Extravio de bagagem. O que fazer?

Extravio de bagagem. O que fazer?.

Ninguém gosta quando acontece um extravio de bagagem, não é mesmo? Muito menos quando você não tem nenhum tipo de seguro pra ele. É por isso que estamos aqui!

O extravio de bagagem é um dos problemas mais comuns dos viajantes, por isso, é importante contratar um plano de acordo com as suas necessidades e o mais importante, realizar os procedimentos necessários para que você seja reembolsado. Muitas pessoas chegam cansadas da longa viagem e acabam deixando pra depois os procedimentos. Isso pode até ser feito, porém, é muito mais trabalhoso. Iremos dar dicas de como realizar o procedimento mais prático.

O que fazer em caso de extravio de bagagem?

Assim que você perceber que sua bagagem foi extraviada, você deve registrar uma ocorrência. Vá até o guichê da companhia aérea e preencha um formulário chamado Property Irregularity Report (PIR). Esse formulário irá solicitar o seu comprovante de despacho da bagagem, então guarde-o em um lugar seguro.

Assim que esse formulário for preenchido, entre em contato conosco. Iremos dar início ao seu procedimento de reembolso. O prazo que a ANAC estipula é que em 21 dias – voos internacionais – ou em 30 dias – voos domésticos – a mala deve ser entregue no endereço informado pelo passageiro. Caso não, a companhia aérea deverá indenizar ou reembolsar o passageiro prejudicado. Mesmo que ela seja encontrada depois, ela deve ser entregue no endereço informado pelo viajante.

Bagagem danificada ou furtada

No caso da bagagem danificada, assim que o passageiro perceber as irregularidades na bagagem, a companhia aérea deve ser informada na hora, inclusive na própria sala de desembarque, se possível.

Em caso de furto, o passageiro deve procurar a companhia aérea e comunicar o acontecido. Além disso, deve-se realizar um registro de ocorrência na polícia. Importante ressaltar que é de responsabilidade da companhia aérea apenas entre o despacho até o recebimento do passageiro.

Nesse caso, você também deve nos informar sobre o ocorrido, para tomarmos as devidas providencias.

extravio de bagagem

Veja também: Tratado de Schengen

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation