Praga.

Praga é bastante charmosa, com construções belíssimas, igrejas e castelos imponentes. Como se não bastasse, a capital oferece uma boa infraestrutura de turismo, com ótimos hotéis, restaurantes e transporte público eficiente. Algumas atrações são pagas, como o charmoso Castelo de Praga, mas há diversas opções gratuitas também.

2. São Petersburgo, na Rússia

destinos internacionais

Esse é um dos destinos internacionais mais interessantes para quem procura atrações culturais. A cidade russa abriga um dos maiores museus de arte do mundo, o Hermitage, com mais de 3 milhões de obras no acervo. São Petersburgo é marcante e, sem dúvidas, proporcionará experiências únicas aos seus visitantes.

Você poderá conhecer a fantástica Catedral do Sangue Derramado e sua arquitetura original e marcante. Andando pela Avenida Nevsky Prospekt, o visitante se deparará com lindas obras arquitetônicas e opções gastronômicas de alta qualidade. Tudo isso sem gastar muito!

3. Santiago, no Chile

destinos internacionais

O Chile está entre os destinos preferidos dos brasileiros no nosso continente, e faz por onde! Santiago possui a Cordilheira dos Andes e seus picos nevados ao fundo fazem valer cada segundo da viagem.

É possível explorar muitas atrações da cidade a pé e, quando for preciso, o transporte público é barato. Além disso, a alimentação é econômica e a hospedagem também não assusta. Alguns lugares interessantes próximos à cidade são a Concha y Toro, maior vinícola do país, e o Vale Nevado — para matar a curiosidade que muitos brasileiros têm de conhecer a neve!

4. Cracóvia, na Polônia

destinos internacionais

Este sim é um dos destinos internacionais que ainda não entraram no radar de muitos turistas, mas é incrível: uma cidade medieval com lindos castelos e joias culturais notáveis. A Cracóvia fica ao sul da Polônia, no continente europeu, e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Não deixe de visitar o Complexo de Wawel, construído numa colina às margens do Rio Vistula. Além do cenário de encher os olhos, você conhecerá o deslumbrante Castelo Real de Wawel, construído no Século VII, e a Catedral que leva o mesmo nome e possui uma arquitetura bem diferente daquelas que conhecemos no Brasil. E estamos falando só de dois segredos que a Cracóvia nos reserva!

5. Cartagena, na Colômbia

destinos internacionais

Do frio da Polônia para o calor sul-americano, o grande destaque dessa cidade colombiana que despontou nos últimos anos como destino turístico para os brasileiros são as belíssimas praias. Entretanto, isso não é tudo que Cartagena tem a oferecer.

O visual da cidade é único, cheio de casas coloridas e beleza natural estonteante. Há diversas atrações gratuitas e várias outras que custam bem pouco, menos de R$ 20. Se escolher esse destino, é obrigatório visitar as ilhas paradisíacas da reunião. O mar azul e transparente tornará sua viagem inesquecível.

6. Cairo, no Egito

destinos internacionais

Uma cidade com a bagagem histórica de Cairo não poderia oferecer nada menos que uma das experiências mais fantásticas do mundo. Conhecer as pirâmides milenares e mergulhar na história desse país é o que motiva milhões de visitantes a colocá-la em seu roteiro.

Em Cairo, visite o Museu Egípcio de Antiguidades, que possui uma coleção fantástica de artefatos egípcios. A Mesquita Ahmed Ibn Tulun impressionará você com tamanha beleza e o Parque Al Azhar é o local perfeito para apreciar a tranquilidade. Se puder esticar a viagem para além dos limites geográficos da cidade, o Vale dos Reis e o Templo de Luxor também merecem a sua visita. 

Descubra algumas dicas para economizar em suas viagens internacionais

Para gastar pouco em suas viagens não basta escolher destinos internacionais econômicos. Com algumas dicas você conseguirá poupar ainda mais dinheiro sem comprometer a sua experiência em outros países. Conheça-as a seguir!

1. Não compre as passagens em cima da hora

Regra número um para todo viajante: antecipe-se. Comece a planejar sua viagem com bastante antecedência e, desde já, pesquise preços de passagens: quem compra em cima da hora, invariavelmente, pagará mais caro. Não tenha pressa, acompanhe o preço em várias companhias aéreas e, com calma, compre na hora certa para economizar.

2. Opte pela hospedagem em albergues ou hotéis econômicos

Os famosos albergues oferecem hospedagem confortável com custo baixíssimo e um diferencial interessante: são intimistas e aproximam as pessoas. Entretanto, para se hospedar neles é preciso abrir mão da privacidade e estar aberto a conhecer novas pessoas.

Se não for o seu caso, os hotéis econômicos são uma opção melhor. Eles não oferecem alguns benefícios como piscinas e academias, mas se a sua intenção é explorar a cidade, tudo isso é supérfluo. Há muitos espaços confortáveis, limpos e que cumprem seu papel.

3. Considere usar o transporte público

Em muitas das cidades recomendadas por nós o transporte público é eficiente para os turistas. Sendo assim, vale a pena deixar de alugar um carro e utilizar o táxi só quando não houver alternativa. Desse modo, você consegue guardar mais dinheiro para aproveitar as vantagens da cidade em vez de gastar com diárias e combustível.

4. Pague em dinheiro, sempre que possível

Com o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sendo cobrado em todas as transações internacionais, aposte na moeda local na hora de pagar. Faça o câmbio também com antecedência e evite sustos no final da viagem com tarifas indesejadas.

Isso não significa, que você não deva ter uma alternativa. Desbloqueie o seu cartão de crédito para uso internacional e tenha ele sempre à mão, mas use-o apenas se for realmente necessário.

Contrate um bom seguro internacional

Muitas vezes, no desejo de economizar o máximo possível acabamos nos colocando em riscos desnecessários e isso nunca é uma boa ideia. Para viajar tranquilo, contrate um seguro viagem internacional que te ajudará em situações como extravios de bagagem, perda de documentos, assistência médica, odontológica e jurídica e outras situações que nós nunca desejamos, mas que podem ocorrer.

É possível encontrar seguros com preço acessível e, assim, proteger você e sua família em viagens para destinos internacionais sem impactar muito o seu orçamento. O seguro viagem atua como um verdadeiro parceiro quando ocorrem imprevistos.

Para entender melhor sobre a importância do seguro viagem, leia nosso artigo sobre o assunto. Boa leitura, e boa viagem!

tranquilidade

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation