CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Qual é o melhor destino para passar o Réveillon? Saiba aqui!

Qual é o melhor destino para passar o Réveillon? Para comemorar a chegada de um novo ano, é comum que as pessoas queiram se reunir, festejar e assistir à tradicional queima de fogos.  Por ser uma época de alta temporada, é fundamental saber como organizar a viagem para garantir preços econômicos e vagas nas cidades …

Qual é o melhor destino para passar o Réveillon? Para comemorar a chegada de um novo ano, é comum que as pessoas queiram se reunir, festejar e assistir à tradicional queima de fogos. 

Por ser uma época de alta temporada, é fundamental saber como organizar a viagem para garantir preços econômicos e vagas nas cidades mais disputadas do Brasil e do mundo.

Pensando nisso, reunimos neste post 7 destinos no Brasil e 4 no exterior que são conhecidos por suas celebrações de fim de ano. Antes de começar a planejar sua viagem, confira as dicas!

Procurando seguro viagem? Ganhe um cupom de 15% de desconto neste link!

Melhor destino para passar o Réveillon: nacionais e internacionais

Poucas épocas são tão empolgantes para preparar uma viagem quanto o final de um ano e o começo de um novo ciclo. 

Além de ser um período em que muitas famílias estão de férias, ter a oportunidade de vivenciar as mais diversas celebrações pelo mundo certamente ficará marcado na memória de qualquer viajante.

Neste artigo, apresentamos os melhores destinos para passar o Réveillon de Norte à Sul do Brasil, as principais festas internacionais para ficar de olho depois de fazer a sua escolha e alternativas mais econômicas para fugir dos altos preços da temporada.

Quais são os melhores lugares para passar o Réveillon no mundo?

O que não faltam são lugares incríveis para curtir uma das maiores celebrações do mundo. Há queimas de fogos gigantescas, shows, festas de rua ou privadas — ou ainda as elegantes boat parties, para passar a virada em grande estilo.

O Réveillon na Times Square, em Nova York, é uma das festas internacionais mais comentadas. Todos os anos, uma multidão se reúne nas proximidades do arranha-céu One Times Square para assistir a queda da bola, precedida por apresentações musicais.

Listamos mais 3 destinos imperdíveis no exterior para quem quer curtir um ano novo inesquecível na próxima viagem: Sydney, Edimburgo e Berlim. Continue a leitura para descobrir qual o melhor lugar para passar o Réveillon!

Sydney, Austrália

Passar o Reveillon em Sydney
Fonte: Pixabay

A espetacular queima de fogos na baía de Sydney, onde fica a imponente Opera House e a Harbour Bridge, coloca a cidade entre os melhores destinos internacionais para passar o Réveillon.

Com duas exibições de fogos — a primeira às 21h, celebrando a virada do ano no fuso internacional, e a segunda, à meia-noite, durando 12 minutos —, a celebração principal é introduzida por apresentações que começam às 18h, com acrobacias, danças e desfiles

Além do show de luzes, turistas de todo o mundo aproveitam a virada do ano em bares, eventos e restaurantes pela cidade. Há ainda as boat parties, festas em barcos pela baía, que reservam mais conforto e requinte.

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

Edimburgo, Escócia

Viajantes que buscam dias contínuos de festa irão encontrar o que procuram em Edimburgo, um dos melhores destinos para passar o Réveillon na Europa.

O Hogmanay, festival de música e arte, dura 3 dias e acontece em algumas das regiões mais emblemáticas da cidade, como o Princes Street Gardens e a Royal Mile, ruas conectadas ao Castelo de Edimburgo.

A festa é agitada e é conduzida por DJs, artistas de rua e circenses, além das projeções de luzes. Se o seu planejamento é fazer turismo na Europa durante o fim do ano, não deixe de conferir o espetáculo!

Berlim, Alemanha

Passar o Reveillon Berlim
Fonte: Pxhere

A capital da Alemanha é um destino dinâmico e diversificado em qualquer época do ano, e durante o Réveillon, não é diferente. 

O Portão de Brandemburgo é a estrela principal da noite, onde aproximadamente 1 milhão de pessoas se reúnem para assistir aos shows, que começam às 19h. 

O indicado, porém, é chegar por volta das 16h — os portões fecham quando a capacidade de lotação máxima é atingida.

Na Breitscheidplatz, há 4 espetáculos de fogos, que acontecem às 18h, 20h, 22h e à meia-noite.

Outra opção são as festas privadas em clubes, bares e restaurantes. Algumas das principais são no restaurante Atelier, que fica em um hotel 4 estrelas; e nas casas de eventos Kulturbrauerei e Silvesterparty an der Spree.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Aproveite a festa com segurança!

    Contratar o seguro certo para viajar no final do ano é um passo fundamental para que você possa curtir a festa e a viagem da melhor forma possível. 

    Com ele, você terá garantia de assistência médica e hospitalar em casos de acidentes, coberturas para extravios de bagagem e atrasos ou cancelamento de voos, e reembolsos de gastos relacionados a consultas e medicamentos.

    Faça uma pesquisa detalhada em nossa plataforma, Seguros Promo, e encontre o plano ideal para o seu destino e objetivo! Além de oferecermos os planos mais completos, garantimos confiança e transparência durante todo o processo.

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quais são os melhores lugares para passar o Ano Novo no Brasil?

    Para quem prefere passar o Ano Novo em terras brasileiras, as festas por aqui não deixam a desejar. Uma das mais celebradas do mundo, a virada em Copacabana, Rio de Janeiro, é a escolha de milhões de pessoas para começar o novo ano com muita empolgação.

    Porém, o melhor destino para o Réveillon também pode ser um lugar mais pacato e afastado, cercado por belezas naturais exclusivas e tranquilidade.

    Para te ajudar na escolha, reunimos quatro locais que vão garantir momentos incríveis para todos os tipos de perfis: Maragogi, Ilhabela, Porto de Galinhas e Praia do Rosa. Confira!

    Maragogi, Alagoas

    Maragogi é um dos melhores destinos para passar o Réveillon no Brasil para os viajantes que querem fugir das festas agitadas, típicas da época. 

    Com praias, piscinas naturais e uma rede de belas pousadas, não são poucos os atrativos que tornam Maragogi uma opção interessante

    A apenas 36 km de distância, o município de São Miguel dos Milagres também oferece muita diversão aos turistas: passeios de jangada, tours com destino às piscinas naturais que se formam durante a maré baixa, e mergulhos para nadar com peixinhos coloridos.

    As praias mais famosas deste município, além da que dá nome a ele, são a Patacho, a Praia do Toque e a Porto da Rua. Essa última opção é ideal para passar o Réveillon, pois conta com diversos barzinhos que ficam lotados nessa época.

    Relaxe e aproveite as suas férias no Brasil com as belezas de Maragogi!

    Ilhabela, São Paulo

    Passar o Reveillon em Ilhabela
    Fonte: Pxhere

    Um dos melhores destinos para passar o Réveillon em SP, Ilhabela é uma boa pedida para quem quer viajar pelo Brasil em busca de aventura. Além das famosas praias, a cidade conta com mais de 360 cachoeiras, dentre as quais boa parte é de fácil acesso.

    Um exemplo conhecido é a Cachoeira da Lage, cujas quedas formam piscinas naturais de águas tranquilas e cristalinas. 

    Para os mais aventureiros, as quedas do Gato e dos Três Tombos podem ser interessantes: além de tomar banho, é possível praticar esportes radicais, como o rapel.

    Não deixe de conhecer também os beach clubs e de dar uma volta na Vila durante a noite, para conhecer outros turistas em busca de diversão.

    Porto de Galinhas, Pernambuco

    A praia de Porto de Galinhas fica no município de Ipojuca e é muito conhecida por suas águas claras e mornas, além da areia branquinha e seus corais coloridos. 

    A beleza do lugar é tão impressionante que ele se tornou um dos destinos mais populares de viagem para o Réveillon, além de integrar a lista de lugares indicados para turismo acessível.

    A vila, onde estão concentrados os estabelecimentos comerciais, pousadas e restaurantes, é o principal ponto de partida para as praias mais famosas: Muro Alto, Maracaípe e Cupe.

    Além das praias paradisíacas, o local ainda pode ser interessante para quem gosta de saber mais sobre a história do Brasil, já que as influências coloniais ainda estão bastante presentes por toda a parte.

    Praia do Rosa, Santa Catarina

    Passar o Reveillon Praia do Rosa
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Rafael Simões

    A Praia do Rosa é uma das mais famosas do Sul e um ótimo destino para passar o Ano Novo na região.

    Sua localização estratégica, entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico, garante belezas naturais dignas de prêmio: em 2015, o periódico inglês The Guardian considerou o lugar como um dos 10 paraísos escondidos do mundo.

    Durante a noite, é comum que pessoas de todas as partes da região se encontrem na Praia do Rosa, pois suas baladas são muito famosas. Não pense, porém, que o local só atrai os solteiros: dizem que os casais que veem o luar na Praia do Rosa nunca se esquecem.

    Qual o lugar mais barato para passar o Réveillon?

    Por ser uma época de alta temporada, encontrar um destino barato para passar o Réveillon é um objetivo que muitos viajantes terão em comum. 

    As cidades mais buscadas estarão lotadas de turistas — mas há distritos nos entornos que irão oferecer alternativas fantásticas para aliar boas atrações e preços mais interessantes.

    Búzios, Ubatuba, Balneário Camboriú são alguns dos melhores destinos baratos para passar o Réveillon no Brasil, e Buenos Aires também é uma opção no exterior que você deve considerar para ter uma próxima virada mais econômica. Veja mais detalhes a seguir!

    Búzios, Rio de Janeiro

    Passar o Reveillon em Búzios
    Fonte: Pixabay

    Armação de Búzios é um município localizado na microrregião dos Lagos, no Rio de Janeiro. Com mais de 20 praias belíssimas, a região ficou ainda mais conhecida depois de receber a visita da atriz Brigitte Bardot, além de ter servido de cenário para algumas novelas.

    Você já deve estar imaginando a beleza do lugar, não é mesmo? Búzios pode ser o melhor destino para passar o Réveillon no Rio de Janeiro!

    Além das praias (as mais famosas são Geribá, Ferradurinha, Azeda e Azedinha e a Praia da Tartaruga), nesta época do ano também é muito gostoso passear na Rua das Pedras, ver a movimentação e assistir à queima de fogos no centro de Búzios.

    Ubatuba, São Paulo

    Ubatuba é um dos lugares baratos para passar o Ano Novo em SP, e de quebra, ver algumas das mais belas praias paulistas. Com o planejamento certo, viajar gastando pouco pelo Brasil é possível até mesmo durante épocas mais movimentadas.

    Próxima à capital do estado e também à cidade do Rio de Janeiro, o destino tem praias em diferentes estilos — a Praia do Félix é mais voltada ao público jovem e aos surfistas; a Toninhas tem uma atmosfera mais familiar; já a Prumirim é uma das preferidas dos casais.

    Balneário Camboriú

    Balneário Camboriú é mais um destino barato para passar o Réveillon, reunindo atrações familiares para adultos e crianças. A cidade possui lindas praias e regiões de Mata Atlântica, além de estar próxima ao Beto Carrero World.

    A cidade também é uma boa escolha para quem está fazendo um mochilão pelo Brasil, incluindo as cidades da Serra Catarinense.

    Para a virada, o local mais tradicional é a Praça Central, onde acontece a queima de fogos que também pode ser assistida das balsas localizadas entre o Pontal Norte e a Barra Sul. Para uma festa privada, considere passar o Réveillon no Green Valley.

    Buenos Aires

    Passar o Reveillon em Buenos Aires
    Fonte: Pixabay

    Quer descobrir um dos melhores destinos para passar o Réveillon na América do Sul? Buenos Aires é imperdível em qualquer roteiro de turismo pela Argentina, e no fim do ano, viajantes podem ter a sorte de encontrar passagens aéreas com bons preços.

    Na cidade, Puerto Madero é a região badalada para a data. Depois da virada, a festa continua pelas boates, sendo a Fiesta Piso Compartido uma das principais.

    Garanta os melhores planos e preços de seguro viagem

    Agora que você já conheceu diversas opções de destinos interessantes, seja no Brasil ou no exterior, não deixe de comprar sua passagem para o Réveillon e fazer seu seguro de viagem para poder curtir as festas sem se preocupar. 

    Um seguro custa menos do que você imagina: para o Brasil, o valor é de cerca de R$ 7 por dia, e pode resolver muitos problemas comuns de viajantes.

    Para ter certeza de que você irá garantir o melhor preço, faça sua contratação pelo Seguros Promo — nossa plataforma é capaz de comparar os planos mais indicados das maiores seguradoras e garantir a melhor negociação do mercado para você.

    Seguro Viagem:
    Brasil
    GTA BRASIL 18 +COVID-19 GTA BRASIL 18 +COVID-19
    Assistência médica R$ 18.000
    Bagagem extraviada R$ 600 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    VC 80 Brasil VC 80 Brasil
    Assistência médica R$ 80.000
    Bagagem extraviada R$ 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 50 BRASIL COVID-19 AC 50 BRASIL COVID-19
    Assistência médica R$ 50.000
    Bagagem extraviada R$ 500
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Escolha o seu melhor destino para passar o Réveillon e torne a sua próxima virada ainda mais inesquecível. De Promo você pode!

    aaaa