Como comprar passagem aérea barata? Descubra aqui! - Seguros Promo Viagem

Como comprar passagem aérea barata? Descubra aqui!

Como comprar passagem aérea barata? Descubra aqui!.

As suas férias se aproximam e você quer muito fazer uma viagem, mas não tem tanto dinheiro disponível para desbravar um novo lugar e viver novas experiências? Fique calmo, porque, mesmo com o orçamento apertado, é possível realizar o seu sonho. Você só precisa saber como comprar passagem aérea barata.

Veja, neste post, 5 pontos que devem ser analisados antes de adquirir um bilhete:

Compre a passagem com antecedência

Vamos começar com uma dica já conhecida por muitos (mas que deve ser dada porque é muito verdadeira): compre a sua passagem aérea com antecedência. Isso não quer dizer que você deve adquirir o bilhete 1 ano antes de viajar. Na verdade, os preços começam a cair cerca de 90 dias antes da data de embarque.

Evite voar durante as altas temporadas

Se for possível, fuja da alta temporada e viaje em meses que não sejam:

  • janeiro;
  • julho;
  • nem dezembro.

Além dos feriados, esses períodos do calendário são um prato cheio para as companhia aéreas, que recebem vários clientes em busca de passagens. E, se a sua viagem for internacional, fique atento: na Europa e nos Estados Unidos, agosto também é considerado alta estação por causa das férias de verão.

Para quem tem a opção de embarcar em outros períodos, os preços podem ser bastante diferentes. Por exemplo: março costuma ter passagem aérea barata para diversos destinos ao redor do mundo.

Fique atento ao dia do embarque

Você sabia que o dia do embarque também pode influenciar o preço das passagens? As terças, as quartas e as quintas-feiras costumam ter tarifas mais baixas, pelo menos para voos nacionais. Já no caso dos voos para outros países, a variação depende mais da companhia aérea.

Escolha aeroportos “alternativos”

É comum que destinos europeus e estadunidenses tenham diversos aeroportos que não ficam, necessariamente, nos centros urbanos — mas que, ainda assim, são acessíveis graças ao transporte público. O preço das bilhetes para esses aeroportos “alternativos” pode ser até 30% menor. Por exemplo: é possível desembarcar no aeroporto de Nova Jersey e pegar um trem para Nova York.

Faça muitas pesquisas

Não tenha preguiça e busque passagens aéreas mais baratas. Para isso, você tem diversas opções:

  • os sites de companhias aéreas: neles, você terá que fazer várias pesquisas para poder comparar os preços, mas é uma alternativa interessante porque as informações estão sempre atualizadas;
    as agências on-line: elas oferecem a possibilidade de você comparar preços de diferentes companhias aéreas — porém, costumam cobrar pelo serviço;
    os comparadores de preço: apesar de ser um ótimo serviço, não é possível fazer a compra diretamente nesses sites. Assim, pode acontecer de as ofertas — que costumam mudar a cada minuto — estarem defasadas.
    Com um pouco de paciência e pesquisa, é possível economizar na passagem. E isso é ótimo, pois, com o dinheiro que poupado, é possível investir em outros serviços que vão garantir o conforto e a segurança da sua viagem, como um seguro!

Você gostou deste post sobre como comprar passagem aérea barata? Então continue com a visita em nosso blog, leia agora mesmo o texto “9 destinos com melhor custo-benefício para conhecer” e garanta uma viagem para lá de econômica!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente