Semana santa: para onde viajar?

Semana santa: para onde viajar?.

A Semana Santa é um dos feriados mais longos do calendário brasileiro, e é esperada por muitas pessoas. Seja para viajar, descansar ou aproveitar os dias de folga, o que queremos é que ele chegue logo, não é? Para os viajantes, pode ser a oportunidade perfeita para conhecer um novo lugar. As opções são muitas: hotel fazenda, Spas, curtir lua de mel e, se a família é grande, passeios com a criançada.

Seja qual for sua escolha, para aproveitar melhor esses dias, tudo o que você precisa é planejar melhor sua viagem da Semana Santa. Quer conhecer algumas opções de lugares maravilhosos? Então confira!

Viagem à dois na Semana Santa

Canela, Rio Grande do Sul

Canela, Rio Grande do Sul
Canela é uma cidade visitada todas as épocas do ano, mas é principalmente procurada por casais para curtir o frio do inverno. Com fondue de chocolate e lareira, o destino é super romântico. Para casais mais aventureiros, programas com muita adrenalina também podem ser encontrados na cidade, como: rapel, arvorismo e escalada são possíveis com os mais de 130 metros de queda. O local oferece muita opção de hospedagem, com pousadas e hotéis com preços variados que certamente caberão no seu orçamento.

Holambra, São Paulo

Holambra, São Paulo
Para os casais que gostam de se presentear com flores, Holambra pode ser o destino ideal. Conhecido como “O Jardim do Brasil”, a viagem pode ser um marco romântico na vida dos casais. É no Exploflora que a cidade fica mais cheia de visitantes, mas é possível visitar as floriculturas o ano inteiro.

Com casinhas de tijolos vermelhos, canteiros floridos e muitos ciclistas, a experiência de visitar Holambra assemelha-se a viajar para o exterior, mas sem sair do Brasil. Além das flores, a cidade conta com vários programas como cavalgadas em fazendas, visitas a sítios e muito mais.

Viagem com crianças

Hopi Hari, São Paulo

Hopi Hari, São Paulo
Hopi Hari é eleito como o melhor parque temático do Brasil pela revista “Viagem e Turismo” durante muitos anos. A escolha foi justificada pelo índice pluviométrico do local. Isso significa que a região possui pouquíssimos dias de chuva no ano fazendo com que a diversão não pare para os visitantes.

Localizado em Vinhedo, há 40 minutos de São Paulo e 20 minutos de Campinas, possui 40 atrações e é dividido em cinco áreas: Kaminda Mundi, Wild West, Infantasia, Mistieri e Aribabiba. O parque é um bom destino para quem está planejando fazer uma viagem com a criançada no feriado da Semana Santa.

Beach Park, Ceará

Beach Park, Ceará
Agora, se você curte sol, calor e diversão, o local ideal para passar o seu feriado é no Beach Park, em Fortaleza, o maior parque aquático da América Latina. Com mais de 8 mil litros d’água entre toboáguas e piscinas, o complexo possui muito conforto, juntando diversão e  em um só lugar.

As atrações são para crianças de todas as idades e o parque oferece, inclusive, toboáguas para os adultos também. É uma viagem para toda a família com entretenimento garantido!

Viagem para relaxar

Caldas Novas, Goiás

Caldas Novas, Goiás
A excelente infraestrutura e as piscinas de águas quentes fizeram de Caldas Novas uma das grandes atrações do Brasil. Com atividades recreativas, o local atrai principalmente grupos da terceira idade e pessoas que buscam por um momento para relaxar, afinal, quem não gostaria de aproveitar a Semana Santa em uma banheira de hidromassagem ao ar livre?

Quem prefere o conforto dos hotéis, vai encontrar muitas atividades para fazer nos resorts e parques temáticos. Além disso, do lado de fora também há muitas opções como trilhas, cachoeiras, mirantes e muita flora e fauna típica da região para explorar.

Se você gosta de praias, confira também nosso post sobre o que fazer em Porto Seguro e inspire-se!

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado, Rio Grande do Sul
Gramado é especialmente visitado no inverno, mas engana-se quem pensa que a cidade não possa ser visitada em outras épocas. A cidade gaúcha vem se destacando no turismo por oferecer, com grande estrutura, diversas atrações durante todo o ano para pessoas de todas as idades.

Com muitos parques, rotas, museus e estabelecimentos para conhecer, o destino é ideal para quem busca uma viagem para relaxar e se divertir.

Viagem para curtir a vida noturna

Ouro Preto, Minas Gerais

Ouro Preto, Minas Gerais
Cidade das repúblicas estudantis, Ouro Preto, que é conhecido pela agitação do Carnaval, é o destino ideal para quem busca diversão e gosta de vida noturna. O público costuma ser jovem por causa das universidades da cidade e, além dos bares movimentados, há a opção das festas que acontecem nas repúblicas.

Recife,  Pernambuco

Recife,  Pernambuco
A vida noturna de Recife têm tanta opção que agrada viajantes dos mais variados gostos. Para quem procura um feriado agitado, esse pode ser o melhor destino. Para quem busca diversão, a recomendação são os bairros Recife Antigo, Pina e Boa Viagem.

No Recife Antigo, você vai encontrar bares muito conhecidos entre os jovens. Para os mais sofisticados, a indicação são as atrações do bairro Boa Viagem, com muitas opções de restaurantes e boates.

Se você busca por tranquilidade e diversão, uma volta no calçadão de Boa Viagem para aproveitar a praia pode ser o programa perfeito. Seja qual for sua preferência, opções não vão faltar!

Viagem internacional

Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, Argentina
Quem já visitou Buenos Aires, sempre quer voltar. Quem não foi, não pode perder a oportunidade! Aproveitar a queridinha dos Brasileiros durante um feriado prolongado é uma ótima ideia.

Como todo centro urbano, a capital argentina oferece aos visitantes as mais variadas opções de entretenimento como pontos turísticos, parques, vida noturna, lojas para compras e muito mais.

Santiago, Chile

Santiago, Chile
Santiago é um bom destino internacional para viajar no feriado da Semana Santa, porém, é bom planejar quais locais você vai visitar. A capital chilena é um dos lugares mais desenvolvidos da América do Sul e conhecê-la em poucos dias é praticamente impossível. Ainda assim, a cidade é o destino ideal para quem busca por um lugar moderno e impressionante.

Com pontos turísticos variados, a cidade oferece áreas movimentadas e áreas com programações tranquilas. Uma viagem para conhecer monumentos históricos, parques, museus, vinícolas e muito mais!

E aí, gostou das nossas dicas de locais para visitar na Semana Santa? Pra te inspirar mais ainda, confira aqui alguns mitos sobre viagem em família que você precisa parar de acreditar agora!

Não se esqueça da importância de viajar assegurado! Tire todas as suas dúvidas comparando preços e planos aqui!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation