CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viagem para o México: informações gerais e destinos incríveis

Vai fazer uma viagem para o México? Então, prepare-se para encontrar um destino encantador, com praias paradisíacas e construções milenares.

Vai fazer uma viagem para o México? Então, prepare-se para encontrar um destino encantador, com praias paradisíacas, construções milenares e um povo caliente e muito simpático.

Vem conhecer esse país cheio de cores, sabores e costumes exóticos, que encantam seus turistas!

Viagem para o México: um país inesquecível

O México é um dos países mais incríveis da América Central. A história do seus ancestrais é vista em ruínas da antiga civilização maia, que habitou a região há milhares de anos.

As ruínas antigas, como Teotihuacán e a cidade maia de Chichén Itzá, são construções impressionantes e que reservam experiências únicas aos seus visitantes.

Você ficará fascinado com os monumentos feitos de pedras, as enormes pirâmides e as moradias do povo maia.

Nem precisamos falar que o México é dono de cenários paradisíacos, com praias caribenhas de areia branca, águas cristalinas, recifes de corais e luxuosos resorts.

Prepare-se para viver dias de sol, calor, belas paisagens, badalação e história na sua viagem ao México.

Os melhores planos de seguro viagem você só encontra no Seguros Promo. Aplique nosso cupom e garanta 15% de desconto em sua apólice. Aproveite!

México Mapa

Localizado entre os Estados Unidos e a América Central, o México, além de reunir praias paradisíacas e cheias de belezas naturais, ainda possui uma riqueza histórica muito importante para todo o mundo.

Ruínas antigas da civilização maia estão espalhadas por vários cantos do país, o que torna a experiência dos seus visitantes ainda mais singular.

Por todas as regiões, você verá na arquitetura dos seus prédios a influência espanhola, que também é muito presente em todo o mapa mexicano.

Quais os documentos necessários para entrar no México?

Viagem para o México documentos
Fonte: Pixabay

Em uma viagem para o México, precisa de visto apenas para os turistas que permanecerão no país por um período superior a 180 dias.

Se a sua estada ocorrer em uma temporada inferior à essa, pode ficar tranquilo, pois você precisará apresentar apenas passaporte válido, comprovantes de hospedagens e passagem de volta ao Brasil.

Tenhas em mão também maneiras que comprovem que você possui condições financeiras de permanecer no país.

Qual a melhor época para ir ao México?

O México é um país tropical e está na rota dos furacões. Por isso, é importante que você saiba qual a temporada mais recomendada para turistar pelo país.

As fortes tempestades passam por essa região entre os meses de agosto e novembro. 

Se você quer fazer uma viagem para o México e curtir tudo que o destino tem para oferecer, programe-se para viajar no período de seca, que vai de dezembro até maio.

Nessa época, prepare-se para encontrar sol forte, temperaturas altas, muita badalação e gente bonita.

Qual moeda levar?

A moeda corrente no país é o peso mexicano, e quase nenhum lugar turístico aceita dólares americanos.

Por isso, uma dica é ficar de olho na cotação da moeda para verificar se vale a pena fazer o câmbio aqui no Brasil ou em território mexicano. Um peso mexicano equivale a R$ 0,24.

Seguro viagem para o México

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Mesmo não sendo critério de entrada, jamais faça turismo no México ou para qualquer outro destino sem a contratação de um seguro viagem.

Isso porque imprevistos podem acontecer em qualquer lugar, e não estamos isentos a passar por situações adversas — principalmente durante uma viagem, o que torna tudo ainda mais complicado.

Mas essa situação pode ser amenizada caso você tenha respaldo de um seguro viagem, que oferece coberturas como assistência médica, traslados, extravio de bagagem e cancelamento ou atraso de voos, entre outros.

Na hora de encontrar as melhores opções e os preços mais vantajosos do mercado, concentre as suas buscas no nosso site, Seguros Promo.

Na nossa plataforma você pode simular várias opções de planos, para que possa escolher aquele que mais combina com o estilo da sua viagem.

Passagens aéreas baratas para o México

Entre as dicas de viagem para o México, comprar passagens aéreas com antecedência está entre as principais.  

Quanto mais cedo iniciar as suas buscas, mais chances de encontrar descontos, preços e promoções você tem.

Evite também viajar aos finais de semana, pois os valores das passagens também costumam estar mais salgados.

Outra dica é concentrar as suas pesquisas em sites de buscas, como a nossa plataforma, Vai de Promo que reúne as opções mais vantajosas das principais companhias aéreas do Brasil e do mundo.

Crie um alerta de preços para ser avisado sempre que os valores do trecho que você selecionou tiverem alterações.

Mapa das cidades turísticas para o México

Para circular pelas principais cidades mexicanas, é sempre bom ter um mapa, não é mesmo?

Para contribuir com a sua viagem para o México, preparamos um guia turístico com as atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Viagem para o México: Principais cidades turísticas

O destino conta com cidades repletas de praias paradisíacas, belas paisagens e construções históricas que te deixarão fascinados. 

Anote as nossas dicas de lugares que não podem faltar na sua programação de viagem!

Cancun

Há quem diga que Cancun é o destino turístico mais bonito de todo o país. E claro, toda essa preferência se justifica.

Localizada no Mar do Caribe, na Península de Iucatã, Cancun é famosa por suas praias e resorts de luxo espalhados por toda a orla, que além de uma estrutura impressionante, oferecem badalação e eventos.

O centro de Cancun também é um verdadeiro point para os turistas, com casas noturnas, lojas de grife, restaurantes e bares, que oferecem muita animação durante a noite.

Se você está planejando uma viagem à cidade do México, não deixe de curtir as praias Playa Tortugas, Xcacel, Playa Langosta, Playa Marlin e Playa Caracol. Agito não falta em nenhuma delas.

Acapulco

Viagem para o México Acapulco
Fonte: Pixabay

Belas praias, falésias, montanhas e construções históricas fazem de Acapulco um dos destinos tropicais preferidos dos turistas que estão em busca de belezas naturais, história e diversão.

A cidade está localizada na costa pacífica do México, aos pés de belíssimas montanhas da Sierra Madre del Sur.

No passado, ela era reduto da alta sociedade, mas hoje tornou-se popular por suas belas praias e atrações históricas, como o Forte de São Diego de Acapulco, a Capilla Ecuménica La Paz e a Casa de los Vientos.

Quando o assunto é turismo no México, as praias de Acapulco devem ter lugar garantido no seu roteiro.

Não deixe de curtir a atmosfera animada das praias Icacos Beach, Puerto Marques Bay, Barra Vieja Beach e Playa Pie de la Cuesta. Animação também é presença constante na Playa Condesa, Caleta Beach e na Playa Tamarindos.

Cidade do México

O destino não é sinônimo apenas de praias belíssimas e ruínas maias. A Cidade do México é exemplo de que a modernidade também é uma das especialidades dos mexicanos.

Conhecer os destinos tropicais é imprescindível, mas jamais deixe de passar uma temporada nessa grande metrópole cheia e atrações, opções de lazer, cultura e muita história.

No seu roteiro México, conheça a história da cultura maia e asteca nos diversos museus, como o Museu Nacional de Antropologia e o Templo Mayor.

A história recente do país também é contada em outros locais, como no Museu Frida Kahlo, na Praça da Constituição, no Palácio de Bellas Artes e também no Castelo de Chapultepec.

Inclua no seu roteiro ainda um tour pelos restaurantes e experimente as comidas mais tradicionais mexicanas.

Los Cabos

Viagem para o México Los Cabos

Quer belas paisagens, calor e muito agito? Em Los Cabos você tem tudo isso é mais um pouco.

A região, que fica na ponta da península de Baja Califórnia, possui cenários surpreendentes, praias paradisíacas, falésias e formações rochosas, que se estendem até o mar.

No seu roteiro de viagem para o México, prepare a câmera fotográfica e não deixe de fazer belos registros do Arco, que foi esculpido devido ao encontrado do Mar de Cortês e o Pacífico. É a atração mais disputada entre os turistas.

Los Cabos tem ainda muitos resorts, que ficam em toda orla e que oferecem uma estadia cheia de luxo e conforto. É possível ainda praticar atividades aquáticas, como mergulho e stand paddle.

Se der sorte, você poderá ver baleias azuis passeando pelas águas da Baía Madalena. Na Riviera Maia, a grande sensação são os corais e também os animais marinhos, como tubarões, golfinhos e leões-marinhos.

Mérida

Capital da península mexicana de Yucatán, Mérida é uma enorme metrópole que conta com muitas atrações turísticas, história e gastronomia maravilhosa. Para quem gosta de cultura e arquitetura, a cidade é um prato cheio.  

Entre as dicas de viagem para o México, não deixe de conhecer o centro história de Mérida, com prédios em arquitetura colonial. 

Visite a Plaza de la Independencia, a Catedral de San Ildefonso e o Palácio Municipal. A Casa Montejo, o Museu Fernando García Ponce e o Parque Idalgo também precisam estar na sua lista.

San Miguel de Cozumel

Viagem para o México San Miguel
Fonte: Pixabay

Belíssima e com cenários de tirar o fôlego, San Miguel de Cozumel é um dos destinos preferidos dos turistas que viajam para o México.

Com praias paradisíacas e ótima infraestrutura, a região também é perfeita para quem quer mergulhar devido às suas águas cristalinas, temperatura agradável e rica vida marinha.

Sem contar que essa parte do país também possui a maior barreira de corais do mundo, que é possível ver claramente até em mergulhos mais simples com snorkel.

Conheça as praias de Club Cozumel Caribe e a Beach Bum Cozumel. Para mergulhos, a Cozumel Cruise Terminal é o lugar certo.

Palenque

Palenque é uma região que respira história. Na sua viagem para o México, ela é o lugar perfeito para observar as antigas construções do império maia, que vão além dos famosos sítios arqueológicos de Chichén Itzá e Tulum.

Localizada no sul do México, ela abriga mais de 1 mil construções antigas em meio à natureza, em uma área de 18 quilômetros quadrados.

Visite o sítio arqueológico Palanque, com mais de 500 edifícios da antiga civilização, como o Templo de La Reina Roja e o enorme Templo das Inscrições, em formato de pirâmide e construído de pedra.

Conheça ainda o Templo do Conde, o Palácio, o Temple of the Sun e o Temple of the Skull.

Nessa região, há ainda belíssimas cachoeiras que valem a pena conhecer, como a Queen’s Bath.

Mazunte

Viagem para o México Mazunte
Fonte: Pxhere

Um pacote de viagem para o México também deve incluir Mazunte, uma pequena cidade litorânea, que é puro charme e belas paisagens.

O local abrigou, no passado, uma vila de pescadores que foi descoberta por hippies, que povoaram a região com casinhas graciosas.

Mazunte é um verdadeiro paraíso, dona de praias espetaculares, falésias grandiosas e uma rica vida marinha.  

No seu roteiro, não deixe de curtir as praias de Zipolite, Rinconcito, Playa del Amor, Playa Panteón e muitas outras.

Tulum

Claro que a famosa Tulum estaria na nossa lista dos lugares mais sensacionais do México. Ao desembarcar nessa região, você vai entender o porquê esse destino é um dos mais visitados.

Paisagens paradisíacas e ruínas histórias compõem um dos cenários mais lindos da Riviera Mexicana.

Com areia branca e macia, sol brilhando o ano todo e mar verde-esmeralda, os vestígios maias estão presentes por todos os lados.

Na hora de visitar os lugares históricos, o Tulum National Park abriga as construções mais famosas. 

Visite as ruínas de Tulum, como a Pyramid El Castillo, o Temple of the Frescoes e o Templo del Dios Descendente.

Claro que no roteiro de viagem para o México, as praias e cenotes da região também não podem faltar.

Curta as praias Paradise Beach, Playa Pescadores, Playa Santa Fé e a Las Palmas Public Beach. As grandes sensações de Tulum são os cenotes Calavera, Escondido e Gran Cenote.

Qual o valor de uma viagem para o México?

Viagem para o México qual o valor
Fonte: Pixabay

As despesas da sua viagem dependerão das suas escolhas, ou seja, é possível fazer um tour pelo país mais econômico ou mais luxuoso, de acordo com a sua preferência.

Em destinos turísticos, como Tulum, Acapulco, Cancun e Cidade do México, você encontra hospedagens com diárias a partir de R$ 50 (hostel) e R$ 200 em hotéis mais sofisticados.

Na hora das refeições, há restaurantes mais simples, que servem bons pratos por R$ 20, e locais mais refinados por R$ 280.

No deslocamento entre as cidades e pontos turísticos, você pode desembolsar cerca de R$ 300, dependendo do destino. Os passeios podem custar cerca de R$ 100, de acordo com a cidade.

Cote seu seguro viagem para o México no Seguros Promo

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Fazer um roteiro de viagem para o México deve estar no topo da lista, mas contratar um bom seguro também precisa ser sua prioridade.

Não corra o risco de passar por apuros sem uma ajuda especializada durante a sua viagem. Comece agora mesmo a fazer as suas cotações no nosso comparador de preços, Seguros Promo.

Garanta os planos que combinam com o seu perfil de viajante e que cabem no seu bolso. Quer fazer uma viagem divertida e segura? De Promo você pode!


Leia também:

aaaa