CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

12 comidas típicas dos Estados Unidos pra experimentar na sua próxima viagem!

Quais são as comidas típicas do Estados Unidos? Aqui reunimos os 12 pratos mais consumidos e que fazer um sucesso entre os americanos. Vem

Quando se fala em comidas típicas dos Estados Unidos, logo pensamos naqueles alimentos ultraprocessados, fast-foods e congelados. Mas se você também compartilha deste mesmo pensamento, saiba que está enganado.

A cozinha americana é muito rica, sendo influenciada por diferentes povos e culturas, desde os nativos até aos imigrantes, como os europeus, latinos e asiáticos.

Para te ajudar a compor seu tour gastronômico na sua próxima viagem de férias à terra do Tio Sam, confira aqui os 12 pratos americanos mais tradicionais e deliciosos. Vamos lá?

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto.

Comidas típicas dos Estados Unidos: o que os americanos gostam de comer?

Com tanta influência e miscigenação, a comida dos Estados Unidos é uma explosão de sabores, além de possui uma variedade de alimentos, que atende aos mais diversos paladares.

Os americanos gostam de comer ovos mexidos, bacon, frango frito e muita batata em suas refeições distribuídas em diferentes momentos do dia.  

Claro que os fast-food também estão presentes nas refeições dos americanos pela facilidade e também pela correria do dia a dia, principalmente nas grandes cidades. 

Mas no interior e também nas capitais, as pessoas também conseguem comer pratos mais variados e saudáveis.

Por isso, em uma viagem para os Estados Unidos, não pense que as suas refeições serão apenas de alimentos industrializados. É possível comer bem em qualquer lugar.

Quais são os hábitos alimentares dos americanos?

Comidas típicas dos EUA hábitos
Fonte: Pixabay

Para quem se pergunta como é a alimentação típica dos Estados Unidos, saiba que uma das refeições mais importantes no lar americano é o café da manhã.

Logo nas primeiras horas da manhã, os americanos priorizam alimentos que dão mais energia, como bacon, ovos mexidos, panqueca, linguiça e também o tradicional café. Assim como no Brasil, eles também adoram cereal nessa refeição.

Diferentes dos hábitos alimentares dos brasileiros, que têm o almoço como uma das principais refeições do dia, nos Estados Unidos, o almoço é bem mais rápido e leve com o consumo de lanche ou fast-food.

O jantar é quando a família se reúne à mesa depois de um dia longo de trabalho para um bate-papo. Por isso, os americanos dão muita importância para essa refeição.

A batata não pode faltar no jantar, já que ela tem a mesma relevância do nosso arroz e feijão. Geralmente, é consumida em formato de purê ou batata frita com vários molhos, acompanhado também de legumes, bife ou frango frito.

Pode se preparar, pois você vai se surpreender com a cultura dos Estados Unidos no que se refere à gastronomia.

Vai viajar para os Estados Unidos? Fique tranquilo com seguro viagem!

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Elaborar um roteiro de viagem é sempre uma delícia, mas não se esqueça que é preciso ter total atenção e cuidado com as questões burocráticas para garantir que seus passeios ocorram de forma segura e tranquila.

Uma das principais preocupações na hora de montar um planejamento está relacionada à contratação de um seguro viagem.

Embora não seja item obrigatório, contar com esse tipo de serviço é primordial em uma viagem aos Estados Unidos. Isso porque, o país não oferece sistema de saúde gratuito.

Sem contar que os custos de saúde na terra do Tio Sam também são considerados bem altos. Já pensou ter uma indisposição alimentar ao experimentar as comidas típicas dos Estados Unidos?

Certamente, você precisaria desembolsar uma grana alta até para ter um atendimento mais básico. Além de todo esse transtorno, essa situação poderia colocar em risco o seu orçamento de viagem.

Um bom seguro garante não somente assistência médica, mas também cuidados odontológicos e farmacêuticos, além de auxílio em diversas outras situações, como extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos, acidentes e muito mais.

Na hora de encontrar os melhores planos, utilize a nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que reúne as coberturas essenciais para a sua viagem e os preços que cabem no seu bolso.

Quais são as comidas típicas dos Estados Unidos?

Para apreciar tudo que a culinária dos Estados Unidos tem de melhor, fizemos uma lista com as principais e mais conhecidas comidas americanas para você se deliciar e viver as mais incríveis experiências gastronômicas na sua próxima viagem de férias. Vem com a gente!

Bolo de Carne

Comidas típicas dos EUA bolo de carne
Fonte: Pixabay

Uma das mais conhecidas comidas típicas do Estados Unidos no almoço. O bolo de carne é também um dos preferidos dos americanos. Feito com carne moída, a receita leva ainda cebola picada, queijo, ovos, alho e salsinha, além de outros ingredientes.

Para tornar o prato ainda mais saboroso, claro que o molho tipicamente americano não pode faltar. Preparado com ketchup, mostarda e açúcar, ele é um verdadeiro sucesso.

Costeleta de Porco

Ao viajar para os Estados Unidos, não deixe de experimentar esse clássico americano, que é a Costeleta de Porco, que é servida com o tradicional molho barbecue, uma regra em diferentes pratos.

Criado durante a Guerra Civil por volta do ano de 1860, as Costelas de Porco geralmente são servidas com batata frita em refeições, como almoço e jantar.  Com certeza é uma comidas mais consumidas nos Estados Unidos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Hambúrguer

    Ele faz o maior sucesso em todo mundo. No entanto, na América do Norte o hambúrguer é ainda mais consumido. 

    Com origem alemã, essa comida foi incorporada à culinária americana e tornou-se um verdadeiro símbolo no país.

    Feito de carne moída temperada que é preparada em forma de círculo, sendo servida com pão e queijo tradicionalmente.

    Esse é um tipo de prato que você encontrará em restaurantes, supermercados em formato congelado e também em barraquinhas de rua. Além disso, é um alimento presente nos churrascos das famílias americanas.

    Cachorro quente

    Comidas típicas dos EUA cachorro quente
    Fonte: Pixabay

    Essa é uma comida típica dos Estados Unidos para levar na escola pela sua facilidade e praticidade. Diferente cachorro quente brasileiro cheio de ingredientes, o hot dog americano é mais básico e sem tantos acompanhamentos.

    O cachorro quente é servido apenas com a salsinha e diferentes molhos. Com origem alemã, segundo a história, a ideia de ser pão com salsicha foi de um alemão que morava em Nova York.

    Logo, essa proposta culinária fez sucesso em todo estado e também ganhou o mundo pelo seu baixo custo e facilidade de preparo. Pelas ruas nova-iorquinas, essa é a comida de rua número 1.

    Macarrão com queijo

    O macarrão com queijo também é um clássico da culinária americana, sendo consumido em refeições como almoço e jantar.

    Esse prato é tão tradicional que está presente em cenas de filmes e séries, como o filme Esqueceram de Mim, onde Macaulay Culkin estava saboreando macarrão com queijo quando os ladrões chegaram na sua casa.

    Além disso, ele está presente na cultura dos Estados Unidos por conta da sua facilidade de preparo, que leva macarrão de qualquer tipo, molho de queijo e queijo gratinado. 

    Nos Estados Unidos, você encontra esse prato em redes de restaurantes especializados nesse prato.

    Panquecas

    As panquecas americanas são bem diferentes daquelas que fazemos no Brasil. Na terra do Tio Sam, elas são cobertas com um molho doce como mel e o tradicional Maple Syrup. 

    Essa, inclusive, é uma comida típica do café da manhã dos Estados Unidos, sendo muito apreciada também entre os turistas que viajam ao país. 

    Torta de Maçã

    Comidas típicas dos EUA torta de maça
    Fonte: Pixabay

    A torta de maçã é aquela sobremesa que não pode faltar no seu tour gastronômico. Geralmente, ela é servida como um lanche ou após as principais refeições, sendo um dos clássicos da cozinha americana.

    Embora tenha sido trazida pelos holandeses, o prato se popularizou entre os americanos e tornou-se um verdadeiro símbolo nacional. A torta é preparada com massa trançada, maçãs verdes ou vermelhas, além de canela em pó.

    Waffle

    O waffle está presente no dia a dia no lar americano, principalmente, no café da manhã.  Embora esteja entre as comidas típicas dos Estados Unidos, esse prato, na verdade, tem origem belga e está entre os alimentos mais populares do país.

    No passado, a massa de waffles era utilizada como hóstia para cerimônias religiosas da Igreja Católica. Esse prato, com aparência de um pão cheio de buracos e crocante, pode ter diferentes recheios doces e salgados.

    Geralmente, os recheios são de chocolate, molhos de fruta, queijo, iogurte, sorvete e muito mais.

    Brownie

    Comidas típicas dos EUA brownie
    Fonte: Pixabay

    O brownie não é apenas um clássico americano, ele também se tornou popular ao redor do mundo.

    As receitas desse prato podem variar de acordo com a região e com a preferência, mas tradicionalmente, o brownie é preparado com chocolate meio amargo, pedaços de nozes e outros ingredientes.

    Para quem quer entender qual é a comida típica dos Estados Unidos, saiba que ele é um verdadeiro clássico, mas com uma origem um tanto quanto incerta. 

    Acredita-se que o prato surgiu quando uma dona de casa americana esqueceu de adicionar fermento em pó a um bolo de chocolate.

    Com isso, ela assou a massa sem esse importante ingrediente e observou que o bolo não cresceu. Ao invés de descartá-lo, ela resolveu degustá-lo assim mesmo, o que resultou em nessa sobremesa deliciosa.

    S’more

    Provavelmente você já viu o S’more em cenas de filmes americanos. Esse prato faz o maior sucesso, principalmente entre as crianças e também em acampamentos realizados pelas escolas americanas.

    Os S’mores é uma comida típica dos Estados Unidos feita de biscoito, chocolate e marshmallow, assados em fogueiras ou em micro-ondas.

    O prato é tão popular que tem um dia nacional em sua homenagem, que acontece todos os anos no dia 10 de agosto.

    Cheesecake

    Ele é considerado a sobremesa número 1 dos Estados Unidos, um verdadeiro clássico entre os doces americanos. A torta de doce de queijo cremoso pode ser encontrada com as mais diferentes caldas, mas a mais tradicional são as frutas vermelhas.

    O prato surgiu no Mediterrâneo, mas se popularizou no continente norte-americano com uma das sobremesas mais adoradas.

    Smoothies

    Comidas típicas dos EUA smothies
    Fonte: Pixabay

    Um smoothie é um shake de frutas cremoso e uma das comidas típicas no café da manhã dos Estados Unidos.

    Ele pode ser preparado com pedaços ou polpas de frutas, como morango, banana, manga, mamão, além de leite ou iogurte, sendo misturado também com sorvete.

    O smoothie surgiu na Califórnia no final de 1960 e tem como base uma tradição de preparar mixes de frutas frescas batidas para se refrescar em regiões mais quentes.

    Rapidamente virou moda nos lares americanos, principalmente entre os adeptos de uma vida mais saudável. Hoje em dia, ele pode ser encontrado em restaurantes e redes de fast-food facilmente

    Comidas típicas do Estados Unidos: café da manhã

    O café da manhã é uma das refeições mais apreciadas pelos americanos para enfrentar um longo dia de trabalho, seja no campo ou na cidade. Por isso, os alimentos são regados de proteína e carboidrato para dar energia.

    • Ovos mexidos;
    • Waffles;
    • Cupcake de bacon com ovo;
    • Ovos beneditinos;
    • Omelete simples;
    • French toast (torrada);
    • Bagel (pão em formato de rosquinha);
    • Bacon frito;
    • Panquecas;
    • Linguiça;
    • Cereal;
    • Suco;
    • Café.

    Comidas típicas do Estados Unidos: almoço e jantar

    Para os brasileiros, o almoço é uma das refeições mais importantes e priorizam alimentos que oferecem energia. Mas para os americanos, ele é uma refeição mais leve e geralmente é composta por um lanche rápido, como um fast-food, por exemplo.

    Assim como o café da manhã, o jantar também ganha maior atenção dos americanos, assim como acontece no Brasil. A proposta é sempre reunir a família para que todos possam contar como foi o dia.

    Em ambas as refeições, são consumidos os seguintes alimentos:

    • Sanduíche;
    • Purê de batata;
    • Batata frita;
    • Vagem, cenoura e milho;
    • Bife de vaca;
    • Frango frito;
    • Torta de maçã ou de noz-pecã ;
    • Biscoito de chocolate;
    • Browne.

    Seguro viagem para América do Norte com descontos: Confira!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Prepare-se para se deliciar com as comidas típicas dos Estados Unidos, que são muito variadas e saborosas. 

    Além de montar um roteiro gastronômico, lembre-se que o seguro viagem também precisa ter prioridade no seu planejamento.

    Não passe aperto na sua viagem de férias, contrate um bom seguro na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que reúne os planos ideais para os Estados Unidos e com os preços mais vantajosos do mercado. Quer viajar seguro e barato? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa