CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Luxemburgo: o que visitar, quando ir, roteiro completo

Em qualquer cidade do país, você ficará impressionado com tudo o que fazer em Luxemburgo. Veja aqui todos os detalhes para montar uma viagem inesquecível!

Que tal saber o que fazer em Luxemburgo? O destino, embora pouco conhecido pelos brasileiros, é uma verdadeira referência em história antiga, belíssima arquitetura e uma gastronomia singular.

Pode começar a preparar as malas, pois você vai se encantar por esse local incrível, cheio de alto astral e atrações. 

Luxemburgo – principais pontos turísticos e históricos

Com 2.586 quilômetros quadrados, a bela Luxemburgo é um espetáculo por todos os cantos. Na cidade, a história é contada por meio de seus palácios reais, abadias, castelos da era medieval e pontes suntuosas.

Os museus também reservam experiências únicas aos seus visitantes, com exposições de arte moderna, peças e objetos com mais de mil anos de história.

Os jardins e parques espalhados pela capital também são um charme à parte, principalmente no verão, quando ficam ainda mais floridos e movimentados. 

No inverno, a cidade ganha outro cenário, mas as paisagens continuam sendo apaixonantes.

O país também é considerado uma Monarquia Constitucional Parlamentar, dirigida por um grão-duque e governada pelo parlamento e primeiro-ministro, sendo o único grão-ducado que existe até hoje

Ele também é um dos países responsáveis por fundar a União Europeia, juntamente com a Holanda, Itália, Alemanha, Bélgica e França. 

Viaje para Luxemburgo com segurança e tranquilidade. Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e aplicando nosso cupom de 15% de desconto. Aproveite!

Como chegar a Luxemburgo?

O que fazer em Luxemburgo como chegar
Fonte: Pixabay

Antes de descobrir o que tem para fazer em Luxemburgo, é importante que você entenda as melhores formas de chegar até o destino.

Embora a cidade tenha um aeroporto que recebe voos internacionais, normalmente a cidade de Luxemburgo não faz parte de roteiros turísticos pela Europa.

Caso você decida desembarcar primeiramente na capital Luxemburgo, saiba que há voos com escala que partem dos aeroportos das principais capitais brasileiras.

Porém, se estiver em outro destino europeu, a melhor escolha para chegar até o destino é de trem, já que há opções que saem todos os dias de diversos países.

Passagens em promoção para Luxemburgo

Se assim como a maioria dos turistas, você também acredita que sempre dá para economizar, seu lugar é na nossa plataforma comparadora de preços, Vai de Promo, que apresenta as promoções e descontos mais vantajosos.

Além de garantir as melhores dicas sobre o que fazer em Luxemburgo, capital, aqui no nosso blog, não deixe de cadastrar o seu e-mail em nosso site, para ser avisado sempre surgirem ofertas e passagens aéreas em promoção.

Seguro viagem obrigatório com o melhor preço

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Para entrar no país, não basta apresentar apenas passaporte válido, passagem de retorno ao Brasil e comprovantes de reservas de hotéis. O governo exige também que os turistas façam a contratação do seguro viagem.

Com base no Tratado de Schengen, o objetivo do acordo é evitar que os estrangeiros passem por imprevistos sem uma ajuda especializada.

Se quer economizar também neste item, concentre as suas pesquisas no nosso site comparador, Seguros Promo, que oferece os melhores planos e os preços mais baixos do mercado.

Cidade de Luxemburgo

Não confunda o país Luxemburgo com a cidade de Luxemburgo, capital. Considerado um dos municípios mais ricos da Europa, ela é sede de importantes instituições, como o Banco Europeu de Investimento e o Tribunal de Justiça Europeu.

A cidade também é conhecida pelas suas fortificações, construídas na era medieval, que dão todo o charme à capital do país.

O que fazer na capital?

O que fazer em Luxemburgo capital
Fonte: Pixabay

Ao visitar esse destino histórico, não deixe de visitar lugares como o Palácio Grão-ducal, a Catedral de Notre-Dame de Luxemburgo, além de museus, castelos, praças antigas e outros monumentos.

Ao decidir o que fazer em Luxemburgo, acompanhe a tradicional troca de guarda que acontece ao lado do Palácio, a cada uma uma hora. Por lá, há ainda outras atrações incríveis. Vem com a gente conhecer!

Centro histórico

Tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco, o centro histórico da cidade será o ponto alto da sua viagem. 

A região é encantadora, com edifícios e monumentos antigos, casarões e estruturas construídas na era medieval.

Para conhecer toda a área histórica, saiba que é possível percorrê-la a pé, já que seu território é bem pequeno. Comece o seu roteiro pela Rue de l’Ancien Athénée, que é puro charme. 

Por lá, há muitas lojas de marcas famosas e confeitarias que vendem doces divinos. Passeie também pelas ruas de pedra e não deixe de visitar a Place D’Armes, uma praça com muitos cafés, bares e restaurantes.

Na hora de escolher o que fazer em Luxemburgo no verão ou em qualquer outra época, visite também o Le Cercle Municipal, onde acontecem cerimônias e eventos, além de ter uma arquitetura impecável. 

Mapa de Luxemburgo

Para conhecer cada cantinho desse destino cheio de história, é importante que você tenha um bom mapa com as atrações principais e como chegar até elas.

Para te ajudar a não se perder por lá e otimizar os seus passeios, preparamos um guia turístico com os lugares mais imperdíveis.

O que fazer em Luxemburgo em um 1 dia

Para quem não tem muito tempo para visitar a cidade, saiba há muito o que fazer em Luxemburgo em um 1 dia. 

O Castelo de Vianden, construído na Idade Média no alto de uma colina, é um dos locais que não podem ficar de fora da sua lista, já que foi uma das mais bonitas residências feudais na era românica e gótica do continente europeu. 

O Palácio Grão-ducal e o Bourscheid Castle são verdadeiros símbolos e oferecem passeios bem interessantes pela história do país. Também vale a pena conhecer o Fort Thungem, que hoje é um museu e abriga exposições de arte moderna.

Inclua ainda na sua lista a Abadia Neimeister, que recebe concertos e peças teatrais, além do Chemin de la Corniche, um observatório de onde é possível contemplar toda a cidade.

Roteiro pelo país

O que fazer em Luxemburgo roteiro
Fonte: Pixabay

Se quer fazer passeios que vão além de Luxemburgo, capital, saiba que o país abriga cidades e atrações incríveis para os mais diferentes perfis de turistas.

O que fazer em 2 dias

Em um roteiro de 2 dias, conheça Vianden, uma cidadezinha que preserva os bons ares do interior. 

Cheio de tesouros arquitetônicos e históricos, a atração mais famosa por lá é o Castelo de Vianden, construído por condes entre os séculos XI e XIV.

Não deixe de fazer também um passeio de teleférico, que te levará até o outro lado do castelo, de onde é possível ter uma vista linda da cidade.

Se ficar com dúvida sobre o que fazer em Luxemburgo em 2 dias, não deixe de visitar o distrito de Echternach, que possui menos de 5 mil habitantes e fica na fronteira com a Alemanha. Por lá, visite a Abbey of Echternach, construída no ano de 698.

O que fazer em Luxemburgo em 4 dias

O que fazer em Luxemburgo em quatro dias
Fonte: Pixabay

Mas se o você não tem tanta pressa e ficará no país por 4 dias, aproveite para conhecer as cidades que já mencionamos acima, pois ficará encantado com tanta história e belas paisagens.

Inclua ainda na sua lista Esch-sur-Alzette, uma cidade toda moderna, mas que ainda mantém uma atmosfera do passado.

Ao visitar o destino, vá até o Museu da Resistência, que conta a história do país durante a Segunda Guerra Mundial.

Entre as nossas sugestões sobre o que fazer em Luxemburgo, Europa, um passeio pelo centro histórico é quase que uma regra. Por lá, há parques, bares e restaurantes, além de edifícios e monumentos antigos. 

A pouco mais de 30 quilômetros da capital, a bela Ettelbruck também não deixa nada a desejar quando o assunto é turismo.

Assim como outros destinos, ela também é uma cidade que preserva sua história e cultura. Se der sorte, você vai poder conferir eventos culturais, que acontecem ao longo do ano.

Não deixe de conhecer o Centre des Arts Pluriels Edouard Juncker, com apresentações internacionais. Na cidade, há ainda parques, museus e um charmoso centro histórico.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O que fazer sozinha em Luxemburgo?

    Está planejando uma viagem para a Europa e quer saber o que fazer sozinha em Luxemburgo?

    Certamente, você já percebeu que há muitas atrações tanto na capital quanto nas cidadezinhas do interior, como Larochette, que abriga um impressionante castelo em ruínas.

    Na capital, em dias de verão, uma dica é passear pelos parques e também pelos bares e restaurantes entre uma atração e outra. A vida noturna da capital também é agitada, com casas noturnas bem badaladas.

    Viajar sozinha pela Europa é bem tranquilo, mas não esqueça de ficar de olho na sua segurança. Evite perambular até tarde pelas ruas sozinha ou passar por regiões desertas.

    Na hora de se hospedar, opte por acomodações em lugares mais movimentados. Além disso, durante os passeios, mantenha seus pertences sempre próximos à você.

    Qual a melhor época para ir?

    O que fazer em Luxemburgo melhor época
    Fonte: Pixabay

    Para quem quer aproveitar tudo que Luxemburgo, capital, tem de melhor, sem dúvida, a temporada de primavera e verão, entre março e setembro, é a mais recomendada.

    Nesses dias, as temperaturas estão mais agradáveis, o sol brilha forte e as chances de chuvas são quase nulas, o que favorece os passeios e a curtição nos bares e restaurantes, que ficam abertos até mais tarde.

    O outono e inverno, entre setembro e março, são épocas perfeitas para quem não tem medo de temperaturas baixas e também quer economizar, já que os preços estão bem mais acessíveis.

    Atrativos de Luxemburgo no verão

    Ao escolher o que fazer em Luxemburgo no verão, os parques e atrações ao ar livre ganham destaque.

    Em dias quentes e de sol, não deixe de conhecer a Place de la Constitución que, nessa época, fica florida e com gramados verdinhos.

    Vá também até o memorial Golden Lady, erguido em homenagem às pessoas que lutaram nas guerras.

    O Distrito de Grund fica ainda mais charmoso durante a temporada. Cortada por canais, ele possui ruas de pedras estreitas e construções belíssimas. Faça um roteiro também pelos castelos em ruínas, igrejas, palácios e museus.

    O que fazer no inverno?

    Para quem pensa que não tem muito o que fazer em Luxemburgo no inverno, está enganado. Nessa época, a cidade costuma ficar mais tranquila, já que muitos turistas querem fugir das temperaturas baixas.

    Nos dias gelados, a regra é fazer um tour pelas atrações em ambientes fechados, como museus, igrejas e palácios, entre outros.

    No seu roteiro de inverno, conheça ainda a Casamatas de La Pétrusse, fortificações construídas na era medieval que, no passado, eram responsáveis por proteger a cidade.

    O Museu da História de Luxemburgo também é um passeio que você precisa fazer. O charmoso vilarejo Vauban, com um belíssimo castelo construído em 1873, é um dos lugares mais incríveis da cidade. 

    O que fazer perto de Luxemburgo?

    Além de conhecer uma das cidades mais sensacionais da Europa, aproveite para conhecer outros países que ficam bem pertinho de Luxemburgo, capital. É possível fazer um bate-volta entre as cidades e aproveitar ainda mais o seu tour europeu.

    Visite a Alemanha

    O que fazer em Luxemburgo Alemanha
    Fonte: Pixabay

    A cerca de 350 quilômetros de distância, a Alemanha é um país extraordinário, com metrópoles modernas e vibrantes, cidadezinhas charmosas e belíssimas, e atrações culturais para todos os perfis de viajantes.

    Além de montar um roteiro com tudo o que tem para fazer em Luxemburgo, não deixe de conhecer lugares como a capital Berlim e toda sua história, que remete para a Segunda Guerra Mundial.

    Munique também é uma das cidades mais famosas do país, por sediar a Oktoberfest. A impressionante Frankfurt é muito agitada e ótima para quem está em busca de curtição.  

    Divirta-se na França

    A linda França também fica pertinho da capital de Luxemburgo, a menos de 400 quilômetros. 

    Sinônimo de alta costura, arte clássica e gastronomia requintada, no seu roteiro, a charmosa Paris precisa estar no topo da lista.

    Por lá, o que não faltam são famosas atrações, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e a Catedral de Notre-Dame.

    As compras em Luxemburgo e também na capital Paris não podem faltar. Inclua no seu roteiro ainda um tour por cidades francesas, como Lyon, Marselha e Nice.

    Conheça a Bélgica

    O que fazer em Luxemburgo Belgica
    Fonte: Pixabay

    Para quem gosta de história e cultura, a Bélgica é um prato cheio. Em todos os cantos do país, assim como na sua capital, Bruxelas, você vai se encantar por seus edifícios medievais, arquitetura renascentista e vida noturna agitada.

    Na capital, não deixe de conhecer Grand-Place, a praça mais famosa da cidade, além do Palácio Real de Bruxelas, o Parque do Cinquentenário e o Atomium. Visite ainda cidades como Bruges, Antuérpia e Gent.

    Seguro Viagem barato para Luxemburgo

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Depois de saber tudo o que fazer em Luxemburgo e em outros destinos incríveis da Europa, lembre-se que o seguro viagem é obrigatório.

    Para encontrar os menores preços, faça as suas pesquisas no nosso buscador, Seguros Promo, que oferece promoções, descontos e as coberturas mais recomendadas para a sua viagem. Quer viajar barato e seguro? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa