CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que levar em uma viagem: dicas para destinos de verão e inverno

Escolher o que levar em uma viagem é uma tarefa traiçoeira: se você não se informar sobre o seu destino com antecedência, corre o risco de passar apuros

Escolher o que levar em uma viagem é uma tarefa traiçoeira: se você não se informar sobre o seu destino com antecedência, corre o risco de passar apuros por selecionar roupas e calçados inapropriados.

A boa notícia é que basta seguir algumas dicas simples para escolher adequadamente os melhores itens para levar na bagagem, seja para destinos turísticos de verão ou inverno!

Para ajudar na sua organização, criamos um guia completo, com um checklist para viagens internacionais. Confira!

O que levar em uma viagem: checklist para viagens internacionais

A melhor maneira de decidir o que levar na mala de viagem é criando um checklist com os itens que você não pode esquecer antes de embarcar.

Afinal de contas, você dificilmente conseguirá levar todo o seu guarda-roupas na bagagem, e deve saber selecionar peças de roupa, calçados, acessórios e itens de higiene de que poderá necessitar durante a viagem.

Na dúvida, faça uma lista com todas as coisas essenciais que não podem faltar para a sua viagem. Assim, fica mais fácil registrar o que você já embalou na bagagem e o que ainda falta.

O que é necessário para levar em uma viagem?

Saber como arrumar a mala de viagem é uma tarefa mais complicada do que parece, já que as roupas não são as únicas coisas que você deve levar em sua bagagem.

É preciso separar com antecedência os documentos necessários para a viagem, remédios, dispositivos eletrônicos, entre outros, para não ficar na mão longe de casa.

Ao mesmo tempo, é importante ter ponderação, já que nenhum viajante deve sair de casa com mais do que consegue carregar!

Destacamos abaixo como montar a sua lista de itens de viagem, confira!

Garanta sua proteção com o seguro viagem!

Seguro Viagem:
Seguros Internacionais
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Você sabia que um bom seguro viagem protege não apenas o viajante, mas também sua mala? Existem disponíveis no mercado vários planos que incluem seguro bagagem, para ser utilizado em caso extravio ou até danos à bagagem.

Além disso, o seguro viagem oferece cobertura de despesas médico-hospitalares, auxílio por cancelamento de voo, traslado médico ou funerário, entre muitos outros serviços e benefícios que podem facilitar, e muito, a vida do viajante.

O seguro viagem é tão importante que muitos países exigem a contratação de uma apólice para permitir o desembarque de turistas.

O investimento em um seguro viagem não é muito alto, principalmente na Seguros Promo, onde eles têm opções a partir de R$10 reais! E com esse valor você já consegue ter tranquilidade na sua viagem. 

Nossa plataforma permite a comparação de até quatro planos por vez, para te ajudar a encontrar o melhor preço e o melhor plano para a sua viagem.

Dicas para arrumar a mala para viagem de avião?

As companhias aéreas têm políticas rigorosas em relação a bagagem. Mas, afinal, o que levar na mala de viagem de avião? Confira nossas sugestões!

O que levar em uma bagagem de mão?

O que levar em uma viagem bagagem de mão
Fonte: Pixabay

Se você não tiver cautela, pode acabar precisando despachar a sua bagagem de mão, então é importante ficar atento na hora de selecionar os itens para preenchê-la!

Lembre-se de que objetos cortantes ou inflamáveis são completamente proibidos, não importa o tamanho. A maior parte das empresas também não permite o embarque com equipamentos esportivos ou para acampamento.

Alguns alimentos podem até ser levados na bagagem de mão, mas recipientes contendo líquidos costumam ser barrados.

A bagagem de mão pode ser a maior aliada de um viajante em caso de extravio de mala, então recomenda-se que o viajante leve uma muda de roupa, de duas a três peças íntimas e um agasalho.

Se você estiver viajando com notebook e celular, lembre-se de levar os devidos carregadores!

O que levar de higiene pessoal para viagem?

Em caso de viagens longas ou, na pior hipótese, extravio de bagagem, não se esqueça, ainda, de incluir um kit de higiene pessoal, que pode salvar sua pele durante escalas ou até depois do desembarque.

O ideal é que esse kit contenha pelo menos um desodorante, pente ou escova de cabelo, pasta e escova de dente. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O que levar em uma viagem internacional?

    Quanto mais longe de casa for o destino da sua viagem, mais importante é ficar atento a sua bagagem! Confira nossas dicas para viagens internacionais e descubra os itens que não podem faltar na sua mala!

    Almofada de pescoço, protetor auricular e máscara para olhos

    Viagens longas podem ser bastante desconfortáveis, mas é possível amenizar as dificuldades. Lembre-se de colocar uma almofada de pescoço em sua bagagem de mão.

    Além disso, para facilitar o seu descanso durante o trajeto, não se esqueça de providenciar protetor auricular e máscara para olhos.

    Fone de ouvido, Kindle e outros itens para entretenimento

    O que levar em uma viagem fones de ouvidos
    Fonte: Pixabay

    Mesmo se você for do tipo de viajante que dorme durante todo o trajeto, é provável que você vá enfrentar períodos de tédio durante sua estadia no exterior.

    Por essas e outras, recomenda-se que o viajante leve fones de ouvido e itens para se entreter durante a viagem, como leitores eletrônicos (tipo o Kindle), tablets, livros, entre outros.

    Posso levar shampoo em viagem internacional?

    Na bagagem despachada, você pode levar shampoos e condicionadores sem problemas. O pulo do gato está na bagagem de mão.

    Em geral, todos os líquidos (desde gel até aerossol, passando por pastas e cremes) só podem ser levados na bagagem de mão em frascos com capacidade máxima de 100 ml.

    Além disso, fique de olho na quantidade: juntos, todos os líquidos devem somar até, no máximo, 1 litro. 

    Posso levar remédios em uma viagem ao exterior?

    O que levar em uma viagem remedios
    Fonte: Pixabay

    Se você faz uso contínuo de medicamentos ou simplesmente deseja levar medicamentos de que possa precisar durante a viagem, pode embarcar com esses remédios.

    É importante levar cada medicamento em suas embalagens originais, com as devidas bulas. Em caso de xaropes, lembre-se da regra de líquidos em voo: cada recipiente pode ter, no máximo, 100ml.

    Malas para viagem internacional

    A mala adequada pode fazer toda a diferença na vida de um viajante, para o bem ou para o mal.

    Escolha uma peça feita de tecido, polipropileno, policarbonato ou ABS, materiais mais resistentes a impacto e mudanças de temperatura.

    Se a sua viagem tiver duração estimada mais longa, prefira modelos de mala maiores, de preferência com rodinhas que giram em 360 graus e tenha divisões internas.

    O que levar em uma viagem na praia?

    Cada tipo de viagem tem itens essenciais que devem ser incluídos na bagagem. Afinal de contas, você não precisa levar agasalhos pesados para férias no litoral ou roupa de banho para destinos de inverno.

    Confira nossas dicas de como arrumar a mala para praia!

    Roupas para viajar para praia

    O que levar em uma viagem roupas de praia
    Fonte: Pixabay

    É importante ficar atento na hora de arrumar a mala para uma viagem para o litoral. Uma boa dica é guardar sua checklist de viagem do ano anterior para usar de referência em sua próxima viagem.

    Confira nossas sugestões:

    – Blusas de tecido leve, como algodão, ou camisetas sem manga;

    – Vestidos leves, adequados para o calor; os homens podem incluir mais camisetas;

    – Uma calça e algumas opções de saias leves, shorts ou bermudas

    – Pretende se exercitar durante a viagem? Não se esqueça da roupa de ginástica e de um par de tênis adequado;

    – Pijama ou camisola;

    – Uma peça íntima por dia de viagem e mais algumas extras, já que fazem pouco volume na bagagem;

    – Um agasalho leve, como jaqueta ou cardigã;

    – Calçados adequados para o clima praiano: um chinelo e uma sandália podem ser o suficiente, além de um sapato para sair à noite.

    – Roupas de banho, como biquínis, maiô e sungas: o ideal é levar pelo menos duas opções para poder revezar enquanto lava as peças;

    -Chapéu, boné ou viseira;

    – Óculos escuros com proteção ultravioleta;

    – Cangas, toalhas ou saídas de praia.

    Protetor solar e labial

    A combinação de sol e água do mar pode ser bastante prazerosa, mas gera um baita estrago na pele e no cabelo.

    Lembre-se de levar (e utilizar adequadamente) um bom protetor solar! Após longos períodos de exposição ao sol, também recomenda-se o uso de um bom hidratante.

    Para proteger os lábios e evitar a descamação, leve também um protetor labial ou manteiga de cacau.

    Check list viagem de inverno

    Preparar uma mala adequadamente é ainda mais importante se você está viajando para um destino de inverno. Se você vai enfrentar frio rigoroso, sua bagagem pode ser sua maior amiga ou pior inimiga.

    Provavelmente, a maior dificuldade na lista do que levar na mala de viagem de inverno é o grande volume de cada item: vai ser um desafio economizar espaço na bagagem.

    – Blusas e calças estilo segunda pele;

    – Meias térmicas para inverno rigoroso;

    – Calçados forrados, como botas;

    – Casaco quentinho, de preferência em lã batida;

    – Calças de malha e/ou jeans;

    – Pijama, de preferência em tecido flanelado;

    – Uma peça íntima por dia de viagem e mais algumas extras, já que fazem pouco volume na bagagem.

    Segunda pele, casaco, botas e acessórios

    O que levar em uma viagem casacos
    Fonte: Pixabay

    Todo cuidado é pouco para manter seu corpo devidamente aquecido, mesmo em lugares em que as temperaturas ficam abaixo de zero.

    Dessa forma, é muito importante montar sua mala de inverno com roupas para neve e quaisquer outros acessórios que possam ajudar você a se manter aquecido, como luvas, cachecol e gorro.

    Não se esqueça de levar segundas peles para blusas e calças, preferencialmente no tecido fleece térmico, que ajuda a controlar a temperatura do corpo.

    É preciso cuidar das extremidades em climas gelados, então não se esqueça de levar botas forradas e impermeáveis para manter seus pés seguros.

    Dicas de como fazer uma mala para viagem

    Se você ainda tem dúvidas sobre como arrumar a mala, fique sabendo que a melhor maneira de arrumar mala de viagem é lembrar-se de que você terá que carregá-la. Ou seja, faça o possível para viajar leve.

    Uma boa dica é começar a montar a mala alguns dias antes da viagem: assim, você poderá ir adicionando itens que lembrar no decorrer do tempo e diminui as chances de viajar sem algo essencial.

    Na hora de escolher suas roupas, dê preferência a tecidos que não amassem (e não demandam ferro de passar), bem como cores neutras, que possam ser combinadas entre si para criar looks diferentes. 

    Uma das principais dicas do que levar na viagem diz respeito a volume, e pode te ajudar muito a montar sua mala, principalmente no inverno: enrole o máximo de roupas que puder para economizar espaço!

    O que levar em uma viagem de 5 dias?

    O que levar em uma viagem de 5 dias
    Fonte: Pixabay

    Os itens ideais para cada mala vão depender diretamente do destino escolhido. No entanto, algumas peças são consideradas coringas e podem se aplicar a vários tipos de viagem.

    Na mala ideal para viagem de 5 dias, leve pelo menos quatro camisas ou blusas, além de dois calções, bermudas ou saias. 

    Para as mulheres, dois vestidos podem fazer a diferença na mala, sobretudo para curtir a vida noturna.

    Não importa qual seja o seu destino, lembre-se de levar um agasalho leve ou pesado, a depender das condições climáticas que te esperam.

    Em relação a calçados, um par de tênis confortável e um par de calçados para “sair”, como sandálias ou sapatos fechados, podem ser o suficiente. E não vá deixar as meias em casa!

    Você vai cair na água? Lembre-se dos trajes de banho, além de uma peça de roupa íntima por dia de viagem (e algumas extras, já que não ocupam muito espaço na mala).

    Monte uma necessaire com itens de higiene pessoal e outra com remédios (na embalagem original, acompanhados de receita e bula). Coloque na mala, também, acessórios que você poderá utilizar, como luvas, cintos, óculos de sol e jóias).

    Em qualquer situação, não se esqueça do repelente e do protetor solar!

    Está viajando com dispositivos eletrônicos? Certifique-se de ter embalado seus respectivos carregadores ou acessórios.

    Se a sua viagem é para o exterior, leve um adaptador de tomada.

    O que posso levar para comer para uma viagem?

    Está com medo de ficar com fome durante a viagem? É sempre uma boa ideia preparar um lanchinho para desfrutar no trajeto!

    Você sabia que você pode levar comida no avião? Desde que sejam alimentos autorizados pela companhia aérea.

    Seu lanche deverá estar devidamente embalado, e precisará ser consumido antes ou no decorrer do voo.

    Saladas são um bom exemplo de lanche rápido para a viagem: que tal um sanduíche de tomate, alface, rúcula e frango desfiado? Ou, então, fruta frescas. Assim, você não corre riscos de indigestão no ar!

    Biscoitos leves também são uma boa pedida: bolachas água e sal, sequilhos, biscoito de polvilho são uma alternativa mais saudável a comidas processadas e biscoitos recheados.

    Evite alimentos gordurosos ou que produzam muitos gases, pois o desconforto pode ser maior em altas altitudes.

    O que não posso esquecer de levar em uma viagem?

    A sua mala já está quase pronta para uma viagem inesquecível! Mas ainda existem alguns itens importantes que você não pode esquecer!

    Separe os documentos que serão necessários durante a viagem, bem como as passagens aéreas, comprovantes de vacinas necessárias em seu destino turístico, autorizações para menores de idade, entre outros.

    Por fim, não se esqueça de anotar (e não dependa apenas do celular: um bom e velho pedaço de papel cai bem nessas horas) os endereços de hospedagem, telefones importantes e outros dados que possa precisar.

    Não esqueça de contratar um bom seguro viagem!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você já sabe o que levar em uma viagem, está na hora de contratar um seguro viagem barato para curtir seu destino turístico com tranquilidade e segurança!

    Utilize o melhor comparador do mercado, o Seguros Promo, para encontrar o melhor plano para o seu perfil de viajante, pelo melhor preço!

    Assim, você garante cobertura de despesas médico-hospitalares, seguro bagagem, traslado médico e funerário, entre muitos outros benefícios e serviços.

    Quer viajar economizando e de maneira tranquila? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa