CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Siena: 10 lugares imperdíveis na Toscana

Descubra o que fazer em Siena, uma das regiões mais encantadoras da Toscana. Confira aqui o que você não pode perder durante o seu tour pela Itália!

Ao viajar para a região da Toscana, você sempre terá o que fazer em Siena. Um destino romântico, com paisagens encantadoras e uma gastronomia maravilhosa.

Para conhecer tudo que essa cidade medieval tem de melhor, preparamos um guia turístico com 10 lugares imperdíveis nesse cantinho cheio de charme da Itália. Vamos lá?

O que fazer em Siena: melhor época, turismo e gastronomia

Siena é um verdadeiro espetáculo por todos os cantos. Para definir a melhor época para conhecer a cidade, é preciso entender que tipo de viagem você quer ter, afinal, as estações por lá são bem marcadas.

No verão, os preços costumam estar mais caros, mas as paisagens e o clima são maravilhosos. No outono e inverno, o frio é intenso, mas os passeios também são igualmente deliciosos — a diferença é que você tem que ir bem agasalhado.

Ao chegar na Toscana, você encontrará uma cidade que ainda preserva suas construções medievais e sua história. 

A gastronomia é um espetáculo à parte e você poderá saborear uma das culinárias mais apreciadas no mundo.

Não deixe de cotar seu seguro viagem no Seguros Promo e garantir 15% de desconto aplicando nosso cupom. Aproveite!

O que conhecer em Siena, Itália?

O que fazer em Siena o que conhecer
Fonte: Pixabay

A bela Siena, Itália, é um encanto, garantindo cenários espetaculares. Além de belezas naturais, campos verdejantes e vinícolas, você encontrará uma cidade cheia de história para contar.

O destino possui praças antigas, catedrais, igrejas, fortalezas e torres construídas na era medieval e que ainda carregam características arquitetônicas da época.

Na sua viagem, não deixe de levar um celular com uma boa câmera para registrar os lugares mais lindos da Toscana, Itália.

Mapa de Siena, Itália

A cidade conta com lugares espetaculares e carregados de muita tradição. Por isso, é importante que você saiba exatamente quais as atrações que pretende conhecer e como chegar até elas.

Para te auxiliar no seu passeio à Siena, preparamos um mapa com os lugares mais incríveis da cidade.

Como ir para Siena de Florença?

Com pouco mais de 100 quilômetros quadrados, Siena não tem aeroporto. Por isso, você precisará pegar um voo para algum destino europeu e depois outro até de Florença, que fica a cerca de 80 quilômetros de Siena.

Ao desembarcar em Siena, é possível alugar um carro para aproveitar e conhecer outras cidades da Toscana. Se preferir, há ainda vans de empresas particulares, ou poderá optar por viajar de trem até Siena.

Seguro viagem obrigatório para a Itália

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Para fazer turismo em Siena, não basta apenas montar um roteiro — você também precisará cuidar das questões burocráticas para entrar no país. Uma delas está relacionada ao seguro viagem, que é item obrigatório.

A Itália faz parte do território de Schengen, um acordo que estabelece regras para a circulação de estrangeiros nos países da União Europeia. O objetivo é fazer com que os turistas tenham auxílio durante a viagem, caso precisem.

Além da obrigatoriedade, o seguro oferece coberturas como assistência médica e odontológica, auxílio em casos de urgência e emergência, atraso ou cancelamento de voos, além de reembolso de gastos hospitalares, entre outros.

Para percorrer os principais pontos turísticos de Siena, Itália, em segurança, concentre as suas buscas no nosso site comparador, Seguros Promo, que apresenta as melhores opções e os preços mais vantajosos do mercado.

Quando viajar para Siena?

Siena é aquele tipo de destino que garante experiências maravilhosas o ano inteiro. Como já falamos, as estações são bem marcadas: ou seja, no verão faz muito calor, e no inverno, o frio é bem intenso.

Para os turistas que querem fugir das temperaturas baixas, a melhor época para fazer um tour pela medieval Siena se inicia em março, quando começa a primavera, e segue até setembro, no verão.

Nessa temporada, o clima está bem agradável, a possibilidade de chuva é remota e a atmosfera é sempre alegre e festiva. 

No entanto, por ser alta temporada, entre junho e setembro os preços estão um pouco mais salgados.

Já entre os meses de outubro e março, outono e inverno, é possível sim viajar para o destino — mas vá preparado, pois o frio é bem rigoroso e pode chover a qualquer hora.

Mesmo assim, com uma capa ou um guarda-chuva, é bem possível fazer uma viagem deliciosa por lá.

O que fazer em Siena com chuva?

Em dias em que o céu está fechado, saiba que não faltará o que fazer em Siena com chuva.

Nesses dias, a regra é fazer um passeio pelas atrações em ambientes fechados, como museus, igrejas, catedrais e outras construções históricas. Aproveite também para percorrer as lojas de souvenires e levar lembrancinhas para casa.

Não deixe também de passar horas nos restaurantes e cantinas da cidade, apreciando um bom vinho e degustando comidas típicas. 

O que fazer em Siena no inverno?                                                                       

O que fazer em Siena inverno
Fonte: Pixabay

Para quem pretende viajar para a Itália durante o inverno, não é necessário se preocupar, pois você também é possível curtir as melhores atrações da cidade.

Em dias com temperaturas mais gélidas, a dica é colocar um bom agasalho, botas quentinhas e qualquer outra peça que puder usar para te aquecer.

Leve também um guarda-chuva, porque o inverno é a temporada de chuvas por lá. No seu mapa de Siena, Itália, conheça lugares como a Torre del Mangia, a Fortezza Medicea e o Batistério de San Giovanni, que são atrações espetaculares.

As praças, museus e igrejas também devem ter lugar garantido no seu roteiro pela cidade italiana.

Principais pontos turísticos de Siena, Itália

No seu turismo na Itália, você viverá dias incríveis em um destino medieval, que é uma mistura de belezas naturais e construções históricas.

Com tantos lugares surpreendentes, separamos aqui as melhores atrações e dicas sobre o que fazer em Siena, Itália.

1.      Piazza del Campo

A medieval Piazza del Campo é o principal ponto turístico de Siena e reúne ao seu redor as construções e monumentos mais importantes da cidade, como a Fonte de Gaia, o Palazzo Pubblico e a Torre del Mangia.

Seu formato de leque, como uma espécie de anfiteatro, e piso de tijolos em tom vermelho chamam a atenção dos visitantes. Os primeiros relatos de existência da praça datam do ano de 1.169.

O local recebe corrida de cavalos, que acontecem todos os anos entre os meses de junho e agosto, desde a Idade Média.

Ao visitar a praça de Siena, Itália, não deixe de sentar à mesa dos restaurantes para apreciar a arquitetura dos prédios.

2. Palazzo Pubblico

O que fazer em Siena pallazzo pubblico
Fonte: Pixabay

Na praça de Siena, o Palazzo Pubblico, construído entre os séculos XIII e XIV, precisa estar na sua lista. No passado, o local recebia governantes da República de Siena para pernoitar.

Hoje em dia, a construção abriga o Museo Civico, com lindas salas, uma capela antiga e uma igreja mais atual. Por lá, você ficará encantado com as obras de arte, que estão expostas por todo espaço.

3.      Catedral de Siena

Em Siena, Itália, pontos de interesse não faltam. Conheça a Catedral de Siena, chamada também de Catedral Santa Maria Assunta ou Duomo di Siena.

O templo, datado entre os anos de 1.220 e 1.370, é uma as atrações mais visitadas da cidade. Do lado de fora, você verá uma fachada em estilo gótico-romano, com tijolos de cores claras, que torna a construção belíssima. 

Mas o seu interior é ainda mais espetacular, com obras de arte de vários períodos, como gótico, barroco e renascentista.  

4. Torre del Mangia

Na Praça de Siena, a Torre del Mangia se destaca na paisagem e pode ser vista de longe. 

Erguida entre os anos de 1.338 e 1.348, ela é considerada uma das torres mais altas da era medieval da Itália, com cerca de 100 metros de altura.  

No local, há ainda a Piazza di Cappella — uma galeria de mármore que foi construída por pessoas que sobreviveram à peste negra, em 1.352, como forma de agradecer à Virgem Maria.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    5. Cripta

    No seu roteiro sobre o que conhecer em Siena, Itália, visite também a Cripta do Duomo de Siena, que está entre as maiores descobertas arqueológica das últimas duas décadas.

    O local abriga pinturas datadas do século XIII de artistas da cidade, como Guido da Graziano e Guido da Siena.

    6. Museus

    Claro que um tour pelos museus da cidade não pode ficar de fora. O Museo dell’Opera Metropolitana é um dos mais importantes.

    O local possui exposições de obras arte, esculturas, pinturas e manufaturas, além de peças sacras.

    As obras mais significativas são a “Il Suono della Innocenza”, de Giovanni Dupré, e a “Rosa d’Ouro”, de Gianlorenzo Bernini.

    O complexo de Santa Maria della Scala também merece fazer parte do seu passeio em Siena. O museu tem obras de artistas importantes, como o Tesouro de Santa Maria della Scala, que possui pedras preciosas e relíquias de ouro e prata.

    7. Basílicas

    O que fazer em Siena basilicas
    Fonte: Pixabay

    Visite a Basílica de São Domingos e também a Basílica de São Francisco, que é uma das igrejas mais exuberantes e importantes da cidade, construída no século XIII.

    Ao chegar no local, você encontrará um templo que se mistura em estilo romano e gótico, com esculturas e lindos vitrais.

    8. Fortezza Medicea

    A Fortezza Medicea é um dos lugares mais fascinantes da cidade. Construída entre os anos de 1.561 e 1.563, o espaço foi transformado em um jardim público, que hoje é usado para passeios e atividades físicas.

    Na sua viagem de turismo à Siena, não deixe de caminhar pelo jardim, que é belíssimo e encanta seus visitantes. A antiga fortaleza abriga ainda uma enoteca e uma escola de jazz.

    9. Batistério de San Giovanni

    O Batistério de San Giovanni é um clássico nos roteiros turísticos pela cidade. Construído entre os anos de 1.316 e 1.325, o local servia como uma igreja destinada ao batismo.

    Além de bacia batismal, o prédio tem figuras de bronze produzidas por artistas importantes, como Jacopo della Quercia e Donatello, e ainda possui afrescos de Vecchietta.

    10. Igreja de Catariniana di San Domenico

    O que fazer em Siena Igreja cateriniana de san domenico
    Fonte: Pixabay

    A Igreja de Catariniana di San Domenico chama a atenção de longe e pode ser vista de vários pontos da cidade. Suntuosa, ela possui três capelas e um enorme altar com vitrais coloridos no seu interior.

    Nos dias em que o sol brilha forte em Siena, Toscana, os vitrais ficam mais brilhantes, o que torna o clima encantador.

    Ao visitar o local, não deixe de conhecer a capela de Santa Catarina, onde você encontrará obras de artes de artistas locais. 

    O que fazer em Siena à noite?

    Se durante o dia Siena é puro charme, quando o sol se põe ela ganha ainda mais charme, tornando os passeios espetaculares. A vida noturna da cidade é regada a muito vinho e comida farta.

    Para quem quer uma noite mais animada, não deixe de conhecer a Vanilla Disco Club, que oferece um clima descontraído, boa música e gastronomia deliciosa.

    Em Città Siena, que tal degustar um bom vinho nas adegas? A Enoteca Italiana possui mais de 1 mil rótulos de vinho em espaço, em estilo medieval. Mas vá mais cedo, pois ela fecha por volta das 20 horas.

    O Bella Vista Social Pub também é um lugar para quem gosta de um bar no estilo pub. No local, você encontra boa música e ótimos drinks.

    Onde comer em Siena?

    Que a culinária do país é uma delícia, certamente, não é novidade. Mas o que possivelmente você não sabe é que a gastronomia da região da Toscana é considerada a mais saborosa da Itália.

    Em Siena, Itália, o que não faltam são bares, restaurantes, cafés e vinícolas, que servem pratos típicos e vinhos maravilhosos.

    Entre os lugares mais famosos, o All’Orto de’ Pecci ganha destaque. As mesas do restaurante ficam espalhadas em um grande campo verde, onde você pode apreciar comidas requintadas em um clima campestre.

    O Antica Osteria da Divo também é um verdadeiro clássico por lá. O restaurante fica dentro de uma antiga caverna, com mesas dispostas em uma espécie de labirinto. 

    Se você quer saber onde comer barato em Siena, visite também o Consorzio Agrario Siena — um mercado gourmet com produtos típicos, onde você pode apreciar as pizzas mais tradicionais da cidade.

    Onde ficar em Siena?

    O que fazer em Siena onde ficar em siena
    Fonte: Pixabay

    Na hora de decidir onde se hospedar em Siena, uma dica é ficar no centro histórico, já que as principais atrações estão situadas nessa área. Nessa região, os preços são mais altos, mas o custo-benefício é inquestionável. 

    Também há ótimos hotéis em outras áreas, que ficam um pouco mais afastados do centro histórico, entre 500 metros e 2 quilômetros de distância.

    Mas não precisa se preocupar, porque os hotéis são excelentes e os preços são mais acessíveis. Uma coisa é certa: não vai faltar opções de onde se hospedar em Siena, Itália.

    O que fazer em Siena em um dia?

    Se você não tem muito tempo para conhecer a cidade e vai fazer um bate-volta no seu roteiro Itália, saiba que dá para conhecer lugares muito interessantes.

    No seu tour por Siena em 1 dia, não deixe de visitar a Piazza del Campo, onde você encontrará outras atrações, como o Palazzo Pubblico, Torre del Mangia e a Catedral de Siena.

    Caso tenha tempo, vá também ao Batistério de San Giovanni e à Igreja de Cateriniana di San Domenico.

    Seu seguro viagem Itália pelo menor preço!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já sabe o que fazer em Siena na sua próxima viagem de férias? Além de montar um roteiro, já comece a pesquisar pelo seguro viagem, uma vez que o serviço é obrigatório para entrar no país.

    Se você quer encontrar as opções mais vantajosas, seu lugar é no nosso site comparador, Seguros Promo, que reúne os melhores planos e os preços mais vantajosos do mercado.

    Quer viajar em segurança e gastando pouco? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa