CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Tudo sobre Dubai: história, curiosidades e pontos turísticos

Quer saber tudo sobre Dubai antes de desembarcar nos Emirados Árabes? Então, não deixe de acompanhar o artigo que preparamos sobre esse destino incrível.

Quer saber tudo sobre Dubai antes de desembarcar nos Emirados Árabes? Então, não deixe de acompanhar o artigo que preparamos sobre esse destino incrível.

A cidade é repleta de histórias, parques aquáticos e complexos hoteleiros de luxo, além de construções modernas e surpreendentes. Vem conhecer Dubai e todos os seus encantos!

Tudo sobre Dubai: história e cultura

A cidade tem uma história muito antiga, que remonta para o ano de 2.500 a.C. Depois da descoberta de petróleo nos anos 60, ela só começou a prosperar em 1894, sob a liderança de Al Maktoum.

Nessa época, com novas leis de isenção de impostos, estrangeiros começaram a se estabelecer na cidade. 

O desenvolvimento teve seu ápice no comando de Sheikh Rashid bin Saeed Al Maktoum, que começou a erguer os prédios que existem hoje. 

O país é muçulmano, e mesmo não sendo obrigatório, é importante que você respeite as tradições e cultura do destino. 

Evite roupas com decotes e muito curtas e tenha sempre um lenço na bolsa, caso decida visitar algum templo. 

Além disso, bebidas alcoólicas não são permitidas fora de bares, restaurantes e hotéis. Então, fique atento às tradições da cidade.

Viaje para Dubai com segurança e tranquilidade. Faça a cotação de seu seguro viagem no Seguros Promo e utilize nosso cupom de 15% de desconto. Aproveite!

Qual é o idioma oficial em Dubai?

Tudo sobre Dubai Idioma
Fonte: Pixabay

O idioma oficial da cidade de Dubai e de todos os Emirados é o árabe, mas muitos outros dialetos são falados por lá, como a malaiala, persa, hindi, tagalo, tâmil, entre outros.

Mas não precisa se preocupar, pois o inglês é a língua franca da cidade e, portanto, muito falado pelos moradores, principalmente nas áreas turísticas.

Tudo sobre Dubai: moeda oficial

A moeda corrente do país é o Dirham, sendo a abreviatura oficial AED. Dificilmente, você encontrará essa moeda aqui no Brasil. 

Por isso, o mais indicado é levar dólar ou euro e, ao desembarcar no destino, fazer a conversão nas casas de câmbio que existem por toda a cidade.

Qual a melhor época para visitar a cidade de Dubai?

Tudo sobre Dubai melhor época
Fonte: Pixabay

Na hora de saber tudo sobre viagem para Dubai, é importante que, antes de mais nada, você entenda o clima do destino.

Afinal, o país é conhecido pelo seu clima quente — principalmente no verão, quando as temperaturas chegam em torno de 40°C.

Sendo assim, a época mais recomendada para fazer um tour pelos Emirados Árabes acontece durante o inverno, considerada alta temporada, que vai de novembro a abril.

Nesse período, o calor ainda é intenso, mas bem mais fresco do que o verão. As temperaturas ficam entre 14°C e 26°C, mas à noite, pode esfriar —  então, leve um casaco na mala.

Seguro viagem para Dubai

Seguro Viagem:
Oriente Médio
CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Os turistas que viagem para Dubai, Emirados Árabes, não são obrigados a fazer a contratação do seguro. 

Mas embora não seja uma exigência do governo, esse item é fundamental para garantir a tranquilidade durante a sua viagem.

Isso porque esse serviço garante auxílio em diversas situações, como despesas médicas e hospitalares, acidentes, urgências e emergências, extravio de bagagem e atraso ou cancelamento de voos, entre outros.

Jamais faça uma viagem internacional sem antes fazer a contratação deste item. Comece agora mesmo a fazer as cotações no nosso site, Seguros Promo, que garante os planos ideais para a sua viagem, ótimos preços e descontos imperdíveis!

Passagens aéreas para Dubai

Não é novidade que as passagens aéreas costumam ser um dos maiores gastos em uma viagem, principalmente internacional. Por isso, nada melhor do que economizar nesse item, não é verdade? 

Se você quer fazer turismo em Dubai economizando ao máximo possível, concentre as suas buscas na nossa plataforma verificadora, Vai de Promo.

O nosso site oferece aos viajantes as melhores opções de passagens aéreas das principais companhias do Brasil e do mundo, além de promoções e muitos descontos.

Ative o alerta de preços e fique por dentro das ofertas para ser avisado sempre que os valores do trecho escolhido baixarem!

Tudo sobre Dubai: mapa

Dubai é uma cidade espetacular, com atrações incríveis por todos os lados. Por isso, é importante que você tenha um guia para localizar os principais pontos turísticos. Confira aqui um mapa que preparamos para você!

Tudo sobre Dubai: principais pontos turísticos

A paisagem de Dubai é surreal, cheia de prédios e arranha-céus futuristas, exuberantes fontes de água, parques aquáticos, ilhas artificiais, shoppings e muito mais.

Listamos aqui os lugares mais incríveis para você já começar a montar o roteiro dos seus sonhos!

Madinat Jumeirah

Tudo sobre Dubai Madinat Jumeirah
Fonte: Pixabay

O suntuoso prédio do Madinat Jumeirah não passará despercebido na paisagem da cidade. 

O moderno souk compõe um luxuoso complexo hoteleiro, inspirado em mercados árabes antigos e tradicionais.

Dubai também é sinônimo de compras — por isso, se quer voltar com as malas cheias de produtos com ótimos preços, esse é o seu lugar.

No local, você encontrará peças, vestuário, decorações e muitos outros produtos tradicionais do país, mas há também artigos de arte e itens modernos.

Madinat Jumeirah não é um dos pontos turísticos em Dubai mais visitados apenas pelas suas centenas de lojas, mas também pela sua arquitetura e opções de bares e restaurantes.

No local há de tudo um pouco, desde comida árabe, francesa, americana, persa, libanesa, indiana e muito mais. Não deixe de fazer um passeio de gôndolas ao redor do complexo.

Safari no Deserto

Fazer safari no deserto é um dos passeios clássicos em Dubai que reserva as experiências mais incríveis da sua vida!

O tour pelas dunas do deserto é feito em veículos grandes, do tipo 4×4, em um percurso que dura cerca de seis horas. No final do passeio é oferecido um jantar típico árabe, em meio ao deserto. É incrível!

Se quer uma viagem para Dubai ainda mais inesquecível, uma ótima opção é fazer um pernoite nas dunas desérticas, que oferecem jantar e passeio de camelo.

Durante esse passeio, se der sorte, você encontrará gazelas e antílopes passeando livremente pelo deserto.

Parque aquático Atlantis The Palm

Tudo sobre Dubai Atlantis the Palm
Fonte: Unsplash

Os dias mais quentes em Dubai pedem parques aquáticos, como o Atlantis The Palm, que faz parte de um sofisticado complexo hoteleiro que, inclusive, é um ícone da cidade.

Com a sede do hotel em formato de palácio ao fundo, o parque garante muita diversão e adrenalina aos seus visitantes. O local conta com vários tobogãs, piscinas grandiosas e praia particular.

No seu roteiro de viagem a Dubai, não deixe de se aventurar no toboágua da Torre de Netuno, que possui um tubo de acrílico que passa por dentro de um aquário com arraias, peixes e tubarões.

A Torre de Poseidon e o Aquaconda, que são considerados os maiores toboáguas do mundo, também não podem faltar.

Observatório do Burj Khalifa

Se você já pesquisou sobre Dubai na internet, certamente já se deparou com o arranha-céu Burj Khalifa, considerado o prédio mais alto do mundo, com cerca de 829,8 metros de altura.

Inaugurado há 10 anos, o prédio possui áreas residenciais e espaços comerciais. Para chegar até o alto da torre, você precisará passar pelo Dubai Mall, que fica no local.

Lá do alto, você vai ter uma das vistas mais incríveis da cidade. Mas não se esqueça de comprar ingressos no site para reserva a sua visita.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Palm Jumeirah

    O Palm Jumeirah, uma belíssima ilha artificial, faz parte das riquezas de Dubai. Mesmo sendo a menor das três ilhas que constituem a Palms Island, ela é a mais visitada por abrigar o hotel Atlantis The Palm.

    Além disso, é de lá que saem os passeios turísticos, como saltos de paraquedas. A ilha é tão suntuosa que possui um túnel para a passagem de veículos.

    Uma dica para conhecer o complexo é pegar o monorail que faz um passeio pelo local. Não deixe de ir até a orla que fica em frente ao Golfo Pérsico.

    Se tiver oportunidade, faça um passeio de helicóptero ou hidroavião para admirar a ilha do alto. É sensacional!

    Dubai Mall

    Se você quer conhecer tudo sobre Dubai, visitar o Dubai Mall precisa fazer parte da sua lista. 

    O complexo comercial, considerado o maior do mundo, possui cerca de 1.400 lojas, restaurantes, bares e outras atrações.

    O local é muito grande, por isso, reserve mais de um dia para conhecer cada cantinho do shopping. Por lá, você encontrará rinque de patinação de gelo, lago artificial, parque infantil e fontes de água.

    Para quem quer fazer compras, esse é o lugar certo, pois o Dubai Mall conta com lojas de grandes marcas de luxo e de departamento.

    Aquário de Dubai

    Tudo sobre Dubai Aquário de Dubai
    Fonte: Pixabay

    Um dos passeios mais incríveis que terá durante a sua viagem para Dubai será pelo aquário, que fica dentro do Dubai Mall.

    Ele é considerado um dos maiores aquários indoor do planeta, oferecendo as mais incríveis experiências aos seus visitantes.

    Durante o passeio, você percorrerá um extenso túnel, de onde os visitantes podem ver os animais nadando, como peixes, arraias, tubarões, entre outros. 

    O complexo oferece ainda mergulho dentro do aquário, onde você poderá alimentar os peixes.

    Mesmo se você não entrar no aquário, do shopping é possível visualizar parte dos tanques, pois uma das laterais fica voltada para a parte interna do centro comercial. Além do aquário, do lado de fora, há um pequeno zoológico, que abriga diferentes espécies.

    Skyview Bar

    Na hora de decidir o que fazer em Dubai em 5 dias ou mais, claro que badalação e gastronomia devem ter presenças garantidas!

    Para curtir tudo que a cidade tem para oferecer de melhor, visite o Skyview Bar, que fica no 27º andar do Burj Al Arab. O local oferece uma bela vista de toda a cidade, já que o bar é todo de vidro.

    Não deixe de experimentar os mais variados drinks, desde os mais clássicos até os mais inovadores, preparados com receitas secretas. 

    Uma dica é saborear os coquetéis Dubai Dream, Camel Colada e Burj Royale, que são os mais famosos por lá.

    Miracle Garden

    Tudo sobre Dubai Miracle Garden
    Fonte: Pixabay

    A beleza de Dubai não está apenas nas suas construções modernas e cheias de luxo. O Miracle Garden é um dos passeios em Dubai mais charmosos e encantadores.

    O espaço é um enorme jardim com milhões de flores e as mais variadas cores e espécies, formando um lindo quintal colorido e vibrante.

    Para completar o cenário, há esculturas de animais, aviões, pirâmides, castelos e arcos feitos de flores.

    Praia + Hotel Burj Al Arab

    Considerado o complexo hoteleiro mais luxuoso do mundo com 7 estrelas, o Hotel Burj Al Arab proporciona experiência incrível aos seus hóspedes e também aos seus visitantes.

    Construídos em uma ilha artificial, que fica a 280 metros da costa, ele tem mais de 320 metros de altura e serviço de transfer do hotel, que é formado por veículos como BMWs, Rolls Royce e até um helicóptero privado.

    Entre as construções Dubai, esta é uma das mais incríveis, já que a sua estrutura tem a forma de uma vela de barco

    Para se hospedar no hotel, você precisará desembolsar a partir de R$ 8.149,80 por noite, com direito a café da manhã, bombons, tâmaras e um jogo de produtos Hermes.

    Mas se não puder se hospedar, é possível fazer um passeio pelo hotel para conhecer todos os seus espaços, como lojas, lobby e lindas fontes.

    Você também pode fazer uma reserva nos restaurantes e bares com preços a partir de R$547. Como ele fica em uma ilha, a praia ao seu redor é exclusiva aos hóspedes, que têm acesso aos serviços mais requintados. 

    Quanto custa uma viagem para Dubai?

    Tudo sobre Dubai quanto custa
    Fonte: Pixabay

    A primeira coisa que você precisa saber é que o custo da sua viagem dependerá das suas escolhas e do período que pretende viajar para Dubai, mas para ter uma ideia das despesas, vamos listar cada uma delas aqui.

    Alimentação: entre R$ 39,00 (café da manhã) e R$ 93,00 (jantar);

    Transporte: ticket avulso de ônibus R$ 6,40, ônibus turístico de 48 horas R$ 500,00;

    Atrações turísticas: R$ 152,00 safári no deserto, Burj Khalifa R$ 116,00;

    Hotel: a partir de R$ 200,00 a diária (acomodações mais simples) a R$ 7.300,00 no Burj Khalifa.

    Passagem aérea: a partir de R$ 5.621,00 (alta temporada/classe econômica).

    Cotação de seguro viagem para Dubai

    Seguro Viagem:
    Oriente Médio
    CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Depois de conhecer tudo sobre Dubai e as atrações mais impressionantes, chegou a hora de começar a fazer a cotação do seu seguro viagem. Lembre-se que esse serviço é essencial para ter uma viagem tranquila. 

    Faça as suas cotações no nosso comparador de preços, Seguros Promo, e encontre o plano ideal com os melhores preços. Quer viajar de forma segura? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa