Dicas de como fazer amizades em programas de intercâmbio

Dicas de como fazer amizades em programas de intercâmbio.

Não tem souvenir mais precioso trazido dos programas de intercâmbio do que as novas amizades e os laços afetivos construídos durante a viagem! Mas, para quem ainda está para embarcar, não tem como fugir do frio na barriga e da inquietante pergunta: será que vai ser fácil fazer amigos em outro país?

Se essa questão está tirando seu sono antes do grande dia, pode sossegar. Isso porque, no post de hoje, trouxemos 6 dicas valiosas para ajudá-lo a vencer o medo e colecionar contatos e momentos inesquecíveis no seu intercâmbio! Quer ver?

Deixe a timidez em casa

Deixe a timidez em casa

Em canto nenhum do mundo as pessoas se sentem à vontade para se aproximar de alguém calado e de cara fechada, não é? Então, nada de levar a timidez na mala para a viagem, ok?

Sorria, puxe papo e mostre-se aberto para conversar com quem quer que seja durante o intercâmbio. Mesmo que esse não seja seu comportamento natural aqui no Brasil, vale a pena experimentar uma nova personalidade para fazer amizade lá fora!

Acredite no charme do seu sotaque

O medo de cometer algum erro de pronúncia ou gramática está fazendo você gaguejar durante a viagem? Convença-se de que seu sotaque estrangeiro é uma gracinha e solte a língua sem receio!

Além disso, é importante lembrar que quem trata uma pessoa mal por causa da dificuldade no idioma pode não merecer sua amizade, não é mesmo? Confie no seu instinto!

Envolva-se nas atividades da escola

Envolva-se nas atividades da escola

Ainda que, por aqui, você não seja o estudante mais engajado da faculdade, uma participação mais ativa pode ser muito vantajosa em outro país.

Isso porque os eventos da escola (seja ela de idiomas ou universidade) são excelentes oportunidades para conhecer pessoas, puxar uma conversa com aquele colega que fica mais calado durante as aulas e, claro, aprender, seja numa palestra, excursão ou festival.

Curta cada instante da viagem

Curta cada instante da viagem

Não tem momento melhor para sair da sua zona de conforto do que um intercâmbio: adote a filosofia de Jim Carrey no filme “Sim Senhor” e diga sim aos programas mais inusitados, mesmo aqueles de que você fugiria no Brasil, desde o show de música alternativa até o parque de diversões.

Chame outras pessoas para participar de atividades pela cidade, aceite seus convites para passar tempo juntos e colecione experiências e vivências inéditas: você não vai se arrepender quando voltar!

Aproveite para desconstruir preconceitos

Por falar em sair da sua zona de conforto e participar de atividades às quais você diria “não” por aqui, os programas de intercâmbio também têm tudo a ver com expandir seus horizontes e, por consequência, se desfazer de velhos preconceitos. Assim, você não perde a chance de conhecer pessoas fantásticas por causa de estereótipos e clichês bobos!

Lembre-se de que o Brasil continuará aqui

Finalmente, para tirar o máximo de proveito da sua viagem, fique lá de cabeça e coração, ciente de que as amizades e novidades da terra natal vão continuar por aqui do mesmo jeito quando você voltar.

Não fique grudado no Skype ou nas redes sociais com os contatos de casa. Ao invés disso, coloque a vida no intercâmbio em primeiro lugar para aproveitar todas as oportunidades que a viagem oferece!

Preparado para embarcar nessa aventura emocionante? Curta a Seguros Promo no Facebook e no Instagram e continue ligado nas nossas dicas sobre programas de intercâmbio e viagens!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation