CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Zurique, Suíça: pontos turísticos pra colocar no roteiro!

Zurique, Suíça é um dos melhores destinos do mundo para o turismo. Veja algumas dicas para facilitar sua viagem!

Zurique, Suíça, é considerada uma das melhores cidades do mundo para turismo. 

Ela oferece uma organização surpreendente que facilita a vida dos visitantes e tem uma ampla oferta de atrativos turísticos.

A maior cidade da Suíça é cosmopolita e parece transitar com leveza entre o moderno e o tradicional, o que é um convite a mais para conhecer esta charmosa cidade que fica praticamente na fronteira com a Alemanha.

Criamos um guia completo, com dicas de transporte, hospedagem, alimentação e turismo, para que você aproveite tudo o que Zurique tem para oferecer. Confira!

Aproveite nosso desconto de 20% clicando neste link e garanta qualidade no serviço e atendimento!

Zurique, Suíça: melhores dicas para estadia e destinos na região

A primeira impressão que muitos viajantes têm quando chegam a Zurique, na Suíça, é de um lugar extremamente organizado: é fácil se localizar e se deslocar por toda a cidade.

Pode parecer pouco, mas isso faz toda a diferença na vida de um turista! Sobretudo se significa gastar menos tempo e dinheiro com deslocamentos desnecessários.

Para te ajudar a planejar uma viagem inesquecível, confira o nosso guia prático de um roteiro Suíça com as melhores dicas de hospedagem e turismo.

Como chegar em Zurique?

Zurique Suiça como chegar
Fonte: Pixabay

A cidade de Zurique é o centro financeiro do país e tem uma localização privilegiada. Fica no norte da Suíça, perto da fronteira com a Alemanha. Isso quer dizer que o viajante terá opções eficientes de transporte para chegar até lá.

A maior parte das viagens para Zurique acontecem por via aérea: o Aeroporto Internacional de Zurique é um dos mais movimentados de toda a Europa.

A companhia aérea Swiss opera os voos diretos entre Brasil e Suíça, enquanto Air France, British Airways, Iberia, KLM e TAP oferecem voos com escalas.

O trajeto do aeroporto para a região central da cidade pode ser feito em uma viagem de trem com duração entre 15 e 20 minutos. E você não precisa se preocupar: os intervalos entre os trens não são maiores que 5 minutos.

Transporte em Zurique, Suíça

O principal meio de transporte na maior cidade da Suíça é o trem: você pode adquirir o Swiss Pass para usufruir do serviço de transporte público local.

Caso você prefira ter mais liberdade, uma boa alternativa pode ser alugar um carro. Assim, é possível definir o seu próprio roteiro de viagem e ter mais independência de horários.

Nesse caso, lembre-se de conferir os requisitos para quem quer dirigir no exterior.

Documentos para viajar para a Suíça

Os brasileiros que vão visitar a Suíça não precisam de visto para viagens com duração máxima de três meses. Em compensação, é obrigatória a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Além disso, você precisa providenciar os documentos necessários para visitar a Europa: passaporte com validade de seis meses, comprovantes de passagens e hospedagem, ou carta-convite.

O visitante também deve comprovar que tem recursos financeiros suficientes para visitar o país, como dinheiro em espécie, cartão de crédito, extratos bancários, entre outros.

Garanta seu seguro viagem Suíça pelo menor preço!

A Suíça é um dos países-membros do Tratado de Schengen e exige a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima no valor de 30 mil euros para que os turistas possam desembarcar no país.

Além de ser um requisito obrigatório para continuar o seu roteiro pela Suíça, o seguro viagem é recomendado para qualquer viajante, com destino a qualquer lugar, no Brasil ou no exterior.

Assim, o visitante garante cobertura para se prevenir contra diversos problemas, como emergências médicas, acidentes ou imprevistos como cancelamento de voo.

Para fazer a cotação de seguro viagem Suíça barato, recomendamos a utilização do melhor comparador do Brasil, o Seguros Promo, que permite a análise de até quatro planos simultaneamente.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Como é o clima em Zurique, Suíça?

Zurique, Suíça, é uma cidade que tem estações muito bem definidas. 

O inverno é rigoroso e tem bastante neve e frio. As temperaturas ficam entre -2°C e -5°C, então é melhor levar agasalhos pesados se for visitar Zurique em dezembro.

Se você não é fã da neve e prefere caminhadas ao ar livre, o verão pode ser a melhor alternativa: entre junho e setembro, a temperatura tem média entre 13°C e 25°C.

Para quem quer viajar gastando menos, a única saída é a meia estação: no outono e na primavera é mais fácil fugir dos preços elevados da alta temporada e desfrutar de atrações turísticas menos lotadas.

A boa notícia é que não falta o que fazer na Suíça em qualquer época do ano!

Turismo em Zurique, Suíça

Zurique Suiça turismo
Fonte: Pixabay

Zurique está entre os principais pontos turísticos da Suíça, e não é difícil entender por quê. A cidade é extremamente limpa e organizada, com ótimas opções de vida noturna e mais de 50 museus.

A maior cidade da Suíça não está entre os destinos mais baratos para viajar, mas com algumas dicas preciosas você pode poupar um bom dinheiro.

Confira nossas dicas de turismo em Zurich!

Onde comer em Zurique?

Mal pode esperar para experimentar a requintada gastronomia Suíça? Então prepare-se para conhecer uma cidade que tem inúmeras opções de restaurantes, para todo gosto!

O simpático restaurante Terrasse, por exemplo, é especializado em gastronomia mediterrânea e tem uma elogiada carta de vinhos. O Gertrudhof, por sua vez, é referência no Cordon Bleu.

Se você preferir uma experiência pra lá de diferente, visite o Restaurant Viadukt, que funciona no moderno Im Viadukt, na região oeste da cidade: uma espécie de shopping e feira ao ar livre, nas ruínas de um viaduto.

Você não pode deixar de experimentar o lendário chocolate suíço: a Laderach tem excelentes opções, em unidades espalhadas por toda Zurique, e a Sprüngli é especialista em doces suíços!

Para conhecer os pratos mais típicos da culinária suíça, visite o Zeughauskeller.

Hospedagem em Zurique, Suíça

Zurique, Suíça, é uma cidade bastante turística, e isso significa que os viajantes têm inúmeras opções de hospedagem. 

A cidade é muito bem organizada e você não terá problemas para se deslocar entre o hotel e os principais pontos turísticos. Uma boa dica é optar por um estabelecimento na região central.

Confira as nossas sugestões de hospedagem em Zurique!

Sorell Hotel Rutli

Sorell Hotel Rutli
Fonte: Elquarto / Sorell Hotel Rutli

O Sorell Hotel Rutli é um simpático hotel três estrelas localizado bem no centro de Zurique, pertinho da estação central de trens.

A vantagem é que o turista pode caminhar até algumas das principais atrações da cidade, como o Lago de Zurique, a Ópera, entre outras.

Basilea Swiss Quality Hotel

Também na categoria três estrelas, o Basilea Swiss Quality Hotel é uma alternativa confortável e com preços acessíveis. 

Os hóspedes podem usufruir de Wi-Fi gratuito, serviço de portaria e lavanderia, cofre no quarto e bar no hotel.

Hotel Bristol Zurich

Hotel Bristol Zurich
Fonte: Elquarto / Hotel Bristol

Se você procura uma opção de hospedagem barata perto da estação central de trens, o Hotel Bristol Zurich é uma excelente alternativa. 

O hotel fica a menos de cinco minutos da estação e pertinho de vários centros comerciais e pontos de transporte público.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Hotel St.Gotthard

    O Hotel St.Gotthard, de quatro estrelas, fica localizado na principal rua de Zurique, a luxuosa Bahnhofstrasse, e está perto de alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como Hauptbahnhof e Lindenhof.

     Os hóspedes ainda têm direito a um café da manhã continental, serviço de quarto e concierge, além de ar-condicionado e Wi-Fi de alta velocidade nos quartos.

    Hotel Adler

    Hotel Adler
    Fonte: Elquarto / Hotel Adler

    Com vista panorâmica para a cidade, o Hotel Adler é uma opção de três estrelas pertinho de atrações turísticas badaladas, como o Landesmuseum, Limmatquai e Lindenhof.

    O grande diferencial é que este hotel fica na parte velha da cidade, com um charme todo especial!

    Ibis Budget

    Hotel Ibis Zurich Suiça
    Fonte: Elquarto / Hotel Ibis

    O Ibis Zürich City-West é uma das alternativas de hospedagem mais econômicas em Zurique, com instalações simples, porém confortáveis e muito limpas.

    Entre as vantagens estão o atendimento em português e a localização próxima a mercados, bancos, restaurantes e muitos bares.

    25hours

    Zurique Hotel 25hours
    Fonte: Elquarto / Hotel 25hours

    Mais uma opção de quatro estrelas, o 25hours fica na famosa Langstrasse, pertinho do centro de Zurique e de muitos restaurantes e pontos turísticos.

    O café da manhã continental, estilo brunch, e a decoração de alto nível são os grandes diferenciais deste estabelecimento.

    Cidades próximas à Zurique para visitar

    Zurique é uma cidade encantadora e surpreendente, assim como muitos outros destinos turísticos na Suíça

    Como estamos falando de um país que tem um dos melhores transportes públicos do mundo, a vantagem é que você não gastará muito tempo ou dinheiro para conhecer outras cidades próximas a Zurique. Confira!

    Berna

    Zurique Suiça Berna
    Fonte: Pixabay

    Berna, Suíça, é considerada uma das cidades mais bonitas do país. Capital política, a cidade tem um centro histórico tombado como Patrimônio Mundial da Unesco, com diversos edifícios conservados, pontes e igrejas.

    A cidade respira história: fundada no século XII, Berna tem boa parte de seus monumentos e edifícios medievais preservados na região de Altstadt, a Cidade Velha.

    Uma das principais atrações da capital suíça é a Casa de Albert Einstein, bem como o simpático Bear Park, lar de muitos ursinhos, que são o símbolo da cidade.

    Você pode pegar o trem de Zurique à Berna: a viagem dura pouco mais de uma hora e os ingressos podem ser comprados antecipadamente.

    Lucerna

    Considerada a capital da “Suíça Alemã”, Lucerna é uma cidade medieval, com direito a uma imensa muralha, com quase 900 metros de comprimento e 9 metros de largura, erguida ainda no século XIV.

    A aparência rústica da cidade, que é banhada pelo lago Vierwaldstättersee, contrasta com o ritmo acelerado da sociedade contemporânea, com muitos eventos e atrações culturais e artísticas por toda parte.

    O trajeto de trem de Zurique a Lucerna dura pouco mais de 40 minutos e você pode comprar os tíquetes com antecedência pela internet ou nos pontos de venda locais.

    St. Moritz

    St. Moritz é uma cidade tipicamente alpina, rodeada por pinheiros a perder de vista e pelos imponentes Alpes Suíços, pertinho da fronteira com a Itália.

    O ambiente é ideal para a prática de esqui e esportes de inverno, além de ter uma das mais belas paisagens de todo o país.

    A cidade é considerada o berço do turismo de inverno nos Alpes Suíços e já sediou duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno.

    Sabe como ir de Zurique para St. Moritz? De trem, é claro! O trajeto passa pela famosa Glacier Express e pode ser feito em cerca de 3h30.

    Os preços dos ingressos variam de acordo com a classe escolhida, o dia e a rota de viagem.

    Munique

    Zurique Suiça munique
    Fonte: Pixabay

    A capital da Baviera é uma das cidades mais bonitas do mundo e está a uma curta distância de Zurique. 

    Por isso, muitos visitantes decidem emendar a visita à Suíça com esse destino charmoso na vizinha Alemanha.

    Você sabia que pode pegar um trem ou ônibus para visitar Munique por um valor bem em conta? O segredo é se antecipar!

    Muitas empresas oferecem o trajeto de Munique para Zurique de trem, que dura cerca de 4 horas: isso significa que se você comprar sua passagem com antecedência tem grandes chances de conseguir um belo desconto!

    Quando estiver na Baviera, não deixe de experimentar as famosas cervejas alemãs e visite o impressionante Castelo Neuschwanstein!

    Planos de seguro viagem ideais para a Suíça

    Você se interessou em explorar a charmosa Zurique, Suíça? Então está na hora de fazer a cotação de seguro viagem barato! 

    Lembre-se de que é um requisito obrigatório para quem quer visitar um país-membro do Tratado de Schengen!

    A boa notícia é que você pode garantir essa tranquilidade por um investimento a partir de 19 reais!

    Assim, além de evitar problemas com a imigração, você estará protegido diante das mais variadas situações.

    O seguro viagem Europa tem a cobertura mínima exigida, no valor de 30 mil euros, e protege o viajante durante emergências médicas, cancelamento de voo, extravio ou danos à bagagem, traslado médico e funerário, entre muitos outros.

    Para fazer a cotação do seguro viagem ideal para a sua necessidade e o seu bolso, utilize o melhor comparador do Brasil, Seguros Promo: você pode comparar até quatro planos por vez, facilitando a tarefa de encontrar o melhor preço!

    Conhecer os segredos da Suíça com economia e tranquilidade? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Leia também:

    aaaa