Viagem pelo Brasil: contratar ou não um seguro viagem?

Viagem pelo Brasil: contratar ou não um seguro viagem?.

Imprevisto: de todas as palavras que causam calafrios, talvez essa esteja lá no topo, entre as primeiras. Problemas podem acontecer em qualquer hora e lugar: em casa ou no meio de uma viagem pelo Brasil. E como ainda não temos como prever o futuro, nada melhor que recorrer a um velho e conhecido ditado: “é melhor prevenir que remediar”.

Um dos tópicos mais comuns quando se está organizando uma viagem é a questão dos custos. Quanto mais barata for a viagem, melhor. Pensar na redução dos valores remete, muitas vezes, a cortar gastos não essenciais. Mas contratar um seguro viagem é primordial para viajar tranquilamente, inclusive nas viagens nacionais.

Afinal, como fazer para viajar sozinho ou ao lado da sua família de forma segura, tranquila e sem preocupações, sem se sujeitar às incertezas de lidar com problemas e imprevistos em um lugar desconhecido?

Seguro viagem também é necessário em território nacional?

O seguro viagem é primordial em qualquer situação, porém, em viagens para o exterior, pode haver mais dificuldades quando um imprevisto acontece, por conta da distância ou a pouca familiaridade com o idioma. Além disso, existem países que exigem a contratação do seguro viagem, pois eles participam do Tratado de Schengen.

Mas não é o destino nem o número de dias que vai definir a contratação do seguro viagem: a necessidade dele não se limita a viagens longas ou a lugares distantes. Assim como as passagens e a hospedagem, o seguro viagem é um item importantíssimo, pois ele garante que você esteja protegido de diversos imprevistos, 24 horas por dia, durante toda a viagem. Fora que, uma viagem pelo Brasil é algo que todos querem fazer, mas com segurança.Por isso, sim, o seguro viagem nacional é tão importante quanto o internacional.

Quais são as vantagens do seguro viagem?

As vantagens são inúmeras para qualquer ocasião. Por exemplo, se você se sentir mal, ou por um acaso bater o carro indo para o seu destino, você pode contar com o auxílio do seu seguro viagem. Tanto em uma viagem pelo Brasil como no exterior, ele tem as mesmas funções e coberturas, você só precisa montar o plano que for ideal para você. Veja alguns exemplos de coberturas na maioria dos planos:

  • Assistência médica por doença, doença preexistente ou acidente;
  • Assistência funeral;
  • Assistência jurídica;
  • Assistência odontológica;
  • Hospedagem para acompanhante (em caso de internação);
  • Assistência farmacêutica;
  • Mala extraviada.

A contratação do seguro viagem para viagens pelo país é mais barata que para o exterior. A partir de 100 quilômetros de sua residência, você pode contratar um seguro viagem. Vai visitar um parente numa cidade próxima? Que tal garantir sua segurança? 😉

Com relação aos custos do seguro viagem, pense na seguinte situação: você teve um problema de saúde e precisa se consultar com um médico ou necessita ser internado. Sem a contratação do seguro viagem, será preciso desembolsar uma boa quantia em dinheiro; talvez um valor que ultrapasse a casa dos R$ 1 mil ou R$ 2 mil. Já com a contratação do seguro viagem, os gastos serão totalmente cobertos pelo seu seguro (de acordo com o plano que você escolher) e você terá apenas que se preocupar em melhorar! 🙂

Além disso, se você tiver uma passagem aérea reservada para volta, poderá ter que gastar mais dinheiro com taxas de remarcação da passagem, caso necessite antecipar ou adiar a viagem. Com o seguro viagem você nem precisa se preocupar, resolveremos para você!

Como contratar o seguro viagem?

De forma prática e simples, é possível obter, pela internet, informações relevantes para comparar e solicitar orçamentos específicos para a contratação do seguro viagem. Você encontrará um serviço de qualidade por um valor bastante acessível. Tudo isso aqui em nosso site!

O primeiro passo é efetuar uma pesquisa de acordo com o destino para o qual você pretende ir. Em seguida, coloque o período em que deseja viajar. Lembre-se de marcar o dia da sua saída, em vez de colocar o dia de chegada no destino. Dessa forma, você estará protegido desde o começo da sua viagem, e se houver algum extravio de bagagem você estará segurado.

Já na segunda etapa, analise os planos disponíveis e escolha o que mais se encaixa com o seu perfil de viagem. Preste bastante atenção, pois nessa parte você avaliará tudo o que você está contratando. Nesse momento, o Seguros Promo oferece a ferramenta de comparação de planos e você poderá ter certeza de que o plano que você contratou, será o ideal para sua viagem. Lembre-se também que qualquer dúvida que tiver, estaremos à sua disposição no chat ao lado, pelo telefone ou, se preferir, podemos entrar em contato com você.

É importante que você veja com atenção as coberturas de cada plano, pois é nesse momento que você incluirá as necessidades especiais, como doenças preexistentes, viajantes com mais de 60 anos, gestantes ou praticantes de esportes radicais.

Por fim, após avaliar e escolher o plano ideal, basta finalizar a compra, incluindo os dados dos viajantes e as informações para o pagamento. Depois disso, você receberá um e-mail com sua apólice, onde terá os contatos para emergências.

Plano de saúde: ele protege você durante a viagem?

Poucos sabem disso, mas a maioria dos planos de saúde não te cobre ao sair da cidade onde você o contratou. Já o seguro viagem, onde você estiver, a caminho, já no destino e na volta, você estará segurado. O seguro viagem vai além dos cuidados com a saúde. Ele também auxilia em outros tipos de problemas, como:

  • Extravio de bagagens;
  • Acompanhamento de menores (caso necessite ficar internado no local que está, e um menor de idade precise voltar, ele não estará desacompanhado;
  • Orientação, em caso de perda ou roubo de documentos.

Mesmo que você possua um plano de saúde com cobertura nacional, ele precisará ser aceito pelos hospitais e clínicas locais para ser utilizado. Além disso, nem todos trabalham com reembolso de consultas ou oferecem a estrutura necessária para prover um atendimento adequado enquanto você estiver em deslocamento.

Cuidados para viagem pelo Brasil com gestantes

A contratação do seguro viagem para preservar a saúde da mulher e do bebê durante uma viagem pelo Brasil é uma preocupação básica, pois ambos ficarão tranquilos para procedimentos simples ou de emergência.

Caso a gestante vá viajar de avião, o ideal é consultar primeiramente o seu médico particular e, em seguida, as condições da companhia aérea. Normalmente, não é recomendável viajar de avião a partir do sétimo mês de gravidez.

Para contratar o seguro viagem para uma mulher gestante, é preciso verificar se o plano que escolheu oferece essa condição. Basta selecionar os planos de sua preferência e clicar em comparar. Assim você verá os detalhes de cada um. Procure pela palavra “gestante” e confirme qual plano cobre ou não.

Por fim, considere o valor da contratação do seguro viagem como um investimento, e não como um gasto. Afinal, nunca se sabe quando você precisará usá-lo. E, quando isso acontecer, imediatamente você vai pensar que contratá-lo foi a melhor decisão que tomou.

Agora você já sabe que, ao organizar uma viagem pelo Brasil, também é primordial a contratação do seguro viagem, pois nada melhor do que aproveitar seu momento de lazer, ao lado da família ou sozinho, sem ter nenhum tipo de problema.

Gostou do nosso texto? Curta nossa página no Facebook para receber nossas dicas e atualizações sobre seguro viagem e destinos especiais para curtir seus momentos de lazer!

viagem pelo brasil

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation