Quais são os maiores festivais de música do mundo? - Seguros Promo Viagem

Quais são os maiores festivais de música do mundo?

Quais são os maiores festivais de música do mundo?.

Música e viagem é a união perfeita para muita gente que adora explorar o mundo com diversão. Esses viajantes ficam antenados nos maiores festivais de música do mundo e dizem que os eventos são, simplesmente, viciantes!

Confira as sugestões de festivais que preparamos para você que curte toda a energia eletrizante que essas festas proporcionam!

Rock in Rio – Rio de Janeiro, Brasil

Rock in Rio – Rio de Janeiro, Brasil festivais de música

Um dos maiores festivais de música do mundo surgiu aqui no Brasil, em 1985. De lá para cá, tiveram apenas 13 edições e a maioria foi no exterior. O Rock in Rio já fez sucesso em Portugal, na Espanha e nos Estados Unidos, mas é no Rio de Janeiro que o evento sempre quebra recorde de público.
A próxima edição será no Rio, de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro e contará com atrações já confirmadas como Lady Gaga, Maroon 5, Aerosmith, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, 5 Seconds of Summer, Firgie, Billy Idol, Ney Matogrosso, Nação Zumbi, Ceello Green e Ivete Sangalo.

Tomorrowland – Boom, Bélgica

Tomorrowland – Boom, Bélgica festivais de música

Imagine uma pequena cidade, com pouco mais de 20 mil habitantes, ser a casa do maior festival de música do mundo. O Tomorrowland agita a cidade belga Boom desde 2005, levando mais de 200 mil pessoas para curtir o melhor da música eletrônica e dance.
Em 2015, o Brasil recebeu a primeira edição do Tomorrowland fora da Bélgica. O sucesso deste festival é tão grande que os ingressos para a edição de junho de 2017, na Bélgica, já estão esgotados.

Coachella Fest – Califórnia, EUA

 Coachella Fest – Califórnia, EUA festivais de música

Anualmente, este festival reúne mais de 200 mil pessoas para curtir o melhor que a música internacional tem a oferecer. O evento é realizado desde 1999, no vale de Coachella, na Califórnia (EUA).
A edição deste ano está marcada para 14 a 16 e 21 a 23 de abril. Ainda tem ingressos disponíveis para quer quiser curtir Guns N’ Roses, LCD Soundsystem, Calvin Harris, Ice Cube, Sia, Jack U, Of Monsters and Men, Major Lazer, Underworld, Chvrches, Ellie Goulding e muito mais.

Glastonbury Festival – Pilton, Inglaterra

Glastonbury Festival – Pilton, Inglaterra

O Glastonbury Festival é um dos mais antigos festivais de música mundiais que faz sucesso, anualmente, na Inglaterra, desde 1970. Este é conhecido como o maior festival a céu aberto do mundo, com atrações que vão além da música, pois conta com atrações de diversas formas de arte como dança, humor, teatro, circo e cabaré.
Para curtir um festival como o Glastonbury é preciso se organizar com antecedência. A próxima edição, por exemplo, que será de 21 a 25 de junho, já está com os ingresso esgotados.

Lollapalooza – Chicago, EUA

Lollapalooza - Chicago, EUA festivais de música

De origem norte-americana, o Lollapalooza começou em 1991, em Chicago. Mas, o festival expandiu as suas atrações para outros países. Anualmente, o evento atrai aproximadamente 150 mil pessoas em cada país onde é realizado.

Já estão à venda os ingressos para a próxima edição do Lollapalooza Brasil, que será no autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de março. Já estão confirmados: The Strokes, Two Door Cinema Club, The XX, Cage The Elephant, The 1975, Metallica, Rancid, Martin Garrix, The Weeknd, Duran Duran, Victor Ruiz, Vintage Culture e MØ.

Fica difícil resistir a uma viagem dessas para conhecer lugares tão atrativos que oferecem os maiores festivais de música do mundo, não é mesmo? Mas, antes de embarcar para uma dessas festas, não se esqueça de fazer um seguro de viagem, afinal, você não vai querer correr o risco de algum imprevisto atrapalhar a sua programação.

Você conhece algum desses festivais de música que sugerimos ou tem alguma indicação que acha que vale a pena compartilhar? Comente aqui no nosso post sobre a sua experiência!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente