CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

7 filmes que vão inspirar sua próxima viagem

A nossa seleção com filmes que vão inspirar sua próxima viagem vai te ajudar a escolher o destino ideal para suas próximas férias! Confira!

Preparado para descobrir algumas séries e filmes que vão inspirar sua próxima viagem? 

Selecionamos algumas produções interessantes que irão despertar o seu desejo em conhecer o mundo.

Além disso, vamos te dar algumas dicas valiosas sobre como preparar uma viagem e quais passos você deve seguir na hora de montar o seu roteiro. Confira!

Cote aqui seguros de viagem mais indicados com 15% de desconto neste link!

Filmes que vão inspirar sua próxima viagem: quais são

Seria bom se pudéssemos saber um pouco mais sobre como é a vida na cidade ou país que pretendemos conhecer na nossa próxima viagem, não é?

Pode não ser possível fazer esse teste antes, mas existem outras maneiras de conhecer os lugares dos quais só ouvimos falar

No post de hoje, separamos 7 dicas de filmes e séries que vão inspirar você a decidir o seu próximo destino. 

Também vamos te ajudar a se preparar para uma viagem. Você irá descobrir quais itens são fundamentais para um bom planejamento. Veja só!

Como preparar uma viagem 

Como preparar viagem
Fonte: Pixabay

Para uma viagem ter a capacidade de proporcionar bons momentos de descanso e diversão, é necessário que alguns detalhes sejam acertados com o máximo de antecedência possível.

Um bom planejamento ajuda muito a evitar que você se depare com uma série de problemas que podem acabar com o seu passeio

Além disso, com um bom preparo você também pode evitar gastos desnecessários, direcionando todas as suas economias somente para o lazer.

Confira agora as nossas dicas de como preparar uma viagem e quais passos você deve seguir!

Escolha bem o destino

Para onde você quer ir? O que você pretende com essa viagem? Quais lugares são imperdíveis para você?

Escolher bem o destino envolve buscar as respostas para todas essas perguntas. 

Pesquise bastante sobre o que o lugar escolhido pode oferecer. Isso vai te ajudar a prever gastos e até mesmo evitar alguns transtornos. 

Procure saber as experiências de outros viajantes que já estiveram lá. Busque comentários e críticas sobre os restaurantes, leia sobre como é a gastronomia local, sobre os passeios e as principais dicas de cada lugar.

Se muitas pessoas estiverem avisando que um determinado passeio não vale tanto a pena, é melhor evitá-lo, não é mesmo? Assim você pode direcionar esse gasto para outra coisa.

Vamos supor que você seja o tipo de pessoa que não gosta de esportes e adrenalina, será que um lugar com atrações voltadas para esse público, por mais bonito que ele seja, vai valer a pena?

Escolha um destino que combine com o seu perfil de viajante. Um lugar com ofertas de passeios e experiências que podem te ajudar a criar memórias agradáveis.

Fique atento às datas

Fique atento a datas: filmes que vão inspirar sua próxima viagem
Fonte: Freepik

Alguns fatores são determinantes quando falamos de economia em viagens. A alta e a baixa temporada são dois dos principais.

Isso porque estes períodos determinam os valores de muitos restaurantes, atrações e hospedagens em diversos destinos.

Durante a alta temporada, por exemplo, o número de turistas é maior, o que faz com que os preços fiquem mais caros. A demanda é maior do que a oferta.

Na baixa temporada temos o efeito contrário e os valores tendem a cair bastante em comparação com outras épocas mais movimentadas do ano.

Se você tiver datas flexíveis para viajar, a nossa dica é optar sempre pelo período da baixa temporada do destino escolhido.

Faça listas 

Parece bobagem, mas criar listas das etapas que você precisa cumprir ajuda muito a se organizar e diminui consideravelmente as chances de que alguma coisa importante seja esquecida.

Anote o que você precisa fazer e siga a lista com rigor

Comprou as passagens? Preparou os documentos necessários? Fez o seguro viagem? Reservou a hospedagem? Vá conferindo e marcando sempre que algo já tiver sido concluído.

Listas também são eficazes na hora de fazer as malas. Com o destino e a data de viagem escolhidos, confira como estará o tempo durante a sua estada.

Vai chover? Nevar? Fazer sol? Leve tudo isso em consideração na hora de arrumar sua bagagem. Separe as roupas de acordo com o clima e, claro, com a quantidade de dias que você pretende ficar em determinado lugar.

Compre as passagens com antecedência

Vamos agora para um dos itens considerados essenciais durante um planejamento: a compra das passagens aéreas.

Afinal, sem elas você não vai a lugar algum! E quando falamos em viagens internacionais, elas podem acabar ocupando a maior parte do seu orçamento.

Por isso, nossa dica para economizar na hora de adquirir esse item tão importante é pesquisar e efetuar a sua compra com o máximo de antecedência.

Sites comparadores como o Vai de Promo são excelentes para te ajudar nessa tarefa! 

Isso porque no Vai de Promo você pode comparar os valores das passagens de acordo com as datas da sua viagem e com as melhores companhias aéreas do mercado.

Cadastre o seu e-mail e ative o alerta de preços! Assim você será avisado sempre que o trecho selecionado entrar em oferta!

Reserve a sua hospedagem

Passagens compradas, agora falta reservar as acomodações. 

Essa também é uma parte fundamental do planejamento porque, além de tomar parte considerável dos gatos, vai ajudar a definir como será a sua experiência em qualquer destino.

Quando falamos da importância de definir quais passeios você quer fazer durante a sua viagem, também falamos da importância de escolher um hotel que esteja próximo dessas atrações.

Isso vai te ajudar a economizar em deslocamento, por exemplo. Vamos supor que o hotel seja bom, mas o bairro não é muito recomendado para se hospedar. 

Escolher uma boa acomodação envolve levar todos esses fatores em consideração e por isso é muito importante que a sua pesquisa seja feita o quanto antes.

Para te ajudar a encontrar os melhores hotéis conte com o ElQuarto! Uma plataforma completa e intuitiva que seleciona e te apresenta as melhores acomodações do Brasil e do mundo, em poucos cliques.

Basta selecionar as datas da sua viagem, o destino desejado e pronto! Você terá acesso a milhares de opções de lugares para se hospedar.

Além disso, no ElQuarto você poderá fazer as reservas e o pagamento online, com total praticidade e conforto!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Faça um seguro viagem

    Quase tudo pronto, agora só falta garantir a sua segurança e conforto e, para isso, é fundamental adquirir um bom seguro viagem.

    Com ele você poderá estar resguardado em diversas situações que, sem a devida precaução, podem acabar com a sua viagem e ter consequências graves.

    O seguro viagem pode te ajudar em casos como: perda, roubo ou extravio de bagagens, atrasos ou cancelamentos de voos, acidentes dos mais diversos tipos e até, em casos mais extremos, traslados médicos ou funerários, atendimento odontológico e muito mais!

    Para encontrar o melhor seguro viagem conto com o Seguros Promo!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Aqui no nosso site, você poderá comparar, simultaneamente, até quatro planos das melhores seguradoras do país! Assim será fácil encontrar a cobertura ideal para a sua viagem e o seu bolso.

    Conte também com a ajuda da nossa central de atendimento exclusiva para tirar qualquer dúvida sobre o processo.

    Filmes que vão inspirar sua próxima viagem: os 7 melhores para assistir

    Planejamento feito e tudo preparado, agora é só se inspirar com a nossa seleção! 

    Preparamos essa lista com filmes e séries que se passam em destinos incríveis e que, com certeza, vão te deixar com vontade de fazer as malas e pegar o próximo voo. Confira:

    1. Comer, Rezar, Amar (2010)

    Nossa primeira indicação é um longa-metragem do diretor Ryan Murphy que conta a história de Elizabeth, interpretada por Julia Roberts. 

    Depois da última decepção amorosa, Elizabeth decide embarcar em uma jornada de autoconhecimento que a leva para 3 lugares diferentes: Índia, Itália e Indonésia.

    Marcado por imagens deslumbrantes dos destinos, o filme destaca o que cada local oferece de melhor: espiritualidade, gastronomia e aventura. 

    Vale a pena assistir ao longa para tentar descobrir qual desses países seria a opção ideal para você!

    2. Copenhagen (2010)

    Filmes inpirados em Copenhagem
    Fonte: Pixabay

    Pelo nome, já fica óbvio: nossa segunda indicação se passa na capital na Dinamarca, um lugar cujas casas coloridas em estilo colonial contrastam com o ambiente cinza do inverno europeu.

    A história do filme é sobre um jovem rapaz chamado William, que viaja para a Dinamarca com a esperança de encontrar algumas respostas sobre o seu passado.

    O protagonista não sabe nada sobre o seu pai além do fato de que ele nasceu no país.

    Esse filme é especialmente interessante porque mostra a relação de William, um turista americano, com uma garota dinamarquesa que o leva para conhecer os principais pontos turísticos do país

    3. Na Natureza Selvagem (2007)

    O filme se passa na década de 1990 e conta a história de Christopher, um jovem recém-formado em busca do sentido da vida. 

    Para fazer essa reflexão, ele parte para uma jornada sem destino certo pelos Estados Unidos, passando por lugares como Arizona, Dakota do Sul e Califórnia

    Dois anos se passam, e Christopher continua viajando até que decide enfrentar um desafio ainda maior: sozinho, ele parte para o Alasca.

    Esse é um filme muito interessante para quem quer viajar sozinho, mas tem medo. 

    Através da jornada de Christopher, é possível entender quais são as vantagens e os desafios de uma jornada solo, além de descobrir como a experiência pode contribuir para o autoconhecimento e a independência.

    4. Game of Thrones (2011)

    Filme Game of Thrones Dubrovnik
    Fonte: Pixabay

    A série Game of Thrones, inspirada pela literatura de George R. R. Martin, teve seu primeiro episódio transmitido pela HBO em 2011. 

    A história conta a trajetória das famílias Stark, Lannister, Baratheon e Targaryen em um enredo que é marcado por criaturas místicas, tramas detalhadamente elaboradas, vingança e paixão

    Mais marcante ainda é o cenário em que se passam as filmagens, composto por paisagens de tirar o fôlego.

    Se Westeros é um lugar ficcional que, na prática, não pode ser visitado, o seu cenário pode. A maioria das filmagens foi feita em Dubrovnik, na Croácia

    O Castelo de Joffrey, por exemplo, é, na verdade, o forte Lovrijenac, que fica nos arredores da cidade. A Casa dos Imortais é, na vida real, a Torre Minceta. Porto Real é a cidade toda de Dubrovnik.

    Belfast, na Irlanda do Norte, e Essaouira, no Marrocos, também já foram locais de gravação da série. 

    Hoje em dia, é possível fazer tours guiados nesses lugares com roteiros pensados especialmente para os fãs da série.

    5. O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001)

    Quando Amélie se muda do interior da França para Paris e começa a trabalhar em um café, ela não tem ideia das aventuras que a esperam. 

    Tudo começa quando a jovem encontra uma caixa misteriosa em seu novo apartamento, que parece ter sido esquecida por seu antigo dono.

    Ao procurá-lo para devolver o objeto, Amélie conhece Dominique, que fica emocionado por ter de volta a estimada caixinha. 

    Sentindo-se feliz com a boa ação, a jovem segue realizando pequenos atos de bondade por Paris, enquanto passeia pelos pontos turísticos da cidade. 

    É um ótimo filme para quem quer saber mais sobre um dos destinos mais românticos da Europa.

    6. Vicky Cristina Barcelona (2008)

    Filmes viagem para Barcelona
    Fonte: Pixabay

    Vicky e Cristina são duas amigas americanas que vão passar as férias na Espanha

    Apesar de serem muito próximas, as duas não poderiam ser mais diferentes: enquanto Vicky está noiva e só quer um pouco de sossego, Cristina está atrás de novas aventuras e quer voltar com muitas histórias para contar.

    Como o filme gira em torno da história das duas amigas turistas, é possível conhecer mais sobre a cidade incrível que é Barcelona

    No longa, é enfatizada a arquitetura icônica do lugar, além da cultura espanhola, mostrada pelos personagens nativos que Vicky e Cristina conhecem durante o passeio. 

    O filme de Woody Allen é lindo, e com certeza irá inspirar para seu próximo destino de viagem.

    7. Sense8 (2015)

    Lançada em 2015 pela Netflix, a série tem uma proposta bacana para os amantes de viagens: narra a trajetória de um grupo de pessoas que moram em diferentes países, mas estão ligadas por um mistério. 

    Juntas, elas precisam achar uma maneira de fugir daqueles que os veem como uma ameaça ao planeta.

    Os cenários variam entre: Chicago e São Francisco (EUA), Nairóbi (Quênia), Londres (Inglaterra), Cidade do México (México), Mumbai (Índia), Reykjavík (Islândia) e Seul (Coréia do Sul). 

    Com certeza, algum desses locais vai chamar a sua atenção e, quem sabe, até mesmo virar seu próximo destino de viagem.

    Seguro viagem em promoção

    Não importa o local escolhido, lembre-se de que o planejamento de uma viagem internacional leva bastante tempo e requer a decisão de muitos detalhes para garantir a sua segurança. 

    Para ter tranquilidade e aproveitar o passeio ao máximo, vale a pena investir em um bom seguro. 

    Ele irá garantir o respaldo necessário em diversas situações que podem gerar transtornos ou até mesmo acabar com um passeio.

    E para encontrar as melhores ofertas e coberturas do mercado, conte com o Seguros Promo!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Nossa plataforma possibilita que você faça a comparação simultânea de até quatro planos, facilitando a sua busca pelo melhor preço.

    Caso tenha gostado das nossas dicas de filmes e séries para escolher o seu próximo destino de viagem, que tal compartilhar esse post nas suas redes sociais? 

    Será interessante saber se algum dos seus amigos já visitou um dos lugares mencionados!

    Viajar pelo mundo com segurança e comodidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa