Férias no Brasil: confira 5 melhores destinos

Férias no Brasil: confira 5 melhores destinos.

O Brasil é um país tão vasto e oferece tantas atrações que parece impossível conhecer tudo em uma vida inteira. A diversidade cultural, a rica gastronomia e a variedade dos magníficos cenários, desde a região amazônica até o extremo sul do país, fazem de nosso país a delícia dos viajantes.

Nessa vastidão de opções, a lista de destinos imperdíveis para férias no Brasil seria infinita. Então, preparamos este artigo para oferecer algumas sugestões de lugares que, além das belezas, oferecem boa estrutura para férias inesquecíveis em família.

Confira os 5 melhores destinos para férias no Brasil!

1 – Maceió – AL

férias no Brasil

Prefere um destino urbano para suas férias? Escolha Maceió. A cidade é linda, o clima é ótimo e as praias são magníficas. Não perca os passeios de jangada em Pajuçara e sua vizinha, Ponta Verde, e visite também as menos urbanas Praia do Francês e Praia do Gunga, esta última com seu coqueiral a perder de vista. Maceió conserva certo ar interiorano, mesmo sendo uma capital de estado com lojas charmosas, ótimos bares, restaurantes e vida noturna agitada.

Para quem viaja em família, Maceió oferece ótimos resorts com praia privativa e excelente estrutura para crianças. Os monitores se encarregam da diversão e segurança da turminha, enquanto os pais relaxam na praia ou à beira da piscina.  

Partindo de Maceió, há passeios para lugares incríveis, como Maragogi, com suas piscinas naturais ou galés que abrigam uma imensidão de peixinhos coloridos, além de um impressionante banco de corais. Você também pode fazer um passeio até o deslumbrante delta do Rio São Francisco, o Velho Chico, cantado em prosa e em versos.

2 – Bonito – MS

férias no Brasil

Imagine um paraíso natural com rios transparentes, cavernas e grutas impressionantes, cachoeiras, imensa variedade de flora e fauna no coração da região centro-oeste, em meio à vegetação que é um misto de cerrado e Mata Atlântica. Bonito, não é? Literalmente, sim.

E nem pense que esse paraíso é de difícil acesso. A cidade de Bonito fica a cerca de 300 km de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, e também conta com aeroporto que recebe voos regulares diariamente.

O destino agrada a todos, desde os apreciadores de esportes radicais até famílias que viajam com crianças. A turminha miúda vai adorar o aquário, o Balneário Municipal e o Buraco das Araras, com centenas de araras coloridas. Depois, a família pode visitar a Gruta do Lago Azul e fazer flutuação nos rios Sucuri e da Prata, para se encantar com a imensidão de peixes.

3 – Fernando de Noronha – PE

férias no Brasil

Repetir que Fernando de Noronha é deslumbrante é o mesmo que chover no molhado, não é? Em qualquer lista de praias mais belas do Brasil, pode ter certeza de que vão entrar, no mínimo, três de Fernando de Noronha. Baía do Sancho, Praia do Leão, Baía dos Porcos, Atalaia, Sueste, além de muitos outros nomes, serão sempre lembrados por alguém que volta deslumbrado de lá.

E não acredite se alguém disser que Noronha não é lugar para crianças. Claro que você não vai levar seus filhos pequenos para o trekking até a Praia do Atalaia, pois são cinco horas de caminhada, mas não faltam passeios para os pequenos. Em vez de caminhar, escolha passear de barco por todas as praias. 

Leve a criançada para conhecer o projeto Navi, um barco com fundo cristalino para ver tubarões, golfinhos e peixes coloridos. Imperdível para adultos e crianças é também o Projeto Tamar, com o Museu a Céu Aberto das Tartarugas Marinhas, que exibe painéis, vídeos e réplicas das tartarugas.

E, claro, quem vai a Noronha não pode perder o espetáculo dos golfinhos rotadores. O Projeto Golfinho Rotador de Fernando de Noronha cuida da preservação desses simpáticos mamíferos marinhos.

Você não encontrará resorts de luxo em Fernando de Noronha, mas as pousadas são confortáveis e bem preparadas para receber famílias com crianças. Férias no Brasil em Noronha é aposta certa!

4 – Serras Gaúchas – RS

férias no Brasil

Quer curtir um friozinho gostoso saboreando chocolates, fondue e um bom vinho para fazer um brinde às suas férias? Quer gastronomia de nível internacional, paisagens deslumbrantes e parques fantásticos para a criançada? Então o que você quer é um passeio pelas Serras Gaúchas.

Comece por Bento Gonçalves, percorra o Vale dos Vinhedos para visitar grandes vinícolas famosas, como Miolo, Salton e Valduga, não se esquecendo das pequenas vinícolas familiares que passam de geração em geração produzindo seu vinho ainda de forma artesanal. Imperdível também é o Caminho de Pedras, com casas típicas e bem preservadas da época em que os imigrantes chegaram à região.

De Bento Gonçalves passe por Caxias do Sul (se for época da Festa da Uva, melhor ainda!) e chegue às belíssimas Gramado e Canela, onde se concentram os parques que fazem a alegria de crianças e adultos, além das fantásticas fábricas com enormes esculturas de chocolate! 

E se não for no inverno, planeje a viagem para ver o Natal Luz em Gramado, com espetáculos deslumbrantes de luzes, cores, música, fogos de artifício, concertos e uma intensa programação para celebrar o Natal.

Só um aviso: pode esquecer a dieta durante o tempo que estiver lá. Deixe para recomeçar depois do réveillon, porque é impossível resistir à gastronomia do sul do país!

5 – Salvador e litoral norte – BA

férias no Brasil

A multicolorida capital baiana sempre merece mais uma visita, mesmo que você já conheça. Além de percorrer as ladeiras do Pelourinho para ouvir o batuque contagiante do Olodum, descer pelo Elevador Lacerda até o Mercado Modelo e visitar suas centenas de igrejas barrocas, você vai se deliciar com o tempero da baiana e se encantar com o sorriso e a simpatia do povo.

E se já viu tudo em Salvador, vale a pena estender o passeio para as praias do litoral norte. Pegue a Estrada do Coco (BA-009) rumo norte e vá parando pelo caminho para explorar lugarejos como Arembepe (antigo reduto dos hippies), Guarajuba e Itacimirim. Na Praia do Forte, a 55 km de Salvador, mais um centro do Projeto Tamar com as tartarugas para encantar as crianças.

Mais 20 km adiante, está o imenso complexo turístico da Costa do Sauípe, para quem gosta de enormes resorts com sistema all inclusive. Além dos resorts e pousadas, o complexo conta com uma charmosa vila típica baiana, com coreto no centrinho, restaurantes, lojas e um amplo teatro com programação cultural. Há ainda estrutura para a prática de esportes variados, como tênis, futebol, vôlei, canoagem, caiaque, standup paddle e atividades contínuas para a diversão de adultos e crianças.

Belos lugares para passar férias no Brasil não faltam e o prazer da viagem já começa na escolha do destino. Reúna a família para tomar a decisão juntos e não se esqueça dos cuidados essenciais para as férias: filtro solar e repelente na mala, reservas com antecedência, seguro-viagem para cobrir imprevistos, etc.

Agora é só colocar o pé na estrada e aproveitar intensamente tudo o que nosso país tem para oferecer! 

Veja neste link a importância de fazer o seguro viagem para suas férias.

Acompanhe nossas redes sociais (Facebook, Twitter, Plus, Instagram) e fique por dentro!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation