Viajar gastando pouco pelo Brasil é possível? Clique e descubra!

Viajar gastando pouco pelo Brasil é possível? Clique e descubra!.

Passar dias tranquilos de diversão e alegria com a família, sem comprometer o seu orçamento parece algo incrível, não é mesmo? A boa notícia é que realmente é possível! Mas, se você ainda duvida sobre a viabilidade de viajar gastando pouco pelo Brasil, acompanhe com atenção esse artigo e veja as dicas que preparamos. Você perceberá que é muito mais fácil do que está imaginando. Confira!

Escolha um destino brasileiro mais em conta

O Brasil é um país gigante e o que não faltam são destinos para todos os gostos e bolsos. Mas já que a proposta é viajar gastando pouco, busque locais que têm preços mais em conta. Muitas vezes, próximos de cidades mais badaladas há outras opções com preços mais convidativos.

É o caso de Ubatuba em São Paulo. A cidade paulistana costuma ser mais barata que a sua vizinha Paraty, que está no estado do Rio de Janeiro. Poucos quilômetros separam as duas e ambas possuem muita beleza natural, porém, Ubatuba compromete menos o orçamento.

Além disso, veja quais são as festividades locais na época em que pretende viajar gastando pouco. A Paraíba, por exemplo, tem o maior São João do mundo, então durante o mês de Junho tudo fica mais caro. Rio de Janeiro, Salvador e Recife são destinos para quem ama carnaval e junto ao aumento dos foliões os preços também se elevam. Então, faça uma pesquisa antes de decidir onde passará as próximas férias e descubra qual é a época mais indicada e menos movimentada.

Viajar gastando pouco com uma hospedagem mais econômica

Quem vai viajar gastando pouco ou não deseja encontrar uma hospedagem com boa localização e fácil acesso aos pontos que deseja visitar, afinal, esse é um período para curtir e descansar. Porém, para fazer uma viagem mais em conta é preciso considerar formas mais econômicas para se hospedar. Pousadas costumam ser mais baratas que hotéis. Muitas vezes, há poucas ruas distante da avenida principal, é possível encontrar preços muito bons.

Alugar um apartamento para temporada é uma alternativa que vem ganhando mais adeptos e deixam o orçamento da viagem mais folgado. Há muitas opções, principalmente, em cidades com muitos turistas como o Rio de Janeiro e Fortaleza. Na internet, há sites como Airbnb que oferecem diversas opções bastante seguras em diversas localidades.

Tenha uma meta para gastos diários

Viajar é trocar a roupa da alma, já dizia Mário Quintana. Porém, por mais que esses sejam dias de relaxamento e para se esquecer um pouco dos problemas cotidianos, não perca o foco dos seus gastos e tenha uma meta diária estipulada para o período. Com isso, evita-se gastar tudo que reservou somente nos primeiros dias e deixar os demais descobertos.

Outra dica é pensar bem antes de fazer compras, principalmente, no início da viagem, lembre-se de que você ainda encontrará muita coisa pelo caminho e, provavelmente, a preços mais baixos, inclusive do mesmo item.

Planeje a viagem com antecedência

Programar-se com antecedência é fundamental para quem deseja fazer uma viagem gastando pouco. Procure se planejar pelo menos seis meses antes da data que pretende embarcar. São muitas as vantagens para fazer essa preparação: conseguir passagens aéreas com menores preços é uma das principais, os valores costumam variar bastante, muitas vezes, de um dia para outro.

Faça suas pesquisas em diversas companhias e aos finais de semana, quando as promoções são divulgadas. Além disso, para a partida e chegada evite os domingos e segundas-feiras, pois as passagens são mais caras, devido ao fluxo de pessoas que viajam para visitar parentes e a trabalho.

Outra vantagem de se planejar com antecedência é conseguir boas promoções. Na internet é possível acompanhar diversas delas tanto para passagens quanto para hospedagem, sem contar a possibilidade de usar pontos do cartão de crédito e milhas.

Por fim, você consegue guardar mais dinheiro para levar para a viagem e formas de parcelamento mais atraentes ao se programar com tempo hábil. A dica é ficar esperto!

Fuja de locais feitos para turistas

Todo destino tem locais que parecem que são feitos exclusivamente para turistas, por exemplo, bares e restaurantes. Eles costumam ser bem atraente, com bons serviços e produtos, excelente localização e atendimento, tudo lindo e maravilhoso para encantar os forasteiros.

Só que tantos benefícios assim costumam ter um preço, geralmente, bastante elevado. Já que o assunto é fazer viagens mais econômicas que não pesem no bolso, a dica é procurar lugares frequentados pelos moradores da cidade.

Além de ter um custo mais baixo, é possível entender um pouco como se vive naquela região, acompanhar o dia a dia local e até mesmo provar refeições mais autênticas e saborosas. Outra dica é evitar as lojas de souvenir nos pontos onde somente turistas frequentam, elas costumam jogar o preço para o alto. Sempre haverá algumas lojinhas um pouco mais distante, com o mesmo tipo de produto, porém, com valores mais em conta.

E claro, evite comprar lembrancinhas nos aeroportos, que cobram preços inflacionados. Devido a pouca concorrência e alta concentração de turistas, alguns artigos podem custar três, quatro vezes mais caros.

Invista em um seguro de viagem nacional

Muita gente ainda acredita que investir em um seguro para viagens nacionais é um gasto desnecessário, porém, esse é um ledo engano e que pode custar muito caro. Já pensou se ocorre um acidente ou algum problema de saúde durante a viagem? Onde buscar ajuda que atenda satisfatoriamente? Principalmente, para quem está acompanhado de crianças é ideal ter uma cobertura, que ofereça o atendimento da forma que precisa.

Todos estão sujeitos aos mais diversos tipos de imprevistos, por isso, sair de casa preparado é o mais recomendado para evitar maiores dores de cabeça durante as sonhadas férias. Encare o seguro vigem como algo importante e que traz segurança para sua família, você perceberá que vale a pena investir um pouco mais nesse ponto.

Como pudemos acompanhar nesse artigo, viajar gastando pouco e aproveitando muito é possível, basta ter um pouco de paciência, organização e disciplina, que a família pode viver férias incríveis e, quando voltar, as contas estarão todas em dia!

Para saber mais algumas dicas, confira nosso artigo especial sobre o tema: 7 dicas importantes para viajar seguro e economizar!

viagem-nacional

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation