Turismo em Paris: o que ver e fazer

Turismo em Paris: o que ver e fazer.

A capital Francesa é um dos lugares mais amados dos viajantes. A cidade é encantadora em qualquer época e recebe turistas de todas as partes do mundo, durante todo o ano. O lugar também é muito procurado pelos casais apaixonados.

O que não falta, são opções de turismo em Paris. Além das atrações mais conhecidas e dos pontos mais amados pelos visitantes, a cidade também oferece uma grande diversidade de programas gratuitos. Para os casais, não é muito difícil fazer algo romântico por ali, afinal, qualquer caminhada tendo Paris como plano de fundo, é no mínimo inspiradora.

Pra te ajudar a decidir por onde começar, vamos listar alguns lugares imperdíveis e dar dicas de programas gratuitos para aproveitar o turismo em Paris, sem fugir do orçamento.

Conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo

Turismo em Paris

  • Torre Eiffel

Não por acaso, a Torre Eiffel foi o cenário de vários clássicos do cinema mundial, como o filme Cinderela em Paris, por exemplo, estrelado pela memorável atriz britânica, Audrey Hepburn. A Torre é o monumento pago mais visitado do mundo e ícone mundial francês.

É claro que a atração mais procurada, é a visita ao topo da torre para ter aquela vista completa da cidade que só o monumento proporciona. Mas é praticamente impossível fazer somente um programa envolvendo a torre. Depois de visitar o topo, você pode fazer um piquenique na Champ de Mars com vista pra Torre Eiffel. É uma delícia de lugar, ainda mais em épocas com temperaturas mais amenas.

 

  • Museu do Louvre

O Museu é um dos maiores e mais completos do mundo. O lugar conta com diversas obras de artes – entre elas, o quadro Monalisa, de Leonardo Vinci – e enormes coleções do Antigo Egito e inúmeras obras-primas de nomes conhecidos da arte. A sede do museu é a mesma do Palácio que abrigava a Família Real há séculos atrás.

O filme O Código da Vinci também teve o Museu do Louvre como um dos cenários principais, localizado na região central de Paris. O lugar recebe cerca de 8,8 milhões de visitantes todo ano, mas o lugar não funciona às terças-feiras .

Entender porque Paris é considerada a Cidade do Amor

Paris é considerada a Cidade do Amor
Paris é de longe um dos lugares mais procurados pelos apaixonados. A cidade também está presente em vários filmes de romance, como “Meia Noite em Paris”, “O Fabuloso Destino de Amélie” e “Antes do Pôr-do-sol”. Com tanta propaganda, não é nenhuma surpresa que mesmo quem nunca visitou o lugar, acredite que a capital transborde amor.

É claro que existem vários outros fatores que alimentam esse título. Um exemplo: até o ano de 2015, uma tradição bastante romântica da cidade era a Ponte do Amor, onde casais apaixonados prendiam cadeados para simbolizar o amor entre eles. O problema é que depois de 7 anos, o peso dos cadeados se tornou algo perigoso e os mesmos tiveram que ser removidos.

Mas o fim da tradição não deu fim ao romantismo. A arquitetura, iluminação e delicadeza da cidade, são praticamente um convite para os apaixonados – ou para se apaixonar. Sem dúvida alguma, a melhor maneira de desvendar esse mistério, é visitando o lugar.

Aproveitar os programas gratuitos de Paris

Gratuitos durante o ano todo

  • Museu de Belas Artes – Petit Palais

Museu de Belas Artes - Petit Palais
Mesmo com sua ótima localização – próximo aos pontos turísticos mais visitados da cidade – o Museu de Belas Artes de Paris é praticamente desconhecido. Mas, apesar dos seus poucos visitantes, o lugar dispõe de obras de diversos artistas, uma arquitetura incrível, decoração impecável e como se não bastasse, você também tem acesso a um charmoso café envolto a um jardim particularmente romântico.

  • Museu Carnavalet

Museu Carnavalet
O museu conta a história de Paris e dos parisienses. É o lugar perfeito pra quem quer conhecer a história da Cidade Luz e saber um pouco mais sobre o antigo quotidiano dos moradores locais. Além de ser gratuito, a beleza incontestável do lugar com certeza vai te render muitas fotos.

 Ter um jantar romântico no Rio Sena

Jantar romântico no Rio Sena
Jantar a luz de velas com a pessoa amada, é com certeza um programa romântico em qualquer canto do mundo. Mas imagine fazer isso durante um passeio de barco pelo Rio Sena em Paris? Vai ser difícil encontrar algo mais inspirador do que as luzes da cidade durante a noite, disputando espaço com a deslumbrante iluminação da Torre Eiffel.

Conhecer a Disneyland Paris

Conhecer a Disneyland Paris
De fato a Euro Disney, não está situada na região central da capital francesa, mas sim a 32 km a leste do centro. Mesmo assim, essa é a opção de turismo em Paris que mais atrai visitantes, tanto para a França, quanto para a Europa.

O acesso é fácil saindo da capital, e vários podem ser os meios de transporte utilizados. Você pode alugar um carro, recorrer ao transporte público, procurar uma agência de turismo local ou utilizar o ônibus da Disney, que faz o transporte direto do aeroporto, até o parque.

 Descobrir uma das melhores gastronomias mundiais

melhores gastronomias mundiais
Não é novidade pra ninguém que a gastronomia de Paris é uma das mais conhecidas e aclamadas do mundo. A cidade abriga restaurantes de grande renome, como o Le Meurice, de Ducasse, e talvez por isso carrega consigo a fama de ser um lugar caro para comer. Mas que fique claro, é possível sim comer bem em Paris, sem ir a falência.

A dica para quem quer economizar sem abrir mão da qualidade, é procurar por lugares que oferecem a versão parisiense do nosso famoso PF (Prato Feito) que em Paris, atende pelo nome de plat du jour (prato do dia). Lugares como o Café Le Buci, que oferecem essa opção, normalmente deixam escrito em uma lousa posicionada na entrada do estabelecimento.

Outra opção é procurar lugares que oferecem a opção Formule, onde você pode escolher 1 entrada, o prato principal e bebida ou o prato principal, sobremesa e 1 taça de vinho, por um preço fixo que gira em torno de 12 euros. O restaurante Del Art, especializado em massa, é uma sugestão para quem quer apostar em uma refeição mais completa.

 Se perder pelas ruas da cidade

Se perder pelas ruas da cidade
A melhor forma de conhecer qualquer cidade é explorando seus bairros e ruas. É claro que antes de sair batendo perna por aí, você deve se informar sobre os lugares mais perigosos, pegar algumas recomendações com os moradores e ter em mãos um mapa ou um telefone com acesso ao GPS para não ficar de fato, perdido.

Quem sabe em uma dessas caminhadas você não encontre o seu cantinho preferido de Paris?  Dessa forma você poderá fazer suas próprias recomendações aos amigos. O que não falta na Cidade Luz são lugares para você se encantar.

Já ficou claro que Paris está recheada de programas para atender a todos os gostos, não é verdade? Agora que você já tem várias sugestões para sua visita a cidade, é hora de começar a pensar na segurança. Para entrar na França, é obrigatório a adesão do seguro viagem com um valor mínimo, segundo o Tratado de Schengen.

Já garantiu o seu? Então confira algumas dicas aqui sobre como manter sua segurança em Paris! Bon voyage! 🙂

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation