CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem para veículos: o que é, melhores opções e dicas

Ter o seguro viagem para veículos deve ser uma das prioridades de quem deseja viajar de carro. Não importa se o destino for nacional ou no exterior.

Ter o seguro viagem para veículos deve ser uma das prioridades de quem deseja explorar novos lugares de carro, não importa se o destino for nacional ou no exterior. 

O item vai garantir segurança e tranquilidade para as pessoas protegidas pela apólice diante de qualquer situação inesperada. 

Foi vítima de um acidente na estrada? As despesas médicas e outros custos que possam ser necessários estarão contemplados com o seguro.

Continue a leitura deste artigo para compreender melhor o seguro viagem para carros e veja dicas fundamentais para quem deseja fazer uma trip pelas estradas.

Seguro viagem para veículos: desmistificando as modalidades

Qual ideia vem à sua cabeça quando falamos em seguro viagem?

Geralmente associamos a um item indispensável nas viagens internacionais, onde o segurado estará protegido em emergências médicas, necessidade de repatriação, auxílio com bagagens e até ao atraso ou cancelamento de voos.

Acontece que o seguro viagem para veículos oferecerá quase as mesmas coberturas para seu beneficiário. 

A grande exceção, claro, serão as coberturas que dizem respeito ao meio de transporte utilizado na viagem, afinal a viagem estará sendo feita de automóvel.

Quer dizer então que com esta modalidade de seguro, possíveis danos ao veículo também serão ressarcidos?

É importante  esclarecer esse ponto e a resposta é não! O seguro viagem é destinado, exclusivamente, para atender as necessidades dos viajantes, independente do transporte utilizado.

Seguro viagem para carros: como funciona?

Seguro viagem para veículos como funciona
Fonte: Pixabay

Basicamente, o seguro viagem para veículo oferecerá os mesmos tipos de coberturas previstas na maioria dos planos de seguros de viagem.

Ao contratar o serviço, os passageiros estarão resguardados em uma série de benefícios para garantir seu bem-estar e saúde, tais como:

  • Despesas médicas e hospitalares;
  • Traslado médico;
  • Acidentes decorrentes da prática de esporte;
  • Gastos com fisioterapia;
  • Despesas odontológicas, entre outras.

Em casos fatais, em que o beneficiário do seguro viagem acabe falecendo, este serviço garante também a indenização por morte acidental e repatriação do corpo.

Por isso, para ter tranquilidade durante um passeio ou em deslocamentos de trabalho, é essencial ter este seguro para auxiliar diante dos mais diversos imprevistos a que estamos sujeitos ao viajar.

Viaje de carro com segurança e tranquilidade!

Seguro Viagem:
Seguros Internacionais
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O seu sonho é fazer uma road trip por alguma região? Ou você quer aproveitar um feriado prolongado e pegar estrada com a família para se divertir?

Independente do objetivo, ao viajar de carro, você estará sujeito aos perigos das estradas

Mesmo chegando em segurança ao destino, pode ver o passeio virar dor de cabeça em um descuido ou por aquela comida que não caiu bem.

Para ter mais tranquilidade nestes momentos, não deixe de investir no seguro de viagem e conte com a Seguros Promo para economizar.

Utilizando a nossa plataforma, você pode comparar vários planos de diferentes empresas e identificar o melhor para a sua viagem, além de encontrar os menores preços do mercado.

Qual é a diferença entre seguro viagem e seguro auto?

Pessoas que vão viajar de carro podem se confundir em algum momento e achar que o seguro viagem é capaz de cumprir a função do seguro auto. 

Não é bem assim e, na verdade, eles são duas modalidades diferentes. Mas é fácil de entender o objetivo de cada um.

O seguro viagem vai garantir as assistências necessárias aos turistas, não importa que ele se desloque de carro, avião, trem ou outro meio.

Aconteceu um acidente? É este serviço que vai garantir o gasto com o atendimento, consultas médicas, possível internação e outras necessidades.

Já os reparos do veículo envolvido neste acidente serão garantidos pelo seguro auto. 

Este tipo de seguro exige para oferecer proteções básicas ao veículo (acidente, roubo, furto, incêndio) e pode ser complementado com coberturas mais específicas, de acordo com o que o proprietário do carro julgar necessário.

Quais são os melhores seguros de viagem para veículos?

Seguro viagem para veículos os melhores
Fonte: Pixabay

Viajar com segurança é imprescindível para que as férias dos sonhos não se tornem uma grande frustração.

Mas como saber qual o melhor seguro de viagem para veículos você deve contratar antes de botar o pé na estrada?

Leve em consideração, principalmente, o destino para onde você está indo. No Brasil, é comum pegarmos o carro para viagens domésticas ou por países da América do Sul.

Tenha isso em mente para garantir que as coberturas vão te atender em caso de urgência.

Seguro viagem nacional

Quando o assunto é seguro de viagem, os turistas apenas lembram deste item para viagens internacionais — quando ele é lembrado.

Muita gente nem deve imaginar o que é seguro viagem nacional, mas fique sabendo que ele existe.

A premissa é a mesma de qualquer seguro viagem: garantir segurança em situações inesperadas. Mas, então, por que contratar o seguro em viagens nacionais.

Pode acontecer que o seu plano de saúde tenha abrangência estadual e, em outra região, você terá gastos médicos se algo não correr dentro do esperado. Assim, o seguro viagem pode ser uma verdadeira mão na roda a qualquer momento.

Seguro viagem América do Sul

Seguro viagem para veículos América do Sul
Fonte: Pixabay

Já imaginou ter as férias interrompidas por um alimento que não caiu bem em uma viagem a San Andrés, na Colômbia? Ou sofrer uma queda em Machu Picchu, um dos principais destinos no Peru, que leve a uma torção ou até fratura?

Em situações como estas, ter o seguro viagem América do Sul será de grande valia.

O item vai garantir o atendimento médico necessário nos países vizinhos (e também aqueles que não fazem fronteira com o Brasil no continente) se você precisar.

Se houver alguma dificuldade em retornar para o país por conta de um incidente médico, o traslado também estará garantido. 

Ou seja, o seguro viagem para a América do Sul vai proporcionar conforto e segurança para você conhecer o continente sem se preocupar com situações imprevisíveis que podem surgir. 

Quais são os melhores seguros de veículos?

Turistas que escolhem viajar de carro, tendo a liberdade de explorar melhor cada canto do seu destino, devem também tomar precauções e cuidados com o veículo.

O primeiro deles é procurar uma empresa de seguro de carros para garantir as proteções necessárias ao veículo.

Contratando seguro auto que ofereça as principais coberturas e tendo o seguro de viagem, qualquer pessoa estará pronta para percorrer as estradas em busca do passeio ideal.

Qual seguradora mais barata para veículos?

No momento de contratar um seguro para o veículo, os proprietários costumam procurar pela seguradora que ofereça os valores mais acessíveis.

Antes de mais nada, tenha em mente que o preço do seguro auto não é tabelado. 

O cálculo leva em conta diversos fatores, como perfil do motorista (sexo, estado civil, idade), características do carro (modelo, ano de fabricação), experiência do condutor, entre outros.

Para encontrar o seguro de carro mais barato e que ofereça bom custo-benefício, faça uma comparação dos planos oferecidos pelas empresas.

Não é difícil conseguir a proteção certa por um bom preço. E, no balanço final, o investimento pode poupar maiores gastos para quem tem um automóvel. 

É possível fazer seguro de veículo por alguns dias?

Seguro viagem para veículos seguro de carro por alguns dias
Fonte: Pixabay

Você pode achar que fazer um seguro auto convencional, com vigência de um ano, está fora do orçamento e, por isso, escolher viajar sem proteger o carro.

Saiba que há uma opção para que, ao menos nesta ocasião, o veículo fique protegido, uma vez que existe seguro veículo para viagem.

Na realidade, ele é o seguro automóvel temporário, que vem se tornando cada vez mais comum, porém ainda não é disponibilizado por todas as seguradoras. 

Nada mais é que um seguro que oferece as mesmas coberturas ao carro, mas por um período de tempo menor do que o habitual (de um ou dois anos).

O motorista pode contratá-lo durante o período de duração da viagem ou por um mês, como preferir (e a seguradora oferecer). Entretanto, o custo médio será maior, sendo inversamente proporcional ao tempo contratado.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O que é o Seguro Carta Verde?

    Para quem vai viajar por alguns países da América do Sul de carro, ter o seguro Carta Verde é item obrigatório para cruzar as fronteiras de nações vizinhas.

    Ele é exigido para veículos que vão trafegar pelos países membros do Mercosul, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai (além do Brasil, para motoristas estrangeiros).

    E como funciona o seguro Carta Verde? Na prática, ele tem a mesma função do seguro DPVAT, tão conhecido no trânsito brasileiro.

    Ou seja, ele assegura cobertura para danos materiais e corporais causados a terceiros em um acidente, como, por exemplo, o reparo do veículo e despesas médicas de outras pessoas afetadas.

    Posso fazer o seguro para carro alugado?

    Seguro viagem para veículos carro alugado
    Fonte: Pixabay

    Muitos turistas optam por alugar um carro para as suas viagens, seja no destino final, dando liberdade para explorar o lugar, ou em sua cidade de origem.

    Nessas situações, é comum que a locadora já inclua o seguro no preço do automóvel.

    Caso você verifique que o serviço não foi disponibilizado, é possível fazer a contratação do seguro de carro alugado.

    Costuma ser bastante simples: é só comunicar o interesse no ato da locação do veículo que a locadora, normalmente, irá incluir a proteção ou indicar uma seguradora parceira.

    Lembre-se sempre de observar quais tipos de sinistros serão resguardados. Se for necessário incluir proteções adicionais, faça o pedido.

    Como fazer um bom seguro de veículo?

    Quais serão os melhores seguros para carros? São aqueles cujo custo é menor, os que oferecem mais coberturas ou os que protegem apenas dos imprevistos básicos?

    A resposta para esta pergunta vai depender bastante do perfil do motorista. 

    Para quem vai viajar sozinho, o seguro para acidentes pessoais de passageiros pode não fazer muito sentido, enquanto quem tem família pode não abrir mão desta cobertura.

    O exemplo acima apenas ilustra que um bom seguro para um pode não ser tão bom para outro.

    Portanto, procure incluir as proteções necessárias por um valor adequado, de forma que o custo-benefício satisfaça suas expectativas.

    Dicas de segurança para a sua viagem de carro

    Aqueles que decidem viajar de carro não devem se ater apenas à contratação do seguro viagem para veículos.

    Tomar alguns cuidados antes mesmo de pegar estrada pode ser fundamental e reduzir as chances de algo sair errado, contribuindo para o sucesso da viagem. 

    Veja algumas dicas úteis para não ficar à pé no seu passeio.

    Contrate um bom seguro auto

    Seguro viagem para veículos contrate um bom seguro auto
    Fonte: Pixabay

    Não custa reforçar o que falamos acima: contratar um bom seguro auto, ideal para as suas necessidades, diminui as preocupações e os gastos em caso de algum imprevisto.

    Se o veículo sofrer uma pane mecânica ou você se envolver em um acidente, basta entrar em contato com a seguradora.

    Além de “dividir” os gastos, ela vai te dar tranquilidade para resolver estas situações e garantir o bem-estar dos passageiros durante a viagem.

    Faça a revisão do carro antes da viagem

    Prever quando o automóvel vai apresentar problemas mecânicos é praticamente impossível. Mas dá para tomar precauções para que eles não ocorram.

    Antes de qualquer viagem, é fundamental fazer a revisão preventiva do carro, diminuindo as possibilidades de uma surpresa desagradável.

    Fora que este cuidado é essencial para a segurança do motorista e passageiros, seja nas ruas ou estradas.

    Na revisão, não deixe de conferir as condições dos pneus e estepe, o alinhamento e o balanceamento do carro, verificar as condições de uso das luzes e kit de segurança, além do nível da água, óleo de combustível e outros elementos importantes importantes.

    Não esqueça de verificar a documentação do seguro viagem

    Seguro viagem para veículos documentação
    Fonte: Pixabay

    Imagine ser parado em um posto policial e ter a viagem interrompida por problemas com a documentação do carro? 

    Não será nada agradável, além de frustrar um passeio planejado. Por isso, cheque se toda a documentação do carro está em dia e se não existem multas e outras pendências.

    Vale ter atenção também à documentação do motorista, especialmente quanto ao prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

    Leve um kit de segurança com você

    Estepe, macaco, chave de roda, triângulo de sinalização. Tudo isso faz parte do kit de segurança de um veículo e deve estar sempre presente no porta-malas.

    Se o carro apresentar algum tipo de problema, estes equipamentos serão essenciais.

    Por isso, assegure-se de tê-los e mantê-los em boas condições de uso, se for necessário.

    Garanta a proteção da sua viagem com o Seguros Promo!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Com todos os cuidados listados neste texto, realizar a viagem que você deseja será muito mais tranquilo e seguro.

    Além dos principais cuidados, não se esqueça que o seguro viagem para veículos pode ser muito útil quando o inesperado aparecer.

    No Seguros Promo, você encontra os melhores planos e ofertas imperdíveis para viajar em segurança para o destino que for.

    Quer mais proteção para conhecer de carro os destinos mais incríveis? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa