Por que fazer Intercâmbio no Canadá? - Seguros Promo

Por que fazer Intercâmbio no Canadá?

Por que fazer Intercâmbio no Canadá?.

O Canadá é um país imenso, com boas oportunidades e condições para os estudantes que desejam aprender inglês e francês — idiomas oficiais de lá, sendo o francês ainda mais utilizado nas cidades de Montreal e Quebec.

Mas esses são apenas alguns dos pontos positivos de fazer intercâmbio no Canadá. O local oferece muitas vantagens e já foi até mesmo eleito como o melhor destino para intercambistas.

Se você está planejando fazer um curso no exterior, confira algumas vantagens que podem te convencer a escolher esse vasto país da América do Norte:

Custos de vida e do curso mais baixos

Custos de vida e do curso mais baixos

Uma das grandes vantagens do Canadá em relação, por exemplo, aos Estados Unidos e à Inglaterra — conhecidos destinos de intercâmbio — é o custo mais baixo.

Os valores gastos com moradia, alimentação, transportes e outros itens básicos podem chegar à metade quando comparados aos países citados. Além disso, os cursos costumam ser efetivamente mais baratos (ressaltando que isso não significa baixa qualidade).

O que acontece é que o dólar canadense (a moeda local) tem uma cotação menor em relação ao real, diferentemente do que acontece com o dólar americano e a libra esterlina, que são moedas caras e elevam os gastos com a moradia e o curso.

Essa cotação favorável para os brasileiros permite que a estadia no país seja mais bem aproveitada. Você pode fazer mais passeios e visitar outras cidades, ter boas oportunidades de compras e, claro, economizar desde a aquisição do seu plano, ainda aqui no Brasil.

Boa receptividade com estrangeiros

Boa receptividade com estrangeiros

Um dos receios dos intercambistas é com relação à hospitalidade do povo local e também com a possibilidade de sofrer algum tipo de preconceito. Isso no Canadá não será um problema, pois a população é muito receptiva com quem chega ao país.

Como os canadenses valorizam a diversidade cultural, os estrangeiros são recebidos de forma simpática e acolhedora. Esse ponto fará muita diferença para o dia a dia do estudante, que se sentirá mais seguro e confortável para viver por essas terras.

Outro fator que contribui para o ingresso de brasileiros é que as políticas imigratórias são menos severas do que as de outros países, ou seja, há menos burocracia para conseguir organizar a documentação, facilitando o planejamento e evitando dores de cabeça.

Transporte público de qualidade

Transporte público de qualidade

Quem vive nas cidades grandes brasileiras sabe que depender de transporte público é um desafio e uma luta diária. Mas, durante o intercâmbio no Canadá, isso não será uma dificuldade. A verdade é que você vai adorar andar de ônibus, trem e metrô.

O sistema de locomoção é muito eficiente: todas as grandes cidades contam com uma rede completa que interliga todas as regiões, permitindo o acesso aos diferentes pontos de interesse.

Sem contar que os veículos são confortáveis e de boa qualidade, com passagens cujos custos são considerados baixos em vista do bom padrão oferecido.

Uma curiosidade é que em Toronto você não precisa chamar o ônibus, pois ele obrigatoriamente para em todos os pontos. Mas é comum as pessoas fazerem um sinal de “não” indicando que não precisam daquela linha, para que assim o motorista possa seguir direto.

Muita segurança nas cidades

Muita segurança nas cidades

Permanecer um tempo no país que está entre os mais seguros do mundo é algo tranquilizador para qualquer estudante, não é mesmo?

O Canadá tem ruas seguras e baixos índices de homicídios, furtos, roubos e até mesmo de acidentes de carro ou desastres naturais. Tudo isso indica que é possível viver sem grandes preocupações com relação à violência.

Consequentemente, a qualidade de vida é elevada e sentida tanto por moradores quanto por pessoas que estão passeando ou estudando. Afinal, poder sair às ruas com tranquilidade, inclusive no período da noite, deixa qualquer um mais confortável e com vontade de curtir tudo o que o lugar tem a oferecer.

Locais de beleza impressionante

Locais de beleza impressionante

As cidades canadenses são bonitas, planejadas, limpas e organizadas. Mas, além dessas belezas urbanas, o país guarda verdadeiros paraísos naturais que os estudantes podem aproveitar para visitar durante o período de intercâmbio.

Entre os destaques estão as famosas cataratas do Niágara, localizadas a apenas 130 quilômetros de 18, que atraem a atenção de turistas pelo tamanho e pela força das águas.

São três quedas, sendo a mais famosa a Ferradura de Cavalo, por ter o formato de um arco. Quem vai até lá, pode desbravar a beleza local de barco, helicóptero ou em passeios que vão até bem perto da água.

As Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) também fazem sucesso. Trata-se de uma imensa cordilheira que se estende até o México. Nessa região, há uma floresta de pinheiros verdinhos, lagos com águas azuis e muitos animais selvagens, como os ursos. Esse é um passeio contemplativo e impressionante, que seguramente vai render boas lembranças e fotos.

Já que o intercâmbio é uma experiência incrível, por que não deixá-lo ainda mais memorável e ver de perto a Aurora Boreal? Esse é um fenômeno que deixa o céu em tons esverdeados e brilhantes, em um verdadeiro espetáculo da natureza.

E o Canadá é o melhor lugar que existe para observá-lo. Então aproveite essa oportunidade! A melhor vista se tem na cidade de Whitehorse, no território de Yukon, que fica no lado norte do país, já quase na fronteira com o Alasca.

Vale ressaltar que esse fenômeno ocorre durante o período mais frio do ano e com as noites mais escuras — que vai do finalzinho de agosto até o início de abril.

Por fim, é importante saber que para entrar no Canadá o seguro viagem não é exigência da imigração, porém é altamente recomendável a contratação de um. Isso porque, em caso de acidentes ou doenças, os custos com atendimento médico podem ser muito elevados.

Há também o fato de muitas escolas pedirem que o estudante apresente o comprovante do seguro para efetivar a matrícula, pois caso ocorra algo com o aluno, a responsabilidade será da instituição de ensino. Portanto, não abra mão dessa proteção, ok?

E então, concorda que fazer intercâmbio no Canada pode ser uma ótima opção? Conte pra gente, nos comentários, o que mais chamou sua atenção!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente