Guia de sobrevivência do Carnaval

Guia de sobrevivência do Carnaval.

O feriado mais esperado pelos brasileiros já chegou: o nosso tão amado Carnaval! Em muitas cidades do país a festa já começou a várias semanas. Tem ensaios de escola de samba, bloquinhos de todos os estilos e folia para todos os gostos. E pra te ajudar a aproveitar ao máximo os 4 dias de festa, vamos montar aqui um Guia de sobrevivência do Carnaval.

Fique livre da ressaca

Fique livre da ressaca no carnaval

Para que você não perca nenhum minuto de folia, vamos dar algumas dicas para evitar a ressaca neste Carnaval. A festa rende praticamente a semana inteira e é claro que ninguém tem a intenção de ficar derrubado em casa logo no segundo dia porque exagerou no álcool no dia anterior. Confira:

     🚩Se alimente bem

Antes de partir pra folia, cuide de sua alimentação. Com o estômago cheio será mais difícil para seu organismo absorver o álcool, por isso, não vá pra festa de barriga vazia e mesmo durante, procure comer alguma coisa.
Espetinhos de carne fazem sucesso no carnaval, você também pode levar um saquinho de amendoim. Sal e gordura estimulam a produção de substâncias que ajudam a proteger o organismo contra o álcool. Frutas também são ótimas aliadas para combater os efeitos da bebida.

     🚩Hidrate-se

Essa dica vale para antes, durante e depois da folia. A falta de água é uma das grandes vilãs do carnaval. Isso porque o álcool desidrata nosso organismo e se você esquecer de se hidratar, a ressaca com certeza vai vir com tudo no outro dia.
Tome bastante água durante a folia. Caso se esqueça, beba água antes de dormir, assim seu organismo terá bastante tempo para metabolizar o álcool e irá agilizar o processo de eliminação das toxinas. Sucos naturais de limão, laranja e acerola também são válidos, além de isotônicos e água de coco, que ajudam a repor os sais minerais.

     🚩Conheça seus limites

É claro que a última coisa que passa pela cabeça no carnaval é ter limite, mas se você pretende aproveitar vários dias da folia é bom conhecer os limites do seu corpo com relação a bebidas alcoólicas.

Evite bebidas que já te fizeram mal anteriormente. Algumas pessoas não lidam bem com vodka ou cerveja. Além disso, procure revezar um pouco entre álcool e outras bebidas, tais como, sucos e refrigerantes. Isso irá diminuir as chances de uma possível ressaca.

     🚩Acabe com a ressaca

Se você acabou passando um pouco da conta, bebeu demais e acordou de ressaca no dia seguinte, abuse da água, coma muitas frutas e tente descansar um pouco antes de voltar para a folia, dê ao seu corpo tempo para se recuperar, além disso, não exagere nos analgésicos, tome apenas o necessário para ajudar a combater o mal estar.

Economize no Carnaval

Economize no Carnaval

Início de ano é aquela fase onde todo mundo evita gastar e por esse motivo não podia faltar no nosso guia algumas dicas para economizar no Carnaval, não apenas com fantasias mas também com bebidas e alimentação.

     🚩Abuse da criatividade

A dica aqui é utilizar coisas que você tem em casa para montar sua fantasia. É cada vez mais comum encontrar vídeos de “faça você mesmo” na internet. A cada ano as pessoas inovam mais e a criatividade não tem fim.
Tem fantasia para todos os gostos, maquiagem incríveis, arquinhos, coroas e fantasias sem costura, basta um pouquinho de disposição e a economia aqui será garantida. No youtube é possível encontrar vídeos incríveis, bastante conhecidos como DIY(do it yourself).

     🚩Leve bebida de casa

Verão, música boa, gente animada… Carnaval é só alegria, até você descobrir o preço das bebidas no meio da festa. Para economizar, você pode levar sua própria bebida de casa, congelada ou pedir um gelo para os ambulantes ou o pessoal das vendinhas.

Além disso, água é essencial, então leve no mínimo uma garrafinha congelada para sobreviver até o fim da festa. Se possível leve alguma fruta, ou o amendoim como já mencionamos antes, assim, se bater aquela fome você não será obrigada a gastar com alimentação.

     🚩Deixe o carro em casa

A maioria das cidades brasileiras onde o carnaval gera muito movimento, investiram em aplicativos ou sites para ajudar os foliões a transitar pelas regiões além de melhorar a infraestrutura e pensar em soluções na malha urbana para que o folião possa se deslocar para o bloco sem a necessidade de seu veículo.

Em Belo Horizonte (MG) por exemplo, o metrô vai funcionar até as 2h da manhã nos dias de folia. Para saber sobre o funcionamento do transporte público da sua cidade, consulte o site da prefeitura.

     🚩Proteja-se contra furtos

Em pleno carnaval, ninguém pensa na possibilidade de ser assaltado, mas infelizmente a violência está presente em todos os lugares e o risco existe. Porém, é possível evitar furtos seguindo algumas dicas básicas. Confira:

     🚩Leve apenas o necessário

Evite levar coisas desnecessárias com você. Além da exaustão de carregar uma bolsa pesada pra cima e pra baixo atrás de um bloco, você ainda estará atraindo a atenção de bandidos. Invista em doleiras ou pochetes que são mais discretas e seguras.
Proteja seus documentos contra água embalando-os em saco plástico e evite andar com grandes quantidades de dinheiro. Não fique andando com o celular na mão ou no bolso de trás. O mesmo vale para carteiras, que podem ser furtadas sem você nem mesmo perceber.

     🚩Informe-se sobre programas de segurança

O seguro morreu de velho, não é mesmo? Dê uma pesquisada sobre programas de segurança e não dê mole. Você sabia que a Polícia Militar lançou um cadastro para aumentar a segurança, chamado “Celular Seguro“? Acesse o site e saiba mais!

     🚩O que fazer em caso de furto?

Nesse carnaval é visível o aumento do policiamento nos blocos. Em caso de furto, o mais importante e recomendado é não reagir! Guarde as características do suspeito e procure a autoridade competente mais próxima para registrar o boletim de ocorrência.

Cuidado com o trânsito

Cuidado com o trânsito

A segurança no trânsito é um fator imprevisível, afinal, mesmo que você seja prudente, sempre existe alguém que não é. Por isso a recomendação para esse carnaval é: esteja atento. Não importa se você irá usar transporte público ou vai pra folia a pé, o importante é ficar alerta e tomar bastante cuidado.

     🚩Informe-se sobre os percursos

Durante o carnaval, muitas ruas são fechadas para maior segurança do público mas é importante saber que em alguns pontos o trânsito permanece normal. Olhe para os dois lados da rua de onde está transitando para evitar atropelamentos. Existem muitos desavisados que entram em ruas bloqueadas ou dirigem embriagados.

     🚩Se pretende beber…

Se você incluiu bebida alcoólica nos seus planos de carnaval deixe o carro em casa. Hoje existem inúmeras formas de voltar pra casa sem colocar sua vida e a de outros em risco. Transporte público é opção mais econômica. Além disso, temos também táxi, Uber e Cabify, então não existe desculpa para infringir a lei!

Deu ruim? Acione seu seguro viagem!

Acione seu seguro viagem!

Para aqueles que decidiram passar o carnaval a mais de 100km de casa o seguro viagem é a melhor opção. Estamos sempre tentando nos prevenir de situações ruins mas imprevistos acontecem. Nesse momento é um alívio ter com quem contar.

O seguro viagem cobre todo e qualquer atendimento de urgência ou emergência dentro do período contratado aonde quer que você vá. Com ele você conta também uma assistência farmacêutica e odontológica – benefícios que extrapolam até mesmo planos de saúde – que muitas vezes não cobrem além da cidade ou estado que você o contratou.

Aqui, no Seguros Promo, você encontra os melhores preços disponíveis no mercado e ainda compara as coberturas das maiores seguradoras atuantes em nosso país. Não perca tempo e contrate o serviço em nosso site. Esteja tranquilo mesmo pulando Carnaval longe de casa.

Gostou do nosso guia? Compartilhe com quem está curtindo a festa mais animada do ano e ajude a proteger quem você ama!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

Assuntos

mautic is open source marketing automation