CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Osaka, Japão: 8 lugares imperdíveis para visitar

Quais os lugares para visitar em Osaka, Japão? Nós contamos quais são os imperdíveis e que devem estar no planejamento de seu roteiro de viagem.

Osaka, Japão, é um lugar de contrastes, que preserva bem o seu passado, embora já esteja com o pé no futuro.

Apesar da memória conservada em monumentos e lugares icônicos, a cidade é dos destinos mais modernos no país do sol nascente, com uma vida noturna agitada e edifícios futuristas por toda parte.

Polo econômico asiático, dona do 9º maior PIB do mundo, Osaka tem atrações formidáveis esperando pela sua visita. Criamos um guia completo com tudo o que você precisa saber para conhecer um dos destinos mais vibrantes da Ásia!

Cote seu seguro viagem para o Japão no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto com este cupom. Aproveite!

Osaka, Japão: história, gastronomia e vida noturna

Praticamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial e completamente modernizada durante os esforços de reconstrução do país, na cidade de Osaka, Japão, o ontem e o hoje coexistem de maneira harmoniosa. 

A terceira maior cidade do país, menor apenas que Tóquio e Yokohama, é um dos principais polos econômicos da Ásia: rica, industrializada e com quase 3 milhões de habitantes.

Menor que a capital, mas não menos suntuosa, Osaka tem o horizonte recortado por arranha-céus e edifícios modernos, enquanto guarda uma importante parte de sua história em museus, castelos, templos e santuários.

As atrações turísticas não se limitam ao dia: estamos falando da capital da vida noturna japonesa, com um número impressionante de restaurantes requintados, casas noturnas e muitos bares.

Onde fica Osaka?

Osaka Japão onde fica
Fonte: Pixabay

A posição geográfica foi essencial para o sucesso econômico de uma das maiores cidades portuárias do mundo: em plena Baía de Osaka, na porção ocidental do Japão, próxima a Kobe e Kyoto.

A região onde fica Osaka é marcada pela impressionante densidade demográfica: a zona metropolitana em que ficam as três cidades, ou Keihanshin, tem quase 19 milhões de habitantes!

Mapa de Osaka

Ao planejar uma viagem, é essencial conhecer previamente o seu destino. Assim, fica mais fácil antecipar gastos e rotas de deslocamento, poupando tempo e dinheiro ao viajante.

Para te ajudar nessa missão, destacamos o mapa de Osaka, Japão. Veja só!

Como chegar em Osaka, Japão?

O aeroporto de Osaka, Japão, é uma das principais portas de entrada no país. Embora não existam voos diretos do Brasil, é relativamente fácil chegar até lá, uma vez que diversas companhias aéreas internacionais aterrissam na cidade.

A KLM, a Air France e a Emirates operam o trecho a partir de Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo, uma cidade com forte ligação com o país asiático.

O aeroporto internacional de Kansai, Osaka, Japão, cuja sigla é KIX, é um dos maiores do país e fica instalado em uma ilha artificial construída no meio da Baía de Osaka.

Viaje para o Japão com tranquilidade!

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Apesar de não ser obrigatório para entrar no Japão, o seguro viagem é recomendado para todos os viajantes, não importa se o destino da viagem é nacional ou internacional.

Já imaginou enfrentar situações desagradáveis do outro lado do mundo, como acidentes, extravio de bagagem ou cancelamento de voo? Além da dor de cabeça, você pode acabar com um grande prejuízo!

Para evitar que seus imprevistos virem problema, a melhor saída é contratar um bom seguro viagem: assim, você garante cobertura médica e odontológica e auxílios nas mais diversas situações.

Para encontrar o seguro viagem com o melhor preço, utilize nosso buscador de preços, Seguros Promo, que te ajuda a comparar os planos e ofertas das melhores empresas do mercado!

Clima de Osaka

Em Osaka, Japão, clima não deve ser um problema. A cidade pode ser visitada em qualquer época do ano, embora as estações sejam bastante diferentes entre si.

A temperatura média por lá é de 14°C, mas não se engane: no verão os termômetros marcam por volta de 30°C, enquanto no inverno as temperaturas ficam abaixo de 0°C.

Se você quer evitar o período chuvoso na região, é melhor viajar entre novembro e fevereiro, mas não se esqueça da roupa adequada para o inverno.

Nenhuma estação, porém, tem o charme da primavera no Japão, especialmente entre o fim de março e o começo de abril, quando as cerejeiras, símbolos do país, florescem e colorem a paisagem com suas delicadas flores.

O que fazer em Osaka?

Reunimos tudo o que você precisa saber sobre Osaka: pontos turísticos mais importantes, curiosidades e dicas para curtir ainda mais cada atração de uma das cidades mais visitadas do Japão. Confira!

1. Castelo de Osaka

Osaka Japão Castelo de Osaka
Fonte: Pixabay

O Castelo de Osaka, Japão, é uma parada obrigatória em qualquer roteiro pela cidade. Construído no final do século XVI, o edifício combina beleza e tradição em oito andares de arquitetura única.

Restaurado após uma série de guerras e incêndios, o castelo tem um belíssimo jardim de cerejeiras e um museu com amplo acervo sobre o período Edo no país.

A visita exige certo fôlego dos visitantes: a construção fica no topo de uma colina e o elevador só funciona até o quinto andar.

Para subir até os níveis mais elevados, é preciso encarar dezenas de degraus, mas o esforço é compensado com uma visão panorâmica de toda a cidade.

Os visitantes podem ver de perto o interior do castelo, incluindo o paiol, o armazém, o poço e as diversas torres da construção.

Chegar até o castelo de transporte público é mais fácil do que parece. As estações de metrô Tenmanbashi, Morinomiya e Osakajou Kouen, das linhas Keihan e JR, respectivamente, atendem a região.

Parque do Castelo de Osaka

O castelo fica em uma belíssima área verde, chamada de Parque do Castelo de Osaka, ideal para fazer um agradável piquenique ou, simplesmente, observar este verdadeiro oásis em meio a um grande centro urbano.

Ficam no parque o Santuário Hōkoku e vários jardins, como o Nishinomaru, o Memorial e o Jardim de Ameixas Osakajo, com mais de 100 tipos diferentes de flores de damasco.

2. Dōtonbori

A região de Dōtonbori é o coração cosmopolita de Osaka, com um amplo calçadão que segue às margens do canal Dōtonbori.

O calçadão é o endereço de diversos restaurantes, bares e barraquinhas que servem as mais diferentes iguarias gastronômicas japonesas, além de casas noturnas para quem quer curtir uma boa balada.

O distrito fica pertinho da estação de Namba e pode ser visto de longe, com suas fachadas iluminadas com neon e intermináveis filas de japoneses esperando para comer quitutes como caranguejos, polvos, ostras, sushis e baiacus.

3. Universal Studios Japan

Osaka Japão universal studio japan
Fonte: Pixabay

Uma das principais atrações da Baía de Osaka, Japão, é o Universal Studios Japan, uma filial do famoso parque temático de Orlando, nos Estados Unidos, com brinquedos inspirados nos sucessos do estúdio de cinema.

O parque é dividido em zonas temáticas, como Jurassic Park, The Wizarding World of Harry Potter, Waterworld e muito mais, com atrações para toda a família.

4. Templo Shitennō-ji

Considerado por muitos o mais antigo templo budista do Japão, o Shitennō-ji foi construído por volta do século VI e continua firme depois de testemunhar guerras e danos naturais.

Visitar o mais importante templo de Osaka pode ser um passeio bastante agradável: o local tem um belo jardim, inspirado em lições de Buda sobre o “paraíso ocidental”, além de uma sede central e um tradicional pagode budista.

O Templo Shitennō-ji ganha cores ainda mais belas durante a primavera, quando as cerejeiras florescem, gerando um espetáculo impressionante de cor e vida.

Vale lembrar que Osaka é uma cidade conhecida por seus muitos templos, como o Kiyomizu-dera, que foi construído sem a utilização de nenhum prego, e o Fushimi Inari-Taisha, que tem mais de 10 mil portais xintoístas.

Se você gosta de jardins, pode ser uma boa ideia incluir os templos Ginkaku-ji e Heian Shrine em seu roteiro pela cidade.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    5. Museu Nacional de Arte

    A arquitetura futurista do Museu Nacional de Arte pode ser vista de longe, e é o primeiro sinal de que o visitante está prestes a viver uma verdadeira experiência artística.

    O acervo tem um grande acervo de arte moderna com obras japonesas e internacionais distribuídas por três andares subterrâneos.

    Depois de conhecer as peças, não deixe de experimentar o restaurante no térreo e conheça a simpática lojinha de souvenires no local.

    Além do Museu Nacional de Arte, a cidade de Osaka tem diversos museus multitemáticos, como o Museum of Oriental Ceramics, com mais de 4.000 peças no acervo, o Museu de História de Osaka e o Kamigata Ukiyoe Museum.

    6. Aquarium Kaiyukan

    Osaka Japão aquarium Kaiyukan
    Fonte: Pixabay

    O cartão de visitas do Aquarium Kaiyukan é impressionante: trata-se de um dos maiores aquários do mundo, com mais de 11 mil toneladas de água distribuídas por sete andares ao redor do tanque principal.

    O aquário tem mais de uma dezena de tanques com espécies das mais diferentes regiões do Oceano Pacífico e é uma atração bastante popular entre as crianças.

    Entre os destaques estão áreas baseadas na Baía do Panamá e até mesmo a Antártida, além de animais raros, como o imenso tubarão-baleia, tartarugas marinhas, peixes-palhaço e muito mais.

    Além de animais aquáticos, os visitantes podem ver outras espécies que dependem diretamente da água, incluindo aves e mamíferos, como a brasileiríssima capivara!

    Aproveite para conhecer o café e a lojinha de souvenires no Kaiyukan!

    7. Zoológico de Tennōji

    O Zoológico de Tennōji fica em uma bela área verde em pleno centro da cidade de Osaka Japão, o Tennōji Park, aberto há mais de 100 anos.

    O zoológico reúne mil animais de mais de 200 espécies, como leões, coalas, chimpanzés e muito mais, em instalações que simulam o habitat natural de cada espécie, como a savana africana.

    Mas fique atento! Se você quiser visitar o Zoológico de Tennōji durante o fim de semana, é preciso fazer reserva pelo site da instituição.

    8. Nagai Botanical Garden

    O Nagai Botanical Garden é uma atração imperdível para os amantes da natureza.

    São mais de mil espécies de árvores (incluindo algumas com mais de 100 anos de vida), centenas de espécies de flores e animais distribuídos por 24,2 hectares em um dos locais mais bonitos de Osaka.

    Pertinho do jardim fica o Nagai Park, um estádio esportivo que fica aberto para visitação. É possível visitar e utilizar as pistas de atletismo, quadras de tênis, academia e até mesmo um centro esportivo exclusivo para pessoas com deficiência.

    Quantos dias ficar em Osaka?

    Osaka Japão quantos dias ficar
    Fonte: Pixabay

    A cidade de Osaka, Japão, é um destino versátil, que pode ser aproveitado tanto em dois dias quanto em uma semana, a depender da disponibilidade do viajante.

    Com um roteiro bem estruturado, atendo-se aos principais pontos turísticos, é possível conhecer a cidade em um fim de semana.

    Se você não quer se apressar durante a estadia, não se preocupe: existem atrações suficientes para você passar mais de uma semana em Osaka sem se sentir com tédio.

    Onde se hospedar em Osaka, Japão?

    Não importa a data da sua viagem, o ideal é reservar com antecedência o seu hotel em Osaka, Japão. 

    A cidade recebe um grande número de turistas durante o ano inteiro e você pode acabar sem vaga em bons hotéis se deixar para reservar a hospedagem em cima da hora.

    Para ficar no “miolo” da vida noturna da cidade, a região de Namba é a mais indicada: além de karaokês, bares e casas noturnas, os viajantes ficam próximos a pontos de transporte público, restaurantes, mercados, entre outros.

    O Holiday Inn Osaka Namba é um dos bons hotéis na região, assim como o Hiyori Hotel Osaka Namba Station, que ficam pertinho do metrô.

    Mais ao norte da cidade, o distrito de Umeda é o destino da elite, com hotéis cinco estrelas, restaurantes luxuosos e shoppings com lojas de grifes internacionais. 

    Nesta região, os destaques são o Hilton Osaka e o Hotel new Hankyu Osaka, bastante popular por seu custo-benefício vantajoso.

    Planos de seguro viagem ideais para o Japão

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você já está por dentro do que fazer em Osaka, Japão, chegou o momento de contratar um bom seguro viagem para garantir a tranquilidade que você precisa para férias inesquecíveis.

    Utilize o nosso buscador de preços, Seguros Promo, para encontrar as melhores ofertas e descontos incríveis para o plano ideal para o seu perfil!

    Conhecer a Ásia com economia e tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa