Celular no exterior: veja como ficar conectado em sua viagem

Celular no exterior: veja como ficar conectado em sua viagem.

Com os avanços tecnológicos, para algumas pessoas ficar desconectado da internet por alguns dias pode ser desesperador. Mesmo durante um viagem de férias, os motivos para continuar conectado são muitos: salvar números de reserva para que não precise imprimi-los, procurar por estabelecimentos, calcular deslocamentos, buscar por rotas alternativas, salvar a apólice do seguro viagem para facilitar seu contato caso for necessário… Seja para o que for, alguns viajantes não abrem mão de usar o celular no exterior. O que muitos não sabem é que dá para fazer isso de forma simples e barata dependendo da sua escolha.

Plano de roaming internacional

Plano de roaming internacional

Uma das opções para quem busca formas de utilizar o celular no exterior são os planos de roaming internacional das operadoras parceiras brasileiras. Com diferentes planos que abrangem ligações, SMS e dados móveis, os preços podem variar de acordo com a operadora e os pacotes de franquia.

A vantagem desse tipo de plano é que você já desembarca no país de destino com o serviço de roaming funcionando normalmente. No entanto, o preço alto pode ser uma desvantagem para quem vai passar muitos dias no local de destino ou vai para lugares mais caros.

SIM Card pré-pago

SIM Card pré-pago

Outra maneira de obter pacote de dados durante sua viagem é comprando um chip local, conhecido como SIM Card, que funciona exatamente como os chips do Brasil. Com esse tipo de serviço, você pode escolher um plano pré-pago que atenda suas necessidades e a operadora que preferir. Os SIM Cards podem ser encontrados nas lojas das operadoras e em outros estabelecimentos como bancas de jornais e mercados. O ideal é comprá-los nas próprias lojas para caso seja necessário realizar alguma reclamação. A única desvantagem desse serviço é que, caso seu roteiro passe por mais de um país, é preciso comprar um chip em cada local.

 Chip multipaís

Chip multipaís

Para quem vai passar por muitos lugares em uma mesma viagem, o chip multipaís pode ser a alternativa mais viável. Assim, a compra de vários chips de operadoras diferentes torna-se dispensável. O chip, que funciona em qualquer celular desbloqueado, conectam em mais de 100 países e vão funcionar em todas as suas escalas. O preço do chip multipaís pode ser mais exorbitante, custando cerca de 70 a 100 dólares, além disso, você ainda terá o custo com o pacote de dados que você escolher, mas a vantagem é que o ele servirá para todas as suas viagens seguintes, até mesmo em outros países, independente do tempo de uso.

 Roteador portátil

Se você vai viajar em grupo, a melhor opção para manter todos conectados é o roteador portátil. Uma boa alternativa para quem precisa fazer uso de tablets e notebooks, o roteador pode ser levado para onde você quiser e tem pacotes de dados ilimitados. Os aparelhos podem ser alugados e a vantagem é que você só pagará pelo dia que utilizar, além disso, é recarregável e a bateria costuma durar por até sete horas.

 Wi-fi

Wi-fi 

O meio tradicional e mais prático é abusar das redes wi-fi grátis disponíveis em alguns estabelecimentos como hotéis, hostels, restaurantes, aeroportos, entre outros. Uma dica é utilizar os pontos de conexão para baixar e pesquisar o que você irá usar pelas próximas horas, quando o acesso não será certeiro. Apesar da economia, a desvantagem é que a grande quantidade de pessoas conectadas pode deixar o sinal de internet fraco e atrapalhar sua navegação, principalmente em casos de urgência.

Como vimos, há inúmeros formas de manter-se conectado mesmo durante sua viagem para o exterior. O segredo é pesquisar o melhor plano que irá atender todas as suas necessidades e que caiba no seu orçamento. Agora não há motivo para ficar off-line! Se gostou das nossas dicas, compartilhe com os companheiros de viagem e nos siga nas redes sociais para ver mais novidades.

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation