Viagem em família: 4 mitos que você precisa parar de acreditar - Seguros Promo Viagem

Viagem em família: 4 mitos que você precisa parar de acreditar

Viagem em família: 4 mitos que você precisa parar de acreditar.

Com uma rotina cada vez mais corrida, muitos pais têm a preocupação de conseguir separar um tempo de qualidade para passar com os filhos. No dia a dia não é tão fácil, e é por isso que a viagem em família pode ser o melhor momento para isso!

Porém, há uma série de dúvidas e crenças que levam muitas famílias a desistirem de viajar. Conheça alguns destes mitos e veja como eles podem ser desmistificados para que sua família faça uma viagem inesquecível!

1. Viagem em família é caro

Viagem em família é caro
Com um número maior de pessoas, os gastos podem aumentar, mas com planejamento e algumas estratégias é possível economizar bastante.

Portanto, programe-se para reservar passagens e hotéis com antecedência, pois as tarifas têm o valor mais acessível. Planeje viajar na baixa temporada, por exemplo – isso ajuda a economizar, inclusive nos passeios.

Considere visitar uma agência de viagem que ofereça pacotes com bons preços e que te ajude a escolher o destino que atenderá melhor a você e sua família. Os pacotes são opções vantajosas, pois reúnem todos os serviços necessários.

A internet também é uma boa aliada, pois existem diversos sites e aplicativos que direcionam para a compra de passagens e hotéis com preços promocionais. Basta fazer uma pesquisa bem-feita, lembrando sempre de procurar referências de pessoas que já utilizaram os serviços da empresa que você deseja contratar.

2. É possível que as crianças nem se lembrem da viagem

crianças nem se lembrem da viagem
Pensar em uma viagem em família pode parecer loucura ao considerar que as crianças são pequenas demais e podem nem se lembrar de todas as experiências.

Para as horas durante o voo, prepare um kit com livros, lápis, canetas e papel. Para os maiores, verifique o uso de aparelhos eletrônicos e ofereça opções para assistir filmes e ouvir música.

No local do destino, procure por uma agência receptiva que ajudará na organização dos passeios, que podem ser feitos inclusive com outras famílias, o que fará com que as crianças tenha companhia para brincar e se distrair durante o dia.

Momentos como estes em família criarão vínculos e ficarão na memória afetiva das crianças.

3. É difícil garantir a segurança de toda família

segurança de toda família
A segurança é o mais importante item em uma viagem em família. Uma grande preocupação para os pais que querem garantir que tudo corra bem, que seus filhos aproveitem bastante o passeio e que não tenham nenhum contratempo.

É certo que imprevistos acontecem em qualquer tipo de viagem, mas há algumas medidas que podem contribuir para uma viagem mais segura.

A primeira delas pode ser a escolha do destino. Se as crianças são menores, o melhor é evitar destinos com aventuras mais radicais. Escolha um destino que pode atender a toda família e garantir que todos participem dos passeios que o local oferece.

Um item indispensável, especialmente para viajar com a família, é o seguro de viagem. Alguns países, inclusive, só permitem a entrada de turistas com seguro.

Procure por uma empresa comprometida e pesquise o seguro de viagem que atenderá à sua família. Veja todos os detalhes do contrato e embarque sabendo tudo o que seu seguro cobrirá, caso precise utilizá-lo.

Muitas pessoas julgam que o seguro de viagem não é tão necessário e é apenas um gasto a mais, mas acredite, isso não é verdade. Existem seguros com preços excelentes e que atenderão perfeitamente sua família em caso de emergência, garantindo uma viagem mais tranquila e prazerosa.

4. É mais difícil de planejar

difícil de planejar
Este é um mito que carrega uma grande exagero. O planejamento é importante, porém a antecedência não precisa ser tão grande só porque fará uma viagem em família.

Se os planos são viajar nas férias escolares, tente planejar com 2 a 3 meses de antecedência para garantir as melhores tarifas; mas se for na baixa temporada, é possível garantir um bom planejamento com um mês de antecedência.

A viagem em família pode acontecer de forma segura e econômica, garantindo que todos tenham bons momentos e ótimas lembranças registradas para sempre.

Se você tem mais alguma dúvida sobre segurança para sua viagem em família, veja neste artigo como contratar um seguro de viagem sem erros!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente