CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Atlanta: dicas e principais pontos turísticos

Encontrar o que fazer em Atlanta não será um problema durante a sua viagem de férias.o destino reúne atrações variadas, desde lazer, cultura à badalação.

Encontrar o que fazer em Atlanta não será um problema durante a sua viagem de férias. Conhecida como a “Capital do Sul”, o destino reúne atrações variadas, desde lazer, cultura e arte à badalação.

Que tal conhecer todos os detalhes dessa metrópole cheia de encantos nos Estados Unidos? 

Neste guia, você encontrará dicas de viagem, os principais pontos turísticos, a melhor época para viajar e muito mais. Vem com a gente!

Faça a pesquisa de seu seguro viagem no Seguros Promo com nosso cupom de 15% de desconto.

O que fazer em Atlanta: uma metrópole encantadora

Capital do estado da Geórgia, Atlanta é aquele tipo de destino que viajantes de diferentes perfis conseguem curtir das mais diferentes formas, já que é a cidade é eclética e democrática.

Ou seja, prepare um bom calçado e muita disposição, pois não faltará o que visitar em Atlanta, EUA.

Qual a melhor época para visitar Atlanta?

O que fazer em Atlanta melhor época
Fonte: Pixabay

É possível conhecer Atlanta o ano todo, porém, ela faz mais sucesso entre os viajantes no verão, entre junho e setembro. Nesse período, as atrações ao ar livre são os grandes destaques por lá.

O melhor de tudo é que, nessa época, além de temperaturas agradáveis, quase não chove, e dá para curtir tudo o que a cidade tem de melhor para oferecer.

A primavera e o outono, estações intermediárias, também são ótimos períodos, uma vez que não está nem frio e nem calor, e os preços são mais acessíveis.

O inverno, de dezembro a março, tem menos turistas perambulando pelas ruas, mas dá perfeitamente para curtir as principais atrações da cidade. Basta levar roupas bem quentinhas e aproveitar a sua viagem.

Documentos necessários para entrar nos Estados Unidos

Independentemente se você passará um dia em Atlanta ou mais, o governo exige que os turistas brasileiros tenham o visto de turismo, que pode ser solicitado no site do consulado americano.

Ao acessar o portal, você precisará preencher o formulário com todos os seus documentos.  Depois disso, será agendada uma entrevista presencial na sede do consulado que ficar mais próximo de você.

Mas não precisa se preocupar, pois se tiver todos os documentos em mãos e demonstrar o objetivo da sua viagem de forma clara, a autorização costuma ser emitida tranquilamente.

Ao desembarcar no aeroporto de Atlanta, nos EUA, você precisará apresentar o visto, passaporte com validade mínima de 6 meses, comprovantes de reserva de hotel ou carta-convite e passagem de retorno ao Brasil.

Será preciso comprovar também que possui reservas financeiras para passar uma temporada no país.

Seguro viagem para os EUA no Seguros Promo

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O seguro viagem não é obrigatório para entrar nos Estados Unidos, mas se quer um bom conselho, jamais viaje para destinos internacionais sem fazer a contratação desse serviço, sobretudo no continente americano.

O governo do país não oferece assistência médica gratuita para seus cidadãos, e tampouco para os turistas que viajam para Atlanta, USA.

Caso tenha algum problema de saúde ou sofra um acidente, por exemplo, você terá que arcar com as despesas médicas, que são altíssimas por lá. 

Já imaginou ter que desembolsar um dinheiro que está fora do seu orçamento? Sem contar a dor de cabeça com todas as questões burocráticas. 

Um bom seguro garante coberturas como assistência médica e odontológica, reembolso de despesas farmacêuticas, auxílio em casos de emergência e muito mais.

Para encontrar as melhores opções, seu lugar é no nosso site comparador, Seguros Promo, onde você pode simular vários tipos de planos.

A nossa plataforma garante ainda as opções mais vantajosas do mercado, além das melhores promoções e descontos.

Passagens aéreas para Atlanta baratas

Em uma viagem internacional como para Atlanta, Estados Unidos, economia é sempre bem-vinda, não é mesmo? 

Para garantir passagens aéreas baratas, conte com o nosso site comparador, Vai de Promo.

Lá, você terá acesso às opções com os melhores custos-benefícios, além de ofertas e descontos.

Uma dica para conseguir as passagens mais baratas é fazer pesquisas em dias e horários diferentes. Evite viajar aos finais de semana, pois os valores costumam ser mais altos.  

Crie também um alerta de preços na nossa plataforma, e seja avisado sempre que as companhias aéreas liberarem promoções ou baixarem os preços.

Mapa de Atlanta

Para curtir a sua viagem, nada melhor do que ter um bom guia em mãos, com as principais atrações.

Se você não quer perder nada em Atlanta, Estados Unidos, o mapa precisa ser o seu aliado durante os seus passeios. Confira aqui esse guia completo que preparamos para você.

Principais pontos turísticos de Atlanta

Não é à toa que a cidade está na rota turística do país. Com tantas opções de lazer e entretenimento, é fácil entender porque os turistas ficam apaixonados por Atlanta. Listamos aqui as atrações mais interessantes da cidade.

High – Museu de arte de Atlanta

O que fazer em Atlanta high
Fonte: Wikimedia foto de Deanna Sirlin

Que tal começar o seu tour pelo High – Museu de arte de Atlanta? Para quem gosta de arte e cultura, esse lugar é perfeito, já que um dos pontos turísticos Geórgia mais visitados.

Localizado no bairro de Buckhead, o High Museu é composto por três prédios, que são interligados por passarelas feitas de vidro.

O local possui cerca de 14 mil obras de arte em exposições permanentes e também exposições temporárias. 

Por lá, você encontrará mostras variadas de diferentes estilos artísticos, com obras contemporâneas, clássicas, esculturas e muito mais.

Parque Piedmont

Em dias de sol e calor, os parques e áreas verdes ficam lotados, como o Parque Piedmont, um lugar perfeito para você passar horas de descanso.

Com mais de um século de existência, ele possui quase 200 acres de puro verde, lagos, árvores, pistas para passeios de bike e caminhada.

O local também recebe festivais de música durante o verão. Na hora de decidir o que visitar em Atlanta, EUA, não deixe de incluí-lo no seu roteiro.

Jardim Botânico de Atlanta

O que fazer em Atlanta jardim botânico
Fonte: Pixabay

Quando ao assunto são belas paisagens, o Jardim Botânico ocupa o topo da lista. 

Com cerca de 30 acres, o espaço foi construído em 1976 com o objetivo de desenvolver coleções de plantas para conservação, exibição e também atividades educativas.

Mas não pense que esse local é apenas mais um jardim bonito. Durante a sua visita, você vai se deparar com esculturas de flores em diferentes jardins temáticos.

O espaço conta com jardim japonês, áreas de florestas, jardim das crianças com esculturas lunáticas, fontes, exposições e muito mais.

O Jardim Botânico de Atlanta abriga ainda o Dorothy Chapman Fuqua Marquise, que possui uma exposição coberta de plantas originárias de florestas tropicais e desertos, além de animais, como pássaros, tartarugas e outras espécies.

CNN Center

A CNN é uma das principais redes de televisão do mundo, tendo sua sede mundial em Atlanta. Situada no centro da cidade, a CNN Center oferece um tour pelos seus estúdios.  

O passeio tem duração de uma hora, e é possível conhecerá os bastidores dos programas, acompanhar transmissão das notícias, visitar os estúdios e redações, além de aprender um pouco da história da emissora.

Você também poderá sentar em uma bancada de âncora e tirar uma foto, como se fosse um jornalista do canal.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Zoo Atlanta

    Para quem se pergunta o que fazer em Atlanta próximo ao aeroporto, saiba que o zoológico é uma boa opção, já que fica a 15 minutos da área de embarque e desembarque.

    O Zoo Atlanta é enorme e possui mais de 800 animais diferentes, como elegantes, pandas, zebras, macacos, leões e muitas outras espécies. Você poderá ver ainda jacarés, tartarugas e aves, como flamingos e araras.

    Esse é o tipo de passeio perfeito para fazer com toda a família. As crianças ficam encantadas com a variedade de animais existentes no zoológico.

    World of Coca-Cola

    O que fazer em Atlanta World of Cola-cola
    Fonte: Pixabay

    A Coca-Cola é um símbolo no mundo todo. Mesmo se você não for amante da bebida, vale muito a pena conhecer o World of Coca-Cola na cidade Atlanta.

    O passeio acontece em um ambiente multimídia, onde você conhece a incrível história da bebida mais famosa do mundo, que foi inventada por um farmacêutico em 1886.

    Durante o tour, os visitantes assistem filmes em 3D, os comerciais mais famosos, além de visitar os processos de engarrafamento. No espaço, há ainda uma loja com os mais diversos produtos com a marca Coca-Cola. 

    Você poderá experimentar mais de 100 tipos diferentes de refrigerantes, que são vendidos pela empresa em todo o mundo.

    Georgia Aquarium

    Ao desembarcar na cidade, jamais vá embora sem antes fazer um passeio pelo famoso Georgia Aquarium

    Para quem quer saber o que fazer em Atlanta, conhecer o local deve estar no topo da sua lista.

    O complexo, considerado o maior aquário do ocidente, possui mais de 800 espécies de animais marinhos e peixes de várias espécies, como tubarões, baleias, arraias, tartarugas, golfinhos, pinguins e muito mais.  

    Após as visitas, que tal assistir à shows de golfinhos e leões marinhos? O espaço oferece apresentações com os animais em diferentes horários. Por isso, fique atento à programação para não perder nada.

    Martin Luther King, Jr., National Historic Site

    Em Atlanta, pontos de interesse incluem também o Martin Luther King, Jr., National Historic Site, que conta a história de um dos seus filhos mais ilustres, líder do movimento negro no país.

    Martin Luther King nasceu na cidade em 1929 e se tornou referência para os negros em todo mundo. Ele pregava a não violência e a paz, mas, mesmo assim, acabou assassinado em 1968.

    Na cidade, há muitos tours que contam a história do ativista, onde você pode conhecer a casa onde ele nasceu, a igreja onde era pastor e também o túmulo onde foi enterrado.

    Esse passeio será, com certeza, um dos mais emocionantes e ricos da sua viagem.

    O que fazer em Atlanta de graça?

    O que fazer em Atlanta de graça
    Fonte: unsplash

    Se durante a sua viagem a grana estiver curta, saiba que há muito o que fazer em Atlanta de graça. O Centennial Olympic Park é um deles.

    O complexo público está localizado na região central, e no verão as fontes de águas ficam ligadas, garantindo a alegria das pessoas. Há pistas de caminhadas e gramados para tomar um sol em dias quentes.

    O Monastery of the Holy Spirit também não cobra nada para entrar. Não deixe de conhecer a igreja, que é um espetáculo à parte. A Atlantic Station é um dos locais mais incríveis de Atlanta e você pode conhecê-la de graça.

    O espaço é composto por uma área comercial com shopping ao ar livre e muitas lojas, além de abrigar instituições culturais. Aproveite para fazer uma refeição nos restaurantes da região.

    O que fazer à noite em Atlanta?

    Atlanta tem uma vida noturna bem agitada, com atrações para todos os tipos de turistas. Se quer apreciar a gastronomia local, restaurantes não faltam.

    Para quem quer curtição, bares e baladas tem aos montes espalhados por toda a cidade. Para os turistas que adoram música pop e eletrônica, o Dark Horse Karaoke Bar é o seu lugar. 

    Por lá, há também um espaço karaokê dedicados aos amantes do rock. Não deixe de experimentar os drinques da casa, que são famosos. 

    O Buckhead Saloon é o lugar certo para quem curte um clima mais tradicional de bar e balada. No fim de arte, não deixe de curtir um happy hour ou um delicioso jantar.

    Que tal uma balada animada? A Gold Room é uma das mais antigas e conhecidas de Atlanta, que segue o estilo das casas noturnas brasileiras. Você vai gostar!

    Quantos dias ficar em Atlanta?

    O que fazer em Atlanta quantos dias ficar
    Fonte: unsplash

    Tudo dependerá das atrações que você escolher, mas, de um modo geral, recomendamos que reserve pelo menos 5 dias para conhecer cada cantinho de Atlanta sem muita correria.

    Porém, se não tiver muito tempo, é possível montar um roteiro de 3 dias com as principais atrações.  

    Cotação de seguro viagem para os EUA em promoção

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já decidiu onde ir e o que fazer em Atlanta? Além de escolher os lugares mais incríveis da cidade, não esqueça de contratar um seguro, que te dará tranquilidade durante a sua viagem.

    Se está com a grana curta e quer encontrar seguros para os Estados Unidos em promoção, concentre as suas pesquisas no nosso buscador, Seguros Promo, que garante preços imbatíveis e os melhores planos.

    No nosso site, é possível simular planos de diferentes seguradoras e escolher aquele que mais combina com você e com o seu bolso. Quer viajar tranquilo e gastando pouco? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa