CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Roteiro Croácia: quando ir, principais cidades e pontos turísticos

Já pensou em montar um roteiro Croácia? Esse destino que, no passado, formava a então República da Iugoslávia, é dono de cidades cheias de histórias

Já pensou em montar um roteiro Croácia? Esse destino que, no passado, formava a então República da Iugoslávia, é dono de cidades cheias de histórias, balneários badalados e belezas exuberantes.

Mesmo sendo pouco conhecido pelos turistas brasileiros, o país entrou definitivamente no roteiro turístico europeu. Vem conhecer!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Roteiro Croácia: o que ver e fazer em 5 ou 6 dias

A Croácia possui belezas naturais que te deixarão fascinado. Com ilhas paradisíacas, cavernas e praias exuberantes, não é à toa que esse destino tem sido descoberto por turistas de todo o mundo.

Mas não são somente suas paisagens que devem motivar a sua viagem para Croácia. As cidades, principalmente em áreas litorâneas, abrigam construções históricas, muralhas, fortalezas, mosteiros e igrejas muito antigas. 

O país é uma união perfeita de história e cenários naturais exuberantes.

Quando visitar a Croácia?

A melhor época para viajar para a Croácia dependerá do seu perfil de viajante. Se você quer curtir o litoral croata, o verão, entre dezembro e março, é a estação perfeita.

Por ser alta temporada e período de férias no continente, as regiões praianas ficam cheias de turistas, principalmente europeus. Sol, calor, badalação e gente bonita não faltam por lá.

Prepare-se para viver dias de muita curtição em paisagens naturais de tirar o fôlego. No outono e inverno também é possível fazer turismo, mas é bom já ir preparado, pois o frio na Europa é sempre muito rigoroso.

As cidades do interior ficam com temperaturas bem baixas, com possibilidades de chuvas a qualquer hora. 

Se preferir, a primavera também não deixa nada a desejar. Com temperaturas amenas, os passeios tornam-se bem agradáveis.

Mapa

As cidades da Croácia são belíssimas e, muitas delas, carregadas de história. Se você quer conhecer os principais pontos turísticos, não deixe de se guiar por um mapa para facilitar o seu deslocamento.

Para te ajudar durante o seu tour pelo país, elaboramos um guia com os lugares mais interessantes desse destino.

Quais documentos preciso para viajar para a Croácia?

Para desembarcar no país, os turistas brasileiros estão dispensados da obtenção do visto, desde que a permanência não ultrapasse 3 meses.

No entanto, o governo croata exige a apresentação do passaporte com validade mínima de 6 meses, passagem de retorno ao Brasil e voucher de hospedagem.

É importante que você tenha também comprovantes de que possui recursos financeiros para fazer turismo na Croácia.

Cotação de seguro viagem com desconto

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Mesmo não sendo obrigatório, a contratação de um seguro viagem é altamente recomendável, principalmente para destinos internacionais.

Isso porque imprevistos podem acontecer em qualquer momento em uma viagem, não há como prever. Já imaginou estar de férias na Croácia e sofrer um acidente, ou ter problemas de saúde?

Com certeza teria muita dor de cabeça, o que acabaria atrapalhando a sua viagem, e claro, pesando no bolso. Afinal, você teria que arcar com todas as despesas sozinho.

Um seguro garante coberturas como assistência médica, urgência e emergência, reembolso de despesas com medicamentos, auxílio em casos de acidentes, atraso ou cancelamento de voos e extravio de bagagem, entre outros.

Se você quer fazer uma viagem para Croácia com total segurança, comece agora mesmo a fazer as cotações do seu seguro.

Na hora de encontrar as melhores opções, escolha o Seguros Promo, que apresenta os planos mais indicados para a sua viagem, com os menores preços do mercado.

Quantos dias preciso para visitar a Croácia?

Tudo dependerá dos lugares que pretende conhecer. Dependendo da quantidade de cidades que quer visitar, um roteiro de 10 dias é o mais adequado, já que o país possui muitas atrações.

Porém, se não tem uma agenda de viagem tão extensa, cogite pelo menos 5 dias para conhecer duas ou três cidades, no máximo.

Qual cidade visitar no país?

Roteiro Croácia
Fonte: Pixabay

Quer saber qual a melhor cidade da Croácia? Saiba que será difícil eleger apenas uma! O país possui lugares lindos e que garantem excelentes experiências aos seus turistas.

De litoral badalado e com belas paisagens à vilarejos encantadores e rodeados de muitas histórias, charme, elegância e muita animação não faltarão no seu tour pela Croácia.

Roteiro Croácia: o que fazer em 5 dias?

Rico em história, com regiões litorâneas exuberantes e cheias de gente bonita, você vai se apaixonar por esse país, que virou o queridinho dos turistas por ser um destino barato.

Ao montar o seu roteiro de viagem, não deixe de incluir as principais cidades turísticas da Croácia. Listamos aqui aquelas que precisam estar na sua lista!

Zagreb

Roteiro Croácia zagreb
Fonte: Pixabay

Zagreb respira história e cultura. Famosa pela sua arquitetura em estilo austro-húngara, datada dos séculos XVIII e XIX, ela é uma das principais cidades quando o assunto é turismo cultural.

Entre as principais atrações está a Cidade Alta, que abriga construções antigas e muito importantes para o país.

Ao passear pela região, não deixe de entrar na Catedral de Zagreb, para apreciar toda a sua arquitetura em estilo gótico.

A charmosa Igreja de São Marcos, erguida no século XIII, com telhado de azulejos de várias cores, irá lhe impressionar com a sua exuberância.

Aproveite e faça um tour pela Praça Central Ban Jelačić, com prédios antigos ao seu redor, fonte e o monumento em homenagem à Ban Josip Jelačić, considerado herói nacional.

Na capital da Croácia, não deixe de caminhar pela rua Tkalčićeva, que é repleta de bares, restaurantes e cafés.

Lagos Plitvice

No verão, o Parque Nacional dos Lagos de Plitviče é um daqueles lugares que encantam pela sua beleza natural. 

A área faz parte de uma reserva florestal, que possui quase 300 quilômetros quadrados de extensão.

O local abriga um complexo de 16 lagos que são interligados por várias cachoeiras, sendo divididos em duas áreas: lagos baixos e lagos altos.

A primeira parte é considerada a mais bonita, e possui quatro lagos rodeados por paredões de cerca de 40 metros de altura. Essa parte do parque abriga a Great Waterfall, a maior cachoeira do país.

A segunda área tem mais de 12 lagos de diferentes níveis, ligados por diversas quedas d’água. Entre os mais impressionantes está o Batinovac, Proscansko, Okrug Jak, Galovac e Gradinsko.

Ao definir o que visitar na Croácia, tire um dia todo para passear pelas trilhas do parque e tomar banho nas cachoeiras.

Zadar

Roteiro Croácia zadar
Fonte: Pixabay

Zadar é uma cidade histórica, e recebe milhares de turistas todos os anos por conta das suas ruínas romanas e venezianas, localizadas na cidade antiga peninsular. 

Ao entorno da cidade, há muitas muralhas datadas dos séculos 8 e 11. Ao visitar Zadar, conheça o Convento de Santa Maria, do século 11, que possui em seu acervo artes religiosas que remontam ao século 8.

Visite a Cathedral of St. Anastasia e a Igreja de S. Donato, que são belíssimas, além do Órgão do Mar, que é um instrumento musical que toca música através de ondas do mar. 

Os  tubos fazem parte de um conjunto de degraus de mármore grandes às margens do mar, que criam sons. 

Faça ainda um tour pelo People’s Square, um verdadeiro museu ao ar livre. Nessa região, há praias lindas que estão entre as principais atrações turísticas da Croácia. 

Split

Quer diversão? Na cidade de Split, na costa dálmata, você encontra. Famosa por suas belas praias, a cidade é um importante centro histórico.

A grande atração é o Palácio de Diocleciano, uma enorme fortaleza construída durante o Império Romano, no século 4.

No passado, o complexo tinha milhares de construções no seu interior, mas hoje restam aproximadamente 200. No local, você encontrará pátios, uma catedral, residências, bares e até hotéis.

Conheça ainda a Catedral de São Domingos e a estátua de Gregório de Nin. Em dias quentes, passe algumas horas nas praias Bacvice Beach e a Beach Bene

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Hvar

    No seu roteiro Croácia, inclua a magnífica ilha Hvar, uma das principais estâncias de verão, que atrai milhares de turistas todos os anos.

    Comece seu tour pelas regiões Sveti Klement e Paklinski Islands, com praias de águas cristalinas e vegetação belíssima. Aproveite para fazer um passeio de barco por toda a área.

    Tire algumas horas para pegar um sol na praia Jerolim, com águas calmas e temperaturas agradáveis. Além de belezas naturais impressionantes, a sua história também se destaca.

    Ao conhecer Hvar, não deixe de visitar as muralhas da cidade, datadas do século XIII, uma fortaleza no alto da colina. 

    No seu interior, você encontrará a Catedral de Hvar, em estilo renascentista, e a Praça Svetog Stjepana.

    Ilha de Biševo

    Entre as nossas dicas de viagem Croácia, a Ilha de Biševo não poderia faltar. O arquipélago é famoso por abrigar a Blue Cave, que é uma das áreas consideradas mais bonitas do Mar Adriático.

    E, claro, não é à toa. Toda a sua beleza é o resultado do tom azul brilhante das águas que passam pelo interior das cavernas.

    Esse fenômeno ocorre quando a luz do sol passa pelo interior da gruta, através de um pequeno espaço no teto.

    Para chegar a esse local, você fará primeiro um passeio de barco por essa bela região, com um mar de cor azul-esmeralda. As praias também são um espetáculo à parte.

    Dubrovnik

    Roteiro Croácia dubrovnik
    Fonte: Pixabay

    Para quem está se perguntando o que vale a pena conhecer na Croácia, Dubrovnik entra na lista. 

    Rodeada por muros de pedra do século 16, ela é famosa pela sua Cidade Antiga, que reúne construções históricas.

    Às margens do Mar Adriático, a cidade também possui belezas naturais de tirar o fôlego. 

    Na hora de montar um roteiro, conheça as muralhas de Dubrovnik, os Rector’s Palace Edward e o Sponza Palace. Suba até o alto da Torre do Relógio Stradun para admirar toda a cidade.

    A Placa Ulica, a rua principal da cidade, também precisa estar na sua rota. Por fim, faça um passeio pela região Old City of Dubrovnik.

    O que visitar na Croácia em 6 dias?

    Mas se você tem 6 dias para conhecer os melhores pontos turísticos da Croácia, inclua também outras ilhas escondidas nesse paraíso europeu, que te proporcionarão momentos de lazer e descontração.

    Ilha de Vis

    Roteiro Croácia ilha de vis
    Fonte: Pixabay

    Rodeada por enormes montanhas, Vis é conhecida como um dos arquipélagos mais exuberantes de todo o país. 

    Com águas cristalinas e rodeadas por uma bela vegetação, suas praias possibilitam momentos de tranquilidade e descanso.

    Por lá, você poderá fazer passeios de barco e visitar áreas militares abandonadas. Não deixe de ir até a praia de Stiniva, com seus paredões de pedra e águas claras.

    Ilha de Brač

    Para quem quer aliar belezas paisagens e esportes, a Ilha de Brač é uma ótima opção.  Entre as práticas mais populares por lá está o windsurf, já que os ventos que passam pela região são bem favoráveis.

    No seu roteiro Croácia no verão, reserve, pelo menos, o dia todo para curtir as atrações da região. Passe algumas horas na praia de Zlatni Rat, uma das partes das ilhas mais bonitas e badaladas.

    Mljet

    Roteiro Croácia mljet
    Fonte: Pixabay

    A ilha Mljet é conhecida pelos seus lagos de água salgada e também pelo Mosteiro Beneditino, datado do século XII, que fica bem no meio do lago. 

    Esse cantinho da Croácia possui enormes áreas de florestas com natureza intacta, e vegetação densa com oliveiras e vinhas. No verão, a temperatura do mar pode chegar a 30 graus.

    Além de curtir as praias do arquipélago, é possível participar de missas que ainda acontecem no mosteiro.

    Trogir

    Entre os locais a visitar na Croácia, Trogir é a cidade mais charmosa e histórica do país.

    Com mais de 4 mil anos e povoada por diferentes etnias, ela é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

    Trogir é, na verdade, uma ilha conectada por uma ponte e cercada por muros construídos no século XIX. 

    Conhecer a cidade é fazer uma viagem ao tempo, já que as suas construções e bairros ainda preservam a arquitetura da época da sua fundação.

    No seu tour, conheça a Praça João Paulo II, a Torre do Relógio, o Palácio Cipikoa Catedral de São Lourenço e a Igreja de São João Batista. Visite ainda o Mosteiro Beneditino e o Museu Municipal.

    Ofertas imperdíveis para o seu seguro viagem

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já sabe quais cidades incluir no seu roteiro Croácia? Além de escolher os lugares mais incríveis, não esqueça que contratar um bom seguro deve estar no topo da sua lista. Jamais faça uma viagem internacional sem antes garantir o respaldo de um seguro. 

    Para encontrar as opções mais vantajosas, seu lugar é no nosso buscador, Seguros Promo, que apresenta os melhores planos com os menores preços.

    Que tal viajar tranquilo e seguro? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa