7 erros ao contratar um seguro viagem - Seguro Promo

7 erros ao contratar um seguro viagem

7 erros ao contratar um seguro viagem.

Se essa é a primeira vez que você irá contratar um seguro viagem, é importante pesquisar sobre o assunto antes para evitar cometer alguns erros que são comuns entre os viajantes. Por isso, dedique um tempinho para ler esse texto e garantir que você irá tirar o melhor aproveito do plano contratado.

Julgar o seguro viagem como uma extravagância

Julgar o seguro viagem como uma extravagância

Quem não entende a verdadeira importância de contratar o seguro viagem, pode julgar esse tipo de serviço como uma extravagância, ou um gasto a mais que pode ser evitado. Mas o que poucos sabem é que esse serviço pode ser na verdade, uma grande economia.

São muitas as eventualidades que podem te pegar de surpresa durante uma viagem e acabar te deixando em apuros. Principalmente se você não tiver um plano de saúde que cobre as despesas feitas no destino da sua viagem.

O seguro viagem pode funcionar tanto por meio da prestação de serviço, quanto por meio de reembolso. As seguradoras contam com redes conveniadas para te atender em qualquer lugar no mundo. Por isso, contratar o seguro viagem é algo indispensável para incluir na sua próxima jornada.

Não comparar preços e coberturas

Não comparar preços e coberturas

É muito importante fazer comparações antes de contratar o seguro viagem. Esse ato simples pode te garantir economia e muito mais tranquilidade durante a viagem, já que você pode escolher a melhor cobertura, pelo melhor preço do mercado.

Aqui no Seguros Promo você consegue fazer comparações online de até 4 planos entre as maiores seguradoras atuantes no mercado e descobrir qual deles atende melhor o seu perfil de viajante.

Contratar um seguro viagem pelo preço

Contratar um seguro viagem pelo preço

Um erro muito comum na hora de fazer qualquer compra é escolher o produto pelo menor preço. No caso do seguro viagem, essa escolha pode te causar um enorme prejuízo caso você realmente venha precisar de usufruir do plano durante a viagem.

Isso porque ao contratar um seguro viagem mais barato, você também escolhe uma cobertura menor. O que em caso de uma emergência mais complexa, pode te deixar em apuros, dentro do Brasil e principalmente no exterior, onde os custos com despesas médicas são assustadoramente altos.

Para se ter uma ideia, segundo um estudo feito pela Coris April, uma internação nos Estados Unidos, pode chegar ao valor absurdo de USD 50.000. Melhor não correr o risco de ter que tirar esse dinheiro do seu bolso, não é verdade?

Não ler a apólice do seguro viagem

Não ler a apólice do seguro viagem

Eis aqui um erro muito comum entre os viajantes de primeira viagem e até entre os mais experientes, deixar de ler a apólice do seguro. Mas é de extrema importância que você conheça o produto que está comprando e mesmo depois de já ter comprado, verifique todas as coberturas as quais você tem direito.

Dessa forma você obtém total conhecimento sobre os benefícios do seguro viagem, e não deixa de usufruir de nenhum deles durante a sua viagem.

Na apólice você também consegue se informar sobre os valores estabelecidos para cada cobertura e tem acesso a cláusula de exclusões, para evitar ter que pagar algo do seu bolso durante alguma eventualidade.

Contratar um seguro viagem com a data de chegada ao destino

Contratar um seguro viagem com a data de chegada ao destino

São muitos os viajantes que na hora de contratar seguro viagem, colocam como data de início da cobertura o dia de chegada ao destino. Esse é um erro pequeno e muito comum mas que pode te causar muita dor de cabeça.

Você pode até pensar que um dia pode não fazer diferença, mas acontece que a data que você contrata um seguro viagem é o período que a apólice estará valendo. Ela passa a valer na data colocada por você como dia de partida, desde que você esteja a 100km da sua residência.

Para exemplificar melhor, se no momento da cotação você colocar dia 8, mas está partindo do lugar de origem no dia 7, e sua bagagem for extraviada no voo do dia 7, você não estará coberto pelo seguro. Por isso, use sempre as datas de saída e chegada ao lugar de onde saiu.

Comprar um plano fora do seu perfil de viajante

Comprar um plano fora do seu perfil de viajante

É importante estar atento ao seu perfil de viajante e quais coberturas irão te atender melhor, para não correr o risco de contratar seguro viagem que não irá cobrir todas as suas necessidades durante a viagem.

É muito comum por exemplo, que pessoas que vão praticar esporte durante a viagem, contrate um seguro viagem sem cobertura para a prática de esporte. Ou que uma gestante contrate um plano sem assistência específica para ela.

Outro erro que também pode te deixar em apuros é contratar o plano de estudante, sem ser de fato estudante, pois em alguns casos, a seguradora pode exigir comprovação do estudo e caso não exista, ela pode se negar a prestar atendimento. Por isso, antes de contratar um seguro viagem, verifique bem todos os detalhes do plano.

Confiar no seguro viagem do cartão de crédito

Confiar no seguro viagem do cartão de crédito

Muitas pessoas deixam de contratar seguro viagem com as seguradoras porque tem direito ao seguro viagem do cartão. E sim, é verdade que alguns cartões de crédito oferecem coberturas satisfatórias, mas infelizmente, esses não são a maioria.

A menos que você possua cartões de categoria Gold ou superior, as coberturas oferecidas podem ser bastante limitadas. Por isso, antes de viajar é importante sempre se informar sobre o que você tem ou não direito, para não passar nenhum aperto enquanto estiver em viagem.

Pronto para contratar seu seguro viagem?

Agora que você já conhece os erros mais comuns dos viajantes na hora de contratar um seguro viagem, ficou fácil acertar na escolha do seu plano, não é verdade?

E para ficar ainda melhor, a gente ainda conta pra você quando e como contratar um seguro viagem. Confira nossas dicas e viaje com segurança e tranquilidade!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente