CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viagem para Polinésia Francesa: quando ir, melhores destinos e dicas

Fazer uma viagem para Polinésia Francesa é objeto de desejo de muitas pessoas. O destino paradisíaco é famoso pelas ilhas de Bora Bora e Taiti.

Fazer uma viagem para Polinésia Francesa é objeto de desejo de muitas pessoas. Afinal, o destino paradisíaco é famoso, principalmente pelas ilhas de Bora Bora e Taiti.

No arquipélago, os cenários são aqueles que você já está imaginando mesmo — bangalôs de palhas no meio de um mar azul esmeralda, águas cristalinas e muito sol.

Os resorts luxuosos e a simpatia dos polinésios garantem dias inesquecíveis em meio ao Oceano Pacífico. Prepare o coração e a câmera fotográfica, pois o destino é simplesmente espetacular!

Viajar para a Polinésia Francesa é muito bom, mas viajar seguro é melhor ainda! Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e aplique nosso cupom para ganhar 15% de desconto. Aproveite!

Viagem para Polinésia Francesa: informações para preparar seu roteiro

Para realizar a viagem para Polinésia Francesa dos seus sonhos, é importante que você entenda que seu planejamento deve começar com bastante antecedência, para garantir que tudo saia exatamente como imaginou.

A primeira coisa é saber que o destino é composto por cinco arquipélagos com mais de 100 ilhas e atóis, com praias belíssimas, rica vegetação, lagoas, recifes de corais e cachoeiras.

A partir disso, você precisa definir quais são as ilhas que deseja conhecer, para assim, escolher o hotel que pretende se hospedar e os meios de transportes ideais para percorrer a região.

Saiba que, por ser um território que pertence à França, o idioma principal por lá é o francês — mas se não domina o idioma, não tem problema. 

Na sua viagem para Bora Bora, Polinésia Francesa, ou para qualquer destino da ilha, é possível se comunicar em inglês, principalmente nos locais turísticos. A moeda local é o franco polinésio, e pode ser trocada ao chegar no país

O destino não exige que os turistas brasileiros façam a solicitação do visto, desde que a estadia não passe de 90 dias — mas há outros documentos exigidos para entrar no país.

Onde fica a Polinésia Francesa?

Como já falamos, a Polinésia Francesa é um território dependente da França, considerado um país ultramarino.

O arquipélago está localizado na parte sul do Oceano Pacífico, a cerca de 6 mil quilômetros da Austrália e bem pertinho também de outras ilhas, como Kiribati, Pitcairn e as Ilhas Cook.

O país é formado por arquipélagos com origem coralina ou vulcânica, em uma área de alta atividade sísmica. Muitas pessoas aproveitam o turismo na Oceania para conhecer as ilhas da Polinésia. 

Mapa da Polinésia Francesa

Além de escolher os melhores pacotes de viagem para a Polinésia Francesa, uma dica é ter sempre um bom mapa para se localizar por lá e conhecer as principais ilhas e atrações.

Para curtir as regiões mais bonitas, preparamos um guia turístico bem interessante com todos os lugares que precisam fazer parte do seu roteiro.

Quais documentos preciso para viajar à Polinésia Francesa?

Para desembarcar nesse paraíso em meio ao Oceano Pacífico, os turistas brasileiros precisam apresentar o passaporte com validade mínima de 6 meses e passagem de retorno ao Brasil, além de comprovantes de reservas de hotel.

Na imigração, você deve comprovar também que tem condições financeiras de viajar pelas ilhas. O certificado internacional de vacinação com a imunização contra febre amarela também é solicitado.

Cotação de seguro viagem em promoção

Seguro Viagem:
Oceania
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Na hora de fazer uma viagem para Polinésia Francesa, a contratação de seguro viagem é altamente recomendada.

Afinal, em qualquer viagem, sobretudo as internacionais, estamos sujeitos a passar por imprevistos que não têm hora e nem lugar para acontecer.

Viaje seguro e com respaldo de um serviço especializado, que oferece coberturas para problemas de saúde, urgências, emergências médicas e acidentes, além de auxílio em extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos e muito mais.

Que tal encontrar seguro viagem em promoção? A nossa plataforma verificadora, Seguros Promo, apresenta as opções mais vantajosas, ofertas e os melhores descontos.

Na hora de escolher os melhores planos, você pode contar com a ajuda da nossa equipe de consultores, que está sempre disponível para te ajudar.

Como chegar à Polinésia Francesa?

Além de entender quanto custa uma viagem para Polinésia Francesa, é importante saber quais são as melhores rotas para chegar ao destino.

O trajeto mais rápido e comum entre os turistas brasileiros é pegar um voo até a cidade de Santiago, no Chile, seguir até a Ilha de Páscoa, para assim chegar ao arquipélago francês. A viagem tem duração de 17 horas.

Há ainda rotas via Los Angeles, nos Estados Unidos, e também via Japão, mas os preços são bem mais salgados. 

Quando fazer uma viagem para Polinésia Francesa?

Viagem para Polinesia francesa quando fazer
Fonte: Pixabay

Para curtir todos os encantos da Polinésia Francesa, a época mais recomendada acontece entre os meses de junho e outubro, quando a possibilidade de chuvas em toda a região é remota e as temperaturas estão agradáveis.

Ao contratar um pacote de viagem para Polinésia Francesa, Bora Bora, Tahiti ou qualquer outra ilha, evite viajar entre novembro e março, no verão, pois as chuvas são bem mais constantes. 

A vantagem é que, durante o ano todo, as temperaturas do mar são sempre deliciosas.

Quais são os melhores destinos da Polinésia Francesa?

As ilhas da Polinésia Francesa estão entre os destinos paradisíacos mais bonitos e românticos do mundo.

Por lá, você encontrará um mar espetacular, que se mistura entre azul e verde, águas transparentes e piscinas naturais, formadas por recifes.

Como se não bastasse tanta beleza, a simpatia e simplicidade do povo polinésio deixam o destino ainda mais encantador.  

Ao desembarcar nas ilhas, você receberá colares de flor de tiaré, que é o símbolo do arquipélago.

Na Polinésia Francesa, os melhores destinos vão te encantar, já que além de toda sua exuberância, há atrativos para todos os perfis de turistas, como casais em lua de mel, família ou grupo de amigos.

Ilhas Society

Viagem para Polinesia francesa ilhas society
Fonte: Pixabay

As Ilhas Society Islands são consideradas as mais populosas, e também as que possuem os arquipélagos mais famosos do mundo, como Bora Bora e Taiti.

Por lá, a paisagem paradisíaca com bangalôs no meio do mar, coqueiros ao longo das praias e águas claras deixam os turistas de boca aberta.

A ilha é repleta de resorts de luxo, que oferecem experiências incríveis aos seus visitantes, com atividades como mergulho, passeios de barco e muito mais.

Entre as dicas Polinésia Francesa, não deixe de conhecer a ilha Tahiti com lagoas, cachoeiras, vulcões e praias de areia preta. Conheça também as ilhas Huahine, Moorea, Raiatea, Maupite e Papeete.

Ilhas Tuamotu

As ilhas Tuamotu são consideradas as maiores do país. Formadas por 78 ilhas e com 850 quilômetros quadrados, elas são repletas de atóis de corais, garantindo cenários de tirar o fôlego.

Mar azul, pequenas ilhas cobertas de coqueiros, areia branca e águas transparentes são um convite ao mergulho para observar peixes de diversas espécies. Entre os atóis mais famosos estão Anaa, Hao, Manihi e Rangiroa.

Na parte norte das Ilhas Tuamotu, o atol Taiaro é a grande atração, já que possui uma linda ilha fechada por recife de corais. O local é considerado Reserva de Biosfera pela Unesco.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Ilhas Marquesas

    Não pense que apenas Bora Bora, Polinésia Francesa, merece estar na sua lista de lugares para conhecer. As Ilhas Marquesas também são um espetáculo à parte.

    Localizadas na região mais selvagem do país, o arquipélago é composto por 12 ilhas, sendo que apenas seis são habitadas. Além de belas praias, o local é um verdadeiro paraíso inexplorado.

    Com picos montanhosos agudos e lindas falésias, as Marquesas possuem natureza agreste, que encantam seus visitantes. Por lá, você vai se deparar com praias de areia preta, floresta tropical e uma rica fauna e flora.

    As cachoeiras e sítios arqueológicos fazem parte dos roteiros turísticos desse cantinho belíssimo da Polinésia. Não deixe de visitar as ilhas de Hiva O, Nuku Hiva, Ua Huka e Ua Pou.

    Ilhas Australes

    Viagem para Polinesia francesa ilha australes
    Fonte: Pixabay

    Na sua viagem para a Polinésia Francesa, não deixe de conhecer as Ilhas Austrais, que ficam na parte sul do arquipélago.  

    A Australes é formada por ilhas de origem vulcânica, sendo que as mais importantes são a Tubuai e Rurutu.

    Na região, as paisagens são de tirar o fôlego e a simpatia dos habitantes também chama a atenção. Nessa parte da ilha você verá muitas plantações de frutas, batatas, legumes, cafés e coqueiros.

    Ilhas Gambier

    Explore também as Ilhas Gambier, que estão situadas ao norte do Trópico de Capricórnio. Embora seja o menor arquipélago da Polinésia, suas paisagens são impressionantes.

    As Ilhas Gambier são formadas por 14 ilhas e ilhotas fechadas por recifes de corais semicirculares, com cerca de 65 quilômetros de comprimento.

    As paisagens nessa parte do arquipélago são semelhantes às ilhas vizinhas, mas o grande destaque é a lago de Mangareva, onde é realizado o cultivo de pérolas. Conheça as ilhas Mururoa e Rikitea.

    Sem dúvida, essas ilhas merecem estar na lista na hora de escolher os pacotes de viagem para Polinésia Francesa.

    Quanto tempo passar na Polinésia Francesa?

    Viagem para Polinesia francesa quanto tempo passar
    Fonte: Pixabay

    Para conhecer as principais ilhas e aproveitar tudo que esse destino tem de melhor, recomendados que você faça uma viagem de pelo menos 10 dias, pois o arquipélago oferece as mais diversas atrações.

    Se não conseguir permanecer no país esse período, tente fazer um roteiro de 7 dias para aproveitar os melhores lugares da Polinésia.

    Dicas de viagem para Polinésia Francesa

    Na hora de fazer a troca da moeda, é importante que você entenda que as casas de câmbio do país são bem diferentes do que estamos acostumados aqui no Brasil.

    Você precisará fazer a troca em caixas eletrônicos credenciados. Observe se os equipamentos possuem a placa escrito change, que são os mais adequados. 

    Se preferir, você pode ir diretamente aos bancos, que também estão localizados nos aeroportos. Vale lembrar também que cada unidade bancária tem sua taxa de câmbio. 

    Por isso, verifique antes de fazer a troca da moeda. Por lá, você também pode usar o euro e o dólar nas transações financeiras.

    Na sua viagem para a Polinésia Francesa, uma dica muito importante se refere aos restaurantes das ilhas. 

    O jantar é sempre servido ao entardecer, a partir das 18 horas. Tente se dirigir aos estabelecimentos nesse horário, pois por volta das 19 horas, esses locais costumam estar lotados.

    Inclusive, muitos restaurantes fecham a cozinha às 20h30, servindo depois apenas drinques. A partir das 23 horas, está tudo fechado. 

    O arquipélago é adepto à sesta e, por isso, após o almoço, os estabelecimentos comerciais fecham as suas portas, retornando apenas depois das 15 horas. Inclusive, aos domingos, muitos deles não têm atendimento ao público.  

    Entre as dicas Polinésia Francesa, prepare-se para acordar bem cedinho. O dia começa às 5h30, no nascer do sol; e às 7 horas, a vida está intensa por lá.

    Como se locomover entre as ilhas?

    Viagem para Polinesia francesa como se locomover
    Fonte: Pixabay

    Para conhecer as ilhas e ilhotas da Polinésia Francesa, você pode se locomover de avião ou de barco, os chamados ferrys.

    Muitas ilhas são bem próximas, mas outras ficam bem distantes. Por isso, dê uma olhada no mapa e entenda qual é o meio de transporte ideal.

    Quanto custa uma viagem para a Polinésia Francesa?

    Tudo dependerá das escolhas que você fizer, mas para entender um pouco sobre os custos de uma viagem para o arquipélago, separamos os principais gastos da sua viagem Tahiti ou para qualquer outro destino da Polinésia Francesa.

    • Passagem aérea: cerca de R$ 11.000,00
    • Hospedagem em quarto privado:  a partir de R$ 400,00
    • Transporte entre as ilhas (ferry): R$ 170,00
    • Refeições: R$ 72 por pessoa
    • Transporte entre as ilhas (avião):  R$ 2.500,00

    Como montar um roteiro de viagem para Polinésia Francesa?

    Viagem para Polinesia francesa como montar um roteiro de viagem
    Fonte: Pixabay

    Para montar um roteiro bacana de viagem para esse belíssimo arquipélago francês, comece a entender qual a estação mais adequada para curtir tudo que o destino tem de melhor.

    Defina também a quantidade de dias que poderá ficar por lá, de acordo com os locais que pretende conhecer.

    Dessa forma, você poderá fazer também um planejamento financeiro e escolher os pacotes de viagem para a Polinésia Francesa.

    Escolha uma ilha que seja bem localizada para se hospedar, para que você possa percorrer os arquipélagos mais próximos.

    Pesquise os melhores restaurantes e as empresas que oferecem o trajeto entre as ilhas. Assim, quando chegar no arquipélago, você não ficará perdido.

    Melhores planos de seguro viagem para a Polinésia Francesa

    Seguro Viagem:
    Oceania
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    A sua viagem para Polinésia Francesa será inesquecível e divertida. Mas para garantir total segurança e tranquilidade, não deixe de fora a contratação do seguro viagem, que te dará respaldo durante toda a sua estada no país.

    Para encontrar os melhores planos e os preços que cabem no seu planejamento, conte com o nosso site, Seguros Promo, que reúne as opções mais vantajosas do mercado, além de descontos e promoções.

    Curtir a Polinésia Francesa com as melhores vantagens e preços? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa