Seguro viagem para criança - Seguros Promo Viagem

Seguro viagem para criança

Seguro viagem para criança.

Segurança é o item mais importante em uma viagem com crianças. Uma das preocupações dos pais é que seus filhos aproveitem o passeio e que não ocorra nenhum imprevisto que possa atrapalhar. Por isso, preparamos dicas de como contratar um seguro viagem para criança e ter uma viagem mais tranquila.

Por que contratar um seguro viagem para criança?

Se a preocupação com a saúde dos filhos já é grande em casa, quando se está em outra cidade ou país, com novos hábitos e culturas, os motivos para cuidar da segurança das crianças aumentam. Afinal, e se acontecer algum contratempo, como saber o que fazer?

É exatamente para isso que existe o seguro viagem. Sabemos que bebês e crianças precisam de cuidados extras e com o seguro viagem, você pode viajar tranquila sabendo que seu filho terá toda a assistência necessária desde em caso de mal estar a acidentes graves.

Nunca viaje sem seguro viagem

Nunca viaje sem seguro viagem

Muita gente julga que o seguro viagem é um gasto desnecessário, no entanto, imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Assim, quem investe em segurança, não fica desamparado. Por isso, é importante nunca viajar sem um seguro viagem, mesmo em viagens nacionais.

Para viajar segurado, você gasta em média 5 reais por dia em viagens nacionais. E, no caso de viagens internacionais, 10 reais por dia. Para viagens para fora do Brasil, o seguro é ainda mais importante: alguns países só permitem a entrada de turista que contrataram um seguro.

Seguro viagem para criança é mais caro?

Seguro viagem para criança é mais caro?

A boa notícia é que o investimento que você fará para você será o mesmo valor para o seu filho. O seguro viagem para criança não é mais caro nem mais barato do que o seguro viagem para um adulto. Mas, é importante prestar muita atenção na hora de contratar o serviço.

Alguns planos possuem um limite mínimo e máximo de idade para cobrir a pessoa. Assim, no momento de escolher o seguro viagem que irá contratar, veja se a criança está dentro da faixa etária proposta para o plano de acordo com a seguradora.

Planos de seguro viagem para criança que recomendamos

Para viagens com muita aventura, onde o risco de acontecer acidentes é maior, recomendamos o plano da Travel Ace 100, plano com maior cobertura médica hospitalar. Outra sugestão é o GTA 55, com uma cobertura menor, mas suficiente para que você não fique desamparado em momentos delicados.

Outra dica é se atentar para a repatriação. É importante verificar se a cobertura oferece repatriação para menores desacompanhados, assim, no caso de acidentes, a criança ou adolescente pode ser acompanhado por um dos pais caso precise realizar um translado médico, por exemplo.

Todas as seguradoras que você encontra no SegurosPromo possuem cobertura para bebês e crianças, mas podem acontecer variações de acordo com o destino e o tipo de cobertura desejada.

Vai viajar e ainda não fez o seguro viagem da criançada? Faça uma cotação no nosso site e compare até quatro seguradoras diferentes.

Fique atento a documentação da criança

Se for viajar com os filhos pelo Brasil, é só separar a carteira de identidade ou certidão de nascimento, pode ser original ou cópia autenticada, para comprovar a filiação.

Crianças menores de 12 anos que vão viajar acompanhadas de terceiros devem apresentar uma autorização feita pelos pais e reconhecida em cartório. Agora, para viajar sozinho, a criança precisa ser maior de 12 e até os 18, é preciso autorização dos pais com firma reconhecida.

Se a viagem for internacional, menores de idade devem apresentar carteira de identidade ou passaporte e autorização reconhecida em cartório feita pelos pais.

É importante que tanto o pai quanto a mãe da criança ou adolescente assinem o documento, caso não seja possível, deve-se requerer o documento na Vara da Infância e da Juventude.

Escolha o melhor meio de transporte

Viajar com criança nem sempre é uma tarefa fácil, até chegar ao destino é preciso muito jogo de cintura para driblar a ansiedade dos pequenos. Por isso, é importante sempre escolher o melhor transporte para a criança e planejar uma gama de entretenimento.

Quando for viajar de carro com criança, organize-se para realizar paradas estratégicas, assim todos podem levantar um pouco, alongar o corpo e conhecer novos lugares. É importante planejar tudo com antecedência e se informar sobre os locais que pretende parar.

Para viagens em transportes públicos, outra dica é levar jogos e planejar brincadeiras para entreter a garotada.

Se a viagem for de avião com criança e muito longa, prepare lanches para a criança comer caso sinta fome. Brincadeiras também são bem vindas, e, nesse caso, em que não haverá o balançar do carro, os aparelhos eletrônicos são uma opção, assim a criança não ficará enjoada ou com dores de cabeça.

Atenção ao destino da viagem

Atenção ao destino da viagem

Uma viagem em família pede um planejamento familiar, contando, inclusive, com a opinião da criançada. O destino perfeito é aquele que atenda tanto as crianças quanto os adultos, dessa forma toda a família pode aproveitar a viagem juntos.

Alguns destinos que agradam os pequenos são os parques de diversão e as praias. Hotéis fazenda e resorts all inclusive também são boas opções para curtir alguns dias com os filhos.

Alguns destinos internacionais como a Disney e a Eurodisney faz sucesso entre os pequenos. Agora, para quem vai fazer uma viagem nacional, os parques Beto Carrero World, Hopi Hari e os parques temáticos de Gramado vão agradar as crianças de todas as idades.

Seja qual for o seu destino de viagem, é fundamental contratar um seguro viagem para garantir a segurança da sua família e minimizar as dores de cabeça que os contratempos podem causar.

Que tal escolher o seu seguro viagem ideal agora mesmo? É só inserir a data de ida e volta e para onde pretende viajar e escolher o seguro viagem ideal para você e sua família! 😉

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente