CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Liechtenstein: principais atrações e roteiro!

Com castelos e paisagens típicas do leste europeu, saber o que fazer em Liechtenstein não será um problema. Venha ver aqui tudo o que conhecer nesse país!

Se você pensa que não tem o que fazer em Liechtenstein, um microestado europeu, está enganado. 

Esse pequeno principado encravado nos alpes, embora seja pouco conhecido dos turistas, é um destino que reserva belas paisagens e rica história medieval.

Para quem pretende visitar esse cantinho europeu muito charmoso, preparamos um guia com as principais atrações e um roteiro incrível para se apaixonar!

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto. Aproveite!

O que fazer em Liechtenstein: um mini país europeu

Mesmo sendo pouco visitado pelos nos roteiros turísticos pela Europa, esse mini país de língua alemã pode te surpreender e tornar sua viagem ainda mais interessante. 

De fácil acesso, ele pode ser visitado em um bate-volta a partir de algumas cidades da Áustria e da Suíça, que são países vizinhos. 

Sua capital Vaduz é o ponto de partida para conhecer cada cantinho de Liechtenstein. Por lá, seus prédios antigos, castelos medievais, museus, galerias de arte e paisagens naturais tornam os passeios enriquecedores.

Além de fazer um tour cultural, não deixe de conhecer a gastronomia local, os restaurantes e bares tradicionais, além de vinícolas, que servem os vinhos mais refinados da região.

Visitar a charmosa Liechtenstein, com certeza, vai completar o seu roteiro pelos destinos mais encantadores da Europa.

Onde fica?

O que fazer em Liechtenstein onde fica
Fonte: Pixabay

Esse mini país cheio de encantos está localizado na parte central da Europa, na região dos Alpes entre a Suíça, que fica a cerca de 100 quilômetros de distância e Áustria, a pouco mais de 500 quilômetros. Com cerca de 30 mil habitantes, sua extensão territorial é bem pequena com menos de 200 quilômetros quadrados.

Esse mini principado é 50 mil vezes menor do que o território brasileiro. No entanto, há muito o que fazer em Liechtenstein no inverno ou em qualquer outra estação no ano. 

Mapa

Embora sendo um país pequeno, Liechtenstein reserva as experiências mais inesquecíveis e as paisagens naturais mais deslumbrantes aos seus visitantes.

Para conhecer cada cantinho desse destino, recomendamos que você tenha um mapa com as principais atrações. Confira aqui o guia turístico que preparamos para tornar o seu tour europeu ainda mais inesquecível.

Como ir para Liechtenstein?

De uma forma geral, os turistas que visitam Liechtenstein incluem o destino em um roteiro por outras cidades turísticas da Europa, principalmente quem viaja por países, como Suíça, Áustria e Itália, que fazem fronteira.

Para conhecer essa região, você poderá pegar um trem na cidade de Zurique e seguir até Sargans, ainda em território suíço. Depois disso, é possível ir de ônibus até a capital, Vaduz, onde estão localizados as principais atrações do país.

Documentos obrigatórios

Depois de entender como ir para o Liechtenstein é bom ficar atento aos documentos necessários para entrar no país. Os turistas brasileiros não precisam de visto de turismo, desde a estada por lá não ultrapasse 90 dias. 

Na chegada a Liechtenstein, basta apresentar o passaporte com validade de 3 meses, passagem de volta ao Brasil e comprovantes que possui recursos financeiros para permanecer no país.

O governo solicita ainda os comprovantes de reservas de hotel ou carta-convite, certificado internacional de vacina contra a febre amarela, autorização de viagem ETIAS e seguro viagem.

Seguro viagem com desconto

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Liechtenstein também faz parte do Espaço Schengen, um tratado que regulamenta a livre-circulação de turistas por vários países da União Europeia.

O acordo determina que os estrangeiros façam a contratação de seguro durante a viagem pelo continente europeu.

O objetivo é garantir que os turistas tenham ajuda especializada nas mais diversas situações, como acidentes, problemas de saúde, extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos, urgência e emergência e muito mais.

Antes de definir o roteiro sobre o que fazer em Liechtenstein em 1 dia ou mais, encontre as melhores opções de planos com os menores preços do mercado no nosso site verificador, Seguros Promo.

No nosso site, você pode simular várias opções de planos para entender quais são aquelas que mais se encaixam na proposta da sua viagem e no seu bolso.

As seguradoras recomendadas pela nossa plataforma verificadora, Seguros Promo oferecem atendimento 24 horas por dia, de segunda a segunda, além de aceitar ligações a cobrar do exterior. 

Turismo em Liechtenstein

Liechtenstein é um destino que você pode conhecer em apenas 1 dia. Se quiser visitar as principais atrações com um pouco mais de calma, é possível passar dois dias ou mais para explorar cada lugarzinho encantador desse país.

No seu roteiro não deixe de conhecer os castelos medievais e palácios. Para quem gosta de história e cultura, os museus e galerias de arte são paradas obrigatórias.  

Em Liechtenstein, turismo também envolve a produção de vinho, que é uma verdadeira tradicional por lá. O país tem lindas vinícolas, que oferecem um tour incrível e momentos de degustação da bebida.

História do país

O que fazer em Liechtenstein historia
Fonte: Pixabay

Governado desde o século XV pela Casa de Liechtenstein, o pequeno país já foi, no passado, um território do Império Romano.

Séculos depois, após ter sido invadido pelos alemães, o principado passou a integrar o Império Francês, chamado também de Império Carolíngio.

Depois da morte do governador, seu território foi tomado pelo Império Romano-Germânico, passando a ser administrado pela família Habsburgo, uma das mais importantes da história da Europa entre os séculos XIII e XX.

Após a Segunda Guerra Mundial, o país passou por duras crises financeiras, mas a partir de 1970, ele começou a se reerguer com a chegada de novas empresas, que se estabeleceram no principado, tornando-o um dos países mais ricos do mundo.

O que fazer no inverno?

Vai estar na Europa na baixa temporada e quer saber o que fazer em Liechtenstein no inverno? Saiba que o país fica ainda mais charmoso durante seus períodos mais gelados.

Nessa época, não deixe de visitar as atrações que ficam em ambientes aquecidos, como museus, palácios, castelos e edifícios históricos.

No inverno, nada melhor do que aproveitar também para apreciar a culinária do país, que é de dar água na boca. Na companhia de um bom vinho, você viverá momentos deliciosos nesse cantinho encantador da Europa.

O que fazer em 1 dia de viagem?

O que fazer em Liechtenstein em um dia
Fonte: Pixabay

Se a sua decisão é fazer uma visita rápida ao destino, não deixe de conhecer os Castelos de Vaduz e de Gutenberg com arquitetura medieval.

O Museu do Selo, um dos mais populares por lá, é um lugar incrível e cheio de história para contar aos seus visitantes. 

Na hora de decidir o que fazer em Liechtenstein em 1 dia, não deixe de visitar também as vinícolas e áreas comerciais da capital Vaduz.

Atrações

Para te ajudar a escolher as melhores atrações, separamos aqui aqueles lugares que você não pode deixar de visitar no seu roteiro pela bela Liechtenstein.

Liechtenstein Center

O que fazer em Liechtenstein center
Fonte: Pixabay

Ao chegar na capital Vaduz, a primeira parada deve ser no Liechtenstein Center, a região central da capital, que é repleta de lojinhas de presentes, bares e restaurantes.

Não deixe de caminhar pelas suas ruas charmosas e admirar os prédios antigos, edifícios governamentais e casarões com arquitetura antiga. Aproveite para entrar nos cafés que existem por lá para fazer uma deliciosa refeição.

Conheça também o edifício do Parlamento, que é a sede do poder legislativo do país, e o Palácio do Governo. Faça também uma visita à Catedral de Vaduz, construída em estilo neogótico. 

O prédio da Prefeitura e o Museu de Arte Moderna e Contemporânea também merecem estar na sua lista sobre o que fazer em Liechtenstein, capital. 

O Museu Nacional também faz muito sucesso por lá, pois abriga exposições que contam um pouco sobre a história da fauna e flora do país. 

Museu do Selo

A capital Vaduz tem muitos museus que valem a pena conhecer. O Museu do Selo, fundado em 1936, é considerado um dos mais importantes do país.

O pequeno principado tem uma extensa tradição fitalética, iniciando a emissão dos seus selos há mais de 100 anos. Liechtenstein, inclusive, foi um dos primeiros países a fazer a colação de selos em envelopes.

Na hora de decidir o que fazer em Liechtenstein, não deixe de percorrer esse museu e conhecer toda a história da arte de fabricar selos, que é motivo de orgulho do seu povo.

Castelo de Vaduz

O que fazer em Liechtenstein castelo de vaduz
Fonte: Pixabay

O Castelo de Vaduz é uma das atrações mais incríveis no país. Localizado na região mais alta da capital, ele fica encravado em um rochedo em meio à vegetação. 

Embora não seja aberto para visitação, ao decidir o que fazer em Vaduz, vale a pena conhecer do lado de fora a construção, que é residência oficial da família real e do príncipe de Liechtenstein Hans-Adam II.

A história do Castelo de Vaduz remonta para o período entre os séculos XVI e XVII quando foi construído para ser uma fortaleza medieval.

Castelo de Gutenberg

No seu roteiro pela capital, não deixe de visitar também o deslumbrante Castelo de Gutenberg, que fica no alto de uma colina de cerca de 70 metros de altura, que torna o cenário ainda mais espetacular.

Erguido no século XIII, ele foi, por muitas décadas, uma propriedade particular, mas em 1979, o governo de Liechtenstein adquiriu a construção.

Hoje em dia, o local recebe muitos eventos culturais e do governo, principalmente, durante o verão.

Se você quer saber o que tem para fazer em Liechtenstein, sem dúvida, conhecer o castelo é uma das experiências mais interessantes na cidade.  

Suas dependências já foram, inclusive, cenário para o livro “O herdeiro da Morte”, escrito pelo autor brasileiro Arian Dialectaquiz.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Vinícola Hot Kellerei

    Jamais vá embora de Liechtenstein sem antes fazer uma visita à tradicional Vinícola e Casa de Vinhos Hot Kellerei, que pertence à família Real de Liechtenstein.

    Uma das mais antigas do país, a vinícola possui um lindo e enorme vinhedo, que fica um espetáculo durante as temporadas mais quentes.

    Durante o passeio pelas suas dependências é possível observar a colheita da uva, passear pelos campos e ainda degustar vinhos e uma comida deliciosa.

    Além de passear pelo vinhedo, não deixe de entrar na lojinha que existe por lá para comprar vinhos e chocolates.

    O que fazer nos arredores?

    Além de conhecer tudo sobre Liechtenstein, que tal fazer um roteiro também pelos países que ficam ao redor do principado?  

    Para te ajudar a escolher os melhores destinos desta região da Europa, separamos aqui as cidades que você precisa conhecer. 

    Áustria

    O que fazer em Liechtenstein austria
    Fonte: Pixabay

    Prepare-se para viver dias incríveis em cidades medievais e paisagens naturais de tirar o fôlego na Áustria, que fica bem pertinho da capital Vaduz. 

    Famosa pelas suas belas paisagens, estações de esqui, montanhas nevadas e construções históricas, o destino reserva ótimas experiências aos seus visitantes. 

    Além de elaborar um roteiro com as melhores coisas para fazer em Liechtenstein, visite a capital Viena, cheia de palácios, construções antigas, museus, bares e restaurantes requintados.

    Por lá, inclua no seu roteiro uma visita ao suntuoso Palácio de Schönbrunn, construído entre os anos de 1638 e 1643.

    Os Palácios Belvedere e o Hofburg também são belíssimos e, com certeza, garantirão um passeio muito interessante. Não deixe de visitar ainda o prédio da Ópera de Viena, a Catedral de Santo Estêvão e o Kunsthistorisches Museum.

    Para quem gosta de cultura e história, a cidade de Salzburgo é o lugar perfeito. Berço de Mozart e cenário de musicais, como a Noviça Rebelde, o destino é dono de uma arquitetura espetacular e paisagens deslumbrantes.

    Ao escolher o que fazer em Liechtenstein, não deixe de conhecer as construções medievais da cidade, como a Fortaleza de Hohensalzburg e a Schloss Hellbrunn. Visite ainda museus, mosteiros e igrejas.

    Para quem gosta de história e badalação, Graz, a segunda maior cidade austríaca, precisa estar no seu roteiro.

    Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, o centro histórico da cidade possui monumentos e edifícios belíssimos, como a torre do relógio Schloßberg, o Palácio Schloss Eggenberg e o Museu Landes Zeughaus, que valem a pena conhecer.

    Adquira seguro viagem para Europa em promoção

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você já sabe tudo o que fazer em Liechtenstein,não esqueça que contratar seguro viagem é item obrigatório para viajar pelo continente europeu. 

    Se quer garantir bons preços e as melhores vantagens, seu lugar é no nosso site buscador, Seguros Promo, que apresenta as opções mais vantajosas das principais seguradoras do Brasil. Quer viajar seguro e barato? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa