CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Praias de Moçambique: o melhor do litoral africano. Confira!

Quais as melhores praias de Moçambique para conhecer? Selecionamos as melhores opções pelo litoral do país. Vem conferir!

Banhadas pelo Oceano Índico, as praias de Moçambique são um verdadeiro paraíso no continente africano.

São 2,5 quilômetros de pura beleza, paisagens naturais de tirar o fôlego, céu azul, águas cristalinas, areia branca e coqueiros, que tornam o cenário ainda mais paradisíaco.

Que tal conhecer o melhor do litoral africano? Preparamos um roteiro turístico com tudo que o destino tem de melhor. Vem conhecer!

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto.

Praias de Moçambique: As melhores praias banhadas pelo o Índico

Se você está imaginando que encontrará praias belíssimas, um povo simpático e acolhedor e muita história, você acertou. Moçambique é tudo isso e um muito mais.

Todo o litoral afriancano é dono de paisagens extraordinárias com ilhas paradisíacas, uma rica vida marinha, muitas opções de esportes aquáticos e vilarejos cheios de encanto. 

Prepare a câmera fotográfica para registar os lugares mais bonitos do continente. Não é à toa que esse cantinho de Moçambique é uma das regiões mais badaladas do país.

Mapa das praias em Moçambique

Para desfrutar de uma das regiões mais apaixonantes da África, confira esse mapa que preparamos para a sua viagem.

Com ele, você poderá encontrar as melhores praias de Moçambique e as rotas mais fáceis para conhecer cada uma atrações. Confira!

Cultura de Moçambique

Assim como outros destinos africanos, Moçambique é também um país com uma grande diversidade cultural, mas com uma identidade única, que a torna uma das nações mais interessantes da África.

Além de preservar tradições e costumes de povos, como de Bantu e Swahili, os moçambicanos também foram fortemente influenciados pelas culturas de outros países, como Portugal, que foi seu colonizador.

O país tem tradições muito fortes na arquitetura, música, dança, pintura, literatura e poesia.  A música de Moçambique é influenciada pela religião e também pelos povos nativos. Seus instrumentos são feitos à mão com pele de animal e madeira.

No turismo de Moçambique, as danças típicas também são as grandes atrações. Suas expressões corporais têm como referências rituais tribais com pessoas vestidas com peles de animais e máscaras coloridas.

Quando ir à Moçambique?

Praias de Moçambique quando ir
Fonte: Pixabay

O país tem um clima predominantemente tropical em praticamente todo o ano. Se você pretende aproveitar a atmosfera paradisíaca das suas praias, a época mais recomendada para visitar Moçambique acontece entre maio e outubro, na temporada de seca.

Nessa época, o litoral africano fica ainda mais bonito com céu azul, sol brilhando forte na maior parte dos dias e temperaturas agradáveis.

Mas isso não significa que as praias de Moçambique não possam ser visitadas em outras temporadas. 

Os meses de novembro e dezembro são ótimos períodos para quem quer curtir uma viagem mais tranquila, sem muitos turistas.

Quais os documentos necessários para viajar à África?

Para curtir uma viagem tropical pelo continente africano, é bom ficar atento à documentação necessária para desembarcar em Moçambique, na África.

O país exige que seus visitantes apresentem visto de turismo, que pode ser obtido junto à Embaixada de Moçambique ou diretamente no aeroporto de Maputo, capital, no momento da chegada.

Para conhecer os pontos turísticos de Moçambique, você precisará apresentar no desembarque passaporte com validade de 6 meses, comprovante de reservas de hotéis e passagem de volta ao Brasil.

O governo exige ainda a apresentação do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.

Seguro viagem internacional é obrigatório?

Seguro Viagem:
África
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 80.000
Bagagem extraviada NÃO
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Para desembarcar em território moçambicano, saiba que o seguro internacional não é obrigatório; no entanto, ele é um dos itens mais importantes em uma viagem ao exterior.

Isso porque, esse serviço garantirá a segurança e tranquilidade durante sua estada no país, já que imprevistos não têm hora e nem lugar para acontecer, não é mesmo?

Um seguro viagem garante que você tenha cobertura certa em momentos de imprevisto, sejam de ordem médica ou até mesmo jurídica. 

Por isso, antes de escolher as praias mais bonitas de Moçambique para conhecer, cuide da sua segurança. Faça uma cotação na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que oferece os melhores preços, promoções, descontos e as melhores coberturas.

Melhores Praias de Moçambique

As praias moçambicanas são verdadeiras jóias a serem exploradas pelos seus visitantes. Por todo o país, você encontrará uma mistura de praias mais tranquilas em um mar paradisíaco e lugares mais agitados, mas não menos belos.

Para os turistas que estão em busca de atividades ligadas à natureza, há muitos hotéis ecológicos que oferecem hospedagem em meio à natureza e atividades de ecoturismo, tornando as experiências dos hóspedes um verdadeiro privilégio.  

Maputo

Praias de Moçambique maputo
Fonte: Pixabay

Maputo, capital do país, é porta de entrada para as melhores praias de Moçambique.  Com edifícios construídos em estilo colonial e uma vida noturna sempre muito agitada, a cidade possui paisagens naturais belíssimas, como a Praia Ponta do Ouro.

Com cerca de 7 quilômetros, ela possui um formato semelhante a um arco com costões rochosos, vegetação e dunas baixas. Um local bem protegido, ótimo para a prática de esportes aquáticos

A Ilha da Inhaca,  fica muito perto da capital, menos de 30 minutos, tem belezas que encantam a todos, com seus coqueiros e céu sempre azulzinho. 

Com águas mornas e claras, ela possui cenários singulares e oferece momentos de descanso aos seus turistas devido ao seu mar calmo. 

Não deixe de conhecer ainda as Praias Costa do Sol e da Polana, que também são belíssimas. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Inhambane

    Com muita história, a cidade de Inhambane não deixa nada a desejar quando o assunto são belas praias.

    Localizada na região sul do país, suas praias são compostas por águas cristalinas, areia dourada e pequenos vilarejos à beira-mar, que dão ainda mais charme à paisagem.

    Em Inhambane, você fará as mais belas fotos de praias de Moçambique. Em toda a orla, você encontrará resorts de luxo instalados, que oferecem acomodações em bangalôs dentro do mar. Um verdadeiro espetáculo!

    A Praia do Tofo é uma das mais procuradas por conta dos esportes aquáticos e também por abrigar um pequeno vilarejo ao seu redor, que encanta ainda mais seus visitantes. Se der sorte, você pode avistar golfinhos, tubarões e raias fazendo um passeio pela costa.

    Arquipélago de Bazaruto

    Praias de Moçambique arquepelago de baratuza
    Fonte: Pixabay

    O arquipélago de Bazaruto, embora um pouco mais isolado, é um dos lugares mais procurados pelos turistas. Localizada a cerca de 300 quilômetros de Inhambane, o local é composto pelas ilhas Santa Carolina, Magaruque, Bazaruto e Bangue.

    Na hora escolher o que fazer na praia de Moçambique, não deixe de percorrer as praias do arquipélago, que possuem um mar de águas cristalinas, areia fofa, dunas e uma vida marinha muito rica. 

    Na praia de Bazaruto, Moçambique, você poderá avistar baleias jubartes, tubarões baleia, raias manta, tartarugas e corais. Se quiser aproveitar tudo que essa ilha tem de melhor, hospede-se nos hotéis que ficam na ilha.

    Arquipélago das Quirimbas

    O Arquipélago das Quirimbas é um verdadeiro paraíso no litoral moçambicano. Aqui o mar tem diversas tonalidades de azul e as águas são tão claras que é possível ver os peixes nadando no fundo do mar.

    Inclusive, a ilha abriga o Parque Nacional das Quirimbas, uma das áreas naturais mais preservadas do país. Ao visitar esse cantinho de Moçambique, você se sentirá um privilegiado por conhecer um verdadeiro santuário natural tão bem-preservado.

    O arquipélago conta com mais de 30 ilhas em um verdadeiro refúgio isolado e repleto de praias com cenários indescritíveis.

    Nampula

    Praias de Moçambique Nampula
    Fonte: Pixabay

    Na província de Nampula, a verdadeira sensação entre os turistas é o seu arquipélago, que possui mais espetaculares praias de Moçambique

    A ilha, que leva o mesmo nomes do país, não é tão grande em termos territoriais, permitindo que ela seja explorada em um final de semana, por exemplo. 

    Rodeada por uma mar azul e águas claras, ela também preserva construções antigas que contam a história do país.

    Seus edifícios parcialmente preservados são verdadeiras riquezas para Moçambique, sendo considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

    Além de curtir suas praias e visitar construções históricas, gaste o seu tempo conversando com os moradores locais e entendendo um pouco mais sobre a cultura dos moçambicanos.

    Vila do Tofo

    E por falar em conhecer o estilo de vida dos moradores locais, a Vila do Tofo é um dos lugares onde você fará as mais lindas fotos de praias de Moçambique não somente pelas suas belas paisagens, mas também por ser um verdadeiro reduto cultural africano.

    Ao redor das praias, há muitos casebres e moradias feitas de bambu, tornando o cenário ainda mais peculiar. Em toda a costa, é possível desfrutar de momentos de pura tranquilidade em praias isoladas de areia branquinha e águas cristalinas.

    Para os turistas que querem aproveitar a viagem para mergulhar, saiba que esse é um ótimo local, já que é possível avistar raias, tubarões e golfinhos  nadando nesse trecho.

    Pemba

    A cidade de Pemba possui os mais interessantes pontos turísticos de Moçambique. Além de contar com as praias mais lindas do país, a região é cheia de personalidade e possui um povo muito simpático e acolhedor.

    Entre as praias mais famosas está a Wimbi, que reúne muitos hotéis e resorts de luxo à beira-mar, motivo pelo qual está entre as cidades mais visitadas do litoral africano.

    A Praia de Wimbi possui mais de 12 quilômetros de extensão com cenários paradisíacos, areias branquinhas e águas transparentes. 

    Praia de Zalala

    Praias de Moçambique praia de zalala
    Fonte: Pixabay

    A Praia de Zalala é uma das queridinhas entre os turistas que viagem pela região. Dona de cenários deslumbrantes, a praia chama a atenção também pelos restaurantes à beira-mar, que oferecem pratos típicos deliciosos.

    É um ótimo lugar para saborear peixes e frutos do mar. Além de curtir a praia, não deixe de se misturar aos moradores locais e conhecer um pouco mais sobre o dia a dia dos moçambicanos.

    Pontos turísticos de Moçambique

    Já deu para perceber que pontos turísticos de Moçambique não faltarão no seu roteiro pelo continente africano. Além de visitar esses lugares que já citamos acima, não deixe de conhecer também outras atrações do país.

    O Parque Nacional da Gorongosa, localizado no Grande Vale do Rift Africano, é um lugar perfeito para quem gosta de apreciar a vida selvagem da África.

    No local, você pode fazer safári para ver animais, como elefantes, onças, girafas e muito mais. A Reserva de Elefantes de Maputo também é um lugar incrível para admirar a vida selvagem e a natureza africana.

    Visite ainda a fortaleza de São Sebastião com construções antigas, que ficam na Ilha de Moçambique. O Museu de História Natural, na capital, oferece um passeio muito bacana, que conta a história do país e aborda muitos aspectos da natureza da região.

    O turismo de Moçambique não é feito apenas de belas praias, suas atrações históricas merecem fazer parte do seu roteiro. Por isso, além de apreciar os mais lindos cenários naturais, não deixe de incluir um passeio pelas áreas históricas do país.

    Dicas para viajar para Moçambique

    Praias de Moçambique dica
    Fonte: Pixabay

    Moçambique é um país que agrada os mais diferentes perfis de turistas. Na hora de se hospedar, não precisa se preocupar, pois você encontrará as mais diferentes opções, desde hotéis e resorts luxuosos até pousadas simples, mas cheias de charme.

    Para percorrer as melhores praias de Moçambique com conforto, lembre-se de levar roupas e calçados bem confortáveis, pois o clima ao longo do ano é quente. Dependendo da época que pretende viajar, dificilmente, você precisará de um agasalho de frio.

    Quando o assunto é segurança, não há muito pelo que se preocupar. As recomendações são as mesmas para todos os destinos do mundo. Cuide dos seus pertencentes e evite andar por lugares ermos e tarde da noite.

    E por falar sem segurança, embora não seja obrigatório, jamais faça uma viagem para o exterior sem contratar um seguro, que te dê respaldo em diferentes situações. Já imaginou passar por perrengue em um local com cultura e costumes tão diferentes?

    Seja um viajante precavido e contrate o melhor seguro para a sua viagem ao continente africano.

    Faça cotação de seguro viagem internacional

    Seguro Viagem:
    África
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 80.000
    Bagagem extraviada NÃO
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Com tantas praias de Moçambique belíssimas, que tal começar a planejar a sua viagem e embarcar para um destino paradisíaco?

    Para garantir que encontrará os melhores preços e os planos mais vantajosos, faça as suas buscas na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo. Aqui, você consegue simular planos de diferentes seguradoras e escolher a melhor para o seu objetivo.

    Quer conhecer o litoral moçambicano com tranquilidade e segurança? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa