CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

9 destinos com melhor custo-benefício para conhecer

Encontrar bons destinos com melhor custo-benefício para conhecer pode parecer uma tarefa difícil, mas não é!  Com um bom planejamento e uma pesquisa caprichada, é possível encontrar preços acessíveis e aproveitar muito a sua estada! Neste artigo, selecionamos os melhores lugares para visitar com os preços mais vantajosos.  Também vamos te ajudar com o preparo …

Encontrar bons destinos com melhor custo-benefício para conhecer pode parecer uma tarefa difícil, mas não é! 

Com um bom planejamento e uma pesquisa caprichada, é possível encontrar preços acessíveis e aproveitar muito a sua estada!

Neste artigo, selecionamos os melhores lugares para visitar com os preços mais vantajosos. 

Também vamos te ajudar com o preparo da sua viagem dando dicas valiosas para economizar ao máximo! 

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Destinos com melhor custo-benefício para conhecer: como escolher?

Muitas vezes, ao sonharmos com uma viagem, acabamos pensando em lugares que todo mundo tem vontade de conhecer.

Europa, Estados Unidos… esses são destinos que oferecem opções para todo tipo de viajante, mas nem sempre elas cabem no nosso bolso.

É por isso que, para encontrar uma alternativa barata, é preciso fugir do lugar comum. Procure países pouco explorados turisticamente e que recebam um menor número de visitantes.

E com a desvalorização do real, países com moedas também em baixa costumam ser mais vantajosos economicamente para os brasileiros.

Assim, podemos visitar cidades e monumentos que nunca imaginaríamos conhecer e acabamos economizando na hospedagem, na alimentação, no transporte e nos passeios.

Além disso, podemos garantir bons preços tomando alguns cuidados durante o planejamento da viagem. Seguindo as dicas certas, é possível economizar bastante!

Dicas para economizar em uma viagem

Cidades da Hungria onde fica
Fonte: Pexels

Viajar é algo maravilhoso, mas sem o preparo e o cuidado necessário pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Só é possível garantir bons momentos de descanso quando o planejamento é muito bem feito, levando em consideração itens básicos que podem proporcionar o seu conforto e segurança.

Separamos, abaixo, algumas dicas que podem te ajudar nessa missão. Além de auxiliar para que você não esqueça nada importante, vamos apresentar formas de economizar antes e durante o seu passeio. Veja só!

Vá na baixa temporada

Cada destino que é visado para o turismo tem um período em que o fluxo de visitantes é maior. 

Um lugar que se encontra no litoral, por exemplo, terá um número de viajantes maior durante o verão. Não faz muito sentido ir à praia se não for para aproveitar o mar, não é mesmo?

Esse período é conhecido como alta temporada e se caracteriza pela elevação de preços e o aumento de filas para visitar as principais atrações. 

Isso ocorre porque a demanda é maior do que a oferta de produtos, passeios e espaços.

A nossa dica é fugir desse período, então pesquise bem sobre o destino escolhido e descubra qual é a baixa temporada dele.

Assim, você poderá aproveitar os passeios com menos filas, encontrar valores mais em conta para alimentação, hospedagem e até mesmo na entrada de algumas atrações.

Escolha atrações gratuitas

destinos com melhor custo benefício Escolha atrações gratuitas
Fonte: Pxhere / CC0

Mais uma vez ressaltando a importância de pesquisar bem sobre o destino escolhido, a nossa dica é saber mais sobre a oferta de atrações que ele possui.

Muitas praças, monumentos, parques e fachadas podem ser boas pedidas de passeios interessantes e que, provavelmente, são gratuitos.

Com uma boa pesquisa é possível encontrar museus, galerias e até saber de algum evento especial no lugar que pretende visitar.

Assim você pode conhecer melhor o lugar e concentrar seus gastos com outras demandas da sua viagem.

Compre as passagens aéreas

As passagens aéreas são um dos itens essenciais em qualquer planejamento de viagem. 

Mesmo ocupando boa parte do orçamento, é possível encontrar passagens baratas, basta pesquisar bem e com bastante antecedência.

Além disso, existem outras formas de conseguir bons preços, mas isso vai depender do seu empenho e organização. Por isso, a dica é contar com o auxílio de um bom buscador!

Nessa missão, o Vai de Promo acaba se destacando, pois oferece uma série de vantagens aos seus clientes, além de efetuar uma busca rápida e precisa dos melhores valores do mercado.

E se você cadastrar o seu e-mail e ativar o alerta de preços, nosso site te enviará notificações sempre que o trecho selecionado entrar em promoção!

Faça suas reservas com antecedência

Outra parte muito importante e que influencia completamente na sua experiência durante uma viagem é a escolha da hospedagem.

É importante pensar em uma localização estratégica, que facilite o seu deslocamento e te ajude a economizar, quanto mais perto das atrações que deseja conhecer, menos você vai gastar para ir até elas.

Decidir por um bom lugar, que seja confortável e tenha uma boa localização pode acabar saindo caro, mas com uma boa e, antecipada, pesquisa é possível encontrar acomodações que atendam às suas expectativas e bolso.

Para isso, conte com o ElQuarto, que busca e seleciona os melhores hotéis e pousadas nacionais e internacionais.

Basta digitar as datas correspondentes ao seu passeio, o destino selecionado e pronto! Nossa plataforma vai te mostrar as melhores ofertas!

No ElQuarto, além de encontrar bons lugares, você poderá fazer as reservas online, em poucos cliques e com toda comodidade!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Escolha um bom seguro viagem

    Para encerrar a nossa lista, vamos falar sobre a importância da contratação de um bom seguro viagem.

    Ele será o responsável por garantir a sua segurança e evitar uma série de transtornos que podem acabar com o seu passeio, ou o seu orçamento.

    Além disso, o serviço oferece cobertura médica e odontológica, traslado, assistência em casos de atraso ou cancelamento de voos e várias outras comodidades que vão tornar a sua experiência mais tranquila.

    Imagina se você se acidenta e precisa ser atendido em um país em que o sistema de saúde custa uma fortuna? Com o seguro viagem você terá o respaldo necessário em imprevistos como esse.

    Na hora de encontrar boas ofertas, conte com o Seguros Promo!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Aqui você poderá comparar até quatro planos das melhores seguradoras do país. E ainda contar com uma central de atendimento exclusiva para tirar qualquer dúvida sobre o processo.

    Quais são os melhores destinos com melhor custo-benefício para conhecer?

    Quando o assunto é viagem, muita gente não abre mão de desembolsar todas as economias para conhecer lugares fantásticos e viver experiências incríveis. Mas nem sempre isso é possível.

    E para você fazer um passeio inesquecível mesmo quando o orçamento estiver menor, vamos falar hoje sobre os 9 destinos com melhor custo-benefício para conhecer. 

    Confira a lista que preparamos para você!

    1. Phnom Penh – Camboja

    Phnom Penh, Camboja destinos com melhor custo-benefício
    Fonte: Pixabay

    Apesar de pouco conhecida, a história do Camboja é riquíssima em cultura, arqueologia e superação.

    Foram muitos anos de dominação pelo Khmer Vermelho, o que fez com que o país fosse deixado de lado pelos turistas. E é exatamente por seu esquecimento que o Camboja é um destino tão acessível.

    Atualmente, o destino oferece aos seus visitantes uma grande variedade de atrações, desde templos budistas até belíssimas paisagens naturais.

    O Camboja é um destino espetacular e com ótimos preços! Uma refeição, que serve até duas pessoas, sai em média por 20,01$, enquanto o bilhete unitário para ônibus custa o valor de 1,64$ (valores cotados em abril de 2021).

    2. Ho Chi Minh – Vietnã

    Talvez você já tenha ouvido falar da cidade de Saigon, no Vietnã. Esse é o antigo nome de Ho Chi Minh, que recebeu a nova denominação em 1975.

    Ho Chi Minh é a cidade mais importante do território vietnamita, com a maior extensão e que reflete muito da história do país. Lá, é possível visitar museus e monumentos que transmitem a cultura do povo do Vietnã.

    Uma das atrações mais interessantes é o Museu dos Remanescentes da Guerra, que apresenta vários aspectos da Guerra do Vietnã sob a ótica de seus habitantes.

    Os preços encontrados no país são muito em conta: o valor de uma refeição individual simples pode sair em média por 19,56$ enquanto o um bilhete de ônibus pode sair por 0,31$ (valores cotados em abril de 2021).

    3. Pequim – China

    Pequim, China
    Fonte: Pixabay

    O crescimento econômico chinês é um fenômeno que vem sendo acompanhado de perto pelo mundo através da mídia. Apesar disso, o destino ainda é pouco procurado pelos turistas brasileiros.

    Mas se engana quem pensa que Pequim não oferece atrações para seus visitantes. 

    A cultura milenar pode ser explorada através dos muitos templos e museus espalhados pela cidade, além, é claro, da Muralha da China e da Cidade Proibida.

    E para aqueles que não dispensam modernidade, há construções suntuosas e futuristas, como o Parque Olímpico, fundado em 2008.

    Na China a refeição para duas pessoas sai em torno de 22,84$ enquanto o bilhete unitário de ônibus sai 0,31$ (valores cotados em abril de 2021).

    4. Budapeste – Hungria

    Budapeste é uma das cidades mais lindas da Europa Oriental e oferece atrações para todas as idades e estilos de viajantes.

    Para os amantes da história, não faltam museus, monumentos e edifícios importantes para a trajetória do país. Para aqueles que buscam diversão, a noite é bastante agitada e variada.

    Isso sem falar nas famosas termas que, conhecidas pelas propriedades curativas e medicinais, são uma atração à parte para qualquer turista.

    Alguns dos preços encontrados por lá incluem alimentação, em torno de 32,59$ (um prato que serve duas pessoas) e o bilhete de ônibus saindo em média por 1,14$ (valores cotados em abril de 2021).

    5. Sarajevo – Bósnia e Herzegovina

    Sarajevo, Bósnia e herzegovina
    Fonte: Pixabay

    Sarajevo é uma cidade multicultural, dona de uma diversidade de etnias e crenças religiosas, herdada da Guerra da Bósnia.

    À parte das marcas de balas nos prédios históricos, que contam um pouco da história bélica do país, há muitos monumentos, igrejas e museus que valem a visita.

    Na Bósnia e Herzegovina é possível encontrar pratos com sobremesa para duas pessoas por 24,06$ e bilhetes de ônibus por 1,08$ (valores cotados em abril de 2021).

    6. Belgrado – Sérvia

    Outra cidade interessante da Europa Oriental é Belgrado, na Sérvia. Com ótima infraestrutura turística, a vida cultural e o agito noturno são os maiores atrativos deste destino.

    É muito interessante também percorrer as ruas que foram palco de tantos conflitos durante a dissolução da Iugoslávia.

    Na Sérvia, uma refeição para duas pessoas com sobremesa sai por 25,01$ enquanto o bilhete individual de ônibus fica em torno de 0,89$ (valores cotados em abril de 2021).

    7. Lima – Peru

    Lima, Peru
    Fonte: Pixabay

    Lima é utilizada, por muitos turistas, apenas como ponto de partida para outros destinos do Peru, como Machu Picchu. No entanto, ela oferece diversas atrações aos seus visitantes.

    Como opções, podemos citar o conservado centro histórico, os museus, o Parque das Águas e, claro, a gastronomia, considerada uma das melhores da América Latina.

    No Peru o valor de uma refeição para duas pessoas sai em torno de 20,08$ enquanto o bilhete para transporte público sai a 0,40$ (valores cotados em abril de 2021).

    8. La Paz – Bolívia

    Pouco conhecida, La Paz proporciona muitas sensações aos turistas que escolhem visitá-la. Desde a radical Estrada da Morte até o misterioso Mercado das Bruxas, os sentimentos são de adrenalina e misticismo, tudo no mesmo dia.

    A situação econômica e cultural da capital boliviana também surpreende. O povo é simples, carrega com orgulho as suas heranças culturais e preserva, com muito amor, a tradição do país.

    Na Bolívia, os preços são muito em conta e é por isso que o país é considerado um dos destinos mais econômicos da América do Sul.

    O valor de uma refeição, que serve até duas pessoas, sai em torno de 20,00$, com direito à sobremesa. O bilhete de transporte público individual custa 0,29$ (valores cotados em abril de 2021).

    9. Cartagena – Colômbia

    Cartagena, Colômbia
    Fonte: Pixabay

    Ainda na América do Sul, com ares do Caribe, Cartagena é o destino ideal para quem curte monumentos históricos e clima praiano.

    Perder-se pelas ruelas da Ciudad Amurallada já é um atrativo que vale a visita a uma das cidades mais belas da Colômbia.

    Na Colômbia, um almoço para dois em um restaurante sai por 19,17$ enquanto o bilhete unitário de transporte público custa apenas 0,68$ (valores cotados em abril de 2021).

    Cotação de seguro viagem em promoção

    Agora que você tem todas essas dicas, é só preparar as malas e aproveitar ao máximo essa experiência.

    Não se esqueça de fazer um bom seguro viagem! Só ele será capaz de te resguardar durante a sua estada em outro país.

    Viaje com tranquilidade! Aqui no Seguros Promo você pode simular até quatro planos por vez e fazer a sua cotação com as melhores seguradoras do país

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Também vai poder contar com uma central de atendimento exclusiva que irá te auxiliar durante todo o processo!

    Quer garantir a sua segurança com qualidade e economia? De Promo você pode!

    aaaa