CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viajar para Cancún: 5 motivos para não deixar de fazer seguro viagem

Este artigo foi feito em parceria com o Thiago Busarello, do blog Vida de Turista. Ele relatou a sua experiência ao viajar para Cancún e adquirir um seguro.

Este artigo foi escrito em parceria com o Thiago Busarello, do blog Vida de Turista. Confira o que ele tem a dizer sobre a sua experiência ao viajar para Cancún e adquirir um seguro.

Cancún é um destino fantástico, e a viagem é simplesmente maravilhosa. Porém, assim como em qualquer outro lugar do mundo, devemos sempre estar preparados para imprevistos — e nessas horas, o seguro de viagem se torna fundamental.

Nesse artigo, vamos contar como foi nosso processo de escolha do seguro de viagem, qual foi o seguro de viagem selecionado, considerando as características do destino, e dar dicas de como escolher o melhor seguro de viagem para Cancún.

Como foi nossa viagem para Cancún

Viajar para Cancun foi especial, pois foi a nossa viagem de lua de mel para Cancún, que aconteceu em 2018 — a viagem aconteceu logo no dia seguinte ao casamento!

Queríamos que tudo fosse perfeito e, portanto, fizemos o planejamento da viagem para Cancún muito cedo, com quase 1 ano de antecedência, para encontrar os melhores voos, hotéis e serviços.

A viagem teve a duração de 8 dias. Voamos pela Copa Airlines, saindo de Timbó (cidade onde moramos) e partindo para o aeroporto de Navegantes, com parada em Guarulhos e conexão no Panamá, e depois, chegada em Cancún. Foi um percurso que durou, ao todo, 12 horas.

A hospedagem escolhida foi no Royal Solaris Resort, que fica localizado na região hoteleira de Cancún

O hotel nos acolheu durante todo o período da viagem, com pensão completa (café-da-manhã, almoço e jantar), além de bebidas e comidas servidas a todo momento na beira da piscina, no modelo all inclusive.

Viajar para Cancún como foi
Arquivo pessoal do Thiago Busarello do blog Vida de Turista

A escolha do seguro de viagem para viajar para Cancún

Na hora de comprar um seguro de viagem, queríamos escolher um seguro que cobrisse todas as atividades que faríamos. A primeira coisa que fizemos foi planejar um roteiro viagem para Cancun.

O nosso roteiro incluía vários dias para curtir o próprio resort (afinal de contas, era uma viagem de lua de mel) e também alguns dias para fazer passeios pelo centro de Cancun, no parque Xcaret e em Playa del Carmen. 

Foram passeios mais tranquilos, sendo que um seguro de viagem com coberturas mais modestas seria suficiente.

Após fazer uma pesquisa no site do Seguros Promo, escolhemos o seguro de viagem da Travel Ace Assistance (que hoje se chama Universal Assistance), que estava com boas coberturas e ótimo preço.

Se não fosse uma viagem de lua de mel, incluiríamos atividades com mais aventura, como conhecer os parques Xel-há ou Xplor, visitar as ilhas de Isla Mujeres ou Cozumel, conhecer as ruínas de Tulum ou da pirâmide de Chichen Itzá, e curtir a tradicional festa do Cocobongo.

Caso você escolha essas atividades na hora de viajar para Cancún, recomendamos a escolha de um seguro de viagem com uma cobertura mais abrangente, já que estamos falando de passeios que envolvem maior risco devido à natureza de suas atividades.

viajar para Cancún escolha do seguro
Arquivo pessoal do Thiago Busarello do blog Vida de Turista

Viajar para Cancun exige seguro viagem obrigatório?

O seguro de viagem não é obrigatório para Cancún, porém, como dissemos no começo do texto, não recomendamos a viagem sem seguro, já que nunca sabemos o que pode acontecer. Você pode ficar sem a assistência ou passar por maus bocados financeiros.

Abaixo, trouxemos algumas situações que podem fazer com que você precise de um seguro de viagem em Cancun:

  • Vamos supor que você decida fazer os passeios do parque Xplor, que envolvem tirolesa, percursos em balsas, nado pelos rios ou expedição subterrânea, e que, por um descuido, você se machuque e arranhe um braço, ou até mesmo venha a sofrer uma fratura? 
  • Ou então, vamos supor que durante o trajeto entre um passeio e outro, aconteça um acidente com o veículo onde você está e precise de assistência médica?
  • Ou ainda, vamos supor que você opte por fazer mergulho em Cancún, e que tenha uma forte dor de ouvido pela pressão causada no fundo do mar?
  • Ou que você experimente um dos famosos pratos mexicanos à base de pimenta, e tenha um problema estomacal a ponto de precisar de atendimento médico?
  • Ou supor que você decida exagerar na bebida do resort all inclusive, a ponto de passar mal durante a viagem?

São situações como essas em que o seguro viagem dá a assistência necessária para problemas de saúde, acidentes, descuidos ou exageros quando estamos em uma viagem internacional.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

5 motivos para não deixar de fazer seguro de viagem para Cancun

Com base nos itens mencionados acima, eu diria que existem 5 motivos principais para uma pessoa não deixar de fazer seguro de viagem para Cancun.

  1. Despesas médicas: os turistas precisam arcar com todas as despesas médicas no México caso venham a ficar doentes ou sofrer acidentes, isso porque o sistema de saúde mexicano é exclusivo para os mexicanos (você vai ler mais sobre o assunto logo abaixo). O seguro de viagem cobre estes custos, caso você tenha contratado uma apólice para a viagem.
  2. Conforto de atendimento: Ao precisar acionar o seguro viagem, você contará com uma equipe especializada em lhe atender da melhor maneira nesses momentos em que você mais precisa de apoio e assistência. É a certeza de ter alguém do outro lado da linha quando realmente precisar.
  3. Assistência por telemedicina: Em determinadas situações, você poderá contar com o serviço da telemedicina e receber um primeiro atendimento muito mais rápido, com um médico do Brasil. Ele o atenderá de maneira totalmente virtual e dará as orientações necessárias, considerando os sintomas relatados na chamada. 
  4. Idioma: Outra vantagem é que você terá o apoio de uma pessoa que fala o seu idioma. E se necessário, essa pessoa fará a interlocução no idioma espanhol, ajudando você a transcrever eventuais sintomas e receber o tratamento e medicações adequadas.
  5. Confiança: Você receberá todas as orientações necessárias para cuidar de você ou da sua família com profissionais conhecidos e qualificados, que possuem parceria com a seguradora contratada, dando a confiança necessária para você e sua família.

O Seguros Promo ajuda muito nessa hora, já que tem um serviço de assistência para a escolha do melhor seguro viagem, considerando as características da sua viagem e o seu perfil de viajante.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O sistema de saúde do México

    No geral, nenhum país do mundo deixa de atender seus turistas em caso de emergências, porém o tipo e qualidade da assistência aplicada vai depender do quanto você vai estar coberto.

    Existem países que cobram caro por atendimentos médicos particulares (ou até mesmo públicos). No caso do sistema de saúde mexicano, ele é dividido de 3 formas:

    1. Seguridade social: para os trabalhadores do setor privado e setor público.
    2. Seguro popular: para as pessoas de baixa renda e pessoas não seguradas.
    3. Setor privado: para quem contrata serviços privados de saúde.

    Quando viajar ao México, a contratação de um seguro de viagem vai garantir que você tenha a melhor assistência médica considerando essa particularidade do sistema de saúde local. 

    Por isso, é importante sempre ler o que está descrito na apólice do seguro viagem na hora da compra.

    Outra vantagem do Seguros Promo é que eles trabalham com as melhores seguradoras, que garantem o atendimento médico em clínicas conveniadas, atendimento por telemedicina ou que façam o reembolso após você apresentar os comprovantes das despesas médicas.

    Viajar para Cancún sistema de saúde
    Arquivo pessoal do Thiago Busarello do blog Vida de Turista

    Outras coberturas para serem levadas em consideração

    Além das despesas médicas, o seguro também cobre outras situações que podem acontecer durante uma viagem, como por exemplo:

    • Despesas odontológicas
    • Invalidez permanente acidental
    • Assistência em caso de morte acidental
    • Roubo ou extravio de documentos
    • Roubo ou extravio de malas
    • Atrasos ou cancelamento de voos
    • Entre outros…

    Você sempre deve conferir se esses itens estão cobertos e por qual valor estão cobertos na hora de fazer a comparação do seguro viagem.

    Quanto maior o valor do plano, tradicionalmente também é maior a quantidade de itens cobertos, e maiores são os valores das coberturas para você viajar mais tranquilo.

    Viajar para Cancún outras coberturas
    Arquivo pessoal do Thiago Busarello do blog Vida de Turista

    Finalizando

    Graças a Deus, não precisamos utilizar o seguro durante nossa viagem para Cancún, que foi maravilhosa e especial como queríamos. 

    Ao mesmo tempo, sabíamos que, se precisássemos, estaríamos cobertos com um bom plano e uma boa seguradora, além de contar com o apoio do Seguros Promo.

    Iremos sempre desejar o mesmo para os nossos leitores. Que comprem, mas que nunca precisem utilizar o seguro viagem, afinal desejamos saúde e uma viagem igualmente maravilhosa para todos.

    Se você está planejando viajar para Cancún e decidindo se deve ou não viajar com seguro viagem, acredito que agora você já tem a resposta.

    E se quiser acompanhar mais dicas como essas, assim como nossas aventuras mundo afora, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e visitar nosso blog de viagem.

    Abraço e nos vemos por aí!


    Leia também:

    aaaa