Quanto custa viajar para Irlanda?

Quanto custa viajar para Irlanda?.

Suas férias estão chegando, você quer conhecer um destino internacional, mas ainda não sabe para onde ir? A nossa dica é viajar para Irlanda!

A seguir, você vai descobrir por que esse é um dos países da Europa que vem caindo no gosto dos brasileiros e quanto custa, em média, uma viagem para terras irlandesas — incluindo alimentação, hospedagem, transporte, entre outros itens. Confira!

Por que viajar para Irlanda?

Um povo de braços abertos

viajar para irlanda

Algumas características que marcam a Irlanda podem até ser repetitivas e encontradas também em outros destinos, mas não podem deixar de ser faladas. A hospitalidade dos irlandeses é uma delas.

Eles são simpáticos, educados e, em sua maioria, se interessam em conhecer novas culturas. Você vai adorar conversar com as pessoas nativas!

Um país tranquilo

A segurança também torna a Irlanda ainda mais atrativa. Claro que você sempre deve tomar alguns cuidados e não abusar da sorte, mas não precisa se preocupar com assaltos (como infelizmente acontece com alguns estrangeiros que visitam o Brasil).

Um destino encantador

Além da receptividade e da alegria da sua população e de ser considerado um ambiente seguro, a Irlanda tem características únicas que vão fazer você se apaixonar e querer voltar!

  • O famoso verde irlandês predomina nas paisagens intocadas do país. São lagos, montanhas e falésias que combinam o medieval com o moderno;
  • Apesar do clima cinzento na maior parte do ano, os irlandeses gostam de sair de casa e se divertir. São várias festas ao longo do ano, sendo a principal a comemoração do St. Patrick’s Day, padroeiro do país;
  • Com mais de 800 pubs espalhados pela capital Dublin, a Irlanda é o destino certo para os amantes da cerveja. Você pode conhecer os melhores estabelecimentos em um tour guiado que dura até 3 horas. A atração é disponibilizada de abril a outubro e de novembro a março. O valor é 12 euros para adultos e 10 para estudantes;
  • A cultura local e as tradições são preservadas pelos irlandeses. Por todos os cantos você vai encontrar a música, as danças típicas e a culinária do país, que conta com pratos à base de carnes e frutos do mar e muita (mas muita!) batata;
  • O título de cidade literária foi concedido a Dublin pela UNESCO não à toa. No município, surgiram nomes como James Joyce, William Butler Yeats, Samuel Beckett e Oscar Wilde;
  • Quem gosta de história pode passear em um dos mais de 300 castelos do país, que tem algumas das construções mais belas do mundo.

Quanto custa uma viagem ao país?

Em relação a outros países da Europa — como o Reino Unido, por exemplo — na Irlanda é possível montar um roteiro de viagem completo com preços bem mais acessíveis. E se você ainda estiver disposto a abrir mão de algumas comodidades e economizar, dá até para passar o dia na terra de Saint Patrick com US$ 50.

Agora, vamos ajudar você a preparar o seu orçamento para conhecer e aproveitar o local.

Alimentação

Nos cafés de Dublin, o preço médio de um lanche com um cafezinho (ou chocolate quente) e um bolinho pode variar entre 5 e 8 euros. O café da manhã típico irlandês completo, com torrada, ovos, bacon, linguiça e feijão sai por 10 euros.

Na hora do almoço, as principais opções são sanduíches, sopas e peixe com batatas. Os valores dos pratos vão de 5 a 10 euros. Se você é daqueles que faz questão também de um bom jantar, prepare-se para gastar um pouco mais. O custo médio dos pratos principais com carne nos restaurantes é de 25 euros.

Uma boa alternativa para economizar com alimentação é fazer compras nos mercados locais e preparar suas próprias refeições, gastando cerca de U$ 6 por pessoa em um dia.

Bebidas

Temple Bar Dublin

Na Irlanda, o gasto com bebidas parece quase inevitável. É difícil resistir ao charme e agito dos pubs ou provar os drinks que custam em média 6 euros e as cervejas que saem a partir de €5 num copo de 500 ml.

Transporte

viajar para irlanda

São vários os meios de transporte disponíveis para se deslocar pela Irlanda durante a sua viagem de férias. Por ser um país que recebe muitos estudantes estrangeiros, os preços das passagens são mais baratos e você pode encontrar aquele que mais se adequa ao seu perfil e ao orçamento disponível.

  • Ônibus municipal — de 1,80 a 3 euros, dependendo da distância percorrida;
  • Ônibus noturno — 5,70 euros;
  • Centre Fare — 0,70 euro para circular apenas pelo centro de Dublin;
  • Ônibus para turistas — 30 euros (adulto) e 14 euros (crianças de até 14 anos), válido por 3 dias;
  • Ida e volta de ônibus para o Aeroporto de Dublin — 10 euros;
  • Táxis — preço médio de 20 euros por uma corrida entre o centro de Dublin e o aeroporto da cidade;
  • Bicicletas — 5 euros para alugar uma bike por 3 dias.

Hospedagem

Se você quiser economizar também na hora de escolher um local para se hospedar, em vez de um hotel, o indicado é optar por um quarto compartilhado em um albergue.

Em Dublin, esse tipo de acomodação pode custar apenas cerca de U$ 14 a diária por pessoa. Já em Galway, uma das maiores cidades do país, esse valor chega a U$ 28.

Atrações

Um roteiro pelas atrações turísticas na Irlanda também sai mais barato. É possível encontrar atrativos por até 5 euros.

Além disso, alguns passeios são gratuitos! Mas, se você tiver verba sobrando, pode fazer um tour de um dia para fora de Dublin gastando entre 25 e 60 dólares, de acordo com a distância.

Por que o planejamento é fundamental?

Na hora de organizar suas férias na Irlanda, é importante se lembrar de que todos esses valores são estimativas e vão variar de acordo com seu roteiro e o estilo da viagem. Por isso, planeje-se e tenha cuidado.

Pesquise como e quando visitar as cidades ou atrações que você mais gostaria de conhecer e não se esqueça também de garantir tranquilidade e segurança para o seu passeio, contratando um seguro viagem.

Como você viu, viajar para Irlanda pode ser uma experiência incrível e com um custo acessível, não é mesmo? Então deixe um comentário neste post e conte pra gente o que você achou das dicas e como imagina que serão suas férias no país. Boa viagem!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation