CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Destinos exóticos e incríveis para viajar: confira 6 lugares pra descobrir!

Viajar é sempre bom, e para qualquer lugar do mundo. No post de hoje vamos mostrar 6 destinos exóticos para você curtir o melhor do mundo!

Que tal ser criativo em sua próxima viagem e escolher um dos vários destinos exóticos do mundo para viajar com a família? 

Você pode ter a oportunidade conhecer uma cultura diferente e  se surpreender ao fugir dos roteiros óbvios,  e com isso você pode economizar bastante, já que muitos não estão na rota tradicional de quem viaja para o exterior.

Existe uma série de destinos que são pouco explorados por turistas, mas que guardam belezas incríveis, que farão com que você tenha vontade de fazer as malas agora mesmo e embarcar no próximo avião.

Então que tal levar em consideração alguns destinos alternativos?

Pensando nisso, vamos te ajudar listando 6 locais que são menos badalados para colocar no seu próximo roteiro de viagens.

Basta selecionar aquela opção que melhor atender suas preferências e comprar as passagens para a sua próxima aventura!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Destinos exóticos: como planejar viagem

Antes de mais nada, todo viajante sabe que planejar a viagem começa meses antes do embarque. E não caia na besteira de achar que pode resolver tudo 15 dias antes da data prevista, pois você não vai conseguir. 

Existem alguns itens que são básicos de um bom planejamento de viagem, e se você segui-los sua viagem vai ser muito melhor e com pouco imprevistos.

1- Definir destino e duração da viagem

Fonte: Unsplash

O primeiro item da lista é saber qual o destino que você vai conhecer e quantos dias vai ficar por lá.

Neste item é ideal que você pesquise tudo sobre o destino, quais os principais pontos turísticos, o que é de graça e o que não é, lugares para comer, se hospedar e até para descansar um pouco entre um atrativo e outro. 

Quanto mais informações sobre o destino, mais fácil será fazer um roteiro e definir tudo sobre a viagem. 

2- Definir orçamento e comprar as passagens

Sim, as passagens aéreas devem ser compradas de preferência quando o orçamento for definido, assim, você consegue administrar melhor os outros gastos do sua viagem, uma vez que as passagens aéreas são um dos maiores valores a serem desembolsados. 

Assim que definir o orçamento acesse ao Vai de Promo para comparar valores e ativar o alerta de preços. Você consegue economizar e ter descontos exclusivos. Acesse e confira!

3- Roteiro de viagem

Ter um roteiro definido ajuda você a ter uma viagem mais organizada. Porém, quando estiver fazendo essa parte do planejamento fique atento a alguns imprevistos que possam ocorrer.

Uma chuva no dia de visitar um local aberto pode prejudicar a experiência. Ou até mesmo o atrativo estar fechado por algum motivo. 

Por isso, faça um roteiro que tenha possibilidade de ser mudado e até mesmo um dia ou partes do dia sem programação fixa. Essa flexibilidade vai ajudar muito na sua experiência de viagem. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    4- Seguro viagem

    Parte importante de qualquer planejamento de viagem, mas principalmente viagens internacionais, pois o Seguro viagem é obrigatório em muitos destinos. 

    E mesmo naqueles onde ele não é obrigatório, recomendamos que o serviço seja contratado para sua segurança e para evitar gastos extras que poderiam ser reembolsados com o seguro viagem.

    Algumas das principais coberturas do seguro viagem são despesas médicas e hospitalares e extravio de bagagem, além disso o atendimento é  24 horas e com toda a assistência em português. 

    Pelo site do Seguros Promo você consegue fazer a comparação de até 4 seguradoras e contratar rapidamente aquele que tem o melhor custo benefício. Confira!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que é um destino exótico?

    O que é considerado exótico? Algo fora do comum? Podemos dizer que um destino exótico é aquele que não está nas rotas mais tradicionais e badaladas. Mas não se engane pensando que escolhemos apenas destinos desconhecidos para essa lista. 

    Selecionamos 6 destinos bem democráticos e para todos os gostos. Ficou curioso para saber quais são esses destinos exóticos e porque merecem uma visita? Vem ver

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    1. Islândia

    ^destinos exóticos para viajar: Islândia
    Fonte: Pixabay

    Se você gosta de um clima frio e tem vontade de conhecer um local extremamente desenvolvido e pouco explorado, a Islândia pode ser o seu próximo destino internacional.

    Trata-se de uma ilha europeia que fica próxima ao Polo Norte, mas que não permanece totalmente coberta por gelo e pode ser visitada normalmente em qualquer época do ano.

    O lugar possui paisagens maravilhosas e é o local mais indicado para assistir à aurora boreal, um fenômeno da natureza que só pode ser visto próximo aos pólos da Terra.

    Durante o final da tarde ou à noite, você poderá ver luzes coloridas e brilhantes em movimento no céu, a olho nu. Ou seja, vale a pena enfrentar o frio para passar por essa experiência única.

    2. Tailândia

    destinos exóticos para viajar: Tailândia
    Fonte: Tawatchai07 / Freepik

    Para quem tem interesse em conhecer uma cultura bem diferente da brasileira, a Tailândia pode ser uma ótima ideia.

    O país é budista, logo, as visitas aos templos são obrigatórias. Vale a pena separar um tempo em seu roteiro para visitar o Grand Palace, em Bangkok, e o Templo Branco, em Chiang Rai.

    Além disso, as praias do país são um espetáculo à parte. Há locais com águas cristalinas e areia branca, em que são realizados uma série de eventos como a Festa da Lua Cheia, que acontece na ilha de Ko Phangan.

    Você poderá festejar a chegada desse período com moradores e turistas que se reúnem até o nascer do sol.

    3. Vietnã

    destinos exótico para viajar: Vietnã
    Fonte: Pixabay

    Apesar de ter se tornado conhecido por uma série de conflitos que aconteceram no território nos últimos anos, o Vietnã é um país rico em atrações turísticas e que te deixarão encantado. Este destino exótico tem muito a oferecer. 

    Os campos de arroz são o traço mais marcante de sua riqueza cultural, o país faz questão de preservar os costumes e tradições milenares.

    Além de fazer a tradicional visita às plantações, vale a pena participar das festividades que comemoram a chegada dos períodos mais importantes para os trabalhadores. 

    Em janeiro, por exemplo, acontece a Festa do Tết, na qual a população colore as ruas de vermelho em sinal de alegria e felicidade, em comemoração pela boa colheita.

    4. Egito

    Lugares exóticos para viajar: Egito
    Fonte: Pexels

    O Egito é um destino mundialmente conhecido, que você provavelmente já teve vontade de visitar ao ver suas histórias em livros, filmes e fotografias, não é mesmo?

    Então, que tal tomar uma atitude, comprar suas passagens para ir a um dos países mais populosos da África e conhecer o lar de mais de 80 milhões de habitantes?

    Lá você terá a oportunidade de visitar locais místicos, como o Rio Nilo e o Mar Vermelho, templos, esfinges, monastérios, pirâmides, desertos e muito mais. Com certeza, a experiência será fascinante e você terá contato com uma cultura que foi essencial para o desenvolvimento da humanidade.

    Essa é uma excelente ideia para viajar em família, pois as crianças e adolescentes costumam ficar bastante interessados ao ver os locais onde viveram os faraós e foram enterradas múmias.

    Além disso, eles poderão aprender bastante sobre a história da sociedade.

    5. Grécia

    Lugares exóticos para viajar: Grécia
    Fonte: Pexels

    Você se lembra daquelas aulas de história no colégio, onde você aprendeu sobre o surgimento da democracia, mitologia e até mesmo sobre os jogos olímpicos? 

    Então, se você achou esses assuntos interessantes, vale a pena visitar a Grécia para conferir pessoalmente onde tudo começou.

    O país é conhecido como o berço da civilização ocidental e tem atrações turísticas para todos os gostos.

    Você poderá andar por Atenas, capital do país, e ver todas as construções de 450 a.C. preservadas e encantadoras.

    Além disso, as paisagens fazem uma combinação incrível com todas aquelas casinhas brancas com o mar azul ao fundo na também famosa ilha de Mykonos.

    6. Bolívia

    Lugares Exóticos para viajar: Bolívia
    Fonte: Pixabay

    Por fim, a última dica fica por conta de um destino que está bem próximo do Brasil e não custa muito caro. A Bolívia possui o maior deserto de sal de todo o mundo. 

    Esse é um local extremamente interessante para tirar fotos, pois quando o céu está limpo, forma um reflexo no chão, o que dá a impressão de caminhar em um enorme espelho, em que não se sabe onde começa o céu e termina a superfície.

    Apesar de ser um deserto, o local pode ser bastante frio, dependendo da época do ano em que a visita for feita, por isso, é importante levar agasalhos. Além disso, lembre-se de que a presença de um guia é essencial para não se perder na imensidão de sal e garantir o retorno em um horário adequado.

    Agora que você já teve dicas suficientes para planejar sua viagem, só resta fazer as malas e comprar sua próxima passagem. Lembre-se de que, nem sempre, os lugares mais caros do mundo são aqueles que são os mais interessantes para fazer turismo.

    Além de explorar locais novos e conhecer uma cultura diferente, você também poderá encontrar maior tranquilidade enquanto faz sua visita e economizar bastante, sem perder a qualidade da viagem. Uma ótima opção, não é mesmo?

    Encontre o seguro viagem ideal para destinos exóticos!

    Ótimas opções de destinos exóticos e com muitas belezas para serem vistas, certo? 

    Se quiser mais dicas de destinos exóticos ou outras informações sobre turismo, basta curtir nossa página do Facebook, nos seguir no Twitter e  Instagram e ficar de olho nas novidades para garantir a viagem dos seus sonhos!

    Pois agora que você já tem opções de lugares para visitar não esqueça de comprar o seu seguro viagem e assim poder ter férias tranquilas e sem ter que se preocupar com os imprevistos que podem acontecer. 

    Nunca sabemos quando vamos precisar de um médico, mesmo que seja por algo simples e comum, como uma intoxicação alimentar, que acontece muito quando se consome alimentos que não se está acostumado.

    Ou ainda, se a bagagem for extraviada pode gerar muita dor de cabeça e acabar estragando sua experiência de viagem. 

    Para ter tranquilidade e não precisar lidar com esses imprevistos, faça agora mesmo a cotação online do Seguro Viagem em nosso site! 

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Conhecer os mais lindos lugares do mundo, De Promo você pode!

    aaaa