CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Inverno nos Estados Unidos: melhores destinos e festivais da estação

O inverno nos Estados Unidos é uma das épocas mais lindas e charmosas do país. O destino é ideal para quem deseja curtir a neve e um clima bem frio.

O inverno nos Estados Unidos é uma das épocas mais lindas e charmosas do país. Em muitas cidades, a paisagem coberta de neve e as temperaturas baixas tornam as experiências dos turistas ainda mais incríveis.

Além daquele cenário branquinho, que encanta até mesmo quem já está acostumado com neve, a época é perfeita também para curtir festivais, festas tradicionais e esportes de inverno. 

Não deixe de curtir sua viagem para os Estados Unidos com segurança e tranquilidade. Cote no Seguros Promo seu seguro viagem com 15% de desconto aplicando nosso cupom.

Inverno nos Estados Unidos: cidades e festas para aproveitar a neve

Não é à toa que os Estados Unidos é um dos principais destinos do mundo para os turistas que querem ver neve e praticar esportes de inverno. 

Se vai fazer uma viagem para os Estados Unidos, saiba que essa temporada não vai te decepcionar! 

Muitas cidades americanas promovem festivais de inverno nesse período do ano, com programações especiais recheadas de muita música, comida, competições e muito mais. 

As cidades de Nova York, Aspen, Colorado e Chicago estão entre os melhores destinos para quem quer curtir temperaturas geladas e eventos como a virada do ano nos Estados Unidos, que costuma ser um espetáculo. 

Quando começa e termina o inverno nos Estados Unidos?

inverno nos Estados Unidos
Fonte: Pixabay

No hemisfério norte, o inverno tem início em meados do mês de dezembro e segue até o mês de março

Nessa época, o frio é bem rigoroso e a neve também pode ser constante, dependendo da região. 

Como é o inverno nos EUA?

Prepare uma mala bem quentinha, pois as características do inverno nos Estados Unidos são bem parecidas com regiões da Europa

Nessa época, as temperaturas podem chegar a -30°C, variando de acordo com cada região.

As cidades localizadas na parte Norte, Nordeste, Centro e Centro-Oeste normalmente têm invernos bem gelados, com temperaturas negativas e nevascas, principalmente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Já na parte Sul dos Estados Unidos, os invernos são mais amenos e dificilmente as temperaturas ficam negativas.

Seguro viagem para os EUA em promoção!

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O seguro viagem não é item obrigatório para entrar no país, mas, sem dúvida, é altamente recomendado para os turistas que querem curtir o inverno nos Estados Unidos com tranquilidade. 

Além de garantir coberturas em várias situações, como acidentes, extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos, esse serviço oferece assistência médica, que é uma das coberturas mais necessárias.

Isso porque o governo americano não oferece sistema de saúde gratuito para a população americana, e muito menos para os estrangeiros.

Já imaginou ter que desembolsar um dinheiro que não estava previsto no seu orçamento por conta de uma intoxicação alimentar?

Nem precisamos falar das despesas que você teria em uma situação mais grave, não é mesmo? 

Jamais faça uma viagem, principalmente para o exterior, sem contar com o respaldo de um serviço especializado.

Para aproveitar o clima dos Estados Unidos, contrate o seguro ideal na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que apresenta os planos mais recomendados com os melhores preços, promoções e descontos.

Destinos de inverno nos Estados Unidos

Para quem está em busca de neve, diversão e muitas atrações turísticas, algumas cidades americanas não podem ficar de fora.

Por isso, destacamos aqui os destinos que oferecem programações especiais e paisagens invernais de tirar o fôlego. Na nossa lista, você encontra também os lugares mais frios dos Estados Unidos.

1.      Nova York

Durante todo o ano, a cidade de Nova York é uma das mais visitadas por turistas de todo mundo. 

No inverno, isso também não é diferente. O roteiro em Nova York nessa temporada fica também muito animado, com as mais diferentes atrações.

As paisagens também ganham uma cor branquinha, e as temperaturas podem chegar a -4ºC.

Nesse período, a pedida é um tour pelos museus, como o The Museum of Modern Art e o Metropolitan Museum of Art, e também outros monumentos importantes, como o Empire State Building.

Claro que dá para conhecer lugares ao ar livre, como a Estátua da Liberdade ou a Brooklyn Bridge, mas é bom ir bem agasalhado.

A grande atração nessa época são as pistas de patinação de gelo, que ficam espalhadas pela cidade. A mais famosa é a Rockefeller Center e a sua enorme árvore de natal. Um espetáculo!

2. Aspen

inverno nos Estados Unidos
Fonte: Pixabay

Do início e fim do inverno nos Estados Unidos, a pequena cidade de Aspen, com menos de 7 mil habitantes, é um dos destinos mais procurados no país.

A região é famosa por suas belas montanhas cobertas de neve e estações de esqui, como a Aspen-Snowmass e a Aspen Highlands Ski Resort, indicadas para todos os níveis de esquiadores.

A cidade é muito sofisticada e aconchegante, com muitos resorts, restaurantes e bares que oferecem programações especiais durante o inverno. Que tal apreciar um bom vinho curtindo uma paisagem toda branquinha?

3. Vail

Essa bela cidade americana, que fica no estado do Colorado, é belíssima o ano todo — mas no inverno, ela é puro charme e aventura.

A arquitetura da região também chama muito a atenção dos turistas, já que torna o cenário ainda mais encantador. Se você quer curtir uma das cidades americanas que nevam, Vail é uma boa opção. 

Por lá, você poderá curtir as estações de esqui, além de se aventurar por trilhas em campos abertos e montanhas cobertas de gelo.

O local também é muito procurado por praticantes de snowboard. Conheça a Nature Discovery Center, um enorme parque com campo aberto e pistas de patinação ao ar livre.

Nessa época, a Vail Village também sedia eventos esportivos, shows e feiras cheias de barracas, que servem pratos deliciosos.

4. Nova Orleans

inverno nos Estados Unidos
Fonte: Pixabay

Às margens do rio Mississippi, a cidade de Nova Orleans está localizada no estado de Louisiana. 

Ela também é um dos principais destinos de inverno nos Estados Unidos, pois no fim da estação, a grande atração é o Mardi Gras, que é popular pelos seus destinos animados e festas de rua. 

A cidade também é cheia de pontos interessantes, como o Shops of the Colonnade – French Market, a Catedral de Nova Orleans e o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial.

5. Chicago

Prepare roupas bem quentinhas, pois o inverno em Chicago é bem rigoroso e as temperaturas podem chegar a -20° C — mas a experiência na cidade, certamente, será maravilhosa.

Nessa época, as ruas e telhados de prédios ficam cobertos de neve. Os cenários são idênticos aos que passamos a infância assistindo nos filmes de sessão da tarde!

Como o inverno começa em dezembro, as ruas ficam com aquele clima natalino, cheio de luzes e enfeites tradicionais de Natal.

Não deixe de visitar a região de Downtown, que fica lindíssima e sempre muito animada. Na hora de decidir o que fazer em Chicago, caminhe até o Lake Michigan, que fica congelado nas suas bordas, e é um belo cenário para fotos. 

Durante o inverno nos Estados Unidos, a cidade tem pistas de patinação como a Maggie Daley Park, e também no Millennium Park. Faça um tour pelos museus e edifícios históricos da cidade.

6. Yosemite

inverno nos Estados Unidos
Fonte: Pixabay

Se você pensa que a Califórnia é um destino só para o verão, está enganado. No inverno, o estado oferece também muitas atrações, como o Yosemite National Park, considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

O parque é gigantesco e dispõe de uma ótima infraestrutura para seus visitantes. No inverno é possível também fazer algumas trilhas, mas nem todas ficam abertas para passeio. 

Se for possível, conheça o parque de carro, pois você conseguirá conhecer cada cantinho do espaço e também parar para admirar a paisagem coberta de neve nos mirantes que existem por lá.

7. Lake Tahoe

Entre as cidades que nevam nos Estados Unidos, a Lake Tahoe é uma das mais bonitas e interessantes. A cidade é uma das mais famosas quando o assunto são estações de esqui

Separada por um lago alpino, nessa época a cidade oferece esportes de aventura para os mais corajosos e opções mais tranquilas para quem prefere curtir o clima aconchegante do inverno. 

Se você vai viajar com a família, a parte do lado norte do lago tem programações mais leves. Já o lado sul é a parte mais badalada e animada, com cassinos, casas de shows e muito mais. 

Festivais de inverno nos Estados Unidos

Além de poder curtir o Natal com neve nos Estados Unidos, essa época vai muito além do que apenas curtir a paisagem ou esquiar. Os festivais de inverno no país são atrações imperdíveis e encantadoras.

Se possível, não deixe de conhecer alguns deles, pois sua viagem será ainda mais inesquecível. Separamos aqui os mais interessantes. Dá uma olhadinha!

1.  St. Paul Winter Carnival

inverno nos Estados Unidos
Fonte: Wikimedia foto de Wheresmysocks

Se estiver no estado de Minnesota, não deixe de ir até a cidade de St. Paul, considerada uma das mais frias do país.

Desde 1886, acontece o St. Paul Winter Carnival, que celebra a chegada do inverno no continente, considerado um dos mais antigos e maiores festivais do país.

Durante os meses de frio, o evento, que ocorre em janeiro, oferece uma programação especial e atividades para toda a família. 

Você pode participar de competições de quebra-cabeça, feiras artesanais, disputas de escultura de gelo e exposições de arte histórica.

Por lá, os bares de gelo, as pistas de patinação e o gigante castelo de gelo são as atrações mais disputadas pelos visitantes.  

2.      Fire and Ice Festival

A cidade de Lava Hot Spring, em Idaho, fica lotada de turistas para o Fire and Ice Festival, que é pura diversão e alegria.

O evento ocorre no mês de janeiro e oferece uma agenda de atividades muito animada, com boa música e pratos típicos.

Essa é uma das estações do ano nos Estados Unidos mais animadas, já que a cidade promove desfiles iluminados, escultura de gelo, concursos, decoração feitas de biscoitos, muitos shows e apresentações artísticas.

A grande atração do festival fica por conta das fontes termais e do Polar Float Parade, onde os visitantes vestem fantasias e descem de boia o rio Portneuf. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    3.      Polar Bear Plunge

    Esse festival é para quem não tem medo de frio. O Polar Bear Plunge acontece na cidade de Maryland, Annapolis, entre fevereiro e março.

    O evento recebe mais de 25 mil pessoas todos os anos, e a principal atração é mergulhar nas águas geladas do rio Chesapeake Bay.

    Mas o festival não é apenas sinônimo de diversão — os participantes fazem doações de dinheiro para a Special Olympics Maryland, uma olimpíada para pessoas com déficit intelectual.

    4.  Bavarian IceFest

    Caso esteja no estado de Washington durante os meses de inverno nos Estados Unidos, vá até a cidade de Leavenworth para participar do Bavarian IceFest

    Por ser uma região com muitos descendentes de alemães, a arquitetura da cidade faz referência à uma vila alemã bávara, e é puro charme. 

    O festival de inverno acontece em um cenário belíssimo, com esculturas de neve, musicais, carros de neve e pescaria, além de oferecer uma gastronomia típica de dar água na boca. 

    5.  Ouray Ice Climbing Festival

    O Ouray Ice Climbing Festival é para os turistas que não dispensam uma boa aventura mesmo em temperaturas baixas. 

    O evento na cidade de Ouray, no Colorado, é considerado o maior festival de escalada no gelo do inverno nos EUA.

    Durante o festival, há competições de escalada, aulas teóricas e práticas, apresentações artísticas e também exposições de equipamentos.

    A animação fica por conta dos shows musicais e das festas, regadas de danças e boa comida.

    Onde neva nos Estados Unidos?

    inverno nos Estados Unidos
    Fonte: Pixabay

    O país tem uma extensão territorial bem grande e, por isso, não são todas as cidades americanas que nevam.

    Se você quer curtir temperaturas baixas, apreciar um bom vinho e, claro, ver neve, opte por destinos como o estado de Nova York. A cidade de Rochester é perfeita para quem quer admirar os flocos branquinhos caindo do céu.

    Além disso, estados como Ohio, Utah, Minnesota, Colorado, Wisconsin, Massachusetts, Michigan, Pensilvânia, Connecticut, Illinois, Rhode Island, Carolina do Norte, Ohio e Indiana são as regiões que mais nevam no país.

    O Alasca também é um dos estados mais procuradas pelos turistas que querem curtir o clima gélido em cenários com montanhas nevadas.

    Como se vestir no inverno americano?

    Na hora de fazer as malas para curtir os mais gelados destinos de inverno nos Estados Unidos, você precisa levar em consideração quais as cidades que pretende visitar, já que, por ser um país com um vasto território, as temperaturas podem variar em diferentes regiões.

    Mas, de uma forma geral, é importante que você opte por roupas que sejam apropriadas para o inverno — sobretudo para quem vai visitar locais que nevam.

    Os looks de inverno são divididos por camadas. A primeira é composta por peças finas com tecidos térmicos, conhecidos como segunda pele.

    Na parte de baixo, a calças também devem ser térmicas. As roupas de inverno nos Estados Unidos incluem também uma segunda camada.

    Nessa etapa, você precisará de uma blusa de frio, como lã, tricô ou crochê, calça e bota impermeável, que deixarão o seu corpo ainda mais aquecido.

    O melhor modelo de calça é o tipo corta-vento, fleece térmico e a prova d’água, caso vá praticar esportes na neve.

    A terceira e última camada deve te proteger contra chuva, vento e neve. Use casacos corta-vento, com bloqueio térmico e impermeáveis. Escolha modelos que tenham capuz e bolsos.

    Use também luvas, para manter as mãos aquecidas. Não esqueça de gorros, cachecóis e meias térmicas.

    Viaje protegido e com o menor preço!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    A sua viagem de inverno nos Estados Unidos será incrível, pode acreditar. Mas para curtir tudo que o destino tem para oferecer, não esqueça de estar protegido contra o frio e também contra imprevistos.

    Viajar para país sem contar com respaldo de um seguro viagem é um erro. Se você quer encontrar os melhores planos com os preços mais vantajosos, seu lugar é no nosso site, Seguros Promo, que garante os melhores custos-benefícios para a sua viagem.

    Quer curtir o frio com tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa