O que fazer em Lisboa

O que fazer em Lisboa.

A capital portuguesa, frequentemente associada por turistas à uma mera entrada para Europa, tem encantado cada vez mais seus visitantes. Afinal, em cada canto da cidade tem um pouco de história – inclusive da nossa – lugares incríveis e opções de turismo que agradam a todas as idades.

A cidade tem muito pra oferecer. Culinária, paisagens, pontos turísticos, e inúmeros tipos de visitas e tours. É tanta coisa bacana, que selecionamos algumas ideias para te ajudar a montar seu roteiro cheio de coisas imperdíveis para fazer em Lisboa.

Conhecer a Torre de Belém

o que fazer em lisboa

A Torre de Belém é o ponto turístico mais conhecido e também um dos principais cartões postais da cidade. O lugar conta a história do país e um pouco da história europeia também. A estrutura é maravilhosa e o topo da torre guarda uma vista incrível que todo visitante deve conhecer. A torre funciona de terça a domingo, das 10h às 17h.

Experimentar um prato típico da cidade

pastel de belem lisboa

O pastel de belém é o prato mais famoso de Portugal. A receita do quitute é guardada a sete chaves, detalhe que faz com que o prato seja único. Os portugueses em geral, gostam de comer o doce com café.

O prato é comercializado em vários restaurantes de Lisboa, mas o original mesmo, feito com massa folhada, recheio cremoso à base de leite e ovos e polvilhado com canela e açúcar, você só vai encontrar na “Fábrica dos Pastéis de Belém”.

Jantar no Bairro Alto

bairro alto lisboa

O Bairro Alto é considerado a parte boêmia da cidade. Majoritariamente frequentado por intelectuais, designers, artistas e turistas que buscam por uma vida noturna mais agitada – e lugares para comer bem – o bairro está repleto de bons restaurantes.

Uma opção para quem gosta de comer como os locais, é o restaurante “Antigo 1º de Maio”. O lugar é simples mas oferece comida caseira e típica da região que agrada a todos os visitantes e não por acaso, está sempre cheio, por isso, é melhor chegar cedo.

Descubra o lugar perfeito para se hospedar

onde ficar em lisboa

O melhor bairro para você vai ser definido através das suas expectativas para a viagem. A melhor opção para quem gosta de visitar os pontos mais turísticos e ficar perto de tudo, são os bairros históricos, na região chamada Baixa. O que não falta nessa área, são opções de hospedagem. Só no booking são listados mais de 450 lugares, entre hotéis e hostels.

Mas se você gosta de um lugar mais agitado, com vida noturna agitada, prefira o Bairro Alto ou Chiado. Ambos os lugares não deixam a desejar quando o assunto é agito. Quem curte um lugar histórico, pode se hospedar no Alfama, o bairro parece ter parado no tempo. Por ali, música e poesia exalam pelas estreitas ruas e também pelos becos.

Passear de elétrico pelos bairros históricos

bonde elétrico em lisboa

Você com certeza não vai conseguir passar por Lisboa sem fazer um passeio no charmoso bondinho, conhecido como elétrico. O bonde é praticamente um ícone da cidade e a tarifa é bastante acessível. A viagem fica por 2,85 euros por bilhete, ou 1,40 com o Cartão Lisboa Viva. Esse passeio com certeza vai te render várias fotos incríveis.

Não se esqueça do seguro viagem

A contratação de um seguro no valor mínimo de 30 mil euros é obrigatória para entrar em diversos países da Europa, inclusive Portugal. A obrigatoriedade surgiu com o Tratado de Schengen, que foi criado na intenção de garantir que os turistas, que venham a precisar de atendimento médico de urgência ou emergência em um dos países participantes, tenham como pagar pelas despesas hospitalares, e já conta com 25 países participantes.

Mas apesar da obrigatoriedade do seguro, Lisboa tem uma vantagem que muita gente não conhece, a cidade é um dos destinos que não exigem visto dos brasileiros. Dessa forma é difícil resistir a uma visita ao lugar, não é verdade?

E aí? Já começou a programar esse passeio? Siga nossas dicas e saiba como planejar um bom roteiro de viagem.

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation