O que fazer em Cartagena? - Seguros Promo

O que fazer em Cartagena

O que fazer em Cartagena.

A cidade colombiana, tem atraído cada vez mais turistas brasileiros que decidem se aventurar pela América Latina. Não por acaso, o lugar é conhecido como “Joia do Caribe” e em 1984 foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Cartagena desenvolveu um importante papel desde sua fundação em 1533, e a cidade tem muita história para contar. Possui praias, cultura e uma gastronomia incrível esperando por você. Quer saber mais sobre o que fazer em Cartagena? A gente conta para você.

Por que ir e o que fazer em Cartagena?

Uma das grandes vantagens da cidade, são os preços que agradam a todos os gostos e, principalmente, todos os bolsos. Tanto nos restaurantes como nos hotéis e até mesmo nas lojas.

Cartagena é um destino de muitas opções e é uma ótima ideia para quem quer fazer uma viagem internacional sem gastar tanto quanto para uma viagem à Europa ou Estados Unidos.

Passear pelo Centro histórico de Cartagena

Centro histórico de Cartagena
Por anos, a cidade ficou escondida por trás das muralhas. Na época, elas serviam como proteção contra ataques piratas e atualmente fazem parte do Centro Histórico e é definitivamente a parte da cidade mais procurada pelos turistas.

O motivo? É que na parte amuralhada de Cartagena, estão localizadas a maioria das casas coloniais, igrejas e sacadas, que são bastante coloridas e decoradas e claro, rendem fotos incríveis para os viajantes.

Ao todo são 11 km de muro e, nesta região, estão as principais atrações turísticas da cidade, como a Igreja San Pedro Claver, a Praça e o Convento Santo Domingo e as Muralhas de Cartagena.

Explorar a culinária local

A cidade possui diversas opções de restaurantes da cozinha internacional, mas você não pode perder a chance de conhecer a culinária colombiana, que é tão incrível quanto as demais. Com certeza não irá se arrepender.

A maioria dos pratos vem acompanhados de arroz de coco e um bolinho de banana frito e achatado, conhecido como patacón. A cozinha colombiana consiste em uma mistura entre pratos de origem espanhola, com toques africanos e indígenas.

Quando o assunto são as bebidas, não exite em provar os sucos de frutas tropicais, o adorado café colombiano e um drinque a base de rum, limão e canela, chamado Canelazo. As comidas de rua mais conhecidas são as arepas – um espécie de tapioca feita com milho – e o pandebono, que é praticamente uma versão colombiana do pão de queijo.

Para você que faz questão de visitar o melhor restaurante da cidade, não esqueça de incluir o El Santíssimo no seu roteiro. Os pratos são incríveis e o atendimento é de ótima qualidade, que condiz com sua reputação.

Se quiser provar a culinária local de forma mais econômica, vá até a La Casa de Socorro, os pratos são igualmente deliciosos e o preço dentro da média.

Encontrar a hospedagem perfeita para você

Hospedagem perfeita
Você vai acabar descobrindo que a região da cidade Murada também é o lugar perfeito para hospedagem. Nos bairros San Diego e Centro, você vai encontrar a melhor localização, próximos aos principais pontos turísticos e com fácil acesso a tudo. Nessa área você encontra o famoso Hotel Santa Clara, tido como um dos melhores da cidade.

Mas se a sua busca é pelo melhor custo-benefício, escolha a região do Bocagrande. É uma área mais moderna, próximo as praias, com preços mais em conta e ainda assim, com fácil acesso ao Centro. O hotel Hilton é uma ótima opção e com custos que cabem no bolso.

Se preparar para o calor

Muita gente não sabe, mas em Cartagena faz bastante calor. A média anual de temperatura é de 27ºC, mas a sensação térmica, costuma ser mais alta. Por isso, use roupas leves e confortáveis. Não se esqueça do protetor solar e prefira sempre os passeios no fim da tarde, quando o sol não está tão quente.

Admirar um pôr-do-sol inesquecível

Admirar um pôr-do-sol inesquecível
O pôr-do-sol tem uma beleza especial na cidade de Cartagena, afinal suas escalas de cores são majestosas e únicas, atraindo diversos turistas em todas as épocas do ano. A cena é tão encantadora que muitas vezes, os visitantes batem palma quando o sol finalmente se põe.

O lugar mais indicado para assistir a esse espetáculo é o Café del Mar, onde funciona um bar e restaurante. O Café, tem entrada gratuita durante a tarde e está sempre cheio de visitantes nesse horário.

Se for passar mais de um dia na cidade, não deixe de ver o pôr-do-sol mais de uma vez e quem sabe por outros ângulos. O céu toma diferentes tonalidades todos os dias.

Conhecer Islas del Rosario e Playa Blanca de Baru

A cidade de Cartagena tem sim suas praias, como Bocagrande e El Laguito, mas se você quer encontrar um visual parecido com as praias cinematográficas caribenhas, não deixe de fazer um passeio de barco até a Islas del Rosario e a Playa Blanca de Baru.

Na Playa Blanca você vai encontrar areia branquinha e águas transparentes, perfeitas para quem curte um mergulho. Além disso, com o calor de Cartagena, você vai procurar um lugar para se refrescar. Por quê não escolher os lugares mais bonitos?

Para chegar até eles é preciso fazer um passeio de barco que dura o dia todo, ou alugar um carro para conhecer o lugar por conta própria. Apesar de um pouquinho longe, a vista de ambos os lugares é compensadora!

Aproveitar o clima para praticar Kitesurf

Praticar Kitesurf
Com o calor que faz em Cartagena, nada mais lógico do que arrumar meios de se refrescar. E se você gosta de esportes, que tal praticar kitesurf durante sua estadia? Na cidade venta bastante e o mar é mais calmo, o que faz de Cartagena o lugar perfeito para praticar o esporte. A Kitesurf school tem dos cursos básicos aos intensivos, mas o importante é saber que todo mundo sai de lá pronto para cair na água.

Não se esqueça da documentação

Graças ao acordo de isenção de vistos para turistas entre os países que compõe o Mercosul, não é necessário visto para que turistas brasileiros entrem na Colômbia. A única documentação exigida é o passaporte ou a cédula de identidade original, recente (menos de 10 anos) e em bom estado de conservação, então aproveite e confira as principais ofertas de passagens aéreas para Cartagena

Não se esqueça do seguro viagem para garantir sua tranquilidade no exterior. O Seguros Promo tem os melhores preços para você!

Agora que você já sabe que é possível fazer uma viagem para o exterior sem gastar uma fortuna, confira aqui mais 10 destinos de viagem mais baratos em 2017 e comece já a arrumar suas malas.

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente