CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Melbourne, Austrália: explore a melhor cidade para se viver

Considerada uma das melhores cidades do mundo, o que não faltam são motivos para se encantar por Melbourne, Austrália. Conheça tudo sobre a cidade!

Melbourne, Austrália, é considerada uma das melhores cidades para se viver no mundo, combinando o charme de destinos litorâneos com qualidade de vida e energia vibrante.

Em meio à Baía de Port Phillip, a cidade prosperou durante a corrida do ouro, no século XIX, e hoje é uma das mais prósperas do país, com cerca de 4 milhões de habitantes.

Mais de um terço da população é formado por estudantes que frequentam alguma das oito universidades de Melbourne, o que garante a atmosfera jovial e culturalmente rica da cidade.

Criamos um guia completo para que você explore uma das cidades com maior qualidade de vida no mundo!

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo com nosso cupom de 15% de desconto e garanta segurança e tranquilidade para você e sua família.

Melbourne, Austrália: conheça uma das melhores cidades do mundo

Segunda cidade mais populosa da Austrália, Melbourne é um destino imperdível para quem visita o maior país da Oceania.

A cidade reúne museus, praias, jardins, mercados e muitos outros atrativos capazes de agradar até mesmo o mais exigente dos viajantes.

Quer saber quando visitar, como chegar, os principais pontos turísticos e muito mais? Então, confira nossas sugestões e saiba tudo sobre Melbourne, Austrália!

Onde fica Melbourne?

A cidade de Melbourne, Austrália, fica na Baía de Port Phillips, cortada pelo Yarra River, no sul do país, pertinho da Tasmânia.

Capital do estado australiano de Vitória, a cidade registra a maior taxa de crescimento demográfico no país, garantindo o título de segunda maior região metropolitana da Austrália.

Como chegar em Melbourne?

Melbourne Austrália como chegar
Fonte: Pixabay

Uma das principais cidades da Austrália, Melbourne é atendida por um aeroporto internacional, o Aeroporto de Tullaramine (Melbourne Airport), e outro aeroporto que opera apenas voos domésticos.

No entanto, vale a pena lembrar que a Austrália fica bem distante do Brasil, e isso significa que o voo é bastante longo, chegando a 24 horas de viagem. 

Tenha em mente, ainda, que nem todas companhias aéreas operam voos para a Austrália — mas você encontra diversas opções, como a Latam, Emirates, Qatar, Delta, American Airlines e Etihad.

O aeroporto internacional fica a cerca de 25 km do centro da cidade: o trajeto pode ser feito de ônibus ou táxi.

Mapa de Melbourne, Austrália

Está preparando seu roteiro de viagem por Melbourne, Austrália? Então, confira o mapa da cidade, com os principais pontos turísticos!

Melhores planos de seguro viagem para a Austrália

Seguro Viagem:
Oceania
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

A Austrália tem um território imenso, com diversos atrativos turísticos, de sítios arqueológicos a parques naturais. Para curtir o país da Oceania sem se preocupar com imprevistos, não se esqueça de contratar um bom seguro viagem.

Imprevistos não escolhem hora ou lugar para acontecer, e podem até encerrar a sua viagem antes do tempo previsto. 

Apesar de não ser obrigatório, como em viagens para a Europa, o seguro viagem é um item essencial para qualquer viajante, ainda mais do outro lado do mundo!

O sistema público de saúde da Austrália não é acessível a estrangeiros, e qualquer dor de cabeça pode virar um imenso prejuízo — mas este não precisa ser o seu caso.

Com um investimento a partir de cerca de R$ 10 por dia, o viajante garante cobertura médica, seguro bagagem, auxílio em caso de cancelamento de voo, repatriação sanitária e muito mais.

Para encontrar o seguro viagem Austrália mais barato, utilize o nosso site de buscas, Seguro Promo, que encontra os melhores preços do mercado para o seu bolso e a sua necessidade.

Você pode contar com a ajuda da nossa equipe altamente qualificada em qualquer etapa do processo para contratar a melhor opção para a sua viagem, além de ter acesso à uma central de atendimento 100% em português.

Como é o clima em Melbourne?

Muitas pessoas acreditam que a Austrália é um país quente — no entanto, essa regra não se aplica ao país inteiro. A cidade de Melbourne é um bom exemplo disso, pois seu clima varia bastante ao longo do ano.

As estações do ano em Melbourne são bem definidas: as primaveras são amenas, os verões são quentes, os outonos são frescos e os invernos são gelados.

No verão, a temperatura em Melbourne fica em torno de 25°C, enquanto no inverno os termômetros não passam de 14°C.

As condições climáticas podem mudar independente da época do ano — então, não se esqueça de levar ao menos um casaco e um guarda-chuvas na mala!

Por que Melbourne é a melhor cidade para se viver?

Melbourne Austrália melhor cidade para viver
Fonte: Pixabay

Melbourne, Austrália, foi eleita a melhor cidade para se viver no mundo por sete vezes seguidas, em um ranking que inclui mais de 140 cidades.

Entre os critérios que garantem o título, estão estabilidade econômica, infraestrutura, educação, saúde e meio ambiente

A cidade é bastante multicultural, tendo mais de 38% da população formada por pessoas que nasceram em outros países, com programas de inclusão voltados ao público LGBTQIA+ e outras minorias. 

Considerada capital cultural da Austrália, Melbourne tem diversas universidades e uma agitada vida noturna.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Qual é o custo de vida na Austrália?

    Se você procura uma cidade com custo de vida baixo na Austrália, Melbourne pode ser a melhor opção para o seu bolso

    Sete vezes eleita a melhor cidade do mundo para se viver, a cidade tem média de preços mais baixa que Sydney, levando-se em consideração gastos com moradia, transporte, lazer e alimentação.

    Melbourne tem várias alternativas gratuitas de transporte e lazer, reduzindo ainda mais o custo de vida: estima-se que um cidadão tenha gastos médios em torno de AUD$ 1.753 por mês (cerca de R$ 6.750, segundo cotações feitas em setembro de 2020).

    Coisas para fazer em Melbourne

    Uma das maiores cidades da Austrália, não faltam opções do que fazer em Melbourne. Confira nossas sugestões de passeios e pontos turísticos imperdíveis!

    1. Federation Square

    Melbourne Austrália deferation square
    Fonte: Unsplash

    Considerada coração da cidade, a Federation Square é a principal praça de Melbourne, endereço de importantes museus e edifícios históricos.

    Ponto de encontro de eventos culturais e esportivos, a praça foi projetada em formato de “U” e é rodeada por prédios culturais, de arquitetura moderna e arrojada.

    Um dos grandes destaques é o Australian Centre of Moving Image, museu multimídia com acervo voltado para filmes, videogames, arte e cibercultura.

    Não deixe de visitar a Flinders Station, principal estação de trens da cidade, que funciona em um edifício construído no começo do século XX.

      Está gostando do conteúdo?
      Receba as melhores dicas de
      viagens no seu e-mail!
      Fique tranquilo, não enviamos spam!
      E-mail cadastrado com sucesso!
      A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

      2. Melbourne Museum

      Para conhecer mais sobre a história da cidade e do estado de Victoria, visite o Melbourne Museum, que relembra desde a história dos nativos australianos até os importantes cenários naturais do país.

      O acervo está distribuído por três andares, incluindo objetos aborígenes, exposições audiovisuais, documentários e fotografias históricas.

      3. Eureka Skydeck

      Melbourne Austrália eureka skydeck
      Fonte: Pixabay

      A maior torre de todo o Hemisfério Sul fica em Melbourne, Austrália: a Eureka Skydeck fica em South Bank e é um dos principais pontos turísticos da cidade, com uma plataforma de observação em 360 graus.

      Se você não tem medo de altura, não deixe de visitar o The Edge, no 88º andar da torre, onde é possível caminhar por uma plataforma de vidro suspensa sobre a cidade.

      4. Queen Victoria Market

      O Queen Victoria Market é uma parada obrigatória para os viajantes que gostam de conhecer bem a cultura local. Para chegar até lá, basta caminhar a partir do centro ou subir em um dos trams da Elizabeth Street.

      Um dos maiores mercados a céu aberto do mundo, o Vic Market (como é carinhosamente chamado) tem de tudo um pouco: desde artesanato até frutos do mar frescos e restaurantes de comidas típicas.

      5. State Library of Victoria

      Melbourne Austrália state library of victoria
      Fonte: Pixabay

      Principal biblioteca de toda a Austrália, a State Library of Victoria tem um amplo acervo de livros, fotografias, jornais e documentos que contam a história do país.

      Mas não é nem preciso entrar no prédio para admirá-lo: o edifício tem arquitetura clássica, com imensas colunas e arcos, tornando a State Library of Victoria um dos cartões-postais de Melbourne.

      6. Brunswick

      Destino hipster em Melbourne, Brunswick é o bairro “cool” da cidade, com uma grande variedade de cafeterias, brechós, museus e galerias de arte.

      O local é bastante convidativo para fotos, com grafites coloridos por todos os lados, prédios pintados com cores vivas e bondinhos que cruzam as ruas da região.

      7. Fitzroy

      Assim como Brunswick, o Fitzroy é um dos bairros descolados da cidade, bastante popular entre o público jovem.

      Endereço das principais obras de street art de Melbourne, o bairro tem várias opções de barzinhos, restaurantes e lojinhas alternativas.

      8. Yarra River

      O Yarra River pode ser considerado o verdadeiro coração de Melbourne, Austrália, serpenteando por toda a cidade, com várias ciclovias e parques às suas margens.

      É possível navegar pelo rio em barcos a remo, bem como atravessar entre suas margens pelas várias pontes ao longo da cidade. A mais famosa de todas é a Princes Bridge, que ganha uma iluminação especial durante a noite.

      O rio também é adequado para a prática de esportes aquáticos e se torna um ponto de encontro entre os moradores locais no dias mais quentes.

      9. Royal Botanic Gardens Victoria

      Melbourne Austrália royal botanic garden of victoria
      Fonte: Unsplash

      Um verdadeiro oásis em meio ao cenário urbano de Melbourne, o Royal Botanic Gardens Victoria tem mais de 360 hectares de área verde.

      Endereço da Government House, residência oficial do governador do estado de Victoria, o jardim tem amplas áreas para prática de esportes e atividades de lazer, além de ser cenário de eventos culturais e exposições artísticas.

      10. Praias de Melbourne

      Como se a cidade já não fosse um destino imperdível por diversos motivos, Melbourne tem praias consideradas excelentes!

      A mais luxuosa é a Brighton Beach, em um dos bairros mais chiques da cidade: famosa pelas casinhas de banho coloridas espalhadas pela região, as famosas bathing boxes, tombadas como Patrimônio Cultural.

      Prefere um destino mais selvagem, conhecido pelo mais belo pôr do sol de Melbourne? Então curta as águas de St. Kilda, que fica pertinho do centro.

      Dicas para viagem em Melbourne

      Se você está planejando uma viagem a Melbourne, Austrália, é importante ficar atento a algumas dicas para curtir a estadia ao máximo.

      Não tenha medo de se jogar nas comidas típicas da Austrália, que mostram bem a diversidade cultural de um país formado por imigrantes.

      Além disso, lembre-se de que estamos falando de um país com dimensões continentais, o que significa que você precisará percorrer grandes distâncias se desejar conhecer outras cidades além de Melbourne.

      Em geral, a melhor forma de se deslocar pelo país é de avião, mas a boa notícia é que várias companhias aéreas low-cost operam na Austrália.

      Como se locomover pela cidade?

      Melbourne é uma cidade com centro bastante compacto, de fácil acesso e deslocamento simplificado. Isso quer dizer que, em geral, apenas algumas quadras separam os principais pontos turísticos.

      Se você não está disposto a caminhar pela cidade, uma boa pedida é aproveitar a rede de trams que corta Melbourne: esses modernos bondinhos passam pelas principais atrações turísticas da cidade de maneira eficiente e confortável.

      Como se tanta comodidade já não fosse o suficiente, Melbourne ainda tem uma zona chamada de Free Tram Zone, para garantir embarque e desembarque gratuito na principal região turística da cidade.

      Caso o seu roteiro inclua atrações mais distantes do centro, o viajante pode adquirir o MYKI Card e garante acesso ao transporte público (que não aceita pagamento em dinheiro).

      O que fazer em Melbourne em 4 dias?

      Melbourne Austrália 4 dias
      Fonte: Pixabay

      Recomenda-se que o viajante reserve ao menos quatro dias para explorar uma das maiores cidades australianas. Mas o que fazer em Melbourne, Austrália, em 4 dias?

      Comece a viagem explorando a Great Ocean Road, que passa por algumas das melhores praias da cidade, como Torquay, Cape Patton e Apollo Bay.

      No dia seguinte, conheça o centro de Melbourne, experimente as delícias do Queen Victoria Market, passe pela Federation Square e visite a Flinders Station. À noite, curta os restaurantes e barzinhos de South Bank.

      No terceiro dia, nada melhor do que curtir outras praias da região: aproveite para conhecer as coloridas bathing boxes de Brighton Beach. Depois, siga para St. Kilda, endereço do mais belo pôr do sol da cidade.

      O último dia pode incluir uma visita à Docklands, a região mais moderna da cidade e endereço de alguns dos melhores restaurantes de Melbourne.

      Melhores restaurantes em Melbourne

      Multicultural, Melbourne tem uma grande variedade de restaurantes internacionais, como a +39 Pizzeria, o Kalimera (de origem grega) e o Shanghai Street, especializado em comida chinesa.

      Entre as cafeterias os viajantes também têm várias alternativas, como a Patricia Coffee Brewers e a Brother Baba Budan.

      Para experimentar os sabores típicos australianos, não deixe de visitar o Prahran Market e o Queen Victoria Market.

      Seguro viagem Austrália pelo menor preço!

      Seguro Viagem:
      Oceania
      AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
      Assistência médica USD 35.000
      Bagagem extraviada USD 1.200
      *Valor referente a 7 dias de viagem.
      UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
      Assistência médica USD 100.000
      Bagagem extraviada USD 750
      *Valor referente a 7 dias de viagem.
      CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
      Assistência médica USD 60.000
      Bagagem extraviada USD 1.000
      *Valor referente a 7 dias de viagem.

      Já está animado para curtir uma viagem inesquecível em Melbourne, Austrália? Então, não se esqueça de contratar um seguro viagem para relaxar sem se preocupar com imprevistos!

      Você pode encontrar os melhores preços no Seguros Promo, que trabalha com as melhores e mais confiáveis seguradoras do mercado.

      Dessa forma, o viajante não precisa se preocupar com gastos inesperados no decorrer da viagem, garantindo cobertura médica e odontológica, seguro bagagem e diversos outros serviços.

      Conhecer as belezas da Austrália com economia? De Promo você pode!


      Leia também:

      aaaa