Confira 6 cuidados ao contratar um seguro de viagem! - Seguros Promo Viagem

Confira 6 cuidados ao contratar um seguro de viagem!

Confira 6 cuidados ao contratar um seguro de viagem!.

Quem costuma viajar com frequência sabe que mesmo com muito planejamento, imprevistos podem acontecer e provocar alguns transtornos durante aquele momento tão aguardado. Para evitar que um extravio de bagagem ou um problema de saúde interrompam o seu passeio, é importante ter um bom seguro de viagem, principalmente, se estiver indo para o exterior. Diversos países  em especial na Europa  exigem do turista a contratação deste serviço

Ele é responsável por garantir a você o recebimento do valor dos gastos extras decorrentes de situações específicas previamente estabelecidas em contrato. No entanto, tão importante quanto contratar um seguro de viagem é prestar atenção a alguns detalhes na hora de comprar o seu plano. No artigo de hoje você saberá como escolher a opção que melhor atenderá as suas necessidades, sem pesar no orçamento!

Escolha o plano ideal

seguro de viagem

São muitas as opções de seguro de viagem oferecidos, dos básicos aos mais completos. Para encontrar o plano que atenderá melhor as suas necessidades, antes de contratar o seu seguro de viagem, você deve definir como será o seu passeio. Destino, duração da viagem, roteiro e perfil dos viajantes: se será com a família, com gestantes ou idosos, praticantes de esportes radicais, mochileiro, intercambista, entre outros.

Cada perfil exigirá uma cobertura específica e tudo isso será determinante para que você chegue ao melhor pacote para seu passeio. Se, por exemplo, você estiver viajando durante uma gestação, é indispensável contratar um seguro de viagem que cubra atendimento médico para mulheres grávidas. Afinal, as gestantes precisam de atenção e cuidado o tempo todo e nem todos os seguros de viagem oferecem esse tipo de serviço. 

Conheça a empresa

Antes de fechar negócio, procure também se informar sobre a empresa que fornecerá o serviço. Pesquise a sua história, busque informações de conhecidos e outras pessoas que já contrataram um seguro de viagem para saber se eles utilizaram os serviços e ficaram satisfeitos. 

A Seguros Promo trabalha com as principais fornecedoras de seguros de viagem no Brasil e garante aos seus clientes a idoneidade e qualidade das empresas, além dos melhores preços e produtos.

Leia o contrato

seguro de viagem

Parece óbvio, mas muita gente ainda deixa passar batido algumas cláusulas de contrato e, principalmente, aquelas letras miúdas. Mas diante de um imprevisto, não seja surpreendido! Tenha um pouco de paciência e leia atentamente o contrato, verificando o que está e o que não está incluído na cobertura do seguro de viagem. Vale também destacar alguns pontos principais do plano e tê-los em mãos na hora que precisar acionar o seguro.

É importante observar, principalmente, se o plano cobre os itens obrigatórios. A SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda que controla e fiscaliza o mercado no Brasil, exige que sejam oferecidas pelo menos coberturas para despesas com atendimento médico, hospitalar e odontológico, além de gastos com acidentes que podem provocar invalidez permanente ou total ou ainda o falecimento do turista.

Vale ficar atento ainda se o plano oferece cobertura para doenças preexistentes, aquelas identificadas antes da viagem, como os casos crônicos e que podem desencadear algum tipo de problema durante o passeio, fazendo com que você tenha que consultar um médico no local. É obrigatório ter esse item em qualquer seguro viagem que você contrate, então, fique de olho.

Busque outras garantias

Além das coberturas mínimas exigidas, os seguros de viagem também podem oferecer outros serviços. Você pode contratar, por exemplo, um pacote que inclua cobertura para:

  • perda, roubo ou extravio de bagagem

  • reembolso de despesas por atraso na localização de bagagem dos passageiros;

  • atraso de voo; 

  • assistência farmacêutica;

  • cancelamento de viagem e retorno antecipado em decorrência de doença do segurado ou familiar;

  • assistência médica para gestantes e idosos;

  • prática de esportes radicais;

  • assessoria jurídica.

Compare preços e coberturas

seguro de viagem

Como na compra de qualquer outro produto ou serviço, é fundamental comparar as opções de seguro de viagem ofertadas pelo mercado. E nessa hora não vale analisar apenas os preços, pois nem sempre os planos mais baratos serão suficientes para garantir o melhor suporte durante a viagem. 

Uma boa dica é pesquisar os valores de determinadas despesas, como atendimento médico e hospitalar, no seu destino. Em alguns países, como os Estados Unidos, os custos com saúde são bem caros  inclusive, para os cidadãos americanos. Os preços dos seguros de viagem vão variar também de acordo com a extensão da cobertura.

Procure economizar sim, mas busque os planos com uma cobertura que atenderá a sua necessidade e de todos os acompanhantes enquanto estiverem se divertindo longe de casa. Uma forma de conseguir bons descontos é realizar viagens com vários membros da família e em grupos de amigos. 

Saiba mais 

Lembre-se: você deve fazer tudo isso antes de viajar. Em muitos destinos não é possível contratar um seguro de viagem e, além disso, um bom passeio começa com você sabendo que poderá ficar tranquilo, caso haja um imprevisto, antes mesmo de embarcar para as tão merecidas férias. A sua segurança e da sua família não tem preço!

Também é mais vantajoso escolher planos nos quais você não tenha que pagar franquia, já que no caso de uma possível despesa durante a viagem cujo valor seja superior ao da franquia, você só receberá a diferença. Outro item importante, principalmente para quem pretende conhecer outros países, é verificar se o seguro de viagem oferece assistência local.

Agora que você já sabe como é importante ter um seguro de viagem e que cuidados tomar na hora de contratar o serviço, é só começar a planejar suas férias para encontrar aquele plano que mais se encaixa no seu perfil. Assim, será possível aproveitar ao máximo o passeio com a tranquilidade de que você e sua família estarão em segurança!

O planejamento da viagem é feito, claro, para que nenhum imprevisto atrapalhe os seus planos. Mas caso você se depare com algum problema, esteja preparado para utilizar o seu seguro de viagem, evitando mais transtornos.

Gostou das nossas dicas? Quer saber mais? Conheça o nosso Instagram, Facebook e Twitter e fique por dentro de tudo sobre seguro de viagem. Faça suas malas e aproveite muito as férias! 

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente