CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Coreia do Sul: história, cidades turísticas e curiosidades

O turismo na Coreia do Sul tem se tornado cada vez mais atraente para os viajantes . Conheça os pontos mais interessantes e saiba como preparar sua viagem!

Já pensou em fazer turismo na Coreia do Sul? Embora não esteja entre os principais destinos turísticos no mundo, o país surpreende por seus hábitos excêntricos, cultura peculiar e tradições milenares.

A história da Coreia também é vista em suas construções antigas, templos e no estilo de vida do seu povo.

Se você pretende expandir seus horizontes e conhecer os países da Ásia, que tal saber mais sobre este, que pode ser o seu próximo destino de viagem? Preparamos um guia completo com as principais cidades turísticas, curiosidades e muito mais!

Coreia do Sul: tudo sobre a cultura sul-coreana

Com tantos lugares incríveis para conhecer, você pode até estar se perguntando: por que ir para a Coreia?

A resposta é simples: se quer conhecer uma das civilizações mais antigas do mundo, entender o cotidiano do povo asiático e apreciar uma gastronomia exótica, esse é o destino certo você.

A cultura do país é herdada das tradições da antiga Coreia, que também foi influenciada pelas guerras e pela religião, como o budismo, confucionismo e taoísmo, entre outros.

O gênero musical mais famoso por lá é o Korean Pop, com estéticas coloridas e coreografias ousadas.

As animações e mangás também fazem parte da cultura coreana, assim como o Taekwondo, a arte marcial que é um verdadeiro patrimônio do país. Você vai ficar encantado com as tradições e costumes do povo coreano!

Cote aqui seu seguro viagem para a Coreia do Sul com 15% de desconto.

Onde fica a Coreia do Sul?

Coreia do Sul onde fica
Fonte: Pixabay

O país está localizado na parte sudeste da Ásia, fazendo fronteira com a Coreia do Norte. 

Antes do ano de 1.945, a nação pertencia ao território da antiga Coreia. Após a Segunda Guerra Mundial, o território foi dividido em duas porções, dando origem às duas Coreias.

A Coreia é banhada pelo Oceano Pacífico e possui uma extensão territorial de quase 100 mil quilômetros quadrados.  

Qual é a capital da Coreia do Sul?

Com 25 milhões de habitantes, o município de Seul é a capital e maior cidade do país. Sua região metropolitana engloba ainda a província de Gyeonggi e a metrópole de Incheon.

A história da capital remonta para cerca de 2 mil anos atrás, quando foi fundada por Baekje, um dos Três Reinos da Coreia.

Mapa da Coreia do Sul

Para conhecer as principais cidades turísticas da Coreia, é importante que você saiba como se locomover por lá e como chegar a cada destino.

Para te ajudar, elaboramos um mapa com as atrações mais interessantes e as melhores maneiras para visitá-las.

Passagens aéreas para Coreia do Sul

Sabemos que, em um planejamento de viagem, as passagens aéreas estão entre as despesas mais altas — sobretudo para destinos internacionais e tão distantes do Brasil.

Para garantir as melhores opções de voos para a Coreia do Sul, comece o quanto antes a fazer as cotações de passagens. Caso deixe para a última hora, certamente, vai encontrar os valores bem mais altos.

Vale lembrar que não existem voos diretos para o destino, sendo necessário a realização de, pelo menos, uma escala.

Na nossa plataforma verificadora, Vai de Promo, é possível fazer cotações simulando diferentes rotas, datas e horários de voos. Utilize o nosso site para encontrar os menores preços, além de descontos e promoções.

Cadastre seu e-mail para que possamos te avisar sempre que os valores baixarem!

Melhores planos de seguro viagem para a Ásia

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Além de encontrar as melhores passagens, não esqueça que a sua segurança também deve estar em primeiro lugar.

Embora não seja obrigatória, a contratação de um seguro viagem Coreia do Sul é recomendada.

Isso porque imprevistos podem acontecer a qualquer hora, e viajar segurado garantirá que você tenha uma estada tranquila no país.

Faça as suas pesquisas de seguros no nosso site comparador, Seguros Promo, que apresenta os melhores planos e os preços mais baixos.

Na nossa plataforma, você pode simular vários planos e encontrar aquele com melhor custo-benefício.

História da Coreia do Sul

O país é conhecido pela sua excentricidade e tradições herdadas de seus antepassados. Durante o seu tour pelas cidades coreanas, você conhecerá também um pouco sobre a arte e cultura da Coreia, que são bem interessantes.  

Para entender um pouco do estilo de vida dos coreanos, separamos informações importantes para a sua viagem.

Moeda

A moeda da Coreia do Sul chama-se won sul-coreano, sendo utilizada há milhares de anos no país. O símbolo da moeda é o ₩ e as cédulas são divididas em ₩ 1.000, ₩ 5.000, ₩ 10.000 e ₩ 50.000.

Clima

Coreia do Sul clima
Fonte: Pixabay

O clima em todo país é considerado continental e temperado, além de receber influências do Oceano Pacífico. Durante o inverno, nos meses entre dezembro e março, as temperaturas ficam em média em 1 ° C.

Já o verão, que vai de junho a setembro, é bem quente, com temperaturas que podem ficar em torno de 24°C. Nessa época, o clima é úmido e chove bastante.

Religião

A religião da Coreia do Sul é muito diversificada. Segundo o governo do país, cerca de metade da população sul-coreana não possui preferência religiosa.

A outra parte corresponde a 40% de cristãos, sendo 18,3% protestantes e 10,9% católicos. Além disso, mais de 22% dos coreanos se classificam como budistas.

O país possui ainda outros movimentos religiosos, como o taoísmo, o jeungismo e o cheondoísmo, entre outros.

Comidas

Coreia do Sul comidas
Fonte: Pixabay

Prepare-se para experimentar uma culinária bem diferente daquela que estamos acostumados aqui no Brasil.

A gastronomia do país é milenar, com origem em lendas e mitos, e também nas tradições nômades antigas e na agricultura. A comida típica da Coreia do Sul tem como base o arroz, vegetais, tofu, macarrão e carnes

Entre as comidas mais tradicionais está o tteokbokki, uma sopa de bolinhos de arroz, ovos cozidos, cebolinha e pimenta, além do samgyeopsal, feito com barriga do porco.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Principais cidades da Coreia do Sul

    Na Coreia, você encontrará cidades modernas e populosas, com enormes arranha-céus, vida noturna agitada e grandes centros comerciais, mas também encontrará pequenas cidades cheias de histórias.

    Para montar um roteiro bem bacana, separamos os principais destinos da país. Confira!

    Seul

    Capital do país, Seul é uma grande metrópole com edifícios modernos, companhias de alta tecnologia e atrações turísticas dos mais diversos tipos.

    Além de toda a sua contemporaneidade, a cidade ainda preserva a cultura do país, com templos antigos, palácios milenares e mercados de rua, que são muito típicos por lá.  

    O Palácio Gyeongbokgung é um dos principais pontos turísticos da cidade. No passado, o local abrigava mais de 7 mil quartos, mas foi destruído e abandonado por quase 300 anos.

    Em 1.867, ele foi reconstruído com sua arquitetura original. O templo Jogyesa também chama muito a atenção dos turistas pela sua arquitetura excêntrica e colorida.  

    Também vale a pena conhecer o Dongdaemun Design Plaza, um salão com arquitetura futurista que é muito visitado por lá. 

    Busan

    Coreia do Sul Busan
    Fonte: Pixabay

    Considerada uma das principais cidades portuárias e a segunda maior do país, Busan é famosa por suas belezas naturais, praias, montanhas e também pelos seus templos antigos.

    Entre os pontos turísticos da Coreia do Sul, a praia de Haeundae é uma das mais badaladas e visitadas da cidade por conta do Sea Life Aquarium.

    Em dias de verão, a praia de Gwangalli, com vista para a Ponte Gwangan, também fica sempre cheia de turistas vindos de todas as partes do país e do mundo.

    Um dos templos budistas mais populares é o Beomeosa, aos pés da montanha Geum Jeong, fundado em 678 d.C.

    Ilha de Jeju

    A Ilha de Jeju, Coreia do Sul, é um dos destinos mais visitados no país. Famosa pelas suas praias e belezas naturais surpreendentes, ela também abriga vulcões adormecidos com enormes crateras e labirintos.

    No local, além de curtir as praias, você ainda poderá fazer trilhas pelo monte Halla, onde existe um vulcão inativo, um lago e também o templo Gwaneumsa, que é espetacular. Visite a caverna Manjanggul, com 7 quilômetros de extensão, que existe há séculos.

    Sokcho

    Sokcho é uma das cidades mais importantes para o turismo do país por ser a principal área de entrada para o Parque Nacional de Seoraksan, localizado em uma área montanhosa com florestas, vales, lagos e cachoeiras.

    Além da área de preservação, a cidade é muito procurada em razão das suas praias, como a Sokcho Beach, com spas, fontes termais e atividades de natação.

    Gyeongju

    Coreia do Sul Gyeongju
    Fonte: Pixabay

    Histórica e belíssima, a cidade de Gyeongju também faz parte da rota turístico do país. No passado, ela foi a capital do Reino de Silla, em uma época em que a Coreia ainda era unificada.

    Ao longo dos anos, embora pequena, ela se tornou uma cidade moderna, mas que soube preservar a sua história e cultura.

    O destino abriga diversos templos e monumentos históricos, sendo considerado um verdadeiro tesouro da civilização coreana.

    Para quem gosta de uma viagem cultural, essa é uma das cidades que não podem faltar no seu roteiro. Visite a vila de Guiochon, com casinhas no estilo hanok, que são muito tradicionais por lá.

    Vá também até o Dae Seung Won Tomb Complex, onde verá túmulos de reis, rainhas e membros da dinastia de Silla.

    Qual é a maior cidade da Coreia do Sul?

    Como já falamos, a cidade de Sul é a maior e também a mais populosa do país, considerada com uma das metrópoles mais conectadas do planeta.

    O mais legal de conhecer a capital é que ela consegue ser, ao mesmo tempo, moderna e histórica, o que faz do destino a escolha certa para conhecer tudo o que o país tem de melhor.

    Inquestionavelmente, Seul é a cidade que mais chama a atenção no mapa da Coreia do Sul.

    Pontos turísticos da Coreia do Sul

    Pontos turísticos interessantes não faltam no país. Além de história e cultura, o destino também possui belas praias e parques de diversão, que fazem a alegria dos turistas.

    Praias

    Coreia do Sul praias
    Fonte: Pixabay

    Durante o verão, as praias da Coreia fazem o maior sucesso e ficam sempre lotadas, já que o inverno é muito rigoroso por lá. 

    Entre as mais famosas está a Praia de Sokcho, na cidade de mesmo nome, com águas cristalinas, um mar azul turquesa e areia branquinha.

    Além de curtir a praia, a região também tem uma floresta, lagos e montanhas para quem gosta de atividades ao ar livre.

    Para os turistas que querem curtir o clima da Coreia do Sul e suas lindas praias, não deixe de conhecer a Praia de Naksan, na cidade de Yangyang-Gun, ideal para aproveitar com a família.

    Por lá, a região é bem limpa, com ótima infraestrutura e águas cristalinas. Em Gangneung-Si, visite a Raia de Gyeongju, que abriga uma linda praia e o lago Gyeongju. 

    Parques

    Além de ser um país peculiar e com cultura rica, a Coreia é famosa também pelos seus incríveis parques de diversão, espalhados por todo o seu território.

    O Seoul Children’s Grand Park é um parque indicado para quem viaja em família, onde você voltará a ser criança.

    O local possui áreas verdes, zoológico, museus, playground e brinquedos clássicos de parque de diversão, além de oferecer apresentações teatrais e musicais ao ar livre.

    Entre os parques da Coreia do Sul, o Lotte World, em Seul, também é pura diversão.  

    O complexo é considerado um parque indoor com diferentes atrações, como o Lotte World Aquarium e o Water Park, além de conter um museu, uma ilha artificial, um shopping e muito mais.

    Visite ainda o Everland, que é o terceiro maior parque do mundo, com atrações divertidíssimas e para toda a família. O espaço conta com um enorme zoológico, montanha-russa e muitos outros brinquedos. 

    Há ainda outros parques da Coreia do Sul bem legais, como o Seoul Land, E-World, Eco Land Theme Park, Caribbean Bay, Gyeongju World e Gangchen Rail Park.

    Cotação de seguro viagem Ásia pelo menor preço do mercado!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer conhecer a Coreia e outros países da Ásia? Não esqueça que, para qualquer destino internacional, a contratação do seguro viagem é altamente recomendado.

    Garanta a tranquilidade, segurança e os melhores preços no nosso site buscador, Seguros Promo, que reúne planos com os melhores custos-benefícios. Quer segurança e diversão? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa