CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Baviera, Alemanha: principais cidades e atrações imperdíveis

O que reserva a Baviera, Alemanha aos seus visitantes? Nós selecionamos as melhores atrações para você conferir nessa região alemã.

Se você está pensando em conhecer a Baviera, Alemanha, nós separamos ótimos motivos para te convencer de vez a incluir a região em um roteiro pelo país.

Quem visita o estado tem a oportunidade de vivenciar de perto os costumes e tradições alemães, fortemente preservados pela população local.

O cenário medieval das cidades entre florestas e lagos formam paisagens encantadoras, dignas de vários registros. E a cerveja, tão apreciada pelos brasileiros, tem lugar especial na vida do povo bávaro.

Já deu para ficar com um gostinho do que conhecer na região? Então confira este post com tudo o que você precisa saber para fazer turismo na Baviera.

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto.

Baviera, Alemanha: mapa, cidades e pontos turísticos

Bavária ou Baviera, não importa a forma como você conheça, a referência será sempre à região mais famosa e maior dos 16 estados da Alemanha.

Com mais de 12 milhões de habitantes, o estado atrai muitos visitantes por preservar a essência da cultura alemã, seja na forma de se vestir, na culinária ou nas bebidas.

E por falar em bebidas, é na Baviera, mais especificamente em Munique, que acontece a Oktoberfest, festival de cervejas reconhecido mundialmente e que tem sua versão brasileira — em Blumenau, Santa Catarina, cidade de forte influência alemã.

Mas não é apenas das atrações de Munique que o turismo na região vive. 

Cidades da Baviera como Füssen e Bamberg despertam o interesse de turistas pelo charme de suas construções, o colorido da natureza e até pela imponência dos Alpes na paisagem.

São esses atrativos que levam mais de 7,5 milhões de pessoas todo ano ao estado. Temos certeza que não vão faltar boas recordações quando for conhecer este incrível lugar.

Onde fica a Baviera?

Baviera alemanha onde fica
Fonte: Pixabay

A região da Baviera, Alemanha, está localizada na parte sudeste do país, na fronteira alemã com a Áustria e a República Tcheca.

Capital do estado, Munique está a uma distância aproximada de 513 km de Berlim, capital e principal centro da Alemanha.

Vale destacar que por séculos, a região foi um reino independente do país. O reino da Baviera se uniu ao Império Alemão em 1871, no processo de unificação do país. Após a Primeira Guerra é que passou a desempenhar papel de estado da Federação da Alemanha. 

Mapa da Baviera, Alemanha

Vai incluir as cidades da Baviera, Alemanha, em seu roteiro? Então não deixe de dar uma olhadinha neste mapa que nós preparamos pensando em você.

Sabendo onde ficam os principais destinos do estado, fica muito mais fácil de preparar o seu roteiro e listar as atrações imperdíveis a conhecer durante a viagem. Dá só uma olhada!

Vá para a Alemanha com o seguro viagem ideal!

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Ter um seguro viagem é algo indispensável para qualquer pessoa que vai viajar para o exterior. Quer saber por quê?

Ele oferece a cobertura necessária para resguardar o turista em situações inesperadas que podem acontecer em qualquer viagem, desde um simples problema médico à perda de documentos ou bagagem.

Além de toda essa praticidade, o seguro viagem Alemanha é obrigatório! Sem ele, existe o risco do passeio ser frustrado bem no início.

Por isso, quando estiver programando sua trip pela Baviera ou qualquer outra região alemã, não deixe de pesquisar pelos melhores planos pelo Seguros Promo

Na nossa plataforma, você compara os serviços e consegue contratar seu seguro com os melhores preços do mercado, podendo viajar tranquilo e ainda economizar.

Cidades da Baviera, Alemanha

Algumas das cidades mais bonitas da Alemanha estão na região da Baviera e são destinos obrigatórios para os turistas que viajam pela região.

Lindau, Bamberg e Füssen podem ser surpreendentes em vários aspectos: encantadoras, românticas e históricas, vão deixar os visitantes impressionados com suas belezas.

Venha descobrir o que fazer em Baviera, Alemanha, e saiba quais lugares não poderão faltar no seu roteiro pelo sudeste germânico.

Munique

Baviera alemanha munique
Fonte: Pixabay

É a terceira maior cidade da Alemanha é a capital da Baviera e o mais famoso entre os destinos da popular região.

A cidade combina de forma muito precisa a história e cultura locais ao mesmo tempo que mantém a sofistiação de uma cidade grande. Museus, igrejas e praças estão entre suas atrações obrigatórias.

Não sabe por onde começar o tour por Munique? Sugerimos a Marienplatz, praça principal e icônico cartão-postal do município.

Ela demarca também o centro histórico, por isso visitar os seus arredores oferece um passeio pelo passado alemão e do próprio lugar. Encante-se e faça várias fotos com a Neues Rathaus, a prefeitura, ao fundo.

A catedral Frauenkirche, o Deutsches Museum, maior museu do mundo na área de ciência e tecnologia, e o parque público Englischer Garten também merecem atenção.

Claro, vale lembrar ainda que Munique, Alemanha, é a cidade oficial da Oktoberfest. Para os amantes de cerveja, visitar a cidade será como estar no paraíso…

Lindau

Das atrações que a região da Baviera oferece aos turistas está a chance de visitar uma cidade localizada em plena ilha.

Lindau fica às margens do lago Constance e não vai ser difícil se encantar com a beleza deste lugar.

Muitos alemães têm o destino como lugar de lazer e descanso. Não à toa, a cidade é conhecida na região como a Riviera Bávara, em referência à região turística francesa.

O centro histórico e a Marktplatz são repletos de construções medievais para o turista ver. 

Mas a grande atração local é o Neuer Lindauer Leuchtturm, ou o Novo Farol de Lindau, onde os turistas podem acessar o topo (36 metros) e ter visão panorâmica da cidade.

Bamberg

Baviera alemanha bamberg
Fonte: Pixabay

Em Bamberg, Alemanha, pontos de interesse principais para os turistas giram em torno do centro histórico bem preservado e das cervejarias que fazem sucesso entre os bávaros. 

No Altstadt, como é conhecida a região central e histórica da cidade, em vários edifícios as características originais estão preservadas, guardando a combinação entre a  arquitetura gótica e renascentista.

Por esse caráter medieval conservado, a cidade foi listada entre os Patrimônios Mundiais da Unesco.

Já nas fábricas de cerveja, turistas podem conhecer sobre a fabricação, degustar rótulos ou parar nos pubs adjacentes para curtir os sabores da bebida feita na região.

Outro atrativo de Bamberg é passear de barco pelo rio Regnitz. Cortada por canais, ela é conhecida entre os alemães como “Pequena Veneza”, sendo comparada à cidade italiana. 

Garmisch-Partenkirchen

Na região dos Alpes na Baviera, Garmisch-Partenkirchen (com esse nome um tanto quanto complicado mesmo) é um dos destinos perfeitos para observar os picos cobertos de neve.

Praticar esportes de inverno, principalmente o esqui, é um dos grandes atrativos da cidade e leva muitos turistas a passar alguns dias por lá.

O outro ponto turístico de destaque é a Zugspitze, a montanha mais alta de toda a Alemanha — já já nós vamos falar um pouco mais sobre essa atração de destaque.

Quando for passear por Garmisch-Partenkirchen, separe um tempinho para os pontos históricos da cidade, como a Garmisch histórica e as ruínas do Castelo de Werdenfels.  

Ingolstadt

Baviera alemanha Ingolsladt
Fonte: Pixabay

No passado, os duques da Baviera fixaram residência em Ingolstadt, cidade que fica a cerca de 80 km de Munique.

Por esse motivo, conhecê-la oferece aos turistas a possibilidade de conhecer um recorte histórico do país incrivelmente preservado em suas atrações.

O castelo e residência medieval de Herzogskasten e o Neues Schloss, com o pátio repleto de canhões e o Museu do Exército da Baviera, estão entre as visitas imperdíveis.

Para os fãs de veículos, principalmente carros esportivos, Ingolstadt sedia o Audi Museum, que conta a história da montadora e expõe veículos antigos aos mais modernos. 

Füssen

Ponto de partida para a Rota Romântica, Baviera, Alemanha, Füssen é um dos lugares que agrada aos casais apaixonados que viajam ao país para celebrar o amor.

É na pequena cidade que começa o percurso por 400 quilômetros por cidades marcadas pelas belezas naturais, riqueza cultural e histórica e alta gastronomia.

Em Füssen está também o Castelo de Neuschwanstein, uma das atrações mais procuradas pelos turistas que viajam pelo estado da Baviera, Alemanha.

Fora os dois grandes atrativos, passeie pelo pequeno centro histórico para ver o legado preservado em suas construções e a Reichenstrasse, conhecida como a rua do comércio do município.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Turismo na Baviera, Alemanha

    Agora que você já conhece as principais cidades, chegou a hora de aprofundar nas atrações que devem fazer parte de qualquer roteiro Baviera, Alemanha.

    Entre paisagens naturais, construções extraordinárias e uma das festas mais populares do mundo, a região conta com pontos de interesses para todo tipo de visitante. Venha ver qual combina mais com a sua viagem.

    Castelo de Neuschwanstein

    Baviera alemanha Castelo de Neuschwanstein
    Fonte: Pixabay

    Qualquer semelhança entre o castelo de Neuschwanstein, Baviera, Alemanha, e o castelo da Cinderela, aquele mesmo do universo Disney, não é mera coincidência!

    Construído em 1866, o lugar serviu de inspiração para Walt Disney imaginar uma das principais atrações da Disney World.

    Neuschwanstein é um dos principais castelos da Baviera, Alemanha, e o atrativo para boa parte dos turistas que conhecem a cidade de Füssen.

    A fortaleza foi construída a mando do rei Luís II, conhecido como o “Rei Louco” e serviu de moradia para o mesmo por pouco tempo, até sua morte. Depois, foi aberto a visitação — não é preciso nem dizer que a iniciativa deu certo, afinal dura até hoje.

    Montanha Zugspitze

    Com mais de 2.900 metros de altura, Zugspitze é o ponto mais alto de toda a Alemanha e uma das atrações imperdíveis da Bavária.

    A vista que se tem do cume (há um bondinho que leva os turistas morro acima) contempla não somente o país germânico. Picos nevados em territórios austríaco, francês e suíço também podem ser avistados por quem se aventura na montanha.

    Os espíritos mais aventureiros poderão esquiar nas estações para esportes de inverno que funcionam no local.

    Restaurantes e lojinha de conveniência também fazem parte do complexo, mostrando como o turismo é levado a sério é um dos principais pontos alemães. 

    Lago Königssee

    E já que estamos falando em altura, a região da Baviera abriga também o lago mais alto de toda a Alemanha.

    O lago Königssee está a 603 metros de altura e é cercado por montanhas com até 2 mil metros de altitude, formando uma fantástica paisagem natural.

    Entre em um barco e passeie por suas águas em tons de verde-esmeralda, desfrutando o deslizar da embarcação. Impossível voltar sem belas fotos deste passeio próximo ao vilarejo de Schönau.

    Oktoberfest

    Baviera alemanha oktoberfest
    Fonte: Pixabay

    Quem escolhe fazer uma viagem para a Alemanha no início de outubro, geralmente, tem no roteiro uma das festas mais tradicionais do país: a Oktoberfest.

    Regado à cerveja, bebida que é altamente consumida na região da Baviera, o evento, acima de tudo, coloca em evidência as tradições bávaras em evidência.

    Homens e mulheres se vestem em trajes típicos, dançam e cantam, e, claro, se servem de grandes canecas para apreciar as melhores cervejas produzidas na região.

    Na Alemanha, ela é conhecida como maior festa popular do mundo. Uma coisa é certa: não dá para negar a influência da Oktoberfest, que inspira a realização de eventos parecidos em vários outros países, inclusive no Brasil — a mais famosa é a de Blumenau, Santa Catarina.

    Markgräfliches Opernhaus

    Construída no século XVIII, a Markgräfliches Opernhaus (ou Ópera Margrave) colocou Bayreuth no mapa dos Patrimônios Mundiais da Unesco.

    Preservando o autêntico estilo barroco, o teatro recebeu nomes como Mozart, Richard Wagner e Franz Weber, que abrilhantaram o público com suas apresentações.

    No inverno, a Opera House, como também é conhecida, sedia o concerto de Ano Novo Strauss-Ensemble, atração imperdível para quem está na região. 

    Wieskirche

    Construída em estilo rococó, Wieskirche, Baviera, Alemanha, recebe peregrinos de toda o país em devoção à história de uma camponesa que viu lágrimas saindo dos olhos da estátua de Jesus Cristo.

    Tal fato atrai cerca de 1 milhão de visitantes todo ano à Igreja de Wies, como também é conhecida, até o distrito de mesmo nome.  

    Melhores preços para o seu seguro viagem!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Destinos e atrações da Baviera, Alemanha, devem fazer parte do seu roteiro em qualquer viagem para o país europeu.

    Sabendo quais lugares não devem ficar de fora, agora ficou muito mais fácil fazer o passeio dos sonhos pela terra bávara. 

    Por isso, não deixe de pesquisar e comparar as melhores ofertas no Seguros Promo, que vão permitir que você viaje com ainda mais tranquilidade para qualquer destino do mundo.

    Descubra lugares incríveis no sudeste da Alemanha. De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa