CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Lucerna? Conheça essa bela cidade da Suíça

O que fazer em Lucerna é o que não vai faltar na sua próxima viagem à Suíça. Descubra os melhores passeios que listamos aqui para você conhecer!

Quer saber o que fazer em Lucerna na sua próxima viagem de férias? O destino, considerado o mais exuberante de toda a Suíça, é famoso pela sua arquitetura medieval, que se mistura com paisagens naturais de tirar o fôlego.

A pequena cidade fica perto de  Rigi e Pilatus, e é um charme por todos os lados. Palácios, castelos, museus, pontes e praças compõem os cenários dessa região, que é espetacular. 

Vem com a gente e conheça a terra do queijo e dos chocolates mais saborosos do mundo.

Cote seu seguro viagem para a Europa no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto.

O que fazer em Lucerna? Dicas e roteiros de passeio

Não é à toa que Lucerna é um dos destinos preferidos pelos turistas que gostam de história, cultura e não dispensam uma boa gastronomia.

A cidade oferece passeios diversificados e atrações incríveis de acordo com cada estação. No verão, por exemplo, é possível fazer passeios de barco e de trem, além de um tour pelas principais atrações históricas. 

Nas temporadas mais geladas, dá para esquiar e se aventurar pelas montanhas cobertas de neve, que ficam ao redor de Lucerna, Suíça. Prepare-se para se divertir muito e conhecer uma das cidades mais antigas da Europa. 

Onde fica Lucerna?

O que fazer em Lucerna onde fica
Fonte: Pixabay

Antes de decidir o que ver e fazer em Lucerna, Suíça, é preciso entender onde esse charmoso destino fica localizado.

Com cerca de 80 mil habitantes, essa pequena cidade medieval fica a 50 quilômetros de Zurique na região sul e às margens do Lago Rio Reuss. Lucerna é uma importante cidade para o turismo na Suíça.

Um pouco da história da cidade

A história de Lucerna remonta para o século VI, logo após a queda do Império Romano. Por um longo período, o pequeno vilarejo passou despercebido no país, prosperando apenas com a criação do Monastério Beneditino de St. Leodegar, no ano de 750.

Décadas depois, Lucerna que, na época, há era chamada de Luciaria, foi comprada pela Abadia de Murbach. Somente em 1778 que ela tornou-se uma cidade independente.

Ao longo dos séculos, Lucerna, Suíça, se desenvolveu em termos de infraestrutura, criando seus próprios sistemas administrativos. Com a Peste Negra, no século XXIII, cerca de 40% da população foi dizimada.

Mesmo diante das dificuldades, a cidade conseguiu se reerguer, tornando-se um importante destino turístico ao longo dos anos.  

Em 2007, Lucerna e a cidade de Littau se uniram, somando cerca de 80 mil habitantes, tornando-se, portanto, o sétimo município mais populoso do país.

Qual a moeda oficial?

A moeda oficial do país é o Franco Suíço, mas em muitas cidades, o Euro também é um dinheiro bem aceito, principalmente, em áreas turísticas, hotéis, bares e restaurantes.

Uma dica é levar ambas as moedas para evitar que o Euro não seja aceito durante a sua permanência na cidade. 

Documentos exigidos para a Suíça

O que fazer em Lucerna documento
Fonte: Pixabay

Há muitas coisas para fazer em Lucerna, mas não se esqueça que, além de elaborar um bom roteiro com as principais atrações, as questões burocráticas também merecem toda a sua atenção.

Para turistar pela Suíça, você precisará apresentar uma série de documentos, como passaporte válido, passagem de retorno ao Brasil, voucher de hospedagem, além de meios que comprovem que possui condições financeiras de permanecer no país.

Embora o visto não seja necessário em viagem com duração inferior a 90 dias, o governo exige que os turistas façam também a contratação de um seguro.

Como escolher o melhor seguro viagem?

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Se você quer encontrar os planos com as coberturas mais recomendadas para viajar para Lucerna, Suíça, os melhores seguros você encontra na nossa plataforma buscadora, Seguros Promo.

Nosso site reúne as principais seguradoras do Brasil, que oferecem os seguros com os melhores custos-benefícios e os preços que cabem no seu orçamento.

Simule vários planos na nossa plataforma e encontre o seguro ideal para a sua viagem, além das melhores promoções, ofertas e descontos. 

Qual a melhor época para ir à Lucerna?

O que fazer em Lucerna melhor época
Fonte: Pixabay

A melhor época para conhecer Lucerna será depende do tipo de viajante que você é, afinal, muitos fatores precisam ser levados em consideração. 

A alta temporada em todo continente europeu acontece no verão, entre os meses de junho e setembro, sendo o período de maior movimento. 

Nesse época, decidir o que fazer em Lucerna, Suíça, poderá gerar muitas dúvidas, pois a cidade fica ainda mais deslumbrante com atrações, bares e restaurantes abertos até mais tarde, já que o sol demora a se pôr.

Os parques ficam lotados e você encontra um clima alegre com muitos turistas e moradores locais perambulando por toda a cidade. 

Já o inverno é o período perfeito para quem prefere curtir o inverno europeu e esquiar nas suas montanhas cobertas de neve.

Mas para os turistas que querem fugir do alto movimento de turistas no verão e evitar o frio rigoroso, a primavera e o outono são ótimos período para conhecer a bela cidade suíça.

O que fazer no verão?

Com tantas atrações e lugares belíssimos, escolher o que fazer em Lucerna no verão não será tarefa fácil. 

Durante a alta temporada, você não pode deixar de bater perna por toda a cidade e observar o estilo de vida dos suíços.

É uma boa época para percorrer restaurantes, bares e o centro histórico da cidade, repleto de edifícios e monumentos, que contam a história da cidade.

Faça um tour pelos castelos, praças, museus e palácios e também pelos parques, que estão sempre lotados em dias quentes e ensolarados.

Um passeio de barco pelo rio é quase que obrigatório no seu roteiro. Há também um delicioso passeio de trem, que te leva para conhecer as paisagens mais lindas do país.

O que fazer em Lucerna no inverno?

O que fazer em Lucerna inverno
Fonte: Pixabay

Na hora de decidir o que fazer em Lucerna no inverno, os passeios tradicionais pelas atrações históricas é uma regra. 

Mesmo em dias gelados, é possível visitar locais surpreendentes, como museus, palácios, castelos e muito mais. Durante a estação mais fria do ano, a pedida é sempre se divertir na neve. 

Nessa época, não deixe de fazer passeios de teleférico e bondinho pelas montanhas, que mais se parecem um tapete branquinho.

Não esqueça de fazer um tour gastronômico e experimentar um original fondue de queijo. Experimente também um tradicional chocolate quente suíço, que é uma delícia. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Pontos turísticos

    Se pretende fazer uma viagem bate-volta para essa charmosa cidade, saiba que há muito o que fazer em Lucerna em 1 dia, mesmo que seja uma visitinha rápida. 

    Para montar um roteiro bacana e explorar as atrações mais interessantes da cidade, preparamos um roteiro com as principais atrações. Confira!

    Kappelbrücke – A Ponte da Capela

    Esse, sem dúvida, é um dos lugares que precisam estar no topo da sua lista. A Kappelbrücke, em português, chamada de A Ponte da Capela, fica sobre o rio Reuss.

    Construída em 1365, ela faz parte das fortificações construídas na cidade logo nos primeiros anos de fundação.

    Inclusive, a Kappelbrücke é considerada a ponte coberta mais antiga da Europa e a mais velha ponte de treliça no mundo.

    Na hora de decidir o que fazer em Lucerna, não deixe de percorrer essa ponte, que é exclusiva de pedestres.

    Igreja Jesuíta

    O que fazer em Lucerna Igreja Jesuíta
    Fonte: Pixabay

    A Igreja Jesuíta é um destaque na paisagem de Lucerna e não tem como deixar de notá-la nas suas andanças pela cidade.

    O templo, construído entre os anos de 1666 e 1677 em estilo barroco, é uma homenagem ao Francisco Xavier, um santo muito querido em todo o país.

    No seu interior, você observará uma bela decoração com características rococó e uma abóbada, que datam do século XVIII. Além de missas, a igreja também é palco de concertos musicais ao longo de todo o ano.

    Monumento do Leão

    Entre as coisas para fazer em Lucerna, não vá embora sem antes conhecer o Monumento do Leão, uma das atrações mais famosas entre os turistas.

    A escultura de pedra, criada pelo escultor dinamarquês Bertel Thorvaldsen, tem cerca de 200 anos e retrata a imagem de um leão ferido com uma lança cravada no corpo.

    O monumento, chamado de Löwendenkmal, faz uma homenagem aos cerca de 700 guardas suíços que morreram durante a Revolução Francesa.

    Muralha Musegg

    O que fazer em Lucerna muralha musegg
    Fonte: Pixabay

    Considerada um dos monumentos mais importantes de Lucerna, a Muralha Musegg possui quase 900 metros de comprimento e foi construída em 1386.

    A estrutura da muralha permanece praticamente intacta e oferece um tour interessante por todo o seu complexo, além de garantir uma das vistas mais lindas de toda a cidade.

    Ao escolher o que ver e fazer em Lucerna, não deixe de conhecer as torres Wacht Schirmer, Zyt e Männli, que estão abertas ao público.

    Cada uma delas é uma espécie de mirante, onde você poderá ver Lucerna de diferentes ângulos.

    Museu Suíço de Transporte

    Um dos passeios mais legais em Lucerna, sem dúvida, é pelo Museu Suíço de Transporte, inaugurado em 1959.

    O local reúne exposições temáticas e exibições de vídeos, que contam, de forma interativa, a história do desenvolvimento das ferrovias e estradas do país.

    Considerado o museu de mobilidade mais completo do continente, ele reúne mais de 3 mil peças e objetos distribuídos em cerca de 20 mil metros quadrados.

    Durante a visita, é possível se divertir em um simulador de locomotiva. No local há ainda o Museu das Comunicações com estúdio de TV e rádio, além de documentos e peças interessantes.

    O que fazer em Lucerna e arredores

    Além de atrações carregadas de tradição e história, há também muito o que fazer em Lucerna e arredores quando o assunto é aventura. Independentemente da estação que escolher viajar, as atrações ao redor da cidade reservam experiências incríveis aos seus visitantes.

    Montanha Pilatus

    O que fazer em Lucerna montanha pilatus
    Fonte: Pixabay

    O Monte Pilatus é considerado por muitas a montanha mais linda da Suíça. Para conhecer a região, você pode fazer uma viagem de funicular, conhecido como o conjunto de teleférico mais inclinado do mundo, chamado de Dragon Ride. 

    Há também outro trenzinho, que fica aberto apenas de maio a novembro. 

    Com 2128 metros de altura, no alto do monte há as mais diversas atrações e esportes radicais. Para os turistas que gostam de apreciar a paisagem, não deixe de percorrer as trilhas da região. 

    Mas se o seu estilo é mais aventureiro, que tal fazer um voo de asa delta? Será incrível!

    No verão, é possível fazer escalada em rocha, curtir os parques de cordas, saltar de parapente e muito mais. No inverno, o esqui é a atração mais disputada. 

    Monte Titlis

    Uma visita ao Monte Titlis também deve ser considerada ao escolher o que fazer próximo a Lucerna. A cerca de 3020 metros de altura, a região montanhosa oferece as atividades mais incríveis nos Alpes Suíços.

    O local possui um resort de esqui com cerca de 80 quilômetros de pistas para todos os níveis de praticantes. Durante o passeio na região, é possível ainda subir de bondinho giratório até o topo da montanha, que oferece uma visão incrível do alto. 

    Uma das principais atrações do Monte Titlis  é a ponte suspensa para pedestres, considerada a mais alta da Europa. No local, há ainda lojas, restaurantes e lounge para curtir a vista.

    Não deixe de visitar a Glacier Cave, uma uma passagem de gelo com temperatura, que fica a -1.5˚C. O complexo oferece ainda escolas de esqui para os turistas que não sabem esquiar muito bem.

    Para se divertir na neve, existe um programa que oferece aluguel de equipamento e acompanhamento de instrutor por um preço fixo durante 1 hora, podendo aprender várias práticas antes de se aventurar sozinho pelas pistas de esqui. 

    Compre seu seguro viagem com Seguros Promo

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já escolheu o que fazer em Lucerna? Certamente, você ficará perdido com a quantidade e diversidade de atrações que essa bela cidade suíça oferece aos seus visitantes. 

    Além de montar um roteiro muito bacana, lembre-se que o seguro viagem é imprescindível no seu planejamento, já que o serviço é item obrigatório para entrar no país.

    Para encontrar as melhores opções com os preços mais vantajosos do mercado, não deixe de fazer as suas pesquisas na nossa plataforma verificadora, Seguros Promo, que reúna os planos ideais para a sua viagem. Quer viajar seguro e barato? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa