CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Roteiro Colômbia: guia para conhecer os melhores destinos

Roteiro Colômbia: confira o guia completo para conhecer os melhores destinos deste país sul-americano de energia vibrante, povo alegre e cenários incríveis!

Roteiro Colômbia: confira o guia completo para conhecer os melhores destinos deste país sul-americano de energia vibrante, povo alegre e cenários incríveis!

Se você está com viagem marcada para nossa vizinha Colômbia, fique atento às nossas dicas, lugares imperdíveis e atrações turísticas de qualidade, para não perder nenhum detalhe do passeio!

Roteiro Colômbia: lugares para visitar e o que fazer

A Colômbia é um país com território oito vezes menor que o brasileiro, mas não se preocupe: não faltam cenários inesquecíveis para você conhecer!

São praias paradisíacas e cidades efervescentes, com uma gastronomia riquíssima e muitas atrações turísticas!

Se você quer saber o que fazer na Colômbia, quais os melhores destinos turísticos do país e como aproveitar ao máximo a sua estadia, confira as nossas dicas para montar o seu próprio roteiro!

Não deixe de viajar para a Colômbia com segurança e tranquilidade. Cote seu seguro viagem no Seguros Promo com nosso cupom e garanta 15% de desconto na sua contratação. Aproveite!

Mapa da Colômbia

A melhor maneira de planejar uma viagem é com um mapa na mão. Assim, você consegue planejar melhor suas rotas e deslocamentos, facilitando a sua vida e barateando a sua viagem!

Confira um mapa com as principais atrações turísticas da Colômbia e fique de olho em nossas dicas para curtir plenamente sua viagem a este charmoso país da América do Sul!

Bogotá

Roteiro Colômbia Bogotá
Fonte: Pixabay

A capital da Colômbia é a maior e mais agitada cidade do país, com mais de 8 milhões de habitantes.

Bogotá tem uma vibe cosmopolita que pode ser comparada à de São Paulo, e isso quer dizer que existem por lá inúmeras atrações turísticas, bem como uma empolgante vida noturna.

A cidade fica em meio aos Andes, a mais de 2.600 metros de altitude, então prepare-se como puder para evitar o soroche.

Conheça os principais pontos turísticos da capital colombiana! 

Bairro de La Candelaria

O bairro de La Candelaria é basicamente o centro histórico de Bogotá. Fica nessa região a maior quantidade de museus e demais pontos turísticos da cidade. 

Entre os museus mais visitados de La Candelaria, estão o impressionante Museu do Ouro (cujo acervo abriga a maior coleção de peças de ouro do período pré-hispânico do mundo) e Museu Botero.

Se você quer curtir uma vista panorâmica de Bogotá, não deixe de visitar o Cerro Monserrate, considerado o “Pão de Açúcar” colombiano, e o Santuário do Senhor de Monserrate.

Os amantes de história vão gostar de um passeio pela Casa Museo Quinta de Bolívar, imóvel construído no século XVII, onde viveu o herói da independência da América Latina, Simon Bolívar.

Caso você prefira um passeio ao ar livre, em meio ao verde da natureza, vale a pena visitar o Jardim Botânico, no Park 93.

Bairro de Macarena

Roteiro Colômbia bairro Macarena
Fonte: Wikimedia foto de Felipe Restrepo Acosta

O bairro de Macarena é um dos points de agito e boemia em Bogotá

A região é repleta de barzinhos, restaurantes e badaladas galerias de arte, além de ser endereço da Biblioteca Nacional, do Planetário, do Museu Nacional da Colômbia e do Museu de Arte Moderna de Bogotá.

Ou seja, prato cheio para quem busca uma imersão na vida cultural da capital colombiana.

A emblemática Plaza de Toros é utilizada não apenas para touradas, como também para diversos eventos culturais, como shows e espetáculos.

Não deixe de incluir em seu roteiro uma visita à impressionante Catedral de Zipaquirá, também conhecida como Catedral de Sal, um dos santuários mais importantes da Colômbia.

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

Zona T/Rosa

Um passeio por Bogotá deve incluir uma visita à Zona T/Rosa, onde se encontram diversas lojinhas, shoppings, bares e restaurantes.

Apenas pedestres podem circular na região, então que tal aproveitar a caminhada para comprar lembrancinhas para os amigos e familiares em uma das muitas lojinhas da região?

Lembre-se de fazer uma parada quase obrigatória na Calle 83 e na Carrera 12 A para comer um dos pratos típicos do país e curtir um dos muitos barzinhos da região.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Usaquén

    A visita a Bogotá só fica completa com uma visita ao bairro de Usaquén, um dos polos gastronômicos da capital colombiana.

    Aos domingos, o local sedia uma tradicional feira de artesanato e gastronomia, que atrai visitantes de todo o mundo!

    Não deixe de visitar a Igreja Santa Bárbara de Usaquén, construída no começo do século XVII.

    Seguro viagem para a Colômbia

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O seguro viagem é o melhor amigo de todo viajante. Assim, você curte suas férias sem precisar se preocupar com imprevistos!

    Recomenda-se a contratação de seguro viagem não apenas para o seu roteiro Colômbia, mas para todo destino, internacional ou nacional! 

    Afinal de contas, incidentes e problemas não escolhem hora nem lugar para acontecer, e é melhor prevenir do que remediar.

    Para fazer cotação de seguro viagem barato entre as melhores seguradoras do mercado, utilize nossa plataforma, Seguros Promo

    Com um investimento a partir de R$ 12 por dia, você garante cobertura para as mais diversas situações, desde emergências médicas ou odontológicas até extravio de bagagem ou cancelamento de voo.

    Medellín

    Segunda maior cidade da Colômbia, Medellín é hoje um dos símbolos do país contra a violência.

    Desde a época em que era dominada pelos cartéis, a cidade viveu um boom de investimento em infraestrutura e transporte, o que é uma ótima notícia para os turistas.

    Medellín é a única cidade colombiana que tem sistema de metrô, além de ser sede de diversos parques, museus e bibliotecas. 

    Um destino imperdível durante uma turnê pela Colômbia!

    Plaza Botero

    Roteiro Colômbia Plaza Botero
    Fonte: Pixabay

    A Plaza Botero é um verdadeiro museu a céu aberto, com diversas esculturas de Botero, o artista plástico colombiano de maior destaque internacional.

    Ali pertinho ficam o Museo El Castillo e o Museo de Antioquia, especializados em arte, e o Museo Casa de La Memoria, que conta o drama das vítimas das guerrilhas colombianas.

    Quem gosta de passeios ao ar livre não pode deixar de conhecer o Jardín Botánico Joaquín Antonio Uribe, onde existe um bosque tropical e um belo borboletário, e o Parque Explora, um dos preferidos das crianças.

    Bairro El Poblado

    O El Poblado é o bairro mais popular entre os turistas que visitam Medellín.

    Parte desse sucesso é consequência da grande quantidade de atrações turísticas na região, além da excelente infraestrutura do bairro, com ampla rede de hotéis, restaurantes e bares. 

    Na região ficam alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade, como a Casa Museo Pablo Escobar, imóvel que pertenceu a um dos narcotraficantes mais famosos do mundo, e o Museu de Arte Moderna de Medellín.

    Caso você seja um amante de passeios ao ar livre, não deixe de conhecer o Parque El Poblado. Se o seu interesse, porém, é na vida noturna, visite o Parque Lleras, considerado o “coração” da cidade.

    Parque Arví

    Roteiro Colômbia parque Arvi
    Fonte: Pxhere

    O Parque Arví é um destino imperdível para o viajante que esteja em busca de riquezas naturais e muita história!

    O local é uma reserva natural, bem como um bem-conservado sítio arqueológico, com vestígios que remontam ao período pré-hispânico.

    Aberto ao público, o Parque Arví tem 16 mil hectares de vegetação praticamente intocada e muito sossego: uma das principais atrações turísticas de Medellín!

    La Piedra del Peñol

    Na cidade de Guatapé, a cerca de 1h30 de viagem de Medellín, fica a impressionante La Piedra del Penõl, um gigantesco monólito com mais de 700 degraus, de onde é possível curtir uma vista privilegiada da região!

    Os visitantes podem chegar ao topo da rocha de quatro maneiras: a cavalo, a bordo de um jeep, de moto ou, ainda, a pé (para os visitantes mais animados e com bastante preparo físico)!

    Vale a pena reservar um dia da sua viagem a Medellín para conhecer este lugar impressionante!

    San Andrés

    Roteiro Colômbia San Andrés
    Fonte: Pixabay

    San Andrés é uma das ilhas caribenhas mais baratas para se visitar, além de ser um dos melhores destinos da Colômbia

    Além dos custos acessíveis, a região tem população hospitaleira e alegre, sempre em clima de festa.

    O mar da região é chamado de “sete cores” por conta da impressionante variação de tonalidades da água, cristalina e muito limpa.

    A ilha de San Andrés tem diversas praias paradisíacas e passeios inesquecíveis, como mergulho em meio a peixes coloridos, restaurantes de qualidade e muito mais! Confira!

    Rocky Cay

    A ilha de Rocky Cay é um dos destinos mais populares em San Andrés, famosa por ser local de descanso de um navio naufragado. A melhor parte é que dá pra chegar até o local do naufrágio caminhando dentro da água!

    Para chegar até Rocky Cay, basta caminhar por cerca de 10 minutos no mar, com o auxílio de duas cordas instaladas entre a costa e a ilha. Durante o passeio, o nível da água chega à altura da cintura.

    O passeio é inesquecível: é possível ver de perto as diferentes colorações da água, em meio aos peixinhos! 

    A ilha, propriamente dita, é uma ilhota. Ou seja, não espere encontrar uma infraestrutura no local. Você conseguirá colocar suas coisas nas pedras, mas não há espaço para mais nada.

    Restaurante La Regatta

    O restaurante La Regatta tem uma localização bastante privilegiada: acima do mar, com uma vista panorâmica da Baía de San Andrés.

    O estabelecimento tem decoração com temática marinha e é totalmente construído em madeira, cenário ideal para um almoço ou jantar romântico.

    Em relação aos padrões brasileiros, o La Regatta tem ótimos preços e excelente serviço. Difícil vai ser segurar a vontade de voltar a este restaurante inúmeras vezes durante a viagem!

    Cayo El Acuario

    Roteiro Colômbia Cayo el Acuario
    Fonte: Wikimedia foto de Milenioscuro

    O passeio até a ilha de El Acuario é um dos mais famosos de San Andrés, e não é difícil entender o motivo.

    O cenário é ideal para a prática de snorkel: durante a maré baixa, os bancos de areia formam impressionantes piscinas naturais, com água cristalina e muitos peixinhos e corais coloridos.

    O trajeto é feito de barco e tem horário para começar e acabar, mas não se preocupe: o mar da região é bem tranquilo.

    Não espere encontrar uma infraestrutura de excelência na ilha: você não conseguirá alugar cadeira ou barraca para curtir o dia, mas poderá comprar drinques e bebidas por lá.

    Para evitar aglomerações, procure se instalar nas áreas mais distantes do espaço de desembarque dos barcos. 

    Quanto mais longe, maiores as chances de você encontrar um local mais reservado para tirar uma foto exclusiva!

    Cayo Bolivar

    Se você vai conhecer San Andrés, é recomendado que reserve com antecedência sua estadia em Cayo Bolívar, por dois motivos.

    Primeiro, você não irá se arrepender de conhecer esta ilha paradisíaca. Além disso, você conseguirá preços melhores se reservar seu passeio com antecedência.

    A apenas 25 quilômetros de distância de San Andrés, Cayo Bolívar é uma região de natureza praticamente intocada, de areia branquinha e mar azul turquesa, a cara do Caribe!

    Museu Casa Isleña

    O Museu Casa Isleña é um museu dedicado ao estilo de vida na ilha caribenha de San Andrés. Ou seja, é um espaço criado para promover a cultura e os costumes dos moradores locais.

    O imóvel tem arquitetura típica do século XVII, com muitas influências hispânicas, incluindo roupas e utensílios comuns no período.

    Ou seja, se você quiser conhecer um pouco mais sobre a história de San Andrés, o Museu Casa Isleña é uma parada obrigatória!

    Spratt Bight

    Roteiro Colômbia Spratt Bight
    Fonte: Pxhere

    A praia de Spratt Bight é a mais famosa e visitada de San Andrés, bem no coração da ilha.

    Além de ficar no centro de San Andrés, com fácil acesso a outras regiões, a praia de Spratt Bight também tem inúmeras opções de hotéis e pousadas, o que explica parte de seu sucesso entre os turistas.

    Por lá, os visitantes encontram excelente infraestrutura, com muitas opções de barzinhos e restaurantes, além de uma paisagem paradisíaca, com vista privilegiada do “mar de sete cores”.

    La Cueva de Morgan

    Se você quer conhecer um lugar cheio de lendas e histórias, precisa visitar La Cueva de Morgan, ou A Caverna de Morgan.

    Ali fica o túmulo do pirata Henry Morgan, bem como casas-museus temáticas que contam um pouco do estilo de vida em San Andrés.

    Diz a lenda que o Henry Morgan teria escondido um genuíno tesouro de pirata na região!

    Restaurante Capitan Mandy

    O restaurante Capitan Mandy é um dos melhores lugares para provar a incrível gastronomia à base de frutos do mar típica de San Andrés.

    Com vista para o mar e decoração com tema náutico, o Capitan Mandy é menos “luxuoso” que o La Regatta, mas ganha pontos pela alta qualidade dos pratos servidos!

    Cartagena

    Roteiro Colômbia Cartagena
    Fonte: Pixabay

    Cartagena é uma animada cidade colombiana banhada pelo Mar do Caribe. Sede de um importante porto durante o período colonial, a cidade era uma das mais atacadas por piratas, e guarda heranças desse tempo.

    Toda a cidade parece respirar história: são muitos prédios e imóveis antigos, bem como castelos, conventos e edifícios episcopais.

    Com o cair da noite, as ruas são iluminadas por luminárias antigas e os carros dão lugar a carruagens, que levam turistas para todo canto.

    Entre os principais pontos turísticos estão a Cidade Amuralhada, o Palácio da Inquisição e a Igreja de San Pedro Claver.

    Centro Histórico

    O centro histórico de Cartagena é a Cidade Amuralhada, construída para proteger a população dos ataques piratas que a cidade sofria durante o período colonial.

    Na região estão os principais pontos turísticos, como o Parque Bolívar e a Torre do Relógio, antiga porta de entrada da cidade.

    O centro histórico é dividido em quatro pequenos bairros que você pode, e deve, explorar a pé. Aproveite para conhecer o trabalho de artesãos e vendedores de quitutes que se instalam na região. 

    A região é tão importante para a história colombiana que o local foi tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco, em 1984.

    Castillo de San Felipe de Barajas

    Roteiro Coômbia Castillo de San Felipe
    Fonte: Pixabay

    O Castillo de San Felipe de Barajas é nada mais, nada menos que a maior obra militar que a Espanha conduziu em uma de suas colônias.

    Construído entre os séculos XVI e XVII, esse forte serviu para proteger o então vice-reino de Nova Granada, e hoje é um dos pontos turísticos mais visitados de Cartagena.

    Bairro Getsemaní

    O boêmio e animado bairro Getsemaní é popularmente conhecido como o bairro dos mochileiros em Cartagena.

    É o melhor lugar na cidade para desfrutar de música ao vivo e experimentar as famosas arepas grelhadas da Colômbia. Tudo isso em barraquinhas charmosas instaladas pelas ruas!

    A região é rica em opções de restaurantes, bares e bistrôs, como o famoso Café Havana, um bar com temática cubana conhecido pelas festas que viram a noite.

    O bairro Getsemaní é um dos quatro bairros que ficam dentro da Cidade Amuralhada, o centro histórico de Cartagena.

    A vantagem é que, além de ficar perto dos principais pontos turísticos, esse bairro é repleto de hostels, hotéis e pousadas com diárias bem baratinhas!

    Bocagrande

    Se o bairro Getsemaní é o bairro dos mochileiros, o Bocagrande é o bairro dos ricos de Cartagena.

    Bocagrande fica longe da Cidade Amuralhada e, de fato, parece uma outra cidade.

    As casinhas coloridas e características do centro histórico dão lugar a prédios modernos e luxuosos, na região mais segura de toda a cidade.

    Se você prefere se hospedar em bairros com boa infraestrutura ou hotéis mais confortáveis, esta será a melhor opção em Cartagena. 

    A desvantagem fica por conta da praia, que nada lembra o Caribe. A areia é mais escura e o mar é bastante barrento na região.

    Roteiro Colômbia: o que conhecer em 7 dias?

    Se você vai viajar por uma semana e ainda não sabe o que incluir no seu roteiro Colômbia, não se preocupe: montamos uma sugestão para te ajudar a desbravar este riquíssimo país sul-americano!

    No caso de uma viagem de sete dias, você terá pouco tempo para escolher entre tantas atrações turísticas. 

    A melhor estratégia será o planejamento, a fim de economizar tempo e dinheiro em deslocamentos.

    Recomenda-se, por exemplo, que o turista passe ao menos três dias em Bogotá, uma das cidades mais queridas pelos visitantes estrangeiros que chegam à Colômbia.

    Comece o seu roteiro pelo bairro La Candelaria, onde estão os principais pontos turísticos da capital colombiana, como museus e palácios oficiais do governo.

    No segundo dia, recomendamos uma visita ao Santuário do Senhor de Monserrate, a mais de 3.172 metros de altitude, para desfrutar de uma vista privilegiada da cidade. O trajeto pode ser feito a pé ou de teleférico.

    Ao chegar no terceiro dia da viagem, recomenda-se uma visita ao bairro Macarena, onde ficam pontos turísticos como o Planetário, o Museu Nacional da Colômbia e a Plaza de Toros.

    Pertinho de Bogotá, a apenas 1h30 de avião, fica Medellín, um destino imperdível na Colômbia! 

    Dedique o seu quarto dia de viagem a conhecer a incrível Plaza Botero e o Jardim Botânico, o maior do país, com entrada gratuita. 

    Se sobrar um tempinho no seu dia, vale a pena visitar, também, o Parque Explora, que fica a apenas dois minutos de distância do Jardim Botânico. A entrada não é franca, mas o passeio é um dos preferidos das crianças.

    No quinto dia de viagem, vale a pena se organizar para conhecer o Parque Arví, uma reserva natural e sítio arqueológico, ou a impressionante Piedra del Peñol, na cidade de Guatapé, pertinho de Medellín. 

    Sua viagem pela Colômbia ficará completa com um passeio de pelo menos dois dias por San Andrés, o Caribe colombiano. 

    Visite as ilhas que ficam na região, como El Acuario, e desfrute dos pratos de frutos do mar que são especialidades dos restaurantes da cidade, como o La Regatta ou o Capitan Mandy.

    Garanta seu seguro viagem com desconto!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você já sabe tudo o que precisa para montar seu roteiro Colômbia, está na hora de contratar um seguro viagem para poder conhecer este país sul-americano sem se preocupar com problemas ou imprevistos.

    Faça uma cotação em nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, para encontrar as melhores opções de seguro viagem do mercado e tornar suas férias ainda mais inesquecíveis!

    Você pode contar com o auxílio de nossa equipe de especialistas, que poderão tirar suas dúvidas e te ajudar a encontrar a melhor alternativa do mercado para a sua necessidade e o seu bolso!

    Não corra riscos e assegure agora mesmo cobertura para as mais diferente situações, como extravio de bagagem, emergência médica, cancelamento de voo e muito mais, com atendimento 100% em português!

    Viajar com economia e segurança? De Promo você pode!

    Leia também:

    aaaa