CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Casamento em Cancun: top 10 lugares para fazer a festa

Sonha em fazer um casamento em Cancun? Saiba que realizar o enlace nesse paraíso mexicano pode ser mais fácil do que você imagina.

Sonha em fazer um casamento em Cancun? Saiba que realizar o enlace nesse paraíso mexicano pode ser mais fácil do que você imagina.

O país conta com resorts que promovem cerimônias matrimoniais belíssimas, em cenários paradisíacos. Vem com a gente e entenda como organizar o casamento dos seus sonhos!

Casamento em Cancun: sonho em um cenário paradisíaco

Para quem deseja casar em um destino paradisíaco e badalado, saiba que, hoje em dia, é muito mais fácil. 

Isso porque as empresas e hotéis que promovem esses eventos oferecem pacotes com diferentes preços e condições de pagamento, para realizar os sonhos dos mais diferentes perfis de casais. 

É possível fazer cerimônias mais íntimas e discretas ou casamentos mais luxuosos e cheios de ostentação. Uma coisa é certa: independente do tipo de enlace que escolher, a cerimônia será recheada de emoção. 

Não deixe de cotar seu seguro viagem no Seguros Promo para curtir sua viagem com toda a segurança e tranquilidade.

Como funciona o casamento em Cancun?

Casamento em cancun como funciona
Fonte: Unsplash

Existem várias formas de organizar um casamento em Cancun. É possível fazer uma cerimônia com convidados selecionados, onde os noivos são responsáveis por toda a estrutura, como o pagamento de passagens aéreas e hospedagem.

Mas existe também a modalidade onde cada convidado arca com as suas despesas, e o casal é responsável apenas por seus custos.

Existem vários pacotes para os pombinhos realizarem um lindo casamento no Caribe. É só selecionar o que mais se encaixa ao seu orçamento.

Há pacotes que oferecem celebrações dentro das dependências dos resorts, em salões de festas, na praia ou na piscina.

Após o enlace, todos vão para um coquetel e, posteriormente, participam de um jantar. Além disso, após a festa, é possível que os noivos e convidados curtam as baladas existentes na cidade.

Seguro viagem para o México

Seguro Viagem:
America Central
Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Mas para curtir tudo que Cancun tem para oferecer, tanto os noivos quanto os convidados devem fazer a contratação de um seguro.

Embora não seja obrigatório para entrar no México, esse é o tipo de serviço que é indispensável em qualquer viagem, principalmente as internacionais.

Isso porque, em um casamento fora do Brasil, independentemente do destino, estamos sujeitos a enfrentar os mais diferentes tipos de situações.

Já imaginou ter problemas de saúde ou ser vítima de um acidente e não poder contar com uma ajuda especializada? 

Adiantamos que terá muita dor de cabeça e, possivelmente, perderá horas ou dias, dependendo da situação. Jamais viaje sem antes fazer a contratação de um bom seguro viagem. 

Para encontrar as melhores opções, faça as suas pesquisas Seguros Promo, que fornece os planos mais vantajosos e os melhores preços do mercado.

Qual é a melhor época para casar em Cancun?

Escolher a melhor época para fazer uma cerimônia de casamento em Cancun é primordial. Afinal, ninguém quer ter seu enlace cancelado ou tumultuado por conta de chuva, não é mesmo?

Por isso, saber como fazer para casar em Cancun é tão importante quanto definir a temporada certa.

Embora o sol e o calor predominem o ano todo, a possibilidade maior de chuva ocorre entre setembro e outubro. Mas o clima no destino é imprevisível, e pode ocorrer pancadas de chuvas em outros períodos.

É sempre bom ficar de olho na previsão do tempo para escolher o formato da cerimônia. Com relação à temperatura, os meses mais quentes são de junho a setembro.

Mas se quer um clima mais ameno, nos meses entre dezembro e fevereiro as temperaturas são mais agradáveis.

Onde casar em Cancun?

Existem várias possibilidades de lugares para fazer o casamento em Cancun dos seus sonhos. 

Para encontrar as opções no México que combinam com o estilo e orçamento do casal, confira os locais mais procurados nesse paraíso mexicano.

1.      Excellence Playa Mujeres

Casamento em cancun playa mujeres
Fonte: Unsplash

Para quem quer luxo, o resort Excellence Playa Mujeres é a opção certa. Com vista para a Isla Mujeres, este complexo hoteleiro possui 7 piscinas e fica às margens de uma praia repleta de cabanas e espreguiçadeiras.

O hotel conta com 450 quartos com vista para o mar, e banheiras de hidromassagem.

O resort oferece dois pacotes para casamento com serviços, com cerimonialista, juiz de paz, decoração, bolo, buquê, champanhe e fotos, além de preparação de roupas para os pombinhos.

2. Secrets The Vine

À beira mar, o Secrets The Vine é uma opção para quem quer um casamento fora do Brasil com família e amigos. Mas atenção, ele não aceita menores de 18 anos.

O resort também é uma opção bem luxuosa e com acomodações sofisticadas, serviços de spa exclusivos, piscinas e restaurantes que oferecem uma gastronomia espetacular e bebidas ilimitadas das principais marcas mundiais.

3.  Grand Park Royal Cancun Caribe

Sem dúvida, o Grand Park Royal Cancun Caribe é um dos resorts mais procurados por casais que querem oficializar a união em um paraíso tropical.  

O complexo fica em uma praia privada de quase 70 metros de extensão e oferece muito luxo e requinte aos seus hóspedes, além de passeios e esportes aquáticos, como mergulho e esqui.

O Grand Park possui enormes piscinas, restaurantes, lounges e várias áreas de convivência.

Para os noivos, o hotel possui os seguintes pacotes de casamento na praia: Ámbar, Perla e Ivory, que de maneira geral, oferecem cerimônia, champanhe, cerimonialista, música e fotografia, além de jantar com open bar e bolo.

4.  Le Blanc Spa Resort

O Le Blanc Spa Resort também está em uma praia particular. À beira-mar, o complexo conta com várias piscinas e quartos amplos com banheira de hidromassagem. Inclusive, ele está entre os 100 melhores hotéis do planeta.

O resort também tem pacotes de casamento com juiz de paz, cerimonialista, vinho, buquê, bolo e serviço de mordomo, além de outros serviços.

5.  Zoetry Villa Rolandi

Casamento em cancun Zoetry Villa
Fonte: Pexels

Em Cancun, pacotes para casal também são oferecidos no Zoetry Villa Rolandi, que possui também celebrações de casamento para noivos e seus convidados.

O resort possui 35 quartos e está localizado na linda Isla Mujeres, às margens de uma praia de águas transparente e areia branca.

No hotel, o casal tem acesso ao The Art of Love Wedding — uma opção de cerimônia exclusiva, com menu degustação para os noivos, além de coquetel para 25 pessoas e DJ.

6.  Hard Rock

O Hard Rock é um enorme complexo hoteleiro com sistema all inclusive. Com várias piscinas e opções de entretenimento, o hotel conta com bares 24 horas e um night club, para os casais e convidados mais animados.

Se você quer fazer um casamento no Caribe, essa é uma bela opção, pois o Hard Rock garante cerimônias de enlace com vários pacotes, jantares, spa e passeios para os hóspedes.  

7. Hyatt Ziva Cancun

Casamento em cancun Hyatt Ziva
Fonte: Unsplash

Na Costa do Yucatán, o Hyatt Ziva Cancun possui quartos espaçosos e cheios de luxo, além de restaurantes, lounges e uma gastronomia para ninguém colocar defeito.

O hotel tem vários pacotes de casamento com diferentes serviços, além de bares e até uma microcervejaria.

Para os casais e convidados, não deixe de desfrutar de massagens, tratamentos holísticos, hidroterapia e piscinas.

8. Paradisus Cancun

O Paradisus Cancun Resort é uma ótima opção para quem quer conforto e exclusividade. 

Os serviços são no sistema all inclusive, e o hotel possui quartos com vista para o mar ou para a lago, além de piscinas, campos de golfe e bares.

Uma ótima opção para quem viaja também com as crianças, pois ele tem um clube infantil, que ajuda as crianças se divertirem durante as festas de casamento no Caribe.

9. Dreams Riviera

Casamento em cancun drean riviera
Fonte: Pexels

Assim como o Paradisus Cancun, o Dreams Riviera é ideal para quem viajará com a família. Há quem diga que o hotel oferece as decorações mais lindas para cerimônias de enlace.

O resort fica à beira-mar e é cercado por uma linda vegetação. Com enormes piscinas, restaurantes, bares e quartos espaçosos, ele é uma das opções mais procurados para celebrações de casamento.

10. Secrets Maroma

O resort Secrets Maroma está localizado em uma das praias mais badaladas do México. É também cenário de belos casamentos, já que fica à beira-mar e oferece diferentes pacotes para os casais apaixonados.

Para quem está em dúvida sobre onde casar em Cancun, ele é uma ótima escolha, pois que possui suítes elegantes, spa, piscinas, restaurantes gourmet e serviços exclusivos.

Como organizar casamento em Cancun?

Casamento em cancun como organizar
Fonte: Unsplash

Como qualquer casamento, a organização da cerimônia e da festa exige paciência e disposição. E em Cancun não seria diferente.

A primeira coisa é escolher o resort que pretende fazer a cerimônia e acomodar os noivos e convidados. Lembre-se que o preço é importante, mas atender as suas necessidades é ainda mais. 

Escolha o tipo de cerimônia

Além de casamentos suntuosos, é possível fazer também outros tipos de cerimônias, como religiosa, civil e solenidades mais simbólicas.

Se preferir, dá para fazer casamentos com ritos da civilização maia, que faz parte da cultura do povo mexicano. 

Muitos resorts oferecem também casamento só entre os noivos, chamado de Elopment Wedding, com celebrações mais intimistas, mas não menos charmosas e emocionantes.

Contrate uma agência especializada

Se tiver condições, não deixe de contratar uma agência especializada para te ajudar. Inclusive, muitas delas são especializadas em casamentos de brasileiros.

De forma geral, essas empresas dão todo o respaldo, desde o planejamento de todos os detalhes, negociação com fornecedores, logística e assessoria pré, durante e pós-cerimônia.  

O que vestir?

Em destinos tropicais, como Cancun, os trajes devem ser leves e descontraídos. Tanto para a noiva quanto para as madrinhas, a ocasião pede peças com tons claros, como nude, rosa, azul e verde claro.

Vestidos leves, com bordados e pedrarias, são as melhores escolhas. Os acessórios floridos também ganham destaque. 

As maquiagens também precisam ter tons mais neutros. Os cabelos devem ter um estilo mais despojado, solto ou um coque meio bagunçado.

Nada de peças com cores fortes, principalmente se o casamento em Cancún acontecer durante o dia, que é bem mais comum.

O noivo e os padrinhos seguem a mesma regra quanto à cor. Nesse caso, esqueça ternos e sapatos finos. Camisas brancas e calça caqui são as tonalidades mais recomendadas para esse tipo de celebração.

Quais são as vantagens de casar em Cancun?

Casamento em cancun vantagens
Fonte: Unplash

Casar em Cancún é o tipo de momento que ficará marcado não somente na memória e nas fotos dos noivos, mas de todos os convidados.

Sair do tradicional e ter uma celebração personalizada e exclusiva é uma das principais vantagens. Sem falar do cenário paradisíaco, que pode ser palco de um casamento só com os noivos ou com amigos e familiares.

Além disso, a experiência em um paraíso tropical como a região do Caribe é incrível, já que as paisagens são belíssimas, com praias de águas cristalinas, areia branca, coqueiros ao seu redor e um imenso mar azul turquesa.

Essa região do Caribe conta com muitos resorts all inclusive, onde você poderá aproveitar os bares, restaurantes, massagens, passeios, baladas e muito mais.

Há ainda muitas casas noturnas famosas na ilha, que garantem ótimas experiências aos seus visitantes.

Quanto custa um casamento em Cancun?

Na hora que os pombinhos começam a cogitar uma cerimônia de casamento em paraísos paradisíacos, a dúvida mais comum é saber quanto custa casar na praia.

Em Cancun, os preços começam a partir de 1 mil dólares com serviços mais simples de cerimônia, música ambiente, decoração, fotos, transportes, clube de praia privado, troca de votos e champanhe.

Para os casais que desejam um casamento mais suntuoso, há pacotes mais completos a partir de 2 mil dólares com toda pompa que a ocasião pede, incluindo transporte dos noivos em uma limousine, sessão de fotos, decoração e muito mais.

Onde encontrar passagens aéreas promocionais?

E por falar nas despesas, você não pode esquecer das passagens aéreas. Independentemente se está com um orçamento gordo para fazer um casamento no exterior, economizar é sempre bem-vindo, não é mesmo?

Se você quer comprar passagens aéreas promocionais, uma dica é concentrar as suas pesquisas no nosso site, Vai de Promo, onde você encontra os preços mais baixos do mercado, além de descontos e ofertas.

Casamento em Cancun é válido no Brasil?

Essa é pergunta bem comum entre os noivos. Os casamentos no exterior são sim válidos aqui no Brasil. 

No entanto, assim que desembarcar em terras brasileiras, você precisará fazer a transcrição dos documentos no Cartório Registro Civil do município de domicílio dos noivos para registrar a união.

Então, pode começar os preparativos para o enlace, pois o casamento em Cancun é válido no Brasil.

Cotação de seguro viagem com desconto!

Seguro Viagem:
America Central
Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Uma coisa é certa: casar nesse paraíso mexicano será uma das experiências mais inesquecíveis da sua vida.

Mas não se esqueça que, além de cuidar de todos os preparativos da celebração, roteiro de passeios e lista de convidados, o seguro viagem é um item que jamais pode ficar de fora do seu planejamento.

Na hora de encontrar os melhores planos e os valores mais vantajosos, faça as suas cotações no nosso site verificador de preços, Seguros Promo, que apresenta as coberturas mais recomendadas para a sua viagem.

Quer fazer um casamento em Cancun incrível e seguro? De Promo você pode!

Leia também:

aaaa