CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Innsbruck – Roteiros e pontos turísticos

Quer saber o que fazer em Innsbruck? Contaremos tudo o que você precisa sobre este destino badalado do inverno, considerado a capital dos Alpes na Áustria!

Quer saber o que fazer em Innsbruck? Vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre este destino badalado do inverno, considerado a capital dos Alpes na Áustria!

Descubra os documentos que você precisa para embarcar nessa viagem inesquecível, sugestão de roteiro para um dia, dicas dos melhores restaurantes da cidade e os pontos turísticos que você não pode perder. Confira!

Não deixe de cotar seu seguro viagem para a Europa no Seguros Promo e ganhar 15% de desconto!

O que fazer em Innsbruck, nos Alpes Austríacos

Innsbruck é um famoso resort de esqui e já foi até sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, além de ser o berço dos mundialmente famosos cristais Swarovski.

Além da paisagem típica dos Alpes, com montanhas de pico nevado ao fundo e pinheiros rodeando as cidades, a “capital dos Alpes Austríacos” tem muitas possibilidades de passeios e atrações turísticas.

Se você é um amante de esportes de inverno, estará no lugar certo! A cidade tem uma excelente infraestrutura turística e estações de esqui bastante modernas, para praticantes de todos os níveis.

Não quer saber de neve? Então, explore a arquitetura de uma das cidades mais belas da região alpina, conheça seu centro histórico preservado há mais de 700 anos e caminhe por ruelas estreitas de origem medieval!

Ou seja, não faltam alternativas do que fazer em Innsbruck!

Onde fica? 

O que fazer em Innsbruck onde fica
Fonte: Pixabay

A cidade de Innsbruck fica no Estado de Tirol, no oeste da Áustria. No coração da Europa Central, essa cidade tem localização privilegiada, pertinho da fronteira com outros países, como Alemanha, Suíça e Itália.

Além disso, Innsbruck é totalmente rodeada pelos Alpes, o que garante um cenário que mais parece saído de um filme!

Mapa de Innsbruck

Boa parte da cidade pode, e deve, ser explorada a pé. Você não vai se arrepender de percorrer as ruas estreitas, cheias de charme e muitas casinhas coloridas.

A maior parte das atrações turísticas está concentrada em uma mesma região, o centro histórico, e isso facilita bastante a vida do visitante! 

Para ajudar você a se localizar pela capital dos Alpes Austríacos, confira o mapa de Innsbruck!

Documentos obrigatórios para Innsbruck

Se você já está colocando suas roupas para o frio rigoroso nas malas, é melhor conferir se está com a documentação obrigatória em mãos!

Para visitar a Áustria em viagem com duração máxima de 90 dias, você não precisará de visto, já que o país faz parte do Espaço de Schengen. Basta estar com o passaporte com validade de seis meses após a data de embarque.

Além disso, o visitante precisa obrigatoriamente contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros, para garantir que terá suporte em caso de emergências.

Adquira o seguro viagem obrigatório com descontos

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O seguro viagem não apenas é uma exigência para turistas com estadia máxima de até 90 dias no país, como também oferece uma série de serviços e benefícios para o viajante!

Já imaginou sofrer um acidente durante a prática de esqui e acabar com uma dívida de milhares de euros pelo atendimento médico recebido? 

Ao contratar um seguro viagem, você não precisa se preocupar, já que terá cobertura de despesas médico-hospitalares, além de seguro bagagem e traslado médico ou funerário, entre outros.

Você pode fazer a cotação do seguro viagem Europa barato com quem mais entende do assunto: no site do Seguros Promo você pode comparar até quatro planos por vez, facilitando a tarefa de encontrar o melhor preço!

Roteiro para Innsbruck

Como a cidade fica pertinho da fronteira com outros países, é muito comum que os turistas visitem Innsbruck em viagens rápidas, de poucos dias ou poucas horas. 

Já que a maior parte das atrações turísticas está concentrada em uma mesma região da cidade, basta um pouco de organização para conhecer a essência da capital dos Alpes Austríacos.

Vai ficar na cidade por apenas 24 horas? Então, confira nossa sugestão de roteiro para um dia em Innsbruck!

O que fazer em 1 dia

O que fazer em Innsbruck em um dia
Fonte: Pixabay

Se você alugou um carro para viajar pela região dos Alpes, explorar a cidade será bem mais prático e te dará mais liberdade. No entanto, o centro histórico de Innsbruck é pequeno, e você conseguirá explorar a maior parte da cidade a pé.

Você pode começar o seu passeio com uma caminhada pelas margens do rio Inn, cercadas por prédios coloridos com a arquitetura típica do Alpes, até chegar ao centro histórico.

Explore a rua Maria-Theresien-Strasse, onde a circulação de automóveis é proibida, e conheça a arquitetura que resiste há mais de 700 anos! Aproveite para comer em um dos bons restaurantes da região e para fazer compras.

Nessa mesma rua fica a coluna de St.Anna, um dos mais famosos pontos turísticos da cidade, erguida no século XVIII. Também na região fica a Stadtturm, uma imensa torre onde existe o melhor mirante para contemplar a cidade.

Não se esqueça de incluir uma visitinha aos Jardins Imperiais e ao Imperial Palace, também conhecido como Hofburg.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde comer em Innsbruck

    Innsbruck tem uma ampla variedade de restaurantes e mercados, que vendem de tudo um pouco. Mas, afinal, onde comer em Innsbruck?

    Uma boa ideia pode ser começar o seu tour gastronômico no Markthalle, o maior mercado da cidade.

    Perto do Markthalle, às margens do rio Inn, existem vários restaurantes temáticos: ou seja, tem opção para todos os gostos! Frutos do mar, massas, pratos árabes e muito mais.

    Gosta de doces? Então não deixe de visitar a confeitaria Zimt & Zucker, cuja tradução literal é “Canela & Açúcar”, e experimente os famosos Strudel!

    Para conhecer a tradicional gastronomia austríaca, nada melhor que um jantar no Altstadtbeisl.

    Quando ir para Innsbruck?

    O que fazer em Innsbruck quando ir
    Fonte: Pixabay

    Se você já está planejando a sua jornada, é melhor conferir as condições climáticas previstas para o período da sua visita. A estação ideal vai depender da finalidade da sua viagem.

    Caso sua intenção seja praticar esportes de inverno, fique atento às dicas do que fazer em Innsbruck em fevereiro: as temperaturas ficam abaixo de zero na região dos Alpes, e será difícil fazer qualquer outro tipo de atividade ao ar livre.

    Esse período também marca a alta temporada na cidade, um dos points do badaladíssimo inverno europeu — então, prepare-se para encontrar preços mais caros, atrações turísticas mais cheias e hotéis lotados!

    Não gosta de frio? Então, a melhor alternativa é visitar a cidade no verão ou na primavera, quando as temperaturas ficam entre 15°C e 26°C e a prática de atividades ao ar livre se torna mais confortável.

    Clima

    O clima em Innsbruck tem estações muito bem definidas, e como estamos falando de uma cidade alpina, você deve se preparar para extremos.

    Nos meses mais quentes do ano, entre junho e setembro, as temperaturas podem chegar a agradáveis 26°C, mas chove bastante na região.

    O inverno, em compensação, é relativamente seco e muito, mas muito gelado! Nos Alpes, as temperaturas ficam constantemente abaixo de zero: ideal para se aquecer em frente à lareira, com um bom chocolate quente!

    Como já deu pra perceber, a vantagem é que não faltam alternativas do que fazer no outono ou o que fazer em Innsbruck no inverno, já que a cidade é especialista em turismo na época mais gelada do ano!

    Pontos turísticos

    Você não precisa de passeios pomposos para apreciar este destino turístico: uma simples caminhada pelo centro histórico é o suficiente para encantar até mesmo os turistas mais exigentes.

    Mesmo assim, a cidade tem excelente opções de passeios e lugares dignos de visita. Pronto para saber o que fazer em Innsbruck? Confira os principais pontos turísticos da cidade!

    Stadtturm (Torre da Cidade)

    O que fazer em Innsbruck Stadtturm
    Fonte: Pixabay

    A Stadtturm é a torre de Innsbruck, com mais de 56 metros de altura, que foi utilizada como ponto de observação dos arredores da cidade durante a Idade Média. No topo da construção, foi instalado um belo relógio.

    Se você quer conhecer um dos principais mirantes da cidade, vale a pena encarar os 148 degraus até o topo, de onde é possível contemplar toda Innsbruck e os Alpes que cercam a cidade.

    O deck de observação fica aberto a visitação das 10h às 20h, durante o verão, e das 10h às 17h, durante o inverno.

    Goldenes Dachl

    O Goldenes Dach, também chamado de Teto Dourado, é o mais importante edifício de Innsbruck. A boa notícia é que é praticamente impossível não notar a construção durante uma caminhada pelo centro histórico.

    O edifício foi concluído em 1500 e se destaca pelo trabalho no telhado, que foi decorado com quase 3.000 telhas de cobre dourado: uma exigência feita pelo imperador Maximilian para celebrar seu casamento.

    Dentro do Goldenes Dachl, é possível visitar um museu que conta sobre a construção do prédio e a história da cidade.

    Estação de Ski

    O que fazer em Innsbruck estação de Ski
    Fonte: Pixabay

    Innsbruck tem nove estações de esqui, que estão entre as mais modernas do mundo. É possível chegar até os locais de funicular e de bondinho.

    Em cerca de 20 minutos você estará a mais de 1.900 metros de altitude, e poderá optar entre praticar esqui ou snowboard, brincar de trenó ou tomar um café no Alpenlounge Seegrube, que oferece uma vista panorâmica da região.

    Marktplatz

    Marktplatz é a Praça do Mercado de Innsbruck e um dos cartões-postais da cidade. As águas cinzentas do rio Inn contrastam com vários edifícios coloridos em sequência.

    Na praça funciona o Markhalle, um mercado moderno e charmoso, que vende todo tipo de produto local.

    Bergisel Ski Jum

    Um dos mais populares pontos turísticos de Innsbruck é o Bergisel Ski Jum, uma construção que o visitante consegue ver de longe!

    Trata-se de uma pista de esqui com 47 metros de altura e capacidade para 28 mil pessoas, especialmente criada pela arquiteta Zaha Hadid para os Jogos Olímpicos de Inverno de Innsbruck, em 1964.

    O que fazer em Tirol, Áustria?

    Innsbruck é a capital do estado de Tirol, um dos destinos mais badalados da Áustria no inverno. O que nem todo mundo sabe é que a região é uma boa opção turística em qualquer época do ano.

    Durante o verão e a primavera é possível praticar esportes radicais na região, como rafting em rios de água cristalina oriunda das montanhas, trilhas a pé e de mountain bike por um parque nacional em plenos Alpes e muito mais.

    Pertinho de Innsbruck e Salzburgo fica Kals am Grossglockner, um simpático vilarejo alpino com boa infraestrutura turística no inverno e no verão, com cenários ideais para a prática de ecoturismo e turismo de aventura. 

    Que tal encarar a adrenalina de um rafting nas águas congelantes do rio Kalserbach? Ou explorar o Hohe Tauern, o maior parque nacional do estado?

    Fica em Tirol, ainda, o Grossglockner — o ponto mais alto da Áustria, a mais de 3.800 metros de altitude. Durante o inverno, é possível visitar o pico de teleférico e, em seguida, descer todo o trajeto de esqui!

    Seguro obrigatório para Europa 

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já sabe tudo o que fazer em Innsbruck e está pronto para embarcar? 

    Quem visita um dos mais badalados destinos de inverno da Europa deve estar preparado para acidentes. Afinal, imprevistos não escolhem hora nem lugar para acontecer, e podem até abreviar a sua viagem!

    Para explorar o mundo com sossego e sem se preocupar com eventuais problemas corriqueiros ou de maior gravidade, como emergências médicas ou traslado sanitário/funerário, a melhor alternativa é contratar um seguro viagem.

    Com um investimento a partir de R$ 10 por dia é possível garantir cobertura nos mais diversos cenários: uma tranquilidade essencial quando estamos longe de casa!

    Além de essencial para proteger o viajante em qualquer destino, o seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é uma obrigatoriedade para os turistas em viagem com duração máxima de 90 dias na Áustria.

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem Europa barato no melhor comparador do Brasil, o Seguros Promo, que permite a análise simultânea de até quatro planos por vez.

    Ao selecionar a opção Europa, aparecerão apenas planos com cobertura a partir de 30 mil euros, com validade em todo o território europeu. 

    Assim, se você decidir esticar sua viagem da Áustria para a Itália dentro do período contratado, por exemplo, não precisará contratar uma nova apólice!

    Conhecer os Alpes Austríacos com segurança e economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa