Conheça as principais cidades da Itália - Seguros Promo

Conheça as principais cidades da Itália

Conheça as principais cidades da Itália.

A Itália é mesmo um país que desperta paixões! É impossível visitar o país da bota — assim chamado por causa do seu formato no mapa — e não se encantar. Seja pela gastronomia, mundialmente conhecida, pela arte milenar, pelos diversos monumentos históricos ou paisagens lindas, que até parecem uma cena de filme, de tão perfeitas.

O único problema que o visitante encontra é ter tempo para conhecer todas essas maravilhas italianas. São tantas as alternativas, que uma viagem só é pouco para aproveitar!

Então, para que você possa saber por onde começar, preparamos uma lista com as principais cidades da Itália. Interessado? Confira a seguir e se inspire por esse que pode ser o seu próximo destino de viagem!

Veneza: a cidade dos apaixonados

Veneza: a cidade dos apaixonados

Veneza é considerada, por muita gente, uma das cidades mais bonitas e românticas do mundo. Seus famosos canais com as gôndolas passando, as pequenas ruas, as construções históricas, museus e muitas outras atrações são charmosas e perfeitamente preservadas, mesmo com o passar de centenas de anos.

Os turistas podem optar por atrações clássicas, como os próprios passeios de gôndolas, passear pela praça e Basílica San Marco, conhecer o museu Arqueológico e o Palácio Ducale. Agora, se você preferir circular pelas ruas, também não haverá arrependimentos.

Comece passando tranquilamente pelas pontes: a mais famosa é a Rialto, que merece ser reparada pela beleza arquitetônica da sua construção. Enfim, caminhe pelas ruelas e se deixe surpreender por algum café ou mesmo uma fachada de prédio encantadora!

Florença: beleza e arte por todos os lados

Florença: beleza e arte por todos os lados

Florença, sem dúvida, é uma cidade que respira arte. Considerada o berço do Renascimento (período histórico com intensa produção artística, entre o século XIV e XVI), a cidade exibe manifestações artísticas por todos os lados.

Seja nas ruas, com a riqueza de detalhes das construções em prédios, praças e igrejas, ou então nos museus, que têm em seus acervos obras como o importante David, de Michelangelo.

Entre suas atrações consideradas indispensáveis está a Piazza del Duomo, uma praça — na verdade, é um imenso complexo — com grande movimento de turistas e que abriga Cattedrale di Santa Maria del Fiore, uma suntuosa igreja que também é aberta à visitação.

Outra atração imperdível é a Ponte Vecchio, o cartão-postal da cidade, e que vale ser percorrida para observar a riqueza de detalhes na construção e suas charmosas janelinhas. Além disso, Florença tem praças tranquilas e bem cuidadas para descansar — e, é claro, ótimos restaurantes.

Roma: a cidade eterna

Roma: a cidade eterna

Uma cidade com intenso movimento de carros e pessoas, muita arte na rua, em museus e igrejas, e grandes monumentos históricos: assim é Roma, a capital do país. Dizem que todos os caminhos levam à Roma; se isso é verdade ou lenda, não interessa muito. O fato é que uma vez por lá, há muito o que aproveitar!

Na cidade eterna — como é chamada — os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Coliseu, um imponente anfiteatro que foi construído no século I da era Cristã. Era nesse espaço, inclusive, que ocorriam as batalhas entre os gladiadores no período romano.

Outro monumento importante é o Fórum Romano, onde eram tomadas as decisões econômicas e sociais na época do Império.

Mais um programa indispensável é a visita ao Vaticano, para ver as obras de arte de Michelangelo na Capela Sistina. E aproveite a oportunidade para conhecer a Basílica de São Pedro — ela é realmente linda e imponente.

Por fim, é claro, não deixe de provar uma pasta italiana e um tradicional gelato (sorvete).

Verona: história real e ficcional

Verona: história real e ficcional

A cidade de Romeu e Julieta, os personagens da famosa obra de William Shakespeare. Por todos os lados de Verona há referência ao casal apaixonado, inclusive a casa e a sacada, de onde a jovem esperava o amado.

Mas apesar de toda essa aura de encantamento, lembre-se de que tudo isso só existiu na ficção. Então, não se deixe enganar por quem tentar te conversar sobre “fatos reais”. Além disso, Verona não se encerra nessa história.

A Ponte Pietra — já percebeu que os Italianos adoram uma ponte, não é? — toda de pedra, e que fica lindamente iluminada ao anoitecer, também merece uma visita. Assim como a Arena da cidade, um anfiteatro inaugurado no ano 30 d.C. e que recebe gigantescas apresentações de ópera até hoje, durante o verão, e shows.

Milão: uma das principais cidades da Itália

Milão: uma das principais cidades da Itália

Milão é o centro comercial e financeiro da Itália. Além disso, é uma das capitais do mundo nos quesitos moda, design e arquitetura, ou seja, uma das principais cidades da Itália — ao mesmo tempo histórica e moderna

Pelo lado histórico, o visitante terá a oportunidade de conhecer de perto a obra A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, e também a imponente Catedral de Milão, a igreja com mais de 100 metros de altura, que começou a ser construída em 1300 e só foi concluída 500 anos mais tarde.

Os visitantes que tiverem disposição podem subir ao topo da catedral por escadas, mas, para quem preferir, também existe um elevador. Do alto se tem uma bela vista da região, e na fachada há cerca de 3,5 mil estátuas, que deixam a obra ainda mais grandiosa.

Agora, para quem gosta de comprar, Milão é o local certo; o que não faltam por lá são lojas. Há ruas dedicadas ao comércio de grandes redes de departamento populares e acessíveis, mas também existem galerias e ruas para quem deseja consumir artigos de luxo.

Pisa: que vai muito além da Torre

Pisa: que vai muito além da Torre

De fato, a cidade tem um dos pontos turísticos mais conhecidos de todo o mundo: a Torre de Pisa, uma construção inclinada que intriga e encanta viajantes de todos os lados do globo. Mas não pense que esse é o único atrativo — há muito mais que se ver aqui!

O principal ponto turístico é a Piazza dei Miracoli, um complexo com os principais atrativos locais, como a Torre, a Catedral e os museus. Em todo o seu entorno, há um grande gramado, perfeito para estender uma toalha e ficar sentado, acompanhando o movimento.

Já o Horto Botânico é uma opção para quem deseja sair um pouco dos roteiros que envolvem museus e igrejas, comuns em todo o território italiano.

No local, há diversas espécies de árvore e plantas, muitas antigas e raras. E, por lá, ainda é possível visitar o jardim das plantas medicinais e dos bambus, lugares superagradáveis para um passeio e descanso.

Gostou de saber mais sobre as principais cidades da Itália? São mesmo muitas as atrações oferecidas por esse país. Então, faça agora um planejamento de viagem e viva essa experiência! Aproveite e conte pra gente se você já foi pra uma dessas cidades ou qual lugar você tem vontade de viajar. 🙂

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente