CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Suécia: dicas, curiosidades incríveis e cidades turísticas

Fenômenos naturais, belezas únicas e gastronomia requintada são alguns dos atrativos que os turistas terão na Suécia. Saiba mais sobre esse lugar incrível!

A Suécia, além de ser destaque como uma das economias mais desenvolvidas do mundo, também é um destino muito procurado pelas suas belezas e fenômenos naturais, como a aurora boreal e o sol da meia-noite.

Os fiordes, lagos e montanhas nevadas tornam as paisagens verdadeiras pinturas, garantindo uma experiência cinematográfica aos seus visitantes.

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e garanta 15% de desconto!

Suécia: um tour inesquecível pelo país

Para quem gosta de unir maravilhas naturais e história, o país é um destino que não vai te decepcionar.

Além da belíssima capital, Estocolmo, com edifícios históricos e várias ilhas, as cidades do interior e litoral também reservam os mais incríveis pontos turísticos, que vão desde parques à museus e fortificações antigas.

No país sueco, não podemos deixar de citar dois fenômenos da natureza, que podem ser visto apenas nas regiões da Lapônia. Prepare-se para se divertir e se apaixonar por esse incrível destino escandinavo.

Qual a melhor época para visitar a Suécia?

Suécia melhor época
Fonte: Pixabay

Se você quer ficar bem longe das temperaturas gélidas do inverno sueco, a época mais recomendada para viajar pelo país, sem dúvida, acontece entre a primavera e o verão, que vai de março a setembro.

Nessa época as temperaturas estão mais agradáveis, a possibilidade de chuva é menor e o sol brilha até mais tarde, o que faz com que os bares e restaurantes também estendam a suas programações.

Clima da Suécia

Como já falamos, o clima local não é feito apenas de frio e neve. As estações mais quentes também predominam por lá durante alguns meses, dando ainda mais charme ao destino famoso pelo seu inverno rigoroso.

Devido à sua localização, o país possui regiões com diferentes climas. Na parte central da Suécia, o clima é continental temperado.

Já a parte sul possui ares mais oceânicos, com ventos intensos. Na área da Lapónia Sueca, o clima é subártico, com temperaturas que podem ficar a -14° durante o inverno. 

No verão, as temperaturas aumentam e podem variar entre 18°C e 25°C, dependendo da região.

Qual a moeda oficial da Suécia?

Na hora de saber tudo sobre a Suécia, é importante que você entenda também como funcionam as questões internas do país. 

Embora faça parte da União Europeia, o país tem a sua própria moeda, chamada Coroa Sueca, sendo identificada pela sigla KR. A moeda circula no país há quase 150 anos.

O Euro não foi aceito como moeda oficial em um plebiscito, onde a população preferiu manter a antiga opção.

Documentos necessários para entrar na Suécia

Para entrar no país, os turistas brasileiros não precisam solicitar visto se o período de estada for inferior a 90 dias.

Durante o desembarque na capital da Suécia ou em qualquer outro destino da Europa, você precisará apresentar seu passaporte e vários outros documentos.

Entre os critérios está o passaporte com validade de 6 meses, comprovantes de reserva de hotel, passagem aérea de retorno ao Brasil e meios que comprovem que tem condições financeiras de ficar no país, além do seguro viagem.

Seguro viagem obrigatório para a Suécia

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Assim como outros países da União Europeia, os turistas que viajam dentro do Território de Schengen são obrigados a fazer a contratação de um seguro viagem.

O acordo no qual o país faz parte tem como finalidade garantir que os estrangeiros tenham respaldo em situações como acidentes, problemas de saúde, urgência e emergência, atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem e muito mais.

Para quem quer encontrar os melhores preços e os planos mais recomendados para sua viagem para o país sueco, conte com o nosso buscador, Seguros Promo, que garante as opções mais vantajosas das principais seguradoras do planeta.

Cotação de passagens aéreas para a Suécia

Em uma viagem internacional, economia é sempre uma palavrinha muito bem-vinda, não é mesmo?

Se você é um turista que está sempre em busca dos melhores preços de passagens áreas, seu lugar é no nosso site, Vai de Promo, que oferece as promoções e ofertas mais vantajosas, além de muitos descontos.

Uma dica bem legal na hora de encontrar os melhores preços é evitar selecionar voos aos finais de semana, pois os valores ficam bem mais salgados. Prefira viajar de segunda a sexta, pois você encontrará preços mais interessantes.

Para conhecer o Reino da Suécia com economia, inscreva-se no nosso site para ser avisado sempre que os preços das passagens baixarem.

Suécia: curiosidades

O destino é definitivamente extraordinário, e certamente irá deixá-lo apaixonado, tamanha a sua variedade de atrações.

Além de se encantar com o estilo de vida e história do povo sueco, os fenômenos naturais são os mais impressionantes do mundo. 

Os suecos também são muitos festeiros e prezam por uma mesa farta e comida boa. Você vai adorar!

Sol da meia-noite

As principais curiosidades sobre Suécia estão relacionadas aos seus fenômenos naturais, como o sol da meia-noite, que pode ser observado em regiões nórdicas.

No país, o fenômeno acontece apenas na Lapónia sueca, quando o sol fica visível por 24 horas do dia, em datas que ficam bem próximas ao verão.

Quanto mais próximo do Polar Ártico, maior o número de dias do ano com o sol da meia-noite

Outros países, como o Canadá, Estados Unidos, Noruega, Groenlândia, Finlândia, Islândia e Rússia, também usufruem desse evento natural.

Além desse incrível fenômeno, os suecos promovem também a festa do sol da meia-noite para celebrar a chegada do verão. Regada de muita comida e bebida, o festejo é uma verdadeira atração turística por lá.

Aurora Boreal

Suécia Aurora Boreal
Fonte: Pixabay

Uma das mais incríveis curiosidades da Suécia é a Aurora Boreal, que também é um dos fenômenos naturais mais aguardados — principalmente pelos turistas que, em sua maioria, viajam para o destino para admirar o impressionante balé de luzes.

Esse evento da natureza é provocado por partículas do sol que entram em contato com a atmosfera do planeta Terra, resultando em luzes coloridas no céu.

Se quer apreciar esse espetacular fenômeno, a época mais recomendada acontece entre os meses de setembro e março na região que fica acima do Círculo Ártico.

Feriados para celebrar comidas

Outra curiosidade é que não faltam feriados para celebrar a comida no país! No dia 25 de março, por exemplo, é dia de comer waffle

O dia 8 de outubro é comemorado como o dia do bolinho de canela, que por sinal, é uma delícia. Os suecos comemoram o dia do açafrão em 13 de dezembro. 

45 dias antes da páscoa, o país celebra o dia de comer o bolinho semla, feito com cardamomo e receio de massa de amêndoas. Para completar essa delícia, é feito um recheio generoso de chantilly.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Comidas típicas da Suécia

    O país escandinavo também possui uma gastronomia deliciosa, que fascina os turistas com os paladares mais exigentes. 

    Para experimentar os melhores pratos, listamos aqui algumas das comidas mais típicas do povo sueco. Confira!

    Pyttipanna

    Seu roteiro turístico deve incluir a culinária sueca, que é considerada uma das mais requintadas da Europa. Entre as comidas mais típicas e saborosas do país, está o pyttipanna.

    Esse prato é uma espécie de mexidão, feito com pedaços de cebola, batatas, presunto, salsicha e restos de carne.

    Além desses ingredientes, os grandes personagens da receita são os ovos fritos, pepino e pickles de beterraba, acompanhados com diferentes tipos de molhos.

    Almôndegas suecas

    Suécia almondegas suecas
    Fonte: Pixabay

    As almôndegas suecas são bem parecidas com os bolinhos de carne com os quais estamos acostumados aqui no Brasil.

    No país, esses deliciosos enrolados são feitos com carne moída bovina ou com uma mistura de carne de boi e de outro animal. 

    Para quem quer saber tudo sobre Suécia, esse é um dos pratos mais tradicionais por lá, e você não pode deixar de experimentar.

    No preparado, além da carne, as almôndegas são feitas com ovo, farinha de rosca e creme de leite fresco. Em muitos restaurantes, o prato é servido também com purê de batatas e molho.

    Blog Pudding

    Pode até parecer estranho à primeira vista, mas o Blog Pudding é um prato delicioso e muito tradicional na mesa dos suecos.

    Essa comida é uma espécie de pudim feito com sangue de porco, farinha de centeio, leite, refrigerante, cerveja ou xarope e cubos de banha, temperado com pimenta da Jamaica, cebola e outros condimentos.

    A população da Suécia aprecia muito essa requília gastronômica, que também pode variar de acordo com a região do país.

    Depois de pronta, a massa é colocada em um recipiente e levada ao forno em banho-maria. Após assado, o pudim é cortado em fatias e frito na manteiga. Por fim, o Blog Pudding é servido com geleia de mirtilo.

    Como acompanhamento, são servidos salsinha, fatias de batata, bacon crocante e repolho, entre outros.

    Kanelbullar

    Suécia Kenelbullar
    Fonte: Pixabay

    Na sua viagem para o país nórdico, não deixe de experimentar o kanelbullar, uma espécie de rosca que leva cardamomo e canela no seu preparo.

    Em dias mais frios por lá, não deixe de apreciá-la com um chá ou uma xícara de café. O prato é tão popular entre os suecos que existe até um dia oficial para celebrar a comida.

    Principais cidades turísticas da Suécia

    Além da capital da Suécia, o país tem cidades incríveis, repletas de histórias e belas paisagens. Para visitar os destinos mais legais, separamos aqui três lugares que você jamais deve deixar de conhecer. Confira!

    Gothenburg

    Suécia Gothensburg
    Fonte: Pixabay

    Cortada pelo Rio Göta älv, na região oeste do país, Gotemburgo é considerada uma das cidades mais importantes, principalmente em razão do seu porto marítimo.

    Ao chegar na cidade, você ficará encantando com seus canais, que cortam regiões no mesmo estilo de Amsterdam. Suas avenidas arborizadas e floridas dão ainda mais charme para esse destino.

    No seu roteiro, não deixe de se divertir no parque de diversão mais famoso, o Liseberg, com muitas atrações temáticas, espetáculos teatrais e jardins de esculturas paisagísticas.

    Entre os diferentes pontos turísticos, faça uma visita ao arquipélago de Gotemburgo, que abriga um farol. Visite ainda os museus espalhados pela cidade, como o de Arte de Gotemburgo e o Volvo.

    No país sueco, os parques e mercados também ganham destaque nos roteiros, como o Slottsskogen, que abriga um jardim zoológico, e o Feskekörka, um tradicional mercado de peixe.

    Helsingborg

    A bela Helsingborg é uma importante cidade portuária com muita história para contar aos seus turistas, além de ser conhecida como a principal ligação da Suécia com outros destinos europeus.

    Por estar localizada na Península Escandinava, no passado, ela foi objeto de muitas disputas, sendo território da Dinamarca por muito tempo. 

    Devido a toda essa herança de disputas, o que não faltam por lá são construções e monumentos fortificados. Na cidade, acontecem também muitos eventos esportivos de nível nacional. 

    Se você quer conhecer a história da Suécia, não deixe de visitar atrações históricas como o Castelo de Sofiero, construído pelo príncipe Oscar em 1864.

    Conheça ainda a fortificação Kärnan, construído em estilo medieval, que ainda abriga muitos objetos e móveis históricos. 

    Uma visita aos museus da cidade não pode faltar, como o Museum of Failure e o Military Preparedness Museum, que são espetaculares.

    Em Helsingborg, há ainda muitos parques e áreas de preservação para curtir em dias quentes e de sol. 

    Estocolmo

    Suécia Estocolmo
    Fonte: Pixabay

    Na capital Estocolmo, prepare-se para se encantar com uma das cidades mais lindas do país. 

    O destino conta com dezenas de pontes e ilhas distribuídas nas águas do Mar Báltico, além de bairros charmosos, com ruas de pedras e construções antigas de tonalidade ocre.

    No seu roteiro, vá até a Catedral de Estocolmo, construída no século XIII, que é considerada o templo mais antigo da cidade.

    Faça um tour também pelo Palácio Real, que ainda é residência oficial do governo sueco.

    Para quem gosta de história e cultura, museus não faltam por lá. Conheça os museus do Vasa, Skansen e Aba, com diferentes propostas de exposições.  

    Inclua também na sua lista um passeio pelas igrejas e templos, como a Riddarholmen e a Riddarholmskyrkan.

    Se o clima estiver propício, que tal curtir os parques naturais e jardins de Estocolmo? Entre os visitados pelos turistas estão o Långholmen, o Royal Djurgården e o Rosendals Trädgård.

    A cidade possui ainda muitas outras atrações, por isso, reserve pelo menos 5 dias para conhecer com calma os principais pontos turísticos.

    Cotação de seguro viagem em promoção para a Suécia

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Se você está planejando uma viagem para a Suécia, prepare-se para se surpreender, porque o país fica acima das expectativas em todos os aspectos.

    Para garantir uma viagem tranquila, lembre-se que o seguro precisa estar entre as suas prioridades.

    Para encontrar os preços e planos mais vantajosos, concentre as suas buscas no nosso site, Seguros Promo, onde você pode simular várias opções de planos para garantir as melhores coberturas. Quer viajar seguro e barato? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa